Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos.

Tenho uma planilha gigantesca, com mais de 13k linhas. Preciso fazer o seguinte:

Ela tem duas abas, com +/- as mesmas informações.

Preciso comparar as células A1, B1 e C1 das duas. Se a comparação for perfeita, deve ser copiada a célula D1 da planilha 2 pra planilha 1.

Como diabos eu faço isso?? Não dá pra fazer isso na mão, me aposento em uns 30 anos e não vai dar tempo!

Obrigadão!

Postado

Caro bvstone, Bom Dia.

Coloque a seguinte fórmula em D1 na planilha 1

=SE(E($A1=Plan2!$A1;$B1=Plan2!$B1;$C1=Plan2!$C1);Plan2!$D1;$D1)

Copie para toda a coluna D da Planilha 1

Pronto!

Espero ter ajudado.

Postado

Ok, agora complicou tudo.

a planilha A tem 13k entradas.

a planilha B tem 16k entradas.

essas 3k linhas a mais estão espalhadas aleatoriamente.

Então, a fórmula que eu precisava já não vai servir. (a propósito, obrigado Mazzaropi!)

Preciso de uma magia que faça assim: pegue minha A1 da primeira planilha, PROCURE o mesmo valor em algum lugar da coluna A (Ax) da outra planilha. Quando encontrar, comparar se B1 e Bx, C1 e Cx também são iguais. Só então deve copiar Dx lá pro D1.

Alguma chance de isso existir??

Postado

Caro bvstone, Boa Noite.

O Excel é uma ferramenta muito interessante pois nos permite exercer o poder da lógica e programação através das funções de maneiras diversas.

Eu acho que sempre que um fórmula está muito grande e complexa existe uma boa chance de alguém fazer o mesmo com uma fórmula bem mais objetiva e dinâmica.

Temos que reconhecer que as vezes não conseguimos fazer isto desta maneira.

Estou dizendo isto tudo porque a fórmula que fiz para fazer a sua pesquisa da nova maneira que você precisa ficou muito grande e complexa.

Eu testei e funcionou.

Coloque em D1 a fórmula:

=SE(ÉERROS(CORRESP(A1;Plan2!$A:$A;0));"Não existe igual a A";SE(E(B1=INDIRETO(CONCATENAR("plan2!";(ENDEREÇO(CORRESP(A1;Plan2!$A:$A;0);2;3;1; )));VERDADEIRO);(C1=INDIRETO(CONCATENAR("plan2!";(ENDEREÇO(CORRESP(A1;Plan2!$A:$A;0);3;3;1; )));VERDADEIRO)));(INDIRETO(CONCATENAR("plan2!";(ENDEREÇO(CORRESP(A1;Plan2!$A:$A;0);4;3;1; )));VERDADEIRO));"Não existe combinação igual"))

Depois copie para toda a coluna D.

Vou sintetizar o que ela faz:

1) Localiza onde está o correspondente do A1 em toda coluna A na Plan2

....SE NÃO existir correspondente aparece a frase: Não existe igual a A

2) SE EXISTIR correspondente, a função pega o número da linha encontrada e faz as perguntas indexadas para B1 = Bx e C1 = Cx

3) Se todos A1 = Ax e B1 = Bx e C1 = Cx, ele copia o valor de Dx para D1

4) SE NÃO existir correspondentes iguais para as tres(3) perguntas aparece a frase: Não existe combinação igual

Apesar de funcionar , eu ainda continuo achando a fórmula muito grande. Pode ser que tenha que ser assim mesmo.:confused:

Se alguém com mais conhecimento do que eu quiser mostrar uma maneira mais dinâmica eu ficarei muito agradecido por aprender um pouco mais desta ferramenta.

Faça as adaptações que julgar necessárias.

Espero ter ajudado.

Mande notícias.

• 2 meses depois...
Postado

Oi, Marcílio

Eu tenho o mesmo problema do bvstone, contudo, não consegui entender e resolver com a mesma fórmula...

Tenho duas planilhas. Plan 1: colunas a, b e c. Plan 2: colunas x, y e z. Pois bem: tenho que localizar o mesmo item nas colunas a e x. Depois que achar, tenho que comparar e encontrar o mesmo item nas colunas b e y. Caso as informações dessas colunas "casem", na coluna C deve ser copiado o que está na coluna Z. Contudo, os itens destas colunas deverão ser procurados, pois as linhas são diferentes e não correspondem. O que está na linha 1 de uma coluna vai estar lá na linha 30 da outra planilha...é complexo! preciso muito de ajuda.

