Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é o melhor navegador?


Qual é o melhor navegador?  

829 votos

  1. 1. Qual é o melhor navegador?



Posts recomendados

- Internet Explorer: (não sei porque eu coloquei ele na lista.. tudo que vem "de graça" com algo não presta! u.u)

- Fire fox: Bom navegador, porém o mais vulnerável!

- Chrome: Bom navegador, porém executa muito processos (para computadores menos robustos é um caos)

- Opera: Ótimo navegador! não tenho o que reclamar u.u

- Safari: Bom.. só uso ele no Iphone mesmo, não analisei em um host!

Espero ter ajudado!

Qualquer dúvida, a disposição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na falta da opção, menciono meu navegador aqui: o Aurora

Nada mais que um nome pomposo para a versão de desenvolvedor (3 passos à frente) do navegador Firefox. Apesar de muitas contra-indicações da própria Mozilla, o Aurora é perfeitamente estável e usa pouquíssima memória RAM (pelo menos com um computador de 64 bits), além de poder testar as últimas funções do Firefox. Quando escrevi isso o Auróra está na versão 11.0, enquanto o firefox "normal" está na versão 9.0.1

@_Ricardo_: Da última vez que verifiquei (ontem) o mais vulnerável dos navegadores é o IE, depois o safari, então o chrome, o firefox e o opera. Só que o Opera tem uma interface meio entulhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda fico com o Chrome.

O Firefox é rápido,e possui um design e personalização quase 100% customizável,porém acho que o Chrome é mais rápido que o Firefox.Internet Explorer está muito ruim,mas não acredito que ele tenha "falido" de vez.Gosto do design simples,ainda eficaz,do Chrome.Ainda percebi que o Chrome é um pouco mais veloz nos downloads quanto ao Firefox.Quem sabe alguém crie um navegador com o design do Firefox e a velocidade do Chrome,aí não vai ter pra ninguém :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Valeu Akama por opinar!

Eu concordo com você em quase tudo, isso porque eu também tinha deixado de lado o Firefox até a versão 8, e agora na versão 9.0.1 eu voltei e tornei ele o meu navegador padrão, e sabe, estou contente. Pelo menos para o meu uso, o Firefox esta me parecendo tão rápido quanto o Chrome, mas o Chrome esta realmente muito clean, rápido e eficiente. Ele é atualmente o navegador que mais cresce, até o Firefox perdeu mercado para o Chrome principalmente nas Américas.

Eu ainda acho que cada navegador tem a sua vantagem e desvantagem, mas particularmente, eu acho que o Firefox ainda ganha no cômputo geral, com o Chrome ali na disputa quase emparelhando.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu dia-a-dia eu uso dois navegadores, em casa uso o Google Chrome e no trabalho o Firefox, antes eu usava o Internet Explorer, mais foi só experimentar navegadores diferentes que ja parei de usar... Até no computador de casa que é bem velinho o Google chrome se torna eficiente, e no trabalho o Firefox faz tudo que eu preciso então não pretendo mudar! Essa é minha opinião (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o firefox por comodismo mesmo, seria muito trabalhoso transferir tudo q tenho gravado nele p/ outro, além dos complementos instalados. Mas hj em dia o FF n é nem sombra do q já foi... a cada atualização ele vem piorando, vai chegar uma hora q n vai ter jeito e vou ter q migrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Realmente a qualidade dos navegadores atuais está muito boa no geral.

Trabalho do desenvolvimento web e o único navegador que ainda me da trabalho e o Internet Explorer, principalmente em aplicações java

(onde sempre tenho que fazer remendos no código).

Meu navegador preferido e o FireFox motivos:

Estabilidade

Grande Número de complementos

Visual que pode ser sempre customizado

Grande compatibilidade com a maioria dos sites

Entre outros pormenores.

Também utilizo chrome, Opera, Safari e o Famigerado IE e outros (pois preciso

testas as aplicações e sites que desenvolvo no maior número de navegadores

possível).

Leio muito que o chrome (meus 2º navegador preferido) consome mais memória que o FireFox, Pensando nisso realizei um pequeno teste com estes 2.

