Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pontuação/Rendimento de CPUs e GPUs no folding@home


V i X

Posts recomendados

Pessoal, estou querendo adquirir uma GPU e estou na dúvida de uma R9 290X ou GTX 970, qual será a melhor ppd no folding ? Lembrando que tenho uma R9 280X já instalada. Posso ter 2 placas , uma AMD e oura NVIDA ? drives ? Tenho uma fonte 750W Courier.

 

GTX 970 bate perto da GTX 780 Ti, pelo menos nos jogos. Supõe-se que no Folding seja parecido. Nesse caso, veja meus posts com a pontuação que a 780 Ti está fazendo.

Se o preço for semelhante, acho que vale a pena a GTX 970, pois consome bem menos, quase como uma GTX 760, se não estou enganado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu usei VGAs diferentes mas elas não coexistiram ao mesmo tempo, mas os drivers ficaram instalados, só que depois de um tempo isto acabou dando problema, mas porque não tinha as duas placas, eu acredito que seja possível, porque se o sistema identificar as duas placas ele vai pedir o driver e vai funcionar, o que se fazia antigamente era utilizar uma AMD como primária e uma Nvidia como secundária para CUDA/Physics, a Nvidia começou a barrar isto através do driver, mas foi a partir de uma determinada versão, então era possível usar um driver antigo e fazer uso disto, eu tentaria o inverso, deixar a AMD como secundária só para pontuar no sistema, bom ao menos eu acho que daria menos problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas quanto a GTX 970 será que ela seria mais rápida que a R9 290X, dependendo poderia deixar as 2 AMDs ?? Mas a fonte 750 aquenta ? Se a nvidia fosse muito mais rápida que a amd eu deixava uma só !

Sobre o tópico certo, só coloquei aqui a dúvida pois se refere a performance de GPU e acho que possa interessar mais companheiros que podem ter esse dilema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

-Se não estou enganado o @vix tem uma 290X. Mas ainda não temos ninguem no time com uma gtx970, mas em alguns foruns la fora, pessoal relatou PPD´s na casa dos 270-290K, e isso com drivers não maduros ainda...

 

-Sua fonte deve aguentar a GTX970 tranquilamente, ela consome pouco comparada a 290X...

 

-Mas eu tenho quase certeza que não dará para instalar Nvidia e AMD juntas.

 

-Esquenta com o off não...hehehehe

 

-Como você já tem uma AMD, a 290x funcionaria numa boa junto com a sua 280X, mas não sei dizer se sua fonte iria aguentar estas duas juntas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai comprar nova essa 290x? Tua fonte aguenta duas R9 280X se tua máquina não for muito cheia de coisas tipo 200 Hds e 200 Coolers rss. Se for comprar novo o hardware e usar para jogar, de repente compensa vender essa 280x e ficar só com uma 970 para economizar energia, mas se energia não for problema pode até ficar com ela e pegar essa 290X, mas sinceramente se você joga o interessante seria priorizar duas placas iguais para poder tacar fogo no crossfire ou SLI.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai comprar nova essa 290x? Tua fonte aguenta duas R9 280X se tua máquina não for muito cheia de coisas tipo 200 Hds e 200 Coolers rss. Se for comprar novo o hardware e usar para jogar, de repente compensa vender essa 280x e ficar só com uma 970 para economizar energia, mas se energia não for problema pode até ficar com ela e pegar essa 290X, mas sinceramente se você joga o interessante seria priorizar duas placas iguais para poder tacar fogo no crossfire ou SLI.

Caro essa maq. é exclusiva pra folding (1HD, 1DVD, 1H100 cooler), a única coisa que não queria fazer era comprar outra fonte, só queria aumentar o desempenho e colaborar um pouco mais. E se ela não aquenta as 2 AMDs ai fico só com uma, mas qual ?

Por enquanto energia não é problema, só a fonte é o meu limite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada nesse review de algumas 290X, o pico de consumo foi sempre acima de 350w

http://www.tomshardware.com/reviews/radeon-r9-290-and-290x,3728-4.html

 

Bah, esse teste me surpreendeu pelos picos de consumo. Ainda verifiquei com atenção para ter certeza de que a mensuração era a mais próxima possível da real e eles foram muito criteriosos. Fizeram a medida nos cabos de alimentação e no slot PCI-Express, de modo a medir apenas o que a placa de vídeo demandou.

