Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: Solucionando Problemas com Jogos


Posts recomendados

bom estou com um problema horrivel , toda vez que vou executar um jogo aparece o erro "0xc00007b" , eu vi muitas coisas na net desde instalar c++ ate baixar uma pancada de dll do directx e colar no system 32 e o 64 , fiz de tudo ja , instalei vcredit , directx , c++ , e ate agora nada , apos copiar dll do directx , apenas 1 jogo entrou , que foi metro last light , mais entrou sem som , outros como , pes 2014 , e watch dogs aparecem o erro , sera que tem alguma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom estou com um problema horrivel , toda vez que vou executar um jogo aparece o erro "0xc00007b" , eu vi muitas coisas na net desde instalar c++ ate baixar uma pancada de dll do directx e colar no system 32 e o 64 , fiz de tudo ja , instalei vcredit , directx , c++ , e ate agora nada , apos copiar dll do directx , apenas 1 jogo entrou , que foi metro last light , mais entrou sem som , outros como , pes 2014 , e watch dogs aparecem o erro , sera que tem alguma solução?

 

Quais as configuações do seu PC? poste ela aqui pra gente poder te ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera.

 

Meu PC é simples: placa asus com chipset de vídeo INTEL HD GRAPHCS 64MB , 4gb de ram, 1tb de hd, processador i3.

 

Usando o Windows XP, eu consigo rodar com o gráfico high, o PES 2013, por exemplo. Quando instalo o Windows 7, mesmo instalando o driver correto do chipset de vídeo, ele não roda, tampouco o PES 2012.

 

Há alguma solução para esse problema, que não seja comprar uma placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, eu fiquei meio em dúvida onde criar esse tópico mas enfim, criei em jogos.

 

É o seguinte, tá rolando muito stutter, travadinhas, queda de FPS repentino, em jogos de "grande porte" no meu PC. Jogos que teoricamente meu sistema rodaria sem problemas. O FPS destes jogos fica geralmente alto, o problema é que ele cai pra zero de período em período, geralmente quando se movimenta a câmera rapidamente e enfim... Eu já tô com esse problema faz 3 anos, e aqui eu deixo mais uma tentativa desesperada de achar ajuda pra poder resolver este problema.

Isso ocorreu com o Battlefield 3, que eu comprei mas nunca joguei por causa do problema, com Skyrim, com o recém-lançado Watch Dogs e The Sims 3.

Meu sistema:

Mobo ASUS P7P55D

4GB(2x2GB) RAM Kingston 1333mHz

EVGA geForce GTX 460 v2 1GB (superclockada de fábrica)

Core i5 750 2.66gHz (Overclock pra 3.6gHz, tenho um cooler aftermarket da CoolerMaster)

PSU 600w 80+ SevenTeam

 

Eu já tentei passar o Driver Sweeper pra instalar os novos drivers, beta e mais velhos, não funcionou. Já atualizei todos os drivers, da BIOS, do CPU e Som, não funcionou. Tentei overclockar meu processador e placa de vídeo, e também dar downclock na placa de vídeo, não funcionou.

Eu vou checar esse post todo dia, por favor me ajudem.  :( 

Abraços

 

Sua configuração apesar de não ser uma high end, é bem balanceada, e não deveria haver essas quedas de frames.

Siga as dicas do colega RaposaFeroz sobre limpeza e conferência da pasta térmica do processador.

Vale também fazer um acompanhamento das temperaturas durante o jogo.

Caso não seja interferência externa, pode ser o sistema que esá bugado ou com algum problema. Segue novamente a dica do colega Raposa em formatar e reinstalar

o sistema. Dê preferência para sistemas 64bits.

Faça os devidos testes e poste o resultado.

 

Ps: Gtx460 V2 não é uma versão com overclock de fábrica, ela é uma versão com mesmo chip da Gtx560, por isso tem os clocks mais altos.

 

 

Oi, meu PC, é um itel core i3 550, 4Gb de RAM, e uma GigaByte GeForce GTX 650, e como meu monitor é um de 1366x768,

consigo rodar Battlefield 4 no High (dependendo do mapa no Ultra a 40- 45FPS)

Mas no High, eu achei que fica mais jogavel, pois dificilmente cai de 30..

Mas tenho um problema, meu jogo fica dando quedes tremendas de fps no meio da partida, de 50, cai pra 35, e isso da um lag mt grande, Podem me ