Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador para M863G 7.1


mattaus

Posts recomendados

Olá, procurei em tópicos sobre processadores para essa placa mas não achei especificamente para essa versão 7.1.

Ela parece que tem FSB de 266Mhz, que está no manual. Tá lá: Suporta FSB 266Mhz.

Embaixo, Suporta 333/266 DDR SDRAM.

No Everest diz: Velocidades de FSB Suportadas FSB200, FSB266, FSB333.

Que processador que eu posso colocar aí? Nas especificações por exemplo desse Sempron aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147293480-amd-sempron-3000-socket-a-462-cooler-_JM diz:

Front Side Bus 166- 200Mhz (FSB 333 - 400)

Eu li em alguns que o FSB é 333 mas está alguma coisa em inglês sobre o FSB sendo 166. Enfim, se eu colocar um processador que minha mobo não suporte o que pode acontecer?

Qual é melhor? Esse Sempron 3000+ Barton com clock de 2000Mhz ou um Athlon XP 2600+ com clock de 1917Mhz? Li aqui mesmo no CDH que os processadores Sempron são mais lentos que os Athlon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo Mateus,

Realmente o Athlon é mais rápido que o Sempron em questão.

No link abaixo, você encontra uma lista com os processadores compatíveis com a sua placa mãe:

http://www.pcchips.com.tw/PCCWebSite/Support/CPU_Support_Model.aspx?detailid=343&MenuID=69&LanID=0

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

velharia, aqui vou eu!

O Sempron 3000+ é apenas um Athlon 2500+ Barton reconfigurado. é melhor do que qualquer Athlon de FSB 266 e clock até 2,4 Ghz. E é um bom processador. Por cinquenta pratas vale, mas lembre de por um cooler decente, porque os 462 esquentam muito, no caso dos Barton...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!