Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é o melhor navegador?


Qual é o melhor navegador?  

829 votos

  1. 1. Qual é o melhor navegador?



Posts recomendados

Todos os navegadores da atualidade são bons. Alguns se tornam ruins relativamente porque insistem em ser conservadores e não querer evoluir ou adotar uma tendência ou outra moderna de programação ou design. Também porque podem não ser tão práticos quanto outrem. É por aí.

Minha opinião:

  • Firefox - o melhor navegador pessoal, super personalizável, SIMPLES, seguro, leve e sempre atualizando. Meu predileto hoje e sempre.
  • Chrome - Não gosto do Google Chrome, tenho uma aversão particular para com ele. No entanto, gosto do SRWare Iron, versão alternativa dele com a mesma engine. No final, ele é bem prático, o mais prático de todos, o melhor para navegar unicamente para fazer pesquisas ou compras, enfim, para ter uma experiência SIMPLES de exploração da nuvem (até porque é o que carrega mais rápido). O segundo melhor.
  • Opera - muito bom também, especialmente pela personalização e familiaridade que seu usuário adquire com ele. Se não existisse Firefox, provavelmente ele seria o meu navegador principal.
  • Internet Explorer - PORCARIA. PORCARIA. Detesto profundamente. Por motivos bem simples. O menos seguro de todos, o mais pesado de todos, o mais fresco de todos para atualizar, enfim. Durante tanto tempo, a Microsoft não conseguiu mudá-lo, ele continuará sempre a mesma porcaria e perderá reputação até ninguém mais usá-lo. Eu acho que só usam ele ainda, na maioria, porque ele vem instalado com o windows, e infelizmente há muitos leigos no ambiente de TI.
    Os outros devem atender as necessidades básicas de todo navegador, mas infelizmente (ou não) não possuem popularidade, daí costuma-se sequer comentar sobre eles. Mas deve haver alguns bons também. Não conheço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estudo sobre os navegadores em escala mundial, base junho de 2011.

ie_june_2011.jpg

Entre maio e junho, o Internet Explorer caiu 0,59 pontos percentuais, um pouco menos do que no mês anterior. Firefox, por sua vez, mergulhou 0,04 pontos percentuais, menos do que ganhou no mês passado. Chrome aumentou 0,59 pontos percentuais, tornando-o maior vencedor do mês passado. Safari subiu 0,20 ponto percentual. Opera perdeu 0,14 pontos percentuais...

Confiram na íntegra...

De autoria:

Funcionalidade da aceleração via hardware, IE9 vs Chrome 12

meusistema.jpg

Vejam com o IE9 escala bem mais com aceleração que o Chrome 12

Ah, ops, as referências com Llano e i3-2105 foram tirados de teste feito no Xbitlabs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A ascensão do Chrome é impressionante. Ótimo trabalho da Google neste navegador. E atualmente eu tenho usado mais o Chrome do que o Firefox para acessar o Fórum, para mim é nítida a diferença de velocidade na abertura e navegação entre sub-fóruns e tópicos, e até para moderar é uma mão-na-roda mesmo. Outra surpresa, foi ver a Canonical, responsável pelo desenvolvimento do Ubuntu distribuição Linux muito popular, dizer que poderá substituir o Firefox pelo Chrome nas próximas edições do Ubuntu segundo dados que comprovam que o Chrome é mesmo mais veloz que o Firefox em distros Linux.

- Próximas versões do Ubuntu podem trazer Chrome como navegador padrão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu já utilizei todos esses navegadores e recomendo o opera por causa de seus vários recursos como:

ico-websearch.png

pesquisa na web integrada

pesquise na web diretamente do campo de endereços: Basta digitar o termo de pesquisa.

ico-operalink.png

opera link

mantenha backups dos dados e dados sincronizados com telefones e outros computadores.

ico-operaturbo.png

opera turbo

aumente a velocidade de navegação em conexões lentas compactando as páginas da web antes do download.

ico-visualtabs.png

guias sofisticadas

consulte facilmente suas páginas da web abertas com as guias visuais ou use as guias privadas para proteger sua privacidade.

ico-addons.png

complementos

aprimore a funcionalidade do navegador com os widgets do opera e o opera unite ou selecione um novo skin.

ico-mousegestures.png

gestos do mouse

execute facilmente ações comuns do navegador com movimentos rápidos do mouse.

ico-speeddial.png

discagem rápida (speed dial)

acesse suas páginas favoritas da web instantaneamente com um único clique.

ico-zoom.png

zoom

ajuste o tamanho de visualização das páginas da web com o melhor zoom da categoria.

ico-contentblocking.png

bloqueio de conteúdo

controle a visualização de páginas da web removendo facilmente imagens, animações e conteúdos não desejados.

