Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ATI hd 3200xSamsung 2232 não consigo 1680x1050


gersongarcia

Posts recomendados

Colegas, desculpem se não for o forum adequado.

O problema é:

Não consigo obter a resolução nativa desse monitor, seja via painel de controle ou Catalyst, com visualização de todas as resoluções possíveis.

Agradeço dicas

Placa Mãe ECS A780GM-A (ATI HD3200 onboard)

Processador AMD Athlon II X4 620 Processor, 2600 MHz

RAM Kingston 2 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM

Fonte OCZ 400MXSP-EU

Monitor Samsung SyncMaster 2232BWplus

BIOS e drivers atualizados

SO Win XP SP3 (32 bits)

Win XP SP264 bits)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, meu monitor é um monitor TV fullHD, 1920 X 1080 e tive o mesmo problema, se colocava em fullHD na resolução máxima via HDMI (cabo) ficava horrivel, a solução que eu tive foi ligar este monitor através de um cabo DVI/DVI ai sim ficou normalzinho, não sei se você esta usando CRT ou DVI ou HDMI mas a solução para mim foi via DVI, fica ai a dica!

Obs> pra mim não adiantou eu tentar arrumar a tela, expandir e coisas assim! não deu certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um P2470 e uso a HD 3200 onboard também.

Lembro que quando eu ajustei 32mb de vídeo pra ela, não habiliatava todas resoluções, tive que aumentar a memória de video na BIOS, talvez seja isso.

Sobre o cabo HDMI, também tive muitos problemas com imagem ruim, mas consegui resolver fazendo isso:

Abre o Catalyst, Clica em Grapichs Desktop and Display, lá embaixo no Monitor, tem uma setinha pra baixo do lado dele, clica lá e vai em Configure.

Na aba attributes seleciona Enable GPU Scaling, e em Pixel Format seleciona YCbCr 4:4:4, e se a imagem não preencher a tela, vai na aba Scaling Options e move a barra toda pra direita.

Se o monitor for o P2470, vai no menu do monitor, , em Input, vai em Editar Nome e em HDMI seleciona PC, parece que o monitor não identifica sozinho.

Abraços e espero ter ajudados os 2!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um P2470 e uso a HD 3200 onboard também.

Lembro que quando eu ajustei 32mb de vídeo pra ela, não habiliatava todas resoluções, tive que aumentar a memória de video na BIOS, talvez seja isso.

Sobre o cabo HDMI, também tive muitos problemas com imagem ruim, mas consegui resolver fazendo isso:

Abre o Catalyst, Clica em Grapichs Desktop and Display, lá embaixo no Monitor, tem uma setinha pra baixo do lado dele, clica lá e vai em Configure.

Na aba attributes seleciona Enable GPU Scaling, e em Pixel Format seleciona YCbCr 4:4:4, e se a imagem não preencher a tela, vai na aba Scaling Options e move a barra toda pra direita.

Se o monitor for o P2470, vai no menu do monitor, , em Input, vai em Editar Nome e em HDMI seleciona PC, parece que o monitor não identifica sozinho.

Abraços e espero ter ajudados os 2!!

Bom, minha conexão é vga mesmo.

Sobre o Catalyst, minha versão é 2010.0803.2125.35677, e não tem a opção que você indicou... Qual é a sua?

É estranho, o Catalyst não está reconhecendo o monitor, como se vê na foto, embora ele esteja instalado e reconhecido pelo gerenciador de dispositivos.

post-24830-13884956968797_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!