Reiniciei o PC, Abri somente os 2 navegadores (chrome, FF) abri 3 abas em cada navegador e medi o consumo de memória com o gerenciador do windows

(o resultado vocês podem ver na imagem abaixo).

testenavegadores.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Marquei todos os processos do chrome 17.0.9 e do FireFox 10.0.2, O chrome totalizou cerca de 150 mb e o FireFox 99 mb.

PC do teste: Athlon X4 630 @2.8 / 8gb de ram / 1tb hd / tela 1920*1080 / Vga onboard hd 4200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um PC com Athon X2 64 com 2gigas de memoria e usava normalmente IE sem nenhum defeito. Porém nao adianta ter um pc bom e ficar com Google Chrome, FF é dependendo do PC para algumas pessoas que tem uma net com 10 kbps por segundo sugiro o OPERA. Eu Atualmente uso o FF porque o IE8 é muito pesado e porque eu tenho um pc meio fraco mas roda legal e sem travamentos, mas para as pessoas que tem um pc legal e uma net boa é melhor ficar com IE 9. OBS: Dependendo do seu pc e da net Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Google Chrome é lento para downloads, essa informação procede? Quanto ao firefox? Estou usando IE8, e tem paginas q n abre tdas imagens, estou querendo mudar, mas n sei qual!

Recomendo o navegador Opera , é rápido, seguro, tem várias funções que não necessitam a instalação de extensões, e o gerenciador de downloads dele usa a banda máxima da sua conexão.

Espero ter ajudado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
chrome superior

sem mais

Será mesmo? Ou é só fanboyismo? Olha o que o amigo adriano postou:

Realmente a qualidade dos navegadores atuais está muito boa no geral.

Trabalho do desenvolvimento web e o único navegador que ainda me da trabalho e o Internet Explorer, principalmente em aplicações java

(onde sempre tenho que fazer remendos no código).

Meu navegador preferido e o FireFox motivos:

Estabilidade

Grande Número de complementos

Visual que pode ser sempre customizado

Grande compatibilidade com a maioria dos sites

Entre outros pormenores.

Também utilizo chrome, Opera, Safari e o Famigerado IE e outros (pois preciso

testas as aplicações e sites que desenvolvo no maior número de navegadores

possível).

Leio muito que o chrome (meus 2º navegador preferido) consome mais memória que o FireFox, Pensando nisso realizei um pequeno teste com estes 2.

Reiniciei o PC, Abri somente os 2 navegadores (chrome, FF) abri 3 abas em cada navegador e medi o consumo de memória com o gerenciador do windows

(o resultado vocês podem ver na imagem abaixo).

testenavegadores.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Marquei todos os processos do chrome 17.0.9 e do FireFox 10.0.2, O chrome totalizou cerca de 150 mb e o FireFox 99 mb.

PC do teste: Athlon X4 630 @2.8 / 8gb de ram / 1tb hd / tela 1920*1080 / Vga onboard hd 4200.

Eu também fiz meus testes, com alguns vídeos do youtube iguais abertos, chrome sem nenhum plugin e firefox com 5 plugins. A memória? O Chrome usou 16mb a mais. Não leve a mal, mas o Firefox ganhou. Alem de todos os pontos citados pelo adriano, ele superou o cromadinho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Meu voto foi pro Mozilla Firefox, mas se pudesse eu daria um voto no Opera, utilizo o Firefox no meu Ubuntu (Linux) e digo que votei nele porque o Firefox é um navegador estável, leve e rápido, mas o Opera também é um ótimo navegador. (usei em WinXP)

E o que eu posso dizer sobre o Google Chrome (usei em WinXP) é : muitas "frescuras", como tudo que é proveniente do google, cheio de "coiseiras", o que torna ele mais pesado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O meu Google Chrome estranhamente esta usando muita memória, acho que depois da última atualização.

Dias atrás tentei usar o Firefox, e desisti, empacou que até parou de responder.. :mellow:

Vou esperar o lançamento do Firefox 13 para ver como estará, enquanto isso vou alternando entre Chrome e Opera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!