Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@

amigo, outra duvida...

como eu não preciso de filtro com muitos bocais, vou ficar com esse que contem 4

DPS 4 tomadas Clamper

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=DPS4T008244

porém no meu caso, não possuo aterramento em casa, mesmo assim vale o investimento?

Prezados Amigos,

Felipe Beretta

Rob Araujoo

Verifiquem as fotos do Clamper Computer Protector Pro, neste post - http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/738487-voc%C3%AA-j%C3%A1-viu-seu-filtro-de-linha-por-dentro-n%C3%A3o-entre-e-veja/page-55

e a diferença entre clamper computer e multienergia

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/766491-recomenda%C3%A7%C3%A3o-de-filtro-de-linha/page-201

e escolham o melhor.

Espero ter ajudado.

• Curtir 2
Postado

@FelipeBeretta

Ambos garantem boa proteção, veja a diferença:

Computer Protector:

Máxima corrente de surto @ (8x20)µs (Total): 24 kA
- Corrente nominal: 10 A
- Absorção máxima de energia @ (10/1000) µs: 330 J
- Tensão de referência @ 1 mA: 430 V
- Somatório máximo das potências de equipamentos instalados: 3300 W

Clamper multi energia:

Máxima corrente de surto @ (8x20)µs (Total): 24 kA
- Corrente nominal: 10 A
- Absorção máxima de energia @ (10/1000) µs: 293 J
- Tensão de referência @ 1 mA: 430 V
- Somatório máximo das potências de equipamentos instalados: 3300 W

Ou seja, praticamente não há muita diferença no termo proteção, adicionalmente neste site está um pouco mais barato: 

Clamper Computer Protector

http://www.waz.com.br/dps-4-tomadas-clamper-computer-protector-pbr-preto-box.html

@rob_araujoo

Entenda que o aterramento é muito importante para o correto funcionamento da proteção. Sugiro que providencie com um ELETRICISTA (não chame o pedreiro como muitos fazem). Mas isso não é um impedimento para que você use seus equipamentos. "Se você não tem seguro do seu carro, isso não impede que você dirija-o."

• Curtir 1
Postado

@rob_araujoo 

Você terá proteção, pois esses filtros possuem um "aterramento" (através de capacitores) só que não tão eficiente como o físico. O @faller pode explicar melhor esse recurso dos filtros de linha, caso tenha interesse mais técnico.

• Curtir 1
Postado

@rob_araujoo 

Você terá proteção, pois esses filtros possuem um "aterramento" (através de capacitores) só que não tão eficiente como o físico. O @faller pode explicar melhor esse recurso dos filtros de linha, caso tenha interesse mais técnico.

Eu gostaria de saber mais para ter certeza se é vantajoso pagar por volta de 150 dilmas por um filtro d linha de qualidade, porém sem aterramento. Quanto cobram +- pra aterrar?

• Curtir 1
Postado

Eu gostaria de saber mais para ter certeza se é vantajoso pagar por volta de 150 dilmas por um filtro d linha de qualidade, porém sem aterramento. Quanto cobram +- pra aterrar?

É como falei, quando você compra um carro (análogo ao PC) cabe à você analisar se é vantajoso adquirir um seguro (filtro de linha). Eu recomendaria.

• Curtir 1
Postado

Pessoal, estou querendo uma proteção para ligar apenas meu computador e o monitor, nada mais. Também não tenho problema em pagar em um bom filtro, Tenho 150,00 disponível para gastar com isso. Entre um Upsai FHT-1200 e um Clamper Multi Energia que custam praticamente o mesmo preço, qual vocês indicariam?

Obs (não sei se são necessárias, mas vai).: A energia aqui é em 220v; Minha fonte é uma Corsair CX500M.

• Curtir 1
Postado

Pessoal, estou querendo uma proteção para ligar apenas meu computador e o monitor, nada mais. Também não tenho problema em pagar em um bom filtro, Tenho 150,00 disponível para gastar com isso. Entre um Upsai FHT-1200 e um Clamper Multi Energia que custam praticamente o mesmo preço, qual vocês indicariam?

Obs (não sei se são necessárias, mas vai).: A energia aqui é em 220v; Minha fonte é uma Corsair CX500M.

Pela proteção extra pra MODEM e Cabo, ficaria com o UPSAI..

• Curtir 1
Postado

O modem e cabo estão ligado na sala da casa (moro com meus pais). O filtro será usado no meu computador pessoal, no meu quarto, por isso não posso colocar tudo nele.

• Curtir 1
Postado

O modem e cabo estão ligado na sala da casa (moro com meus pais). O filtro será usado no meu computador pessoal, no meu quarto, por isso não posso colocar tudo nele.

Mas você usa Internet e MODEM, certo?

Na verdade, essas proteções de telefone e cabo, visam proteger seu MODEM e seu PC, de surtos do sistema de telefonia ou de TV à cabo..

Não sei se você usa um MODEM ADSL (telefone) ou MODEM à cabo, mas sei que ele estarão mais protegidos com esse UPSAI...

• Curtir 1
Postado

Mas você usa Internet e MODEM, certo?

Na verdade, essas proteções de telefone e cabo, visam proteger seu MODEM e seu PC, de surtos do sistema de telefonia ou de TV à cabo..

Não sei se você usa um MODEM ADSL (telefone) ou MODEM à cabo, mas sei que ele estarão mais protegidos com esse UPSAI...

Uso modem a cabo, mas ele fica na sala da minha casa. Deixe-me explicar melhor, acho que escrevi meio confuso.

Esse filtro de linha vai ficar no meu quarto, na mesa do meu computador. E o modem fica na sala, distante, não há como eu ligar as duas coisas no mesmo filtro. Esse filtro será só para o meu PC.

• Curtir 1
Postado

Eu não compraria o Upsai mesmo que ele tivesse vários outros opcionais, porque ele não tem fusíveis térmicos para evitar possíveis incêndios. Isso já foi citrado vários vezes no fórum, basta pesquisar um pouco.

Compra o Clamper Multiproteção ou Multi Energia. É um protetor muito melhor que o Upsai. A Waz e a Atera têm os melhores preços.

• Curtir 1
Postado

Uso modem a cabo, mas ele fica na sala da minha casa. Deixe-me explicar melhor, acho que escrevi meio confuso.

Esse filtro de linha vai ficar no meu quarto, na mesa do meu computador. E o modem fica na sala, distante, não há como eu ligar as duas coisas no mesmo filtro. Esse filtro será só para o meu PC.

Se não for usar o modem proximo ao PC, nem os cabos provenientes dele, pegue o da clamper. Pois Os componentes da clamper são melhores que o da Upsai.

• Curtir 1
Postado

Amigos, em casa tenho um desses filtro de linha de 30 reais, enquanto meu filtro de linha clamper não chega, posso continuar utilizando ou é melhor ligar direto na tomada? Tem algum risco como por exemplo o uso estabilizadores, pois estou com PC novo e gostaria de saber se pode ocorrer algum problema com a fonte ou outra coisa, deixando ele ligado nesse filtro...

• Curtir 1
Postado

Amigos, em casa tenho um desses filtro de linha de 30 reais, enquanto meu filtro de linha clamper não chega, posso continuar utilizando ou é melhor ligar direto na tomada? Tem algum risco como por exemplo o uso estabilizadores, pois estou com PC novo e gostaria de saber se pode ocorrer algum problema com a fonte ou outra coisa, deixando ele ligado nesse filtro...

Deixe esse estabilizador longe do seu PC..

Se esse "filtro", aguentar a carga instalada nele, não tem problema. Mesmo simples, já é bem melhor que o estabilizador..

• Curtir 2
Postado

Eu passei 1 ano com um "filtro" da clone que custou mais ou menos R$30 antes de adquirir um clamper. Esses equipamentos são passivos e não interferem no funcionamento dos equipamentos nele ligados.

• Curtir 1
Postado

meu F8 parou por um problema no botao do power, então comprei um filtro de linha da multicraft. hoje este filtro também deu o mesmo problema no power, então abri.
e agora?

post-488886-0-75117200-1411525358_thumb.

post-488886-0-22568600-1411525400_thumb.

post-488886-0-78895500-1411525424_thumb.

post-488886-0-68539600-1411525471_thumb.

post-488886-0-06453900-1411525502_thumb.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

.... então comprei um filtro de linha da multicraft. hoje este filtro também deu o mesmo problema no power, então abri.

e agora?

Você quer dizer uma extensão de tomadas...  De filtro esse dai não tem nada, e de proteção menos ainda..  Não sei se eu pagaria R$ 7,00 por essa porcaria dai...  Iria achar um roubo..

• Curtir 1
Postado

pensei que a marca era boa!

acho que foi uns R$18,00 +/-.

estou precisando de um com 8 tomadas, mas nao estou achando o F8!

esta com o mesmo problema que o F8, sera porque eu desligo ele o tempo todo?

• Curtir 1
Postado

Estou querendo um filtro de linha, bom, e com um preço acessível, não necessariamente barato, até uns 100 reais eu consigo pagar, mas preferencialmente por volta dos 50~60 reais.

Acredito que 8 tomadas daria

Vão ser conectados: um pc, um monitor, um notebook, uma caixa de som, um telefone, um modem e de vez em quando carregadores para celular e talvez ventiladores, já que o verão ta chegando.

a tomada é 220

e na cidade em que eu moro, a energia não é la muito confiavel...no verão passado faltava luz todo dia quase, e quando voltava a energia parecia "fraca".

enfim, se precisar de mais alguma informação, só pedir.

• Curtir 1
Postado

pensei que a marca era boa!

acho que foi uns R$18,00 +/-.

estou precisando de um com 8 tomadas, mas nao estou achando o F8!

esta com o mesmo problema que o F8, sera porque eu desligo ele o tempo todo?

Filtro de linha bom por 18 reais?? Nem o Clone era tão barato assim na época...

Estou querendo um filtro de linha, bom, e com um preço acessível, não necessariamente barato, até uns 100 reais eu consigo pagar, mas preferencialmente por volta dos 50~60 reais.

Acredito que 8 tomadas daria

Vão ser conectados: um pc, um monitor, um notebook, uma caixa de som, um telefone, um modem e de vez em quando carregadores para celular e talvez ventiladores, já que o verão ta chegando.

a tomada é 220

e na cidade em que eu moro, a energia não é la muito confiavel...no verão passado faltava luz todo dia quase, e quando voltava a energia parecia "fraca".

enfim, se precisar de mais alguma informação, só pedir.

Para ambos os citados acima..

O filtro de linha DE VERDADE, mais barato no momento é o Clamper Multi Energia. Na última vez que vi, estava na faixa dos 110 reais.. É caro, mas é muito eficiente..

• Curtir 2
Postado

meu pc esta em risco com este filtro?

Isso não é filtro apenas uma régua.

qual seria um filtro barato e de qualidade?

Defina barato e qualidade. Essa pergunta já foi feita N vezes e respondida N2

Na minha opinião, o barato acaba saindo caro. Primeiro eu procuro a qualidade depois pesquiso onde vou comprar.

@erich8 quando tiveres um pouco de tempo, olhe o post acima do seu.

Tento ajudar mas as pessoas se recusam a aceitar ajuda, custa ler alguns posts anteriores?

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...