Abaixo seque um vídeo demonstrando algumas de suas características.

ele tambem está disponivel para celular veja

para baixa-lo é só acessar m.opera.com pelo celular ou http://www.opera.com/mobile/download/ pelo pc

não é só isso quer saber mais sobre o opera acesse: http://www.opera.com/browser/

--------------------------------------------------------------------------

Falou bonito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

browser-security.jpg

Sem misticismo, achismo ou coisa do tipo...

Relatório do NSS Labs aponta o navegador mais seguro no mercado. De acordo com o levantamento, o Internet Explorer 9 foi capaz de bloquear 92% dos malwares com filtragem baseada em URL e 100% com filtragem baseada em aplicações. Em segundo lugar ficou o seu antecessor, o Internet Explorer 8, com índice de 90%.

SEM2011graph-v2-small.gif

Link para ver o teste completo:

http://www.nsslabs.com/assets/noreg-reports/2011/nss%20labs_q2_2011_browsersem_FINAL.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Internet Explorer é o navegador mais usando e tem a obrigação de ser o mais seguro, mas acho que a analise dessa tal NSS labs é desconfiavel, pois o Internet Explorer 8 não é tão seguro. Mesmo assim continuo usar o Opera, e não é uma pesquisa(que parece fajuta, com todo o respeito) que vai fazer eu trocar de navegador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O jonny_br sempre com posts interessantes: parabéns amigo. Mas acho que a NSS usou técnicas de invasão que foram uma vez direcionadas para o IE, e como a Microsoft investe em melhorias na área de segurança, não me impressiona o IE ser considerado o "mais seguro" em disparado no teste. Reforçando que o IE é o mais visado pelos crackers dado ser o navegador mais utilizado, e não pelo fato de a Microsoft não ser necessariamente a mais segura. Por isso concordo em partes com o teste, acho sim que o IE ficou mais seguro com o passar do tempo, mas acho um erro compará-lo com os outros navegadores considerando que a maioria das falhas exploradas em navegadores o IE é o responsável pela maior parcela.

Eu particularmente nunca uso o IE para Home Banking, e nunca usaria o Safari por exemplo e nem o Chrome. Para meu uso pessoal considero o Opera em 1º lugar (principalmente por ser o menos visado entre os navegadores realmente bons e decentes), o Firefox em 2º e o IE como 3ª e última opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei usar o FF mas não gostei.

Tentei usar o Opera e não gostei.

Usei o Chrome e me apaixonei.

IE realmente só está ocupando espaço aqui.

Internet Banking no IE requer aqueles arquivos X que o banco usa.

Chrome não precisa, acho isso estranho pra caramba.

Andei vendo testes práticos e o IE GPGPU está show de mais mesmo.

Estou aguardando Llano que é uma plataforma mais apropriada para GPGPU para testar um pouco mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Firefox!!!

Não que não seja adepto a mudanças.... mas por enquanto o Firefox é o que melhor me atende.... e eu gosto dos plugins e das personalizações disponíveis....

Acho o Chrome meio xarope... ( o que vem a ser isso? :mellow: ) ele é mais indicado, na minha opinião consertando micros leeeentos, para se usar Orkut's da vida, já que, ao que parece, o Orky carrega o Chrome em background... (damned!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20110520064342.jpg

Versão 13, disponível para download

Tudo que o navegador já ofereceu continua na nova versão. Mas a grande novidade do Google Chrome 13 é a nuvem de arquivos. Você poderá acessá-la nas configurações avançadas do programa, clicando na opção "Sign in to Google Cloud Print". Aí é só inserir seus dados do Google e todos os dispositivos de impressão serão adicionados a uma conta na nuvem.

Dali, você poderá imprimir, diretamente na sua impressora (a de casa, por exemplo), documentos em qualquer computador que você acessar: seja em casa, no escritório, na lan house, na faculdade, na escola, na casa de um amigo etc.

Estável e seguro o Google Chrome já provou ser. Por isso mesmo, a equipe de desenvolvedores não trabalhou tanto para melhorar o que já estava provado e comprovado. Recursos diversos obtiveram melhorias, a exemplo de plugins como o do Windows Media Player e compatibilidade com sites. Sua privacidade e segurança não foi deixada de lado, uma vez que as opções do Chrome continuam vigentes para que se adaptem a suas requisições.

O Chrome Instant é uma funcionalidade que permite a você fazer pesquisas em tempo real, na barra de endereços do Chrome. Para uma busca mais rápida, basta ativar a opção "Enable Instant for faster searching and browsing" no menu de opções, na guia "Básicas".

