Ir ao conteúdo

ASUS P5Q - Alguem tem problema pra desligar?

Garofali

Posts recomendados

Postado

Bom, estou com um problema que acho que é na minha placa mãe (Asus P5Q-E), quando tento desligar o pc (seja via iniciar/desligar ou simplesmente apertando o botão power ele faz que vai desligar, desliga e após 2 segundos volta a ligar reiniciando o pc, vou falar os testes que ja fiz... tenho windows 7 e windows xp em hd's separados e os 2 estão apresentando o mesmo problema, fiz upgrade da bios da placa mãe e nao resolveu, troquei a fonte por uma corsair 650 e também não resolveu, tirei e troquei de gabinete a placa conectando todos fios novamente e o problema persiste.... alguém com este mesmo problema na P5Q-E ou similar?

Não sei mais o que fazer, já estou pensando em trocar a placa.

Grato pela atenção desde já.

Postado

Sim, até troquei o gabinete e instalei novamente tudo, usando o "Q-Conector" e também diretamente na placa, tentei também deixar só o cabo de power ligado sem os leds, e o problema persiste.

• Administrador
Postado

Só se for bug, Garofali, mas é bem raro, ver um caso desses na P5Q-E, teria a alternativa de se testar outra fonte, também, não, sei, a que uso na P5Q-E, é uma da Thermaltake...

Postado

Pois é, a questão é que já testei outra fonte, tenho uma Seventeam 420bkv e coloquei uma corsair 650vx, foi a primeira coisa que fiz e não adiantou... Quando começou o problema ia encomendar uma fonte nova mas acabei pegando uma emprestada pra testar.

To achando que vou ter que trocar de placa eheh, vou aproveitar e passar pra plataforma i7 se não tiver solução...

• Administrador
Postado

você está rodando em overclock??? Se tiver, experimente deixar o processador em modo defalt, e veja se o mesmo acontece, outra coisa, seriam testar um pente apenas de memória, para ver se a mesma, não está em incompatibilidade com essa placa mãe...

Postado

Ja tirei o overclock, e ja dei clear cmos, o que não testei foi a memória, vou testar agora e daqui a pouco digo se funcionou...

Mesma coisa... to desistindo dela já :(

Não tem jeito mesmo... aproveitando o tópico me recomendam alguma combinação socket 1156? (Com i5 ou i7). Vou usar 1 vga só, logo não tenho preferência por sli ou crossfire.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!