Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sanyo CTP3771


Rvs

Posts recomendados

  • Coordenador

Beleza Rvs!...

Se não estou enganado os caracteres eram verdes!, mas posso estar enganado...

Faça uma verificação no circuito do transistor Q641 da placa do tubo, se tudo normal, siga a linha da base dele para trás , pode haver algum mau-contato ou o próprio transistor aberto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois e amigo BC, analisei td o circuito, e não encontrei nenhum componente alterado ou danificado, agora ficou a duvida se e mesmo na cor preta ou não, mas acredito q não seja, porque quando coloco em AV, a tela fica totalmente PRETA, bom era pra ficar AZUL, quer dizer acredito eu..rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok! e as três cores estão aparecendo na imagem normal?

Meu esquema perece cortado e não consegui seguir as trilhas da placa do tubo até o IC101 (LA7680)..., uma dica seria você retornar aquele outro micro e o outro processador de video que você trocou, na tentativa de haver imagem..., já que o defeito maior ai era o trafo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Tenho uma FistLine aqui que a tela em A/V é preta também..., mas os caracteres são verde para destacar na tela preta!, no seu caso ai os caracteres não devem estar aparecendo quando o Tv esta em A/V né?

Dê uma verificada nos transistores que estão na saida do Micro (On screen, caracteres), nos pinos 1 e 3 (IC701), São os: Q731, Q741, Q742, e verifique os resistores que polarizam eles também..., pode ter aulgum resistor alterado ou capacitor com fuga neste circuito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo BC, acredito q os caracteres dela sejam vermelhos, vou dizer o q aconteceu, quando mudo a chave de servico a tela fica avermelhada, mas tmb porque o screen stava alto, outra coisa, agora sta aparecendo no numero do canal um pedaco dele vermelho, como fosse ajuste de convergencia, mas a convergencia sta normal, digo, na imagem sta td normal.

Agora ficou pior..rsrs em outro forum o pessoal falou q os caracteres sao VERDES...rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

É!, eu também desconfio que os caracteres é amplificados naquele transistor que mencionei antes, o Q641 na placa do tubo..., pelo que parece esta chave de serviço esta indo para a base dele..., siga a linha desta chave em busca de algum capacitorzinho de cerâmica com fuga...

Se consegui seguir, esta linha vai até o transistor Q241 (perto do pino 24 do IC101), se for isso teste os componentes em torno dele... (zener, diodos e resistores)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo BC, desculpe a demora e q peguei algumas prioridades, bom amigo, voltando ao meu CASAMENTO..rsrsr, seguinte, esse transístor Q641 ja testei varias vezes, assim como tdos componentes q ficar ligados nele, e tdos assim como ele stao normais, segui a linda da chave e todos os componentes estão bons, assim como o transistor Q421, ou seja, não tem nada de alterado ou danificado, no aguardo de mas sugestoes...valeu!!!

P.S em outro forum me falaram pra verificar as linhas do H e V, mas qual seriam essas linhas, ja q no squema fica ruim de seguir???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Os pulsos de sync H e V estão nos pinos 38 e 39 do Micro (IC701), na linha do sync V tem um transistor Q701, mas qualquer problema nestes pulsos você estaria sem os caracteres na tela, como você tem eles não acredito que seja falha neste setor..., esta mais para os circuitos de saida deles mesmo que é nos pinos 1 e 3 do micro...

Uma outra coisa, experimente atuar no trimpot VR710, ele esta próximo ao pino 41 do micro e vai atuar na frequência do oscilador do on-screen, quem sabe não muda a cor dele também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

OK! então não tem nada a ver com os caracteres como eu estava pensando! :(, para mim este oscilador do pino 40 e 41 era para o on-screen!...

Estava observando aqui, e no esquema esta faltando uma ligação entre o pino 2 do Micro até a base do transistor Q741, confirme ai no Tv se esta ligação existe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!