Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX 460 - Tópico oficial


Posts recomendados

Pessoal Tenho Problemaas com a minha a 3 dias não consigo jogar direito,

ela renderiza direitinho no 3ds max, muito rapda!

mas nos jogos 5minutos até 30 minutos no Need HP mais depois a tela fica preta e aparece a mensagem "drive kernel windows parou de responder" algo assim.

EVGA GF GTX 460 SE 1G-P3-1366-TR

Windows 7 64bit - drive instalado atualizado para o Win 7 direto do site da EVGA

Sim! jogo crysis com tudo no hig sem AA, e o cooler de traz de 120mm quebrou hoje de manhã, mesmo assim a placa roda 55 e 65c, com 67 à 47FPS, já da pra ver que não é aquecimento.

alguém ta com este problema

Bom cara, seu processador é de 4 núcleos, porque este Need da ums paus malucos com QuadCores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim! é um Intel Core2 Quad Q6600 @ 2.40GHz

mais o problema é nos jogos, o drive para de funcionar mesmo, apenas finaliza o game.

tinha uma 8600gt e o need dava pau algumas horas de jogo, arvores na estrada, carro piscando,

e com essa gtx 460 SE é outra coisa jogos lindos, NBA2K11 perfeito, FIFA perfeito.

se bem q formateio pc para resolver esete problema e agora só estou com crysis aqui

mais alguém passou por isso ou tem uma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim! é um Intel Core2 Quad Q6600 @ 2.40GHz

mais o problema é nos jogos, o drive para de funcionar mesmo, apenas finaliza o game.

tinha uma 8600gt e o need dava pau algumas horas de jogo, arvores na estrada, carro piscando,

e com essa gtx 460 SE é outra coisa jogos lindos, NBA2K11 perfeito, FIFA perfeito.

se bem q formateio pc para resolver esete problema e agora só estou com crysis aqui

mais alguém passou por isso ou tem uma solução?

Bom você pode tentar isto, Quando abrir o game, você da Alt+Tab e abre o Gerenciador de Tarefa, ae você vai em processos e acha o processo do need, nele você clica com o direito e vai em definir afinidade, la você desmarca os processadores 3 e 4. e vou á jogar. Testa ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal aprovenitando que vocês entendem dessa placa e tambem percebi que muita gente migrou de uma gts250 pra gtx460,gostaria de perguntar qual seria a diferença de desempenho que eu teria se trocasse minha gs250 por uma gtx460 em jogos como bad company 2 e cod black Ops e se meu processador não daria gargalo

OBRIGADO desde já.!!!

Obs: é o processador da assinatura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só é uma EVGA GF GTX 460 SE 1G-P3-1366-TR comprei na Kabum! por R$603,00

eu entendo dessa parte com o processador no gerenciador de tarefas, fiz com o game The Saboteur mais o problema é que é assim com todo os jogos meia hora depois para até 5 minutos

Rilkeis

mesmo assim vou testar

mais isso não é normal não, pois até 30 minutos ou 25 minutos de testes no EVGA OC Scanner ou no Msi kombustor ele trava e finaliza o programa, lembrando que não reinicio o PC ele volta para desktop e trabalha normal

Fazer um RMA porqe o drive de video parou de funcionar é meio Louco!! né não?

não é temperatura pois não passa dos 72c com fam á 50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal aprovenitando que vocês entendem dessa placa e tambem percebi que muita gente migrou de uma gts250 pra gtx460,gostaria de perguntar qual seria a diferença de desempenho que eu teria se trocasse minha gs250 por uma gtx460 em jogos como bad company 2 e cod black Ops e se meu processador não daria gargalo

OBRIGADO desde já.!!!

Obs: é o processador da assinatura

To na mesma dúvida. Pretendo trocar minha GTS 250 pela GTX 460 e so falta essa resposta. Rodo os jogos aqui em Full HD, e se com a GTX 460 eu poderia roda-los com aa4x pelo menos...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To na mesma dúvida. Pretendo trocar minha GTS 250 pela GTX 460 e so falta essa resposta. Rodo os jogos aqui em Full HD, e se com a GTX 460 eu poderia roda-los com aa4x pelo menos...

