Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, sou novo aqui e não entendo quase nada de estabilizadores e filtros de linha. Mas andei lendo que é muito melhor ter um filtro de linha do que um estabilizador, então gostaria de pedir a indicação de um bom modelo de filtro de linha. Não sei se isso influencia na escolha mas tenho uma fonte de 500W.

Obrigado.

• Curtir 1
Postado

Olá pessoal, sou novo aqui e não entendo quase nada de estabilizadores e filtros de linha. Mas andei lendo que é muito melhor ter um filtro de linha do que um estabilizador, então gostaria de pedir a indicação de um bom modelo de filtro de linha. Não sei se isso influencia na escolha mas tenho uma fonte de 500W.

Obrigado.

Esse é o melhor filtro de linha no mercado -> http://www.waz.com.br/periferico-e-acessorio/energia/dps-8-tomadas-clamper-multi-proteo-c-contador-de-surtos-preto-box.html

• Curtir 1
Postado

C4io, esqueci de mencionar, na faixa de até uns R$ 50 ou R$ 60, tem algum que poderia indicar?

Obrigado.

Não é um filtro de linha, mas protege bem também e deve ser melhor do que muitos filtros de linha que tem ai no mercado nessa faixa de preço... -> http://www.waz.com.br/periferico-e-acessorio/energia/filtro-de-linha/dps-2-tomadas-clamper-iclamper-energia-preto-novo.html

• Curtir 1
Postado

C4io, uma outra dúvida, o clamper multi-energia também não seria uma boa opção? Pois pelo que entendi a diferença dele para o multi-proteção é o cabeamento de acesso a internet, que o multi-energia não protege.

Ah, e esse segundo modelo aguenta tranquilo a fonte de 500W mais um monitor de 19,5 e as caixas de som?

Obrigado novamente pelo esclarecimento.

• Curtir 1
Postado

C4io, uma outra dúvida, o clamper multi-energia também não seria uma boa opção? Pois pelo que entendi a diferença dele para o multi-proteção é o cabeamento de acesso a internet, que o multi-energia não protege.

Ah, e esse segundo modelo aguenta tranquilo a fonte de 500W mais um monitor de 19,5 e as caixas de som?

Sim, o clamper multi energia também é uma ótima opção! Em relação a ele aguentar uma fonte de 500W mais um monitor de 19 e as caixas de som, eu acredito que aguente sim, mas você pode confirmar essa informação entrando em contato com o Suporte da Clamper...

• Curtir 1
Postado

Com toda certeza aguenta sim. Para isso veja que sua fonte de 500 W é o máxima potência útil por ela consumida, ou seja, ela não vai consumir essa potência sempre que você ligar, vai depender mais da configuração do PC.

Qualquer desses equipamentos: Clamper Multiproteção ou iClamper tem uma potência máxima de 2200 W em redes 220 V e 1100 W em redes 110 V o que representa uma boa margem para alimentar qualquer equipamento eletrônico com segurança.

• Curtir 1
Postado
Estava pensnando em comprar um filtro de linha só pra ter uma margem de segurança nos aparelhamentos que uso em meu quarto. Porém um filtro muito indicado é da Campler multi energia com 8 tomadas e ta muito caro. Com o frete passa dos 130 reais. Queria saber que outra opção já faça um bom serviço e que seja mais barato, talvez com 4 a no max 6 tomadas que já barateia, fica mais discreto e já sendo o suficiente? Ou que tenha 10 milhões de tomadas que seja, porém com melhor custo/benefício mesmo... 

Estava pensnando em comprar um filtro de linha só pra ter uma margem de segurança nos aparelhamentos que uso em meu quarto. Porém um filtro muito indicado é da Campler multi energia com 8 tomadas e ta muito caro. Com o frete passa dos 130 reais. Queria saber que outra opção já faça um bom serviço e que seja mais barato, talvez com 4 a no max 6 tomadas que já barateia, fica mais discreto e já sendo o suficiente? Ou que tenha 10 milhões de tomadas que seja, porém com melhor custo/benefício mesmo... 
  • Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Olhe por dentro de um filtro da Clamper (e não da Campler como você os cita) e veja que aumentar de 2 para 8 tomadas representa esse pedaço a mais da lâmina metálica somente. Isso reduziria o custo de produção em uma fração de centavos.. O custo dele está longe de estar concentrado no número de tomadas...

ClamperMultiProteoContadorSurto-Barramen

ClamperMultiProteoContadorSurto-Visointe

• Curtir 1
Postado

Charles,

Não é um filtro de linha, mas protege bem também e deve ser melhor do que muitos filtros de linha que tem ai no mercado nessa faixa de preço... -> http://www.waz.com.br/periferico-e-acessorio/energia/filtro-de-linha/dps-2-tomadas-clamper-iclamper-energia-preto-novo.html

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@faller, como é a técnica para fazer essa cobertura nas trilhas? Você quem as fez, não foi?

Se estas falando dessa dai, endereçastes a pergunta de modo errado. É um produto da Clamper, e o processo deles deve ser perguntado a eles..

ClamperMultiProteoContadorSurto-Visointe

Na minha opinião trata-se de uma mascara de solda vazada e por onde o estanho tem acesso a trilha, na maquina de solda onda, e lá deposita fina camada de estanho.. Só isso, nada mais que isso..

