Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda: Bateria Macbook


Sam*

Posts recomendados

Olá,

Comprei meu mac fazem 9 meses, e agora que estou me ligando mais para a saúde da bateria e etc, até ontem ela estava com 90% de health, aí fui ver como calibrar a bateria já que nunca tinha feito isso, segui todos os passos q estão no site da apple, aí hj quando eu fui ver o resultado me deparo com 86% de health. Alguém sabe me dizer o que aconteceu? e se tem alguma maneira de eu aumentar a health?

98x5j4.png

Eu uso meu mac mais fora da tomada, e só coloco na tomada pra carregar, mas nunca deixo a bateria esgotar sempre quando está com uns 20~40% eu já carrego de novo. Será que pode ser um dos motivos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Comprei meu mac fazem 9 meses, e agora que estou me ligando mais para a saúde da bateria e etc, até ontem ela estava com 90% de health, aí fui ver como calibrar a bateria já que nunca tinha feito isso, segui todos os passos q estão no site da apple, aí hj quando eu fui ver o resultado me deparo com 86% de health. Alguém sabe me dizer o que aconteceu? e se tem alguma maneira de eu aumentar a health?

98x5j4.png

Eu uso meu mac mais fora da tomada, e só coloco na tomada pra carregar, mas nunca deixo a bateria esgotar sempre quando está com uns 20~40% eu já carrego de novo. Será que pode ser um dos motivos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Comprei meu mac fazem 9 meses, e agora que estou me ligando mais para a saúde da bateria e etc, até ontem ela estava com 90% de health, aí fui ver como calibrar a bateria já que nunca tinha feito isso, segui todos os passos q estão no site da apple, aí hj quando eu fui ver o resultado me deparo com 86% de health. Alguém sabe me dizer o que aconteceu? e se tem alguma maneira de eu aumentar a health?

98x5j4.png

Eu uso meu mac mais fora da tomada, e só coloco na tomada pra carregar, mas nunca deixo a bateria esgotar sempre quando está com uns 20~40% eu já carrego de novo. Será que pode ser um dos motivos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não deve deixa-la descarregar totalmente ao não ser que você sempre fique com ele na tomada, por exemplo, você passa a semana inteira na tomada, aí uma vez por semana você deixa descarregar(nao se preocupe, pois o MB, MBP descarrega antes de "zerar" totalmente), se você não usa o computador freqüentemente (creio que não seja seu caso) você deve calibrar uma vez por mês, caso contrario a cada 2, 3 meses. Agora em relação a aumentar o Health, creio que não há como, afinal as baterias têm uma vida útil, creio que o máximo que dê pra você fazer é tentar preservar o que você ja tem. Uma última coisa, se você comprou seu mac com menos de um ano, liga para apple store(0800-761-0867) e fala com o setor técnico(digita 3, depois 1, se eu não me engano), aí você fala do seu problema que eles te explicam alguma coisa a mais. Abraços e posta aí o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi varios casos de depois da pessoa fazer o procedimento pra calibrar, o health da bateria diminuir, não sei porque, mas acontece...

Aumentar o health não tem como, só trocando a bateria, mas as vezes sobe 1%, dependendo do uso.

O melhor mesmo é esquecer isso de saude da bateria e usar o Mac sem preocupação. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora estou um pouco confuso também, porque desliguei o mac por um tempo, e agora q voltei, a health subiu pra 89% .. tomara q continue subindo rs.

Bom, mas de qlq forma, pelo que vocês falaram eu n faço nada de errado mesmo. Vou continuar observando e depois posto aqui dependendo do que acontecer. Principalmente se continuar subindo..

valeu pela ajuda ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!