Ir ao conteúdo

PC desligando sem motivo aparente!

erikant

Posts recomendados

Postado

Ele desliga, então quando eu o ligo novamente vai indo, até que na hora de carregar o windows desliga de novo, deixo-o desligado por uns minutinhos, ligo-o novamente e carrega. Às vezes consigo ficar até algumas horas com ele ligado, sem que nada de anormal aconteça, em outras ele desliga pouco tempo depois de ter sido ligado. Meu antivírus é o Avira, está sempre atualizado, fiz uma varredura completa com ele e não foi detectado nenhum vírus. Também instalei um antispyware, fiz scan, ele acusou alguns problemas, removi-os. Neste momento em que escrevo aqui faz mais de cinco horas que ele está ligado sem haver desligado uma única vez. Mas claro que eu continuo preocupada, pois no outro dia fiquei mais de 17 horas com ele ligado direto, até que sem nenhum motivo - como sempre - tornou a desligar.

Hoje meu pai o abriu e fez uma limpeza geral e por enquanto parece ter se normalizado, mas quem sabe até quando? Digo, ainda não sei se funcionou, saberei apenas se ele não desligar novamente.

Ele é windows xp, sua memória ram é de 256 mb, processador intel pentium 4 524, hd de 80gb. Não acredito que seja a memória porque quando se trata disto sempre faz um ruído como se estivesse apitando, e ele está silencioso. A temperatura também parece-me normal, não esquenta nem nada similar.

Postado

faça o que o amigo falou, seu problema provavelmente ocorre em função de mal refrigeração, verifique se o cooler do seu pc está funcionando corretamente e troque a pasta térmica do processador.

Postado

Olá, eu tenho o mesmo problema, mas é muito raramente que ele fica sem desligar por tanto tempo, meu antivírus é Microsoft Security Essentials, porém eu sei que não é vírus, por que eu formatei meu pc ah um tempo atrás e antes da formatação ele também desligava, levei ele na assistência técnica e disseram que as peças dele está em perfeito estado e aconselharam fazer um aterramento, após termina o aterramento ele continuou a mesma coisa, o estabilizador não é porque eu ja testei vários e ele continua a mesma coisa e quando eu ligo ele direto da tomada, cooler eu acho que não é, por que eu já limpei ele diversas vezes e se fosse a assistência técnica ia constatar, minha memória ram é de 1 gb, HD de 320 gb, processador intel core 2 duo, placa de video de 256 mb...

Alguém tem alguma alternativa do que pode ser? x.x

Postado

valeu, eu estou pensando ah mtooooo tempo que deve ser a fonte, só queria a opinião de mais alguém para ter certeza, vou ver quanto esta custando uma nova e comprarei o mais rápido possível e postarei aqui o resultado

Postado

báááh... a fonte não adiantou, affz... alguém ae tem alguma opinião do que pode ser?

Postado

Existe na BIOS alguns valores (por default ou você pode até mudar) que desligam, por segurança, o computador quando este atinge a determinada temperatura. Mas também acho que é problema na fonte.

No Setup da BIOS é algo como Power Management Setup, CPU Overheat Warning Temperature, CPU Current Temperature, MB Temperature ou algo parecido.

Postado
Qual fonte tu usou para testar? E qual placa de vídeo tu tens?

Em quanto ficam as temperaturas?

Usei uma fonte de 110 Volts (a vendedora da loja falo que serve pra todos os pc)... minha placa de video no post anterior eu coloquei errada, o certo é de 512mb...

Minha temperatura acho difícil ser, porque quando eu mandei para assistência técnica eles viram se era por causa disso e o cara falo que tava normal a temperatura... tanto que eu ja deixei o pc aberto com 2 ventiladores virado para ele e ele fico desligando dês de quando eu liguei(ele estava gelado)

Bom, eu coloquei ele em outra tomada depois que troquei de fonte,(eu ja tinha tentado antes, mas deu no mesmo) e até agr ele não desligo (ta dês de manhã ligado e já é noite)... se ele não desligar nos próximos dias eu posto.

Para ter certeza que não é a temperatura queria que alguém me explicasse como eu desativo isso de desligar automático se a temperatura estiver muito quente, se tiver como... valeu ;D

Postado

Assim, eu queria saber o modelo da fonte, mas, pelo jeito é uma genérica das piores, aconselho-te a fugir delas.. Se usa estbilizador, tire-o fore, e reluge a fonte para trabalhar na tensão da sua cidade.

Postado

Para ter certeza que não é a temperatura queria que alguém me explicasse como eu desativo isso de desligar automático se a temperatura estiver muito quente, se tiver como... valeu ;D

Entre no setup da Bios e procure algo relativo a temperatura. Para entrar no Setup, clique DEL logo na inícialização. Mas pede para alguém com um pouco de conhecimento fazer isso (caso precise desfazer a pessoa saberá como).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...