Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria p/ alimentar caixas de som ?


Severino estável

Posts recomendados

Amigos do fórum CDH, tenho um conjunto 2.1 M3400 da Edifier, 34W RMS, que uso basicamente para ouvir mp3 (umas 3h p/dia, em baixo volume). Acho a qualidade do som bastante razoável, mas, sempre existe algum ruído de fundo ! Já tive a oportunidade de ligar o mesmo conjunto M3400 em uma tomada solidamente aterrada, e o resultado foi muito superior. Na impossibilidade de aterrar as tomadas do meu apartameto, pensei em alimentar a M3400 através de uma bateria recarregável. Existiria no mercado algum produto (bateria + recarregador) que atendesse a minha necessidade ?

Um abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele provavelmente tem dentro dela um transformador. Abra ela e tire fotos pra vermos qual é a tensão e a corrente.

Obrigado por responder phckopper, mas não me pareceu muito fácil desaparafusar a tampa do sub-woofer, tá muito bem preso, e eu não quero forçar, até porque não sei se vai ser possível fazer a modificação. De qq forma, a tensão do transformador deve ser 12v (ou será 6v ?), e nesse caso a corrente máxima seria 3 (ou 6) A. Você conhece alguma bateria recarregável dentro destas especificações ? A duração da carga, tempo e o n.º máx. de recargas, seria viável ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega Severino, de qualquer forma você teria que desmontar o Sub para verificar como ele é alimentado, ma maioria deles a tensão é de 12V mesmo, porém alguns usam alimentação simétrica, (+12V e -12V), nos integrados amplificadores...

Bcpetronzio, esclarecida essa questão da tensão, você acha viável essa ideia de alimentar o sub com uma bateria ? A, quase, ausência de ruído de fundo, causa um aumento sensível nos detalhes do áudio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
esclarecida essa questão da tensão, você acha viável essa ideia de alimentar o sub com uma bateria ?
Sim!, Se os integrados forem alimentados só com 12V, se eles forem alimentados com +12V e -12V já fica inviável!...
A, quase, ausência de ruído de fundo, causa um aumento sensível nos detalhes do áudio.
Sim, a ausência de ruidos melhoram a percepção dos detalhes do som!, mas acredito que isso esteja mais relacionado a um bom acoplamento, (cabos de conexão), do que um aterramento nas tomadas!, Todos equipamentos 2.1 que já recuperei, nenhum possuiam algum tipo de aterramento!...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bcpetronzio, encontrei no ML um cabo Y "Belkin" (2 RCA + P2), que parece ser muito bem acabado, mas o prêço é salgado, R$45,00. Você acredita que se eu substituir o cabo original que liga o subwoofer à minha placa de som, terei um áudio sensivelmente mais "puro" ?

(Muito obrigado a todos que responderam, nada substitui um, bom, fórum quando se trata de partilhar experiências, no caso, a dos colegas...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

É, esse preço esta um pouco puxado mesmo!, ele deve ser de muito boa qualidade!, mas só testando mesmo para saber se o ruido vai realmente sumir...

Alguns casos de ruidos nestes conjuntos, é provocados por uma má filtragem da fonte interna deles, se for o caso, você teria um ruido de baixa frequência no Sub e nas caixas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns casos de ruidos nestes conjuntos, é provocados por uma má filtragem da fonte interna deles, se for o caso, você teria um ruido de baixa frequência no Sub e nas caixas...

Não é esse o caso. É uma perda de "nitidez" do áudio, que se manifesta nas frequências mais altas (sssssss...). De qq forma, embora a qualidade geral da Edifier seja bastante boa, o cabo em questão não deve custar pra eles mais que uns R$2,00 !

Comentário: Tenho um celular da Samsung, comprei por R$50,00, que tem rádio FM. Mesmo com um alto-falante minúsculo (quanto deve custar ?) tem um som cristalino ! Por quê um equipamento dedicado, e muito mais caro, não tem uma qualidade semelhante ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok! quanto esta perda de qualidade em altas frequências, pode ser o cabo mesmo!, faça testes com outro...

Comentário: Tenho um celular da Samsung, comprei por R$50,00, que tem rádio FM. Mesmo com um alto-falante minúsculo (quanto deve custar ?) tem um som cristalino ! Por quê um equipamento dedicado, e muito mais caro, não tem uma qualidade semelhante ?
Isso eu já não sei! :confused:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!