Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core 2 duo acusando apenas 1 core


LucianoFer

Posts recomendados

Eu tenho o core 2 duo E7400 na minha maquina.

Em "Executar>msconfig>Inicialização do sistema>Opções avançadas" tem uma opção chamada "Número de processadores, eu fui la e tinha a opção "1" e "2", como era de s esperar ja que meu processador tem 2 cores.

Mas recentemente so ta aparecendo a opção "1", o que aconteceu?

Não sei se tem a ver, mas antes eu fiz testes no 3DMark06, e tava dando pontuação de 12000 a 13000, e agora ta dando por volta de 8000.

E meu processador ta gargalando pra rodar GTA IV, nas "opções graficas" do jogo, tudo que é referente ao processador, tive que deixar no minimo pra conseguir jogar. (ja instalei o patch para melhorar desempenho).

O que ta acontecendo? porque so ta aparecendo a opção 1, e porque caiu tanto a pontuação no 3DMark06.

Alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha lucianofer estou com o mesmo problema que o seu tambem tenho um core 2 duo 2,93ghZ E 7500 e nao sei o que aconteceu!!!

a um tempo atrás eu tinha por opção de selecionar 1 ou 2 no "msconfig" agora nao mais só aparece 1 e nada mais diminuiu consideravelmente o desempenho rodo com windows 7 ultimate 32bits!!! ae galera ajuda a gente aquii valeoo bom fds !!! abraçosss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não existe e nem acontece.

O que está acontecendo é que nas opções do sistema de inicialização, pode-se otimizar o SO para iniciar já utilizando grandes percentuais da quantidade dos núcleos que estão disponíveis no processador(virtual Threads também valem aqui).

As opções ali disponíveis não mudam em NADA os cores do processador, só controlam as otimizações de inicialização do sistema de modo que se pode ganhar uns 15% de velocidade no boot up do mesmo.

Se os games estão rodando mal, a culpa não é dessa opção, e sim do sistema como um todo, de sua configuração, de um possível gargalo ou de N outros problema que podem estar acontecendo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pontuação caiu cerca de 4mil no 3dmark06 (de aproximadamente 12mil para aproximadamente 8mil). E além disso, ja rodei alguns programas como CPU-z e FFT-z, e eles estão falando que meu processador tem apenas 1 Core e 1 Threads (nem sei o que é "Threads"). Sendo que meu processador é um Core 2 Duo E7400.

O que está aconcendo? Meu processador só ta usando 1 núcleo? O que eu faço?

Olhem só, rodando o CPU-z, comparei o meu processador com outro identico, ou seja, outra Core 2 duo E7400, olhem só, confiram que é o mesmo modelo, e reparem em algumas opções como ("Core Speed" , "Multiplier" , "Cores" , "Threads" , "L1 data" etc.)

Core 2 duo E7400 normal http://img12.imageshack.us/f/originalsk.jpg/

O meu Core 2 duo E7400: http://img267.imageshack.us/f/o meu.png/

Viram??

O que eu faço??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!