Ir ao conteúdo

Problema com micro system CCE

gustavo 555

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

É o seguinte, peguei um micro system CCE, modelo MS-505, cujo problema é o aparelho não ler mais CDs. A primeira coisa que fiz foi limpar a lente conferir se é alguma solda fria ou coisa do tipo, mas não é nada disto.

Fiz um video do problema:

Pelo que me parece vou ter de trocar o canhão, o modelo dele é FS P102. Achei essa unidade, sem a placa controladora para venda:

http://www.compomil.com.br/fotos/abrefoto2.asp?codigo_produto=731390&nome_produto=UNIDADE%20OPTICA%20SFP%20102%2016V&pu=47,7309

As caracteristicas são identicas, o conector do canhão tem 16 pinos (como no anuncio, que diz 16 pinos.

Tenho algumas perguntas para os colegas:

1 - Sera que o defeito é mesmo no canhão?

2 - Existe a possibilidade da placa que controla os motores e o canhão estar com defeito? Levando em consideração o fato de que o cd roda normal e o canhão também se move.

Por favor, corrigam-me se eu errei algum termo, e se faltou alguma informação é só pedir.

Ai vão algumas fotos da unidade optica:

dsc01474ra.jpg

dsc01475m.jpg

dsc01476e.jpg

dsc01477g.jpg

dsc01478l.jpg

dsc01479.jpg

dsc01480j.jpg

dsc01481w.jpg

Abraços.

Postado

Lubrifique os trilhos dela, com graxa para mecanismo que é branca ou pouco de graxa comum mesmo, aqui é comum terem esse defeito por causa do cabo flat desgastado aí tive que trocalos é um cabo branco fino que liga o a lente canhão até a placa principal :D

Postado

Obrigado pela dica Felipe.

Bom, passei graxa mas não funcionou...

O cabo flet esta em bom estado, pelo menos a olho nu.

Alguem tem mais alguma dica?

Abraços.

• Coordenador
Postado

Colega Gustavo, a placa é mais difícil de apresentar defeito!, o problema ai vai ser na unidade óptica mesmo....

Postado

Obrigado BCpetronzio.

Bom, vou informar o cliente e ver se ele quer mesmo que faça o concerto.

Obrigado mais uma vez ao Felipe e ao BC.

Pode fechar.

Abraços.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!