Abraços

Bom galera, pelo que vi em outros forum americanos, se for pegar a GTX460 de 1Gb, você vai ter o dobro de desempenho.

http://www.hardwareheaven.com/reviews/1032/pg15/nvidia-geforce-gts-450-graphics-card-review-gts-450-vs-gtx-460-gts-250.html

Compensa pesquisar mais afundo, em varios forums americanos. Mas ao me ver compensa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Untitled-1.jpg

depois que instalei o MSI Kombustor fiz o benchmarking no meio deste a tela ficou branca e apareceu o erro acima

Algo assim "O driver NVIDIA OpenGL perdeu a conexão com o driver de vídeo e é incapaz de manter a aplicação deve fechar por favor visite nvidia.com / page / support.html ajuda código de erro:... 8"

alguem ja passou por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, bom dia, venho aqui pedir ajuda de vocês, ou melhor umas dicas!

sábado eu tive a oportunidade de ir no pais vizinho (Bolivia) e lá eu vi a GTX 460 SE da Marca EVGA, não resiti o preço R$ 450,00 e comprei!

chegando em casa muito empolgado, para trocar minha GTS 250, fui na manhã e comecei a instalar ela,

quando instalei, empolgado pra começar a jogar, liguei os 4 conectores da fonte, uma thermaltake de 430 watts real,

e pra minha surpresa, depois de uns 20 minutos jogando need for sped hot persuit, começou a ficar estranho o jogo! sumiu o carro, a pista e ficou uma tela toda preta, como se o driver de video tivesse parado de responder!

tive que dar um reboot no windows xp, rebotei e achei que era o driver, fui no site da nvidia atualizei o driver, comecei a jogar e pra minha supresa, depois de 30 minutos ela começou de novo os travamentos,

então pensei, pode ser a fonte que não teja aguentando! então comprei uma fonte da clone de 700 watts dizendo ser real! instalei e quando comecei a jogar, depois de 30 minutos novamente começou a tavar,

então fui tentar o windows 7, e pra minha supresa, travou também! deixo claro uma coisa pra vocês, eu tenho apenas o coler da fonte, do processador, e da vga,

lembrando que a vga, tá colada com uma Audigy sound blaster, pergunto a vocês, será que pode ser muito calor! ou pouca energia, pois isso só acontece quando eu to jogando!

posso passar o dia com o pc ligado e ela num trava, agora quando to jogando ela dá essas travadas, eu não tenho mais nenhum cooler fora esses 3 que falei, e antes com a GTS 250 nunca aconteceu!

ou pode ser que o resto do meu hardware esteja obsoleto!

hardware:

Processador core 2 duo E7400

4 GB memoria ddr2 800 mhz

motherborad asus P5Q EM DO

Fonte Clone 700 watts ( dizendo as especificações ser Real ).

HD 500 GB Hitachi SATA

VGA GTX 460 SE EVGA

Audigy Sound Blaster 5.1

Sistemas

windows 7 32bits

windows xp 32bits

será que pode ser os sistemas ?

outra coisa que queria reportar é que o gabinete é um da positivo

é antigo quando eu comrpei um pc no submarino.com da sim+ (positivo)

usei esse gabinete para montar o pc que tenho hoje

ele é pequeno e muito apertado, então pode ser que ele esteja muito quente!?

queria pedir a ajuda de vocês, pois não conheço software para mostrar a temperatuda da vga, do processador, enquanto estou jogando!

para verificar se é energia ou calor, ou na pior da hipotese a vga!

desde já agradeço!

Eu tive um problema parecido com a minha gtx460, porém no dirt2. Não sei se pode ser útil no seu caso, mas eu resolvi o meu baixando a configuração. A resolução eu mantive em 1920x1080(acho que são esses os números) e coloquei noutra configuração logo a seguir dessa resolução em 4x(não me lembro agora a sigla). O que notei foi que quando colocava 8x ou 16x o jogo travava quando ia carregar alguma coisa ou mesmo dava tela preta e eu tinha de fechar o processo na marra.

Não sei se é o seu caso, mas ao menos no meu resolveu... detalhe que só me aconteceu isso no dirt2, nos outros jogos coloco resoluções máximas e jogo tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rilkeis ou outro membro!

