Ir ao conteúdo

Tópico Oficial - Asrock m3a770de

marcelogon

Posts recomendados

Postado
Vou comprar o processaor AMD AM3 Phenom II X6 1100T Black Edition 3.3Ghz Six-Core - BOX

A placa mãe ainda estou em duvida,qual das duas vale mais a pena?

Biostar TA880GB+ ver. 6.1 PhenII/AthlII AM3 Aud/Vid/LAN µATX

ou

(AMD - AM3) S/V/R DDR3 M3A770DE ASROCK

Obrigado!

a vantagem da biostar,é o bom video onboard,mas só tem um pci express e suporta processadores até 125w de tdp,contra 140w da asrock.

Postado
a vantagem da biostar,é o bom video onboard,mas só tem um pci express e suporta processadores até 125w de tdp,contra 140w da asrock.

Obrigado pela resposta!

Sempre abri pcs e mexi em tudo,mas na verdade não entendo quase nada hehe.

Por enquanto escolhi essas peças, o que você acha melhor? Se fosse você.

AMD AM3 Phenom II X6 1100T Black Edition 3.3Ghz Six-Core - BOX R$442

VGA Sapphire Radeon HD5830 Xtreme 1G GDDR5 PCI-E c/ ATI Eyefinity (Multi-display) 11169-06-20R R$336

2 Corsair 2GB DDR3 1333Mhz VS2GB1333D3 - BOX R$

HD Samsung Disco Rígido 1TB SATA 7200rpm 32MB, PN: HD103SJ/SRA R$130

fonte estou na duvida, essa aguenta?

Antec NEO ECO 400C 400W Certificado 80 PLUS PFC Ativo (NEO ECO 400C) R$ 137

gabinete, V3 Black Edition GABINETE THERMALTAKE V3 BLACK EDITION COM COOLER FAN 120X120 VL80001W2Z R$ 108

e placa-mãe, essas duas que perguntei antes,

(AMD - AM3) S/V/R DDR3 M3A770DE ASROCK R$198

ou

Biostar TA880GB+ ver. 6.1 PhenII/AthlII AM3 Aud/Vid/LAN µATX R$144

valeu!

Postado
Obrigado pela resposta!

Sempre abri pcs e mexi em tudo,mas na verdade não entendo quase nada hehe.

Por enquanto escolhi essas peças, o que você acha melhor? Se fosse você.

AMD AM3 Phenom II X6 1100T Black Edition 3.3Ghz Six-Core - BOX R$442

VGA Sapphire Radeon HD5830 Xtreme 1G GDDR5 PCI-E c/ ATI Eyefinity (Multi-display) 11169-06-20R R$336

2 Corsair 2GB DDR3 1333Mhz VS2GB1333D3 - BOX R$

HD Samsung Disco Rígido 1TB SATA 7200rpm 32MB, PN: HD103SJ/SRA R$130

fonte estou na duvida, essa aguenta?

Antec NEO ECO 400C 400W Certificado 80 PLUS PFC Ativo (NEO ECO 400C) R$ 137

gabinete, V3 Black Edition GABINETE THERMALTAKE V3 BLACK EDITION COM COOLER FAN 120X120 VL80001W2Z R$ 108

e placa-mãe, essas duas que perguntei antes,

(AMD - AM3) S/V/R DDR3 M3A770DE ASROCK R$198

ou

Biostar TA880GB+ ver. 6.1 PhenII/AthlII AM3 Aud/Vid/LAN µATX R$144

valeu!

Tá boa a configuração,só achei um pouco caro esse x6(tambem tô meio por fora do preço dele),fonte pegue a corsair 430cx que é um pouco mais forte,e tem os cabos bem longos;a placa se fizer questão do video onboard pegue a biostar,lembrando que a asrock e full atx(grande) o que fica maneiro no gabinete.

Postado
Tá boa a configuração,só achei um pouco caro esse x6(tambem tô meio por fora do preço dele),fonte pegue a corsair 430cx que é um pouco mais forte,e tem os cabos bem longos;a placa se fizer questão do video onboard pegue a biostar,lembrando que a asrock e full atx(grande) o que fica maneiro no gabinete.

Essa X6 peguei do topico http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162 , foi a mais barata que achei.

Como o pc é para jogos,acha que vale a pena pegar um precessador mais barato que o X6 e melhorar a placa de video um pouco?

Ah, preciso comprar um cooler ou ventoinha?

obrigado

Postado
Essa X6 peguei do topico http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162 , foi a mais barata que achei.

Como o pc é para jogos,acha que vale a pena pegar um precessador mais barato que o X6 e melhorar a placa de video um pouco?

Ah, preciso comprar um cooler ou ventoinha?

obrigado

Pode pegar um x4 965,e uma placa de video melhor,que vai durar mais tempo.pois em jogos que manda mais é a placa de video;ventoinha vai depender se voce vai aguentar o barulho do cooler box,no caso de querer a ventoinha uma das mais indicadas é o hyper 212 ou hyper tx3,só que os 2 tem que tirar a placa do lugar para conectar o adaptador do cooler.

Postado
Pode pegar um x4 965,e uma placa de video melhor,que vai durar mais tempo.pois em jogos que manda mais é a placa de video;ventoinha vai depender se voce vai aguentar o barulho do cooler box,no caso de querer a ventoinha uma das mais indicadas é o hyper 212 ou hyper tx3,só que os 2 tem que tirar a placa do lugar para conectar o adaptador do cooler.

Vou pegar esse processador x4 965, bem mais em conta e parace muito bom.