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Na minha opinião trata-se de uma mascara de solda vazada e por onde o estanho tem acesso a trilha, na maquina de solda onda, e lá deposita fina camada de estanho.. Só isso, nada mais que isso..

Pensei que fossem trilhas reconstruidas ou que receberam reforço.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Galera, vasculhei várias lojas atrás do Clone F8 do último modelo, mas estão todas sem estoque. Vocês conhecem alguma que tenha, de preferência o F4 ou F6? Obrigado!

Essa linha de proteções da Clone saiu de circulação, parou de ser importada (era trazido em contêiner da China), já tem mais de 2 anos.. Se for esperar pegue uma cadeira...

• Curtir 1
Postado

Ele não é um filtro de linha, mas é muito superior aos filtros de linhas que tem ai no mercado e também tem ótimas proteções, é o iClamper Energia -> http://www.waz.com.br/periferico-e-acessorio/energia/filtro-de-linha/dps-2-tomadas-clamper-iclamper-energia-preto-novo.html

3 tomadas fica apertado, mas pra mim que por enquanto só preciso de monitor, gabinete e sub é interessante. Irei atrás de umas analises tecnicas e construção, depois dou um feedback. Muito obrigado Caio!

Detalhe, como aqui tudo é pré-histórico, minha tomada é para 2 pinos e uso adaptador para os 3 da "atualidade". Isso não interfere na capacidade do produto?

• Curtir 1
Postado

3 tomadas fica apertado, mas pra mim que por enquanto só preciso de monitor, gabinete e sub é interessante. Irei atrás de umas analises tecnicas e construção, depois dou um feedback. Muito obrigado Caio!

Detalhe, como aqui tudo é pré-histórico, minha tomada é para 2 pinos e uso adaptador para os 3 da "atualidade". Isso não interfere na capacidade do produto?

Não, pode ficar tranquilo...  ;)

• Curtir 1
Postado

O preço dele fica a metade do Clamper Multi Energia. O preço ta excelente, porém, pelo que li por aí, o Multi Energia ainda da mais seguridade aos equips, mas creio que por hora é o suficiente... Ou a diferença é gritante?

• Curtir 1
Postado

O preço dele fica a metade do Clamper Multi Energia. O preço ta excelente, porém, pelo que li por aí, o Multi Energia ainda da mais seguridade aos equips, mas creio que por hora é o suficiente... Ou a diferença é gritante?

Acredito que o nível de proteção seja o mesmo e as diferenças sejam o botão de ligar/desligar e a quantidade de entradas de energia maior do multi energia...

• Curtir 1
Postado

Acredito que o nível de proteção seja o mesmo e as diferenças sejam o botão de ligar/desligar e a quantidade de entradas de energia maior do multi energia...

O Multi energia que eu lembre tem bastante varistores e componentes de temperatura. o Iclamper apenas existe um único varistor pelo visto e nem sei se tem algum componente de temperatura.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-661727827-filtro-de-linha-sms-bivolt-com-4-tomadas-e-cabo-de-13m-_JM

Vale a compra?

• Curtir 1
Postado

O Multi energia que eu lembre tem bastante varistores e componentes de temperatura. o Iclamper apenas existe um único varistor pelo visto e nem sei se tem algum componente de temperatura.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-661727827-filtro-de-linha-sms-bivolt-com-4-tomadas-e-cabo-de-13m-_JM

Vale a compra?

Entre esse filtro de linha da SMS e o iClamper Energia, eu sou mais o iClamper, porque você não sabe o que está dentro desse filtro de linha da SMS... Mas o mais recomendado pra você, com certeza é o Multi energia -> http://www.waz.com.br/periferico-e-acessorio/energia/dps-8-tomadas-clamper-multi-energia-preto-box.html

• Curtir 1
Postado

Entre esse filtro de linha da SMS e o iClamper Energia, eu sou mais o iClamper, porque você não sabe o que está dentro desse filtro de linha da SMS... Mas o mais recomendado pra você, com certeza é o Multi energia -> http://www.waz.com.br/periferico-e-acessorio/energia/dps-8-tomadas-clamper-multi-energia-preto-box.html

Pois é, se eu conseguir vender esse meu burricebilizador de 1000VA por uns 80~100 reais (ja que pagay quase 300 na época e ta NOVINHO) eu junto uns troco e compre ele, já que faz dias e dias que tranco minha carteira para não gastar a pancada de 133 reais...

• Curtir 1
Postado

Pois é, se eu conseguir vender esse meu burricebilizador de 1000VA por uns 80~100 reais (ja que pagay quase 300 na época e ta NOVINHO) eu junto uns troco e compre ele, já que faz dias e dias que tranco minha carteira para não gastar a pancada de 133 reais...

Veja como o ser humano é engraçado. Compra uma porcaria de estabilizador por R$300 e agora está com "pena" de comprar um excelente filtro de linha por R$150,00?

Recomendamos os filtros de acordo com as proteções nele agregadas, agora cabe a cada um decidir o melhor custo benefício. Para mais informações visite: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/738487-voc%C3%AA-j%C3%A1-viu-seu-filtro-de-linha-por-dentro-n%C3%A3o-entre-e-veja/

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!