Por favor, instale este programinha em seu PC, e veja se da o mesmo erro que deu aqui com o opengl 4.1

é só um programa para indentificar opengl que esta instalado no Windows, link abaixo

http://www.realtech-vr.com/glview/download.html

por causa deste erro o windows esta utilizando o opengl 4.0 e não o 4.1

feito para as geforce 400 e 500

01-3.jpg

quando vou instalar esta ultima verssao opengle 4.1 aparece este erro, é a de 64bit para Windows7

02-2.jpg

vou baixar a de 32bit pra ver se da certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Accabei de botar minha 8600gt agorinha joguei crysis e não deu nada de erro nenhum, a mesma ta rodandando 75c igual á gtx460, que *****, fui no suporte da nvidia e lá tinha o de sempre 5 ou 7 paços para solucionar o problema só me falta 3 testar em outro PC, abrir a placa e limpar ( a bicha ta novinha ), ou mandar pra garantia, como eles mesmo disseram no suporte é problema na placa.

valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rilkeis ou outro membro!

Por favor, instale este programinha em seu PC, e veja se da o mesmo erro que deu aqui com o opengl 4.1

é só um programa para indentificar opengl que esta instalado no Windows, link abaixo

http://www.realtech-vr.com/glview/download.html

por causa deste erro o windows esta utilizando o opengl 4.0 e não o 4.1

feito para as geforce 400 e 500

01-3.jpg

quando vou instalar esta ultima verssao opengle 4.1 aparece este erro, é a de 64bit para Windows7

02-2.jpg

vou baixar a de 32bit pra ver se da certo

Cara, o meu deu a mesma coisa, hehe.

clipboard02jd.jpg

Cada dia que passa fica mais difícil, já pensou em formatar, ou pegar outro HD e instalar Windows só pra ver o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal aprovenitando que vocês entendem dessa placa e tambem percebi que muita gente migrou de uma gts250 pra gtx460,gostaria de perguntar qual seria a diferença de desempenho que eu teria se trocasse minha gs250 por uma gtx460 em jogos como bad company 2 e cod black Ops e se meu processador não daria gargalo

OBRIGADO desde já.!!!

Obs: é o processador da assinatura

Olha só, eu tinha um SLI de GTS250 512Mb e depois de GTX260 e falo só a GTX460 arrebenta o SLI imagina apenas a troca de uma GTS250 por uma GTX460, mais claro a minha além de ter 1GB ainda é uma edição com Over de fabrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitei que meu tio foi viajar pros EUA e pedi para ele me comprar uma MSI GTX 460 Cyclone OC 1GB pelo Newegg.com [link]. Comprei e mandei entregar na casa de outro tio que mora lá.

Chegando aqui, eu montei meu PC (comprei outras coisas também) e tudo parecia estar ok.

Mas quando eu resolvi entrar em um jogo, a tela tremeu e ficou preta, logo em seguida o PC reiniciou fazendo 1 bip longo e 3 bips curtos. Pesquisei na internet e vi que isso tem relação com a memória de vídeo ou talvez com algum tipo de incompatibilidade da placa mãe. Eu não estou muito otimista em relação a isso, pois tenho quase certeza que o problema é com a placa de vídeo.

Logo após esse problema eu instalei o MSI Afterburner e fiz underclock para o mínimo possível na VGA, aumentei a velocidade do cooler para 100%, botei um ventilador socado quase dentro do gabinete, no máximo e instalei GTA IV. Dessa forma eu consegui jogar cerca de 1~2 horas sem travar, mas volte e meia dava o bug da tela tremer, só que não chegou a desligar. Fui dormir e deixie o PC ligado, sem o ventilador. Quando acordei ele havia desligado sozinho. Tentei entrar no GTA IV novamente, mas os bugs ocorreram mais intesamente dessa vez.

Só estava fazendo isso para testar a placa e tentar descobrir qual é o tipo do problema. Realmente acho que seja a memória.

Também já testei com o Windows XP e o Windows 7 e o problema persiste.

Liguei para a MSI e eles me disseram que a garantia não é válida fora do país onde a placa foi comprada, ou seja, me fodi. Vou ter que mandar a placa para a casa do meu tio para ele pode mandar pra RMA.

Eu vi pelo site dos correios, até que não é tão caro para mandar a placa para lá, custa 70 reais, mas o que me preocupa mesmo, é o tempo que esse procedimento vai demorar.

Alguém tem algum tipo de experiência no caso?

Também aceito sugestões de algo para fazer que não inclua a danificação do produto :D

Estava pensado em limpar a placa com alcool isopropílico, mas não sei ao certo se eu deveria apenas pincelar o álcool ou se eu deveria submergir a placa nele. Também não sei se todo esse procedimento seria em vão (provavelmente). Li que um cara deixou a placa mergulhada do álcool por 48 horas, esperou secar e ela reviveu, mas li em outro lugar que esse álcool remove o emalte do PCB da VGA e isso não seria nem um pouco viável.

No fim das contas, só me falta fazer 1 teste, que é botar a VGA em outro PC e ver se ela trava, mas como eu disse, não estou muito esperançoso e tenho quase certeza que vou ter que mandar a placa pro RMA :/

Configs do PC:

Placa mãe: Asus M4A78

Processador: Phenom II x4 955 BE

Memória: 3Gb DDR2 Kingston @667

Fonte: Corsair TX650w

HD: Seagate Barracuda 7200.12 500Gb

Vídeo: MSi GTX 460 GD5 OC edition 1Gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dicas básicas:

Sua fonte é compatível com a máquina que montou?

Ela está ligada na fonte de forma correta, usando todos os cabos que veio na VGA?

O drive da VGA está atualizado?

Qual Windows está usando?

Quanto ao PC desligar, ocorre o mesmo comigo quando ele fica 30 minutos inativo - você pode escolher o tempo para que isto ocorra ou então desligar esta funcionalidade - isto se chama entrar em modo de hibernação ou sleep.

Acredito que se sua VGA estivesse com problema ela apresentaria o problema imediatamente, e não depois de algumas horas de uso.

A minha VGA são dois conectores de 6 pinos, vieram dois conectores com dois plugs cada. Ela está ligada assim, com dois plugs em cada conector de 6 pinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dicas básicas:

Sua fonte é compatível com a máquina que montou?

Ela está ligada na fonte de forma correta, usando todos os cabos que veio na VGA?

O drive da VGA está atualizado?

Qual Windows está usando?

Quanto ao PC desligar, ocorre o mesmo comigo quando ele fica 30 minutos inativo - você pode escolher o tempo para que isto ocorra ou então desligar esta funcionalidade - isto se chama entrar em modo de hibernação ou sleep.

Acredito que se sua VGA estivesse com problema ela apresentaria o problema imediatamente, e não depois de algumas horas de uso.

A minha VGA são dois conectores de 6 pinos, vieram dois conectores com dois plugs cada. Ela está ligada assim, com dois plugs em cada conector de 6 pinos.

Eu citei a fonte e os specs do PC no meu post. Essa fonte já tem os 2 conectores de 6 pinos e ambos estão ligados na VGA.

Os cabos estão todos ligados, já botei e tirei ela umas 20 vezes do PC. Todos os drivers estão atualizados. A BIOS da placa mãe também foi atualizada para a última versão para aceitar o Phenom II x4. Hibernação está desligada, não tem nada a ver com isso.

Como eu disse, se eu não fizer o underclock, a tela trava em menos de 3 minutos de USO do PC, ainda mais se forçar o vídeo a trabalhar.

Já testei com o Windows XP 32-bits e o Windows 7 Ultimate 32-bits.

Obrigado pelas dicas, mas me desculpe. Estou procurando por dicas de mais alto nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro guerreiro,

Dicas de mais alto nível apenas um técnico poderá lhe dar e ademais a única solução a adotar é testar todas as suas peças em outro PC para tentar identificar aonde está o gargalo.

No mais, quando você postou sua dúvida - de "alto nível" - não constava a sua configuração!

Boa sorte na resolução de seu problema, espero que não tenha que jogar no lixo sua vga novinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitei que meu tio foi viajar pros EUA e pedi para ele me comprar uma MSI GTX 460 Cyclone OC 1GB pelo Newegg.com [link]. Comprei e mandei entregar na casa de outro tio que mora lá.

Chegando aqui, eu montei meu PC (comprei outras coisas também) e tudo parecia estar ok.

Mas quando eu resolvi entrar em um jogo, a tela tremeu e ficou preta, logo em seguida o PC reiniciou fazendo 1 bip longo e 3 bips curtos. Pesquisei na internet e vi que isso tem relação com a memória de vídeo ou talvez com algum tipo de incompatibilidade da placa mãe. Eu não estou muito otimista em relação a isso, pois tenho quase certeza que o problema é com a placa de vídeo.

Logo após esse problema eu instalei o MSI Afterburner e fiz underclock para o mínimo possível na VGA, aumentei a velocidade do cooler para 100%, botei um ventilador socado quase dentro do gabinete, no máximo e instalei GTA IV. Dessa forma eu consegui jogar cerca de 1~2 horas sem travar, mas volte e meia dava o bug da tela tremer, só que não chegou a desligar. Fui dormir e deixie o PC ligado, sem o ventilador. Quando acordei ele havia desligado sozinho. Tentei entrar no GTA IV novamente, mas os bugs ocorreram mais intesamente dessa vez.

Só estava fazendo isso para testar a placa e tentar descobrir qual é o tipo do problema. Realmente acho que seja a memória.

Também já testei com o Windows XP e o Windows 7 e o problema persiste.

Liguei para a MSI e eles me disseram que a garantia não é válida fora do país onde a placa foi comprada, ou seja, me fodi. Vou ter que mandar a placa para a casa do meu tio para ele pode mandar pra RMA.

Eu vi pelo site dos correios, até que não é tão caro para mandar a placa para lá, custa 70 reais, mas o que me preocupa mesmo, é o tempo que esse procedimento vai demorar.

Alguém tem algum tipo de experiência no caso?

Também aceito sugestões de algo para fazer que não inclua a danificação do produto :D

Estava pensado em limpar a placa com alcool isopropílico, mas não sei ao certo se eu deveria apenas pincelar o álcool ou se eu deveria submergir a placa nele. Também não sei se todo esse procedimento seria em vão (provavelmente). Li que um cara deixou a placa mergulhada do álcool por 48 horas, esperou secar e ela reviveu, mas li em outro lugar que esse álcool remove o emalte do PCB da VGA e isso não seria nem um pouco viável.

No fim das contas, só me falta fazer 1 teste, que é botar a VGA em outro PC e ver se ela trava, mas como eu disse, não estou muito esperançoso e tenho quase certeza que vou ter que mandar a placa pro RMA :/

Configs do PC:

Placa mãe: Asus M4A78

Processador: Phenom II x4 955 BE

Memória: 3Gb DDR2 Kingston @667

Fonte: Corsair TX650w

HD: Seagate Barracuda 7200.12 500Gb

Vídeo: MSi GTX 460 GD5 OC edition 1Gb

Primeira coisa se ainda não fez é atualizar a bios da Mobo, se já tiver feito e nada, o primeiro teste que eu faria era colocar a VGA em outra máquina, se o problema se repetir eu nem perderia mais tempo, mandava de volta para o RMA, já vi problemas iguais ao teu no tópico da HD5770 e não tinha solução mágica.

Dar banho de álcool na placa só vai deixar ela bêbada, coisa nada ver para uma placa novinha.

Caso tenha preguiça de mandar pros EUA, manda ela aqui pra casa que eu testo pra você, já fiz isso com alguns usuários aqui do fórum, sem ônus algum, só o frete, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro guerreiro,

Dicas de mais alto nível apenas um técnico poderá lhe dar e ademais a única solução a adotar é testar todas as suas peças em outro PC para tentar identificar aonde está o gargalo.

No mais, quando você postou sua dúvida - de "alto nível" - não constava a sua configuração!

Boa sorte na resolução de seu problema, espero que não tenha que jogar no lixo sua vga novinha.

Desculpe se te ofendi de alguma forma. Não era a minha intenção.

Só quis dizer que eu já fiz quase tudo e está ao meu alcance para tentar resolver o problema e até agora nada deu certo.

Jogar fora eu não irei, de alguma forma, em algum lugar, alguém deve saber consertar.

Obrigado novamente.

Primeira coisa se ainda não fez é atualizar a bios da Mobo, se já tiver feito e nada, o primeiro teste que eu faria era colocar a VGA em outra máquina, se o problema se repetir eu nem perderia mais tempo, mandava de volta para o RMA, já vi problemas iguais ao teu no tópico da HD5770 e não tinha solução mágica.

Dar banho de álcool na placa só vai deixar ela bêbada, coisa nada ver para uma placa novinha.

Caso tenha preguiça de mandar pros EUA, manda ela aqui pra casa que eu testo pra você, já fiz isso com alguns usuários aqui do fórum, sem ônus algum, só o frete, abraço.

Eu já atualizei a BIOS para a MoBo reconhecer o processador, mas não mudou nada para a VGA. Estou indo agora mesmo testá-la na casa de um amigo, se não der certo mandarei para o RMA mesmo, mas obrigado pelas sugestões.

Muito triste ter uma placa dessas aqui na minha frente e não poder usá-la :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Highlander,

Sem problemas, não me ofendi.

Vou te dizer o que aconteceu comigo, quando montei a minha máquina nova - da assinatura, acho que pode ajudar.

Minha máquina antiga tinha um Quad6600 com uma GTS8800 G80 usando uma fonte Zalman 600HP.

Tentei aproveitar a mesma fonte na máquina nova, mas simplesmente o PC não ligava!!!

Levei então a um técnico - o problema é que eu não tinha outras peças para testar. Ele pegou então uma fonte xing-ling de 400W irreais, e pimba! A máquina ligou.

Fiquei então intrigado, como podia uma fonte Zalman600HP não ligar a minha máquina nova - assinatura - e uma fonte xing-ling ligar?

Até hoje busco resposta para esta situação!

Tive que comprar outra fonte, aproveitei e comprei uma Corsair 850W!

Já li que estas fontes com PFC não é aconselhável ligá-la em estabilizador ou no-break. A Zalman estava ligada à um no-break.

Hoje ligo o PC direto na tomada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Highlander,

Sem problemas, não me ofendi.

Vou te dizer o que aconteceu comigo, quando montei a minha máquina nova - da assinatura, acho que pode ajudar.

Minha máquina antiga tinha um Quad6600 com uma GTS8800 G80 usando uma fonte Zalman 600HP.

Tentei aproveitar a mesma fonte na máquina nova, mas simplesmente o PC não ligava!!!

Levei então a um técnico - o problema é que eu não tinha outras peças para testar. Ele pegou então uma fonte xing-ling de 400W irreais, e pimba! A máquina ligou.

Fiquei então intrigado, como podia uma fonte Zalman600HP não ligar a minha máquina nova - assinatura - e uma fonte xing-ling ligar?

Até hoje busco resposta para esta situação!

Tive que comprar outra fonte, aproveitei e comprei uma Corsair 850W!

Já li que estas fontes com PFC não é aconselhável ligá-la em estabilizador ou no-break. A Zalman estava ligada à um no-break.

Hoje ligo o PC direto na tomada!

Bom, até podia ser algo do meu PC, mas infelizmente testei a placa na casa de um amigo e ela apresentou o mesmo erro. Ele tem uma Corsair TX750w que alimenta a HD5870 dele sem problemas.

Acho que agora só me resta mandar a placa pro RMA :/

Se alguém souber quanto tempo isso pode demorar, favor me avise aqui ou por MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, até podia ser algo do meu PC, mas infelizmente testei a placa na casa de um amigo e ela apresentou o mesmo erro. Ele tem uma Corsair TX750w que alimenta a HD5870 dele sem problemas.

Acho que agora só me resta mandar a placa pro RMA :/

Se alguém souber quanto tempo isso pode demorar, favor me avise aqui ou por MP.

Cara, o RMA da Kabum por exemplo é bem rápido. Você pode conferir algumas páginas atrás, usuários relatando o procedimento deles. Mas no seu caso é mais complicado por ter sido comprada no exterior. Veja com seu tio onde ele comprou e entre em contato com a loja no exterior. Acredito que todo o processo passe de 1 mês. Tenha paciência.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitei que meu tio foi viajar pros EUA e pedi para ele me comprar uma MSI GTX 460 Cyclone OC 1GB pelo Newegg.com [link]. Comprei e mandei entregar na casa de outro tio que mora lá.

Chegando aqui, eu montei meu PC (comprei outras coisas também) e tudo parecia estar ok.

Mas quando eu resolvi entrar em um jogo, a tela tremeu e ficou preta, logo em seguida o PC reiniciou fazendo 1 bip longo e 3 bips curtos. Pesquisei na internet e vi que isso tem relação com a memória de vídeo ou talvez com algum tipo de incompatibilidade da placa mãe. Eu não estou muito otimista em relação a isso, pois tenho quase certeza que o problema é com a placa de vídeo.

