Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar Estabilizador Em Tomada Dois Pinos


jamesz

Posts recomendados

É o seguinte,

Preciso gravar a bateria numa música que estou gravando no micro...só que tenho que levar ele para outra sala, e nesta sala não tem tomada aterrada, somente aquela comum, com dois pinos. A minha pergunta é se é seguro, mesmo que seja somente por dois dias, eu ligar meu estabilizador, e consequentemente meu computador, nessa tomada? Pode haver alguma interferência elétrica na minha placa de som?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isto vai depender principalmente da qualidade da energia elétrica que é fornecida na sua residência (neutro realmente neutro). Se ela for boa, eu apostaria que você não terá problemas.

O aterramento é primordial quando se trata de computadores ligados em rede.

No meu trabalho, por exemplo, temos 3 computadores ligados em tomadas sem ateramento há cerca de 6 anos e até hoje não foi preciso sequer reinstalar o SO destes computadores. Mas, se tratam de computadores equipados com processadores antigos, de no máximo 450MHz, sem placa de som e apenas sendo utilizados com programas do Office.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria dos micro ligados hoje nas residencias é sem aterramento... simplesmente colocam na parede uma tomada de 3 pinos e náo ligam a nada...

No caso de tensoes de 127 volts nos teriamos 1 neutro da rede eletrica..e um terra natural para o terceiro pino da tomada...t erra esse feito pelo usuario colocando barras de cobre enterradas no cháo até atingir a resistencia maxima indicada pela companhia de energia eletrica.... ou seja a gente vai enfiando barras no chao , e dependendo da resistencia ohmica do aterramento feito a gente vai colocando mais barras ate atingir o ideal...isso como voce sabe ninguém faz... coloca-se uma so barra enterrada e boa... o que muitas vezes não resolve o problema , pois se o terreno , por exem plo for um aterro de restos de construção nunca se atingira o ideal, e se por outro lado for um terreno umido, tipo um brejo antigo... o terra sera ideal,,, as vezes ate com um pedaço de fio no chao consegue-se o resultado...

logo respondendo sua pergunta... seu tomada de tres pinos tem o terra natural...

se náo pode ligar na outra tomada que não vai mudar dada.... se o contrario a maioria das passoas faz isto, ou seja liga o micro em tomada comum e joga fora o pininho redondo que só atrapalha.... :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pode-se deixar um computador sem aterramento por anos sem ter problemas, mas aconselha-se providenciar um aterramento para prevenir futuras dores de cabeça.

Fui fazer uns serviços na casa de dois amigos e em ambas não havia aterramento, os computadores funcionavam bem, mas a energia que fica no chassis não tem pra onde correr, então você pode pegar um leve choque ao tocar a carcaça!! Um desses amigos já perdeu duas HDs, pois instalei todas elas... e ele as perdeu em pouco espaço de tempo, acredito que a falta de aterramento tenha sido a causa para estas perdas!!! Cuidado, é melhor fazer um aterramento seguro para não se frustrar depois!! Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!