• mês depois...
Postado

Hey Marcílio

Cara, desculpa demorar tanto pra responder.

Acabei conseguindo me livrar daquela planilha. Ufa.

Copiei suas instruções aqui. Vou pegar planilhas semelhantes muito em breve. Assim que eu testar, te dou um retorno!

Valeu mesmo pelo cuidado&atenção! Até!

• 6 meses depois...
Postado

Favor, aproveita a benfeitoria e quebra essa:

Se uma ou mais células entre $a10 até $a100 for igual a GATO

copie o valor "PELOS" para a célula $d da mesma linha.

Então, se eu escrever GATO na célula $a15, vai aparecer

automaticamente PELOS na célula $d15

Então, se eu escrever CACHORRO na célula $a18, vai aparecer

automaticamente RABO na célula $d18

Mata essa, por favor.

Postado

Caro Papaimark, Bom Dia.

Para fazer exatamente o que você quer, FAÇA:

D1 --> =SE($A1="GATO";"Pelos";SE($A1="CACHORRO";"Rabo";""))

Arraste esta fórmula até a linha 100, conforme o seu exemplo.

Era isto que você queria?

Espero ter ajudado.

• 2 meses depois...
Postado

Gentem,

vê se alguém pode me ajudar...

possuo no mesmo arquivo 2 planilhas contendo projetos de unidades. na primeira coluna de cada planilha está a sigla de cada unidade.

numa nova planilha, quero incluir uma fórmula na célula A2 para que quando a unidade digitada for igual a da primeira coluna das outras planilhas, copiar o conteúdo do resto da linha.

Deu pra entender?

É como se fosse criar um relatório por cada unidade...

• 8 meses depois...
Postado
Caro Papaimark, Bom Dia.

Para fazer exatamente o que você quer, FAÇA:

D1 --> =SE($A1="GATO";"Pelos";SE($A1="CACHORRO";"Rabo";""))

Arraste esta fórmula até a linha 100, conforme o seu exemplo.

Era isto que você queria?

Espero ter ajudado.

Mazzaropi eu percebi que você sabe muito de excel então sera que você pode me ajudar??

http://www.sendspace.com/file/ibmmxa

neste link tem um arquivo se puder me ajudar ficarei muito grato, estou desesperado já

http://forum.clubedohardware.com.br/images/smilies/smile.gif

Postado

Boa noite xxjonesxx,

Seja bem vindo ao fórum.

Apenas como recomendação. Veja que este tópico é de anos atrás, a probabilidade dos usuários desta época responderam sua pergunta é baixa.

É muito melhor você criar um tópico para você mesmo.

-------------------------------------------------------------

Quanto a sua pergunta.

Tente colocar em D1 da Plan1:

=SEERRO(INDIRETO("Plan2!A"&CORRESP(PROCV(C3;Plan2!B:B;1;0);Plan2!B:B;0));"MCI não encontrado")

e E1 da Plan1:

=SEERRO(PROCV(C3;Plan2!B:C;2;0);"MCI não encontrado")

Depos arraste as fórmulas e veja se atende sua necessidade.

Abraços

• 5 anos depois...
Postado

Eu não entendo muito de excel, e estou precisando de uma fórmula que me de a seguinte situação: se a cédula A1 tiver o mesmo valor da cédula A2 sair como resultado na cédula b1 o valor que se encontra na cédula c1, como faço isso?

• Membro VIP
Postado

Boa tarde João vitor

Seja bem-vindo ao fórum!

Copie e cole na célula B1 a fórmula:

=SE(A1=A2;C1;"")

Não se esqueça de clicar em Curtir.

[]s

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

boa tarde,

Tenho 2 planilhas no mesmo aquivo, preciso comparar colunas A,B, e C se essas colunas forem iguais nas duas tabelas que ele copie o que tem na Plan1 coluna H linha 2 para a Plan2 coluna H linha 2 e assim sucessivamente até acabar as linhas.

Tentei a formurmula do @Mazzaropi  "=SE(E($A1=Plan2!$A1;$B1=Plan2!$B1;$C1=Plan2!$C1);Plan2!$D1;$D1)" mais não funcional diz que tem uma referencia circular.

Como resolver isso?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!