Logo após esse problema eu instalei o MSI Afterburner e fiz underclock para o mínimo possível na VGA, aumentei a velocidade do cooler para 100%, botei um ventilador socado quase dentro do gabinete, no máximo e instalei GTA IV. Dessa forma eu consegui jogar cerca de 1~2 horas sem travar, mas volte e meia dava o bug da tela tremer, só que não chegou a desligar. Fui dormir e deixie o PC ligado, sem o ventilador. Quando acordei ele havia desligado sozinho. Tentei entrar no GTA IV novamente, mas os bugs ocorreram mais intesamente dessa vez.

Só estava fazendo isso para testar a placa e tentar descobrir qual é o tipo do problema. Realmente acho que seja a memória.

Também já testei com o Windows XP e o Windows 7 e o problema persiste.

Liguei para a MSI e eles me disseram que a garantia não é válida fora do país onde a placa foi comprada, ou seja, me fodi. Vou ter que mandar a placa para a casa do meu tio para ele pode mandar pra RMA.

Eu vi pelo site dos correios, até que não é tão caro para mandar a placa para lá, custa 70 reais, mas o que me preocupa mesmo, é o tempo que esse procedimento vai demorar.

Alguém tem algum tipo de experiência no caso?

Também aceito sugestões de algo para fazer que não inclua a danificação do produto :D

Estava pensado em limpar a placa com alcool isopropílico, mas não sei ao certo se eu deveria apenas pincelar o álcool ou se eu deveria submergir a placa nele. Também não sei se todo esse procedimento seria em vão (provavelmente). Li que um cara deixou a placa mergulhada do álcool por 48 horas, esperou secar e ela reviveu, mas li em outro lugar que esse álcool remove o emalte do PCB da VGA e isso não seria nem um pouco viável.

No fim das contas, só me falta fazer 1 teste, que é botar a VGA em outro PC e ver se ela trava, mas como eu disse, não estou muito esperançoso e tenho quase certeza que vou ter que mandar a placa pro RMA :/

Configs do PC:

Placa mãe: Asus M4A78

Processador: Phenom II x4 955 BE

Memória: 3Gb DDR2 Kingston @667

Fonte: Corsair TX650w

HD: Seagate Barracuda 7200.12 500Gb

Vídeo: MSi GTX 460 GD5 OC edition 1Gb

Bom cara, também fiz como você, comprei a minha VGA fora, só que foi no Ebay, mas depois que percebi que era de uma loja bacana que se chama MWAVE, o frete para o Brasil fica caro, 130 reais mais ou menos, porque eles mandam de Frist Class, demora em media 20 dias, fui taxado, só que a MWAVE declarou somente 20% do valor real da placa e do frete ^_^.

Bom quanto ao álcool isopropilico, eu já limpei meu PC inteiro com ele, inclusive minhas antigas 9600GT, fiz isto mesmo, mergulhei e depois vim com um pincel com cerdas curtas e esfiregei bem, ficou como nova! Isto tem ums 6 meses, nunca tive problemas até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara, também fiz como você, comprei a minha VGA fora, só que foi no Ebay, mas depois que percebi que era de uma loja bacana que se chama MWAVE, o frete para o Brasil fica caro, 130 reais mais ou menos, porque eles mandam de Frist Class, demora em media 20 dias, fui taxado, só que a MWAVE declarou somente 20% do valor real da placa e do frete ^_^.

Bom quanto ao álcool isopropilico, eu já limpei meu PC inteiro com ele, inclusive minhas antigas 9600GT, fiz isto mesmo, mergulhei e depois vim com um pincel com cerdas curtas e esfiregei bem, ficou como nova! Isto tem ums 6 meses, nunca tive problemas até hoje.

Todo o processo demorou 20 dias? Ou só para voltar?

Ter que pagar 80 reais pra mandar pra lá, mais 130 reais pra voltar pra cá e de quebra ainda ter que pagar imposto, é pra ***** mesmo :S

Essa placa já foi declarada quando meu tio a trouxe para cá. Será que com esse comprovante eu não fico isento de pagar impostos novamente?

Talvez eu tente o método do álcool, mas acho bem pouco provável que dê certo. O problema da VGA parece ser na memória interna. Quando ela lê um certo bloco, ela trava. Como você fez para secar a placa após limpá-la com o álcool isopropílico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!