Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atlon Xp 2800+ Pegando Fogo Parte 2


marcos_vargens

Posts recomendados

Olha amigo por experiência própria digo que de um bom cooler você não escapa. Eu comprei o Volcano9 porque so tinha ele na loja e não disponho de tempo para ficar vasculhando preço e tal. Eu paguei R$100,00 nele, mas na maioria dos sites que olhei estava por R$90,00 mas demorava para chegar ou eu tinha que me deslocar. Ouvi falar de um volcano que tem 7500 RPM. Não sei qual deles é. Mas amigo... O meu a 5200 faz um barulho absurdo, esse de 7500 RMP deve matar o cachorro com os zunidos. Eu não sei sinseramente se vale a pena. Talvez o melhor mesmo seja equiibrar o cooler e a refrigeração. Se você for fazer OC já va se preparando para deixar seu gabinete um verdadeiro case mod da Antartica. Mas eu acho que você consegue sim. O meu com a pasta termica que veio com o cooler fica em 50ºC em full depois que montei esse esquema de refrigeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal, eu uso esse cooler aqui: http://www.thermalright.com/a_page/main_product_slk800a.htm

E com essa ventoinha (3800 rpm): http://2cooltek.safeshopper.com/28/345.htm?909

Mantém legal a temperatura e mesmo com o gabinete aberto não faz muito barulho. É muito mais silencioso que o Volcano 7 que eu tive. E posso regular a rotação pra menos. Dá até pra domir (a menos de 2m dali). Primeira coisa importante é o gabinete ficar no chão e não do lado da cabeça. Isso ajuda muito a reduzir o barulho que você recebe.

Esse thermalright eu comprei pelas dicas do pessoal, na loja www.2cooltek.com . Fica lá nos EUA e a entrega custa US$15. Só precisa tomar cuidado pra não passar de US$50, senão a receita cobra 60% de imposto. No fim das contas o conjunto dissipador + fan saiu R$150 pra mim (US$52 na época, passou sem cobrança da receita).

Mas insisto. Se não está travando, você não vai fazer overclock, não precisa exagerar de querer que o processador congele. Curta o micro e não fique tão desesperado, pois muito antes de estragar ele irá começar a travar, reiniciar do nada e muitas vezes não é temperatura, mas sim a fonte ou algum driver, pra saber se é temperatura, é só abrir o gabinete e ventilar com um Arno e ver se continuar com problema. Além disso, muitas vezes é o chipset (SB ou NB) que está muito quente ou outro componente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sledge consegui quase uma estabilidade a 1,85v acho muito alto agora esta uma parte do gabinete aberta! mas não zoa o po sei la os bagulhos deixando aberto?

POR FAVOR DE UMA OLHA NESSE TOPICO SLEDGE:

OC

com 1,85v pela primeira vez fez 2 horas de Prime 95 se mtravar antes não fazia 5 minuros dai ou acusava erro ou travava o micro!!

Meu cooler e o Aero 7+ no MAX! 3500rpm real ta em 3750RPM!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!