Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador travando mesmo indicando frio


felipe236

Posts recomendados

Pessoal estou com um processador cujo sistema afirma que a temperatura marca 35 graus

Diodo 56 graus

nao entendi direito esse 'diodo' mas sei que ta quente, mas da onde ele é

No meu pc, diodo é a gpu.

Isso aí ta meio quente mesmo, tente ver se o cooler da placa de vídeo não está sujo e com a pasta térmica vencida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso foi ocorrer de uma hora para outra ja limpei cooler mas ainda continua a mesma coisa

Processador 35graus

diodo 57 graus

chipset 36graus

to querendo condenar o cooler apesar de nao aprentar com defeito

olá vou tentar trocar o cooler mas se não der certo o que pode ser? A fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já olhou essas temperaturas pelo menu do BIOS?

Outra coisa... Placa de vídeo todo e qualquer computador tem. O teu pode até não estar equipado com uma placa de vídeo offboard, mas video onboard ele tem com certeza. No caso do video onboard, ele é implementado pelo chipset da placa mãe (e essas placas mais simples não tem cooler ativo no chipset, apenas um dissipadorzinho muito muquirana).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A BIOS foi a primeira coisa que fiu verificar está marcando 35 graus e ele trava, bom eu vi de cara que era algo esquentando quando coloquei o everest

la indicou

Processador 35graus

diodo 57 graus

chipset 36graus

'diodo' é o diodo do processador que o José Dilkin falo. agora porque isso ocorre?

porque o processador e diodo que fazem a mesma parte(eu acho) estão com temperaturar diferentes?

o q será!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha amigo, com a experiencia que tenho em informatica, esse sensor q tu fala fica bem de baixo do processador, ele é verdinho ou pretinho, mas nessa temperatura te garanto que nao travaria, pois ja fiz mtos experimentos com overclock e tal, elevando a temperatura de processadores ai extremo, claro que como toda experiencia, acabei queimando algum, mas garanto que nao pode ser por causa de processador quente nao, tenta dar uma limpada nas memorias, verifica os capacitores, ate mesmo a parte de alimentaçao da placa, se tem algo de errado ai nao é por calor nao...

da uma olhada aqui, a capacidade de trabalho com temperatura constante desses celeron aqui e de xxx graus, então sua temperatura esta de acordo, mas aguenta mais que isso. (claro que temperaturas altas e constantes danificam os processadores por causa de seus componentes nao resistirem a tal calor).

aqui um modelo celeron 430 1.8ghz soquete 775 : 60.4graus

http://ark.intel.com/Product.aspx?id=29735

aqui um modelo celeron 1.8 fsb400 soquete 478: 77graus

http://ark.intel.com/Product.aspx?id=27173&processor=&spec-codes=SL68D,SL6A2,SL7RU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum valeu pela imformação eu ja olhei a placa e parece estar ok afinal ela so tem 6 messes de uso

O o programa Core temp que usei ja chegor marca 58 graus e quando bota para rodar algum jogo que não presisa de tando video ela salta para 65 graus ja limpei cooler coloquei pasta termica e o resultado foi que ela duro um pouco mais tempo antes de travar

A fonte pode causar esses travamentos repentinos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum valeu pela imformação eu ja olhei a placa e parece estar ok afinal ela so tem 6 messes de uso

O o programa Core temp que usei ja chegor marca 58 graus e quando bota para rodar algum jogo que não presisa de tando video ela salta para 65 graus ja limpei cooler coloquei pasta termica e o resultado foi que ela duro um pouco mais tempo antes de travar

A fonte pode causar esses travamentos repentinos?

pode sim meu amigo, se a tensão dos canais da mesma nao estiverem certos, pode ter certeza que vai ter problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou testando a fonte em no pc do quarto aqui segue as voltagens no everest

12V = 11,20

5V = 5,27

3,3V = 3,31

até agora não deu travamento

me passa o modelo da placa-mãe e do processador, que tipo de memorias usa, quantos watts tem a fonte, quantos drives de cd, dvd dvdrw tem...

detalha ai pra gente, pode ser ate uma pequena incompatibilidade de drivers....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

STI ATA100

Processador Intel Celerom 2.2 com Box

Memoria 2GB

Gravador de DVD

Leitor de cartão

HD Westen Digital 160GB

Fonte Real de 200W

é o basico que serve para as visitas eu to testando conforme vão me indicando porque eu to morando longe agora e a loja mais proxima fica a 2 horas de moto daqui(_( Como eu tenho duas maquinas muito diferentes fica difícil testar tudo

Não passou pela minha cabeça que fosse problemas de drive mas eu limpei o cooler e ele durou um tempinho a mais depois coloquei o cooler ligado direto na fonte e ele duro um dia só e voltou a dar problemas eu notei que cooler roda rápido mas não tem aquela 'força' tipo ligo ele roda no maximo no mesmo segundo, mas esse demora um pouco.

ele fica lento até trava de vez! por acho que o problema é relacionado ao processador

o chipset do video não tem dissipador em cima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu resolvi o problema

A fonte estava variando muito porque o cooler dela estava seco e duro de rodar e fazia muito barulho ao ligar e esquentava bastante, eu resolvi lubrificar ele e deu certo ela voltou ao normal coloquei um novo cooler de cpu(Zalman) e reinstalei e fico novo de novo:D

como fazia muito tempo de que eu não formatava ele e estava um pouco lento acabei fazendo isso:D

o cooler antigo não dava para ajeitar porque nao tinha o buraco onde serve para por o óleo eu usei um ferro de solda para derreter e abrir um espacio mas mesmo assim o cooler não tinha força para rodar direito mesmo estando bem leve apos a lubrificação

bom é isso pessoal valeu todos pelas dicas

abrac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!