 

Só tem um porém ao extrapolar esses dados para o time de Folding: os picos de consumo elevado são determinados pela tecnologia AMD Power Tune, onde o TDP é extrapolado por alguns instantes enquanto a temperatura do sistema se mantém aceitável. Como no Folding o processador gráfico fica o tempo todo no máximo, não haverá esses picos de consumo. Podemos então considerar o consumo médio, pois será nesse patamar que a GPU vai rodar o tempo todo. Acho que a R9 290X e a R9 280X funcionariam bem nessa fonte de 750W, mas só no Folding. Se fosse para usá-las em CrossFire para jogar, creio que em algum momento poderíamos ter esses picos de consumo comprometendo o sistema, provavelmente seria acionada a proteção contra sobrecarga em algum momento. Também não seria possível rodar o Folding em uma delas enquanto joga com a outra, por causa desses picos durante jogos.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai vem a tona outras questões: o VRM da enorme maioria destas VGAs não tem dissipador de calor, nem todo jogo se beneficia de SLI Crossfire e os drivers da AMD Catalist estão muito aquém do que deveriam. Neste cenário eu venderia a 280X e pegaria uma 970 ou 780ti, depois podes pegar outra e fazes SLI quando te apetecer, não é porque as duas VGAs idênticas estão no PC que tens de habilitar o SLI, você pode deixar off para foldar e habilitar só quando for jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aproveitando, quando tiverem tempo deem uma lida nestes artigos, vai valer muito a pena, consegui estes link hoje de uma postagem do adrena, eu sou adepto de disseminar a informação que traga conhecimento e verdade a todos, muito provávelmente vou fazer um cross de 7850, mas que fique o alerta aos companheiros e aos desavisados de plantão rssss. Samba você vai ficar de cara, mas deve te elucidar um monte de grilos que deves ter na cabeça com o seu cross. Espero que não tenha problema postar links de outros fórums, mas é preciso levar isto a conhecimento do meu povo pelo menos.

http://www.pcper.com/reviews/Graphics-Cards/Frame-Rating-Dissected-Full-Details-Capture-based-Graphics-Performance-Testin

http://www.techspot.com/review/639-triple-monitor-gaming/page10.html

E toca bebendo na doida :-BEER , ops, foldando na doida. :tantan:  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MSI Twin Frozr Gaming OC Edition GTX 780 Ti

Cliente v7 7.4.4

Gentoo Linux 64 bits - kernel 3.16.5

NVidia driver 343.22-r2

Flag: beta

WU 10467 (0, 170, 53) - PPD 273900 - Credit 79887 - TPF 4 min. 12 seg - TempMax = 71 ºC

 

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/760777-pontua%C3%A7%C3%A3orendimento-de-cpus-e-gpus/page-110#entry5970259

 

Em relação a essa WU o ganho com o novo driver foi de 5,39%.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E ai camaradas, tudo certo, andei tendo problemas com a internet aqui e ainda não resolvi em definitivo, dei umas cacetadas aqui e foi de novo, mas em breve vai ficar tudo bacana e melhor.

Bom, peguei de volta uma antiga Zotac Sinergy que já rodou na mão de diversos membros aqui do time, resolvi colocar para dobrar e olha só o que me figura aqui no V7.

Parece bom demais para ser verdade mas vou deixar dobrando para ver o desenrolar, ao menos enquanto não baixar o Plants vs Zombies novo rssssss.

http://s25.postimg.org/9bnl00bbj/GTX_460.jpg

GTX_460.jpg
E insiste na dobra !!
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehehe

 

Vou postar os prints do que o FAHControl mostra como rendimento para mim, vocês ficarão perplexos tanto quanto eu fiquei ao ver essa GTX 460 do Dawson!

 

Mas deixando de lado a chacota (vai que rende isso tudo mesmo, um ACHADO!), parabéns Dawson pelos 30 M, uma grande marca para um membro muito dedicado!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Opa, chegou a GTX 760 e não dei nem 5 minutos de descanso para ela rsssssss. Como de praxe windows 7 64 bits com o driver 344.75, este não é o de melhor rendimento no folding, mas infelizmente é o que tem de ser para os jogos atuais, posteriormente posso até fazer um teste com o  que rende mais que é o 320.49. segue a print.

http://s25.postimg.org/nmnz5cg27/gtx_760.jpg

gtx_760.jpg
  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!