Decidi pegar essa placa HD5850,

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=25832&Promocao=vga_hd5850_1gb_ddr5_pcie_asus_90c1cp10l0uay0bz___256_bits___directx_11___crossfire___dvi_hdmi_display_port_asus

então sobre fonte, vou procurar uma de 600w a 620w com um preço legal!

valeu pela ajuda ae!

• 2 semanas depois...
Postado

Alguém sabe informar se as placas q a compulink está vendendo, este ano, já vem c/ a bios atualizada? (comprei em 18/01 não instalei ainda e qro comprar phenom x6).

Postado
Alguém sabe informar se as placas q a compulink está vendendo, este ano, já vem c/ a bios atualizada? (comprei em 18/01 não instalei ainda e qro comprar phenom x6).

Bem vindo ao forum:D ,eu acredito que sim,pois sempre está chegando placas novas na compulink,e tem muito tempo que saiu a bios 1.70,então creio que já estão com esta bios;mas não se preocupe, não se não estiver é muito fácil atualizar;qualquer dúvida pode perguntar.

• 2 semanas depois...
Postado

Ai galera queria a opnião de vocês,tenho um pc bem modesto,e to querendo fazer um upgrade de até uns 800 reais,gostaria de saber se esse combo ta legal na opnião de vocês :

placa mãe : asrock ASROCK M3A770DE

memoria : Memória Geil ValuePlus 4GB Kit(2x2GB) 1333Mz

processador : phenom II x4 955BE 3.2ghz

Ja possuo uma placa de video gts 250,uma fonte ice age 500w. Não sou muito exigente e fico satisfeito em jogos no medium.

Postado

Explode constantemente? hmm até agora nao tive nenhum problema com ela e estou bem satisfeito,lembro que quando comprei pesquisei bastante sobre ela e vi um otimo review aqui mesmo no CH. To doido pra fazer o up aqui,n guento mais essa carroça ^^

Postado
Explode constantemente? hmm até agora nao tive nenhum problema com ela e estou bem satisfeito,lembro que quando comprei pesquisei bastante sobre ela e vi um otimo review aqui mesmo no CH. To doido pra fazer o up aqui,n guento mais essa carroça ^^

essas fontes fire age realmente não tem qualidade, embora tenham sido recomendadas pelo CDH. a minha de 450w tem recomendação também e foi pro vinagre assim como muitas outras de 450w e 500w, além é claro, dos modelos de 650w que o CDH não recomendou. quando possível troque de fonte sim, faça uma busca e veja a quantidade enorme de gente que teve problema com elas.

• 4 semanas depois...
Postado
Alguem conseguiu ativar a hibernação hibrida,no windows 7, nessa mobo?

Gente consegui ativar no seven a Hibernaçao hibrida na M3a770de,fui na bios na aba advanced/acpi configuration/acpi settings/suspende to ram pus em auto,por padrão a suspende to ram fica em disable,antes quanto ia na configuração do modo de energia não aparecia a opção de hibernação hibrida,agora aparece;sendo que quando a hibernação hibrida tá ativada,a opção de hibernar não aparece na setinha próximo ao botão desligar,só aparece suspender.

Deixei aberto, o forum e 2 programas,e mandei suspender,depois de suspenso,clico em qualquer tecla e em +- 3 segundos aparece a tela da minha conta de usuário,clico nela em +- 2 segundos já estou no windows,assim acaba meu sofrimento de ficar esperando o pc bootar e entrar no windows;nesse modo mesmo que falte energia ou voce desligue o pc,na hora que ligar,ele vai estar do deixo que voce deixou.

http://blogdovicente.com/2009/11/17/dicas-de-windows-7-desligar-hibernar-suspender/

• 2 semanas depois...
Postado

muito boa essa placa , troquei minha ecs a740gm-m pela asrock m3a770de e meu athlon II X2 240 agora esta com temperaturas que variam entre 33 > 39 graus ,sendo antes chegava a 65 graus, seria alguma caracteristica no sensor de temperatura de ambas as placas ? ou realmente o athlon II X2 240 esquenta mais na ECS ?

Postado
muito boa essa placa , troquei minha ecs a740gm-m pela asrock m3a770de e meu athlon II X2 240 agora esta com temperaturas que variam entre 33 > 39 graus ,sendo antes chegava a 65 graus, seria alguma caracteristica no sensor de temperatura de ambas as placas ? ou realmente o athlon II X2 240 esquenta mais na ECS ?

Legal Ivo, boa escolha; creio que o problema era nos sensores da ecs,até por que, quando os processadores da amd chegam a 62º o pc desliga ou reinicia.

Postado

Nova BIOS lançada.

1.80 8/30/2011 Instant Flash 619.97KB Update CPU code.

Não encontrei informações sobre a atualização.

• 2 semanas depois...
Postado

Desculpa sou leigo no assunto, como se atualiza a bios ???

Ah e aproveitando essa placa tem suporte pra crossfire em uma HIS 6850 ??

E tmbém não consegui desabilitar o cache L3 do meu Phenon X4 840 utilizando o ACC, será q fiz corretamente ??

Postado
Desculpa sou leigo no assunto, como se atualiza a bios ???

Ah e aproveitando essa placa tem suporte pra crossfire em uma HIS 6850 ??

E tmbém não consegui desabilitar o cache L3 do meu Phenon X4 840 utilizando o ACC, será q fiz corretamente ??

Bem vindo ao forum:D, para atualizar a bios,baixe a bios para DOS nesta pagina http://www.asrock.com/mb/download.asp?Model=M3A770DE&o=BIOS (é a primeira de cima para baixo),ponha num pendrive puro e formatado, e faça como mostra nesta pagina http://www.asrock.com/feature/InstantFlash/index.asp

sobre crossfire não sei dizer.

é o acc é só por em auto,na bios se não desabilitou,é por que não tem L3.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...