Já o Speed Dial funciona como um restaurador rápido, que traz de volta todos os istes que você visitou ou estavam abertos no navegador, antes que ele fosse fechado acidentalmente.

A sincronização dos favoritos no navegador continuou e os usuários podem sincronizar todas as preferências do navegador, como temas, página inicial e configurações iniciais, configurações de conteúdo de web e idiomas. Além disso, você também pode usar as extensões do Chrome no modo incógnito.

Nos últimos lançamentos algumas novidades importantes, como novos recursos HTML5, o Geolocation APIs (tecnologia que permite ao usuário enviar, de seu dispositivo móvel, suas coordenadas para o site ou serviço), cache de aplicativo, web sockets e recursos de arrastar-e-soltar para dentro do navegador, apareceram.

Além disso, a integração com o plugin Adobe Flash Player se tornou uma realidade, de forma de que você possa navegar por páginas dinâmicas em Flash sem precisar instalar o plugin. A atualização dele também é feita automaticamente.

A parte de configurações do Chrome também permanece excelente. Quando você acessa a opção “Options”, no menu “Customize and control Google Chrome”, se depara imediatamente com uma página de configurações em formato de página web. Nela, você ainda pode realizar buscas e abrir os resultados em novas janelas ou abas, apenas digitando uma palavra-chave.

Na interface, algumas pequenas mudanças e melhorias, como a página de aba nova, que permite ao usuário fixar miniaturas de sites para um ponto da página, para que você possa escolher navegar dentre seus sites favoritos quando criar uma nova aba. Além disso, o Omnibox exibe os ícones ao lado de cada site no menu drop down.

Quanto ao desempenho de vídeo, houve uma mudança significativa nesta versão: o consumo de processamento caiu em torno de 80%, resultando em maior velocidade e também em economia de bateria de net e notebooks. A velocidade global, graças a um processo de otimização que aproveita total poder da GPU do computador, é surpreendente.

O Google Chrome consegue uma impressionante performance, deixando até os excelentes e quase supersônicos Safari, da Apple e Firefox, da Mozilla, para trás. E por ser um produto do Google, utiliza o sistema de tradução Google Tradutor em tempo real - ideal para quem visita frequentemente sites ou blogs em outros idiomas. Outra novidade é o sistema de transcrição de vozes em texto por meio de recursos do HTML5.

O método de gerenciamento de abas ou janelas do navegador é independente, ou seja, se uma das abas travar, somente ela fechará. As outras permanecerão estáveis, e você não perderá o conteúdo das outras janelas e abas, como downloads ou jogos, por exemplo. E se você desejar atualizar todas as abas de uma só vez, basta segurar a tecla CTRL, selecionar as guias desejadas e atualizá-las em conjunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Desde que descobri aexistencia do fire fox nenhum outro navegador convenceu-me por ser bom navegador. Ja trabalhei com outros... mas ate hoje prefiro o fire fox. este navegador me faz bem...:unsure:

Tenho maior segurança com o firefox. Ja naveguei também com o googlechrome mas talvez seja uma paixao pelo... Mozila firefox. Nao o largo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mozilla+Firefox+6.0+Beta+3.jpg

As principais novidades desta nova versão do browser incluem mudanças na barra de endereço, que passará a destacar os nomes dos domínios, tal como já acontece no Chrome e no Internet Explorer 9, e a redução do tempo de espera quando os utilizadores utilizam o organizador de separadores do navegador.

Está mais ágil e teve melhorias importantes no JavaScript e no suporte a padrões da web como HTML5 canvas, SMIL, XHR e MathM

O lançamento do Firefox 6 ocorre seis semanas depois da chegada do Firefox 5, meta que vai ao encontro do novo plano de actualizações da Mozilla, que decidiu recentemente reduzir o tempo entre as actualizações do browser.

images?q=tbn:ANd9GcSqyFQutoOBMC4aHF4ksvZtKs8GwPxeUgWOxIFywbTQ6gYrXCRYiQ

Oficialmente será lançado próxima terça 16/08/2011.

Mozilla descobriu o motivo do uso elevado de memória e a partir da versão 7, seus usuários se beneficiarão de redução drástica no uso de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, excelente notícia da atualização do Firefox e da "descoberta" da gula por memória no Firefox. Agora a tendência é ter uma disputa mais acirrada com o Chrome. :)

Esse é um dos motivos pelos quais me deixaram fora da mega quantidade de usuários do Fox.

Se o Fox 7 reunir a leveza do Chrome, a confiabilidade do Fox com a aceleração do IE9, será o melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!