Ir ao conteúdo

Problema ZM-360-APS

marcosalgeri

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoALL,

Nao sei como explicar bem o problema que comecou a ocorrer ha cerca de dois dias. Por isso anexei uma foto (retirei do teste do CDH pois estava sem camera).

O que ocorre e o seguinte: comecou uma catinga de queimado muito forte e ontem descobri que vem da fonte, uma Zalman ZM360-APS. O mais estranho e que o computador nao desligou e nem apresentou mal funcionamento.

Na foto em anexo, circulei a regiao que apresenta o cheiro.. como nao entendo nada de eletronica, suspeito daquela rodinha cheia de fios (nao sei o nome hehehe).

A quem puder ajudar, agradeco muito.

post-1440-13884956420048_thumb.jpg

Postado

Cara, sinto te informar, mas você não é o primeiro. Várias pessoas tiveram esse mesmo problema com essa fonte. Tenho uma, só que de 460W, e rezo pra ela não dar defeito tb.

Postado

Sim, é o caminho mais provável pra ela. Esse bobina indutora aí faz parte do circuito do PFC Ativo dela e acho difícil achar uma de caracteristicas iguais, isso se só ela tiver queimado. É duro ver uma fonte aclamada por sua qualidade, dando defeitos toscos em tão pouco tempo de uso.

Postado

Então... não sei agora.. pois ela está funcionando.. (apesar de feder queimado)

Achei minha máquina digital (tava com a namorada) e tirei umas fotos da danada....

Uma coisa que acho que pode ser é porque ela tá ligada num nobreak normal (sms).. :(

Amanhã vou levar numa eletrônica ver o que me diz o rapaz. Na pior das hipóteses vou mandar vir uma Satellite Sl-8600 EPS pra trocar.. (logo agora que eu estava pensando em trocar a minha VGA, hunf!)

Abraços.

post-1440-13884956425956_thumb.jpg

post-1440-13884956426311_thumb.jpg

post-1440-13884956426794_thumb.jpg

Postado

Pelos que pude vi, esse problema é independente dela estar ligada num nobreak, estabilizador ou direto na tomada.

Postado

Só pra concluir a saga da fonte Zalman...

Visto que já levei fumo com a ZM360-APS hoje chegou a fonte nova, uma Corsair VX 550. Minha única dúvida é quanto ao nobreak que tenho, um SMS de 700VA. Ligo a Corsair nele ou direto na luz?

A propósito, estava tentando procurar um filtro de linha/protetor da APC mas o mesmo saiu fora de linha, me sobrando as opções da Clamper e o Upsai.. o da Clamper já vi que não vale muito o din din investido.. resta o Upsai.

Marcos

Postado
Só pra concluir a saga da fonte Zalman...

Visto que já levei fumo com a ZM360-APS hoje chegou a fonte nova, uma Corsair VX 550. Minha única dúvida é quanto ao nobreak que tenho, um SMS de 700VA. Ligo a Corsair nele ou direto na luz?

A propósito, estava tentando procurar um filtro de linha/protetor da APC mas o mesmo saiu fora de linha, me sobrando as opções da Clamper e o Upsai.. o da Clamper já vi que não vale muito o din din investido.. resta o Upsai.

Marcos

No-break só se você tiver problemas com quedas.

Caso contrário, venda, compre o Upsai e com a grana que sobrar da para fazer um churrasquinho básico no fim de semana ou comprar um pouco de suco de cevada ;)

Postado

Antes de dispensar o nobreak, faça um teste e veja se essa fonte opera bem em modo bateria com esse nobreak. Só uma curiosidade minha. FAça o teste ai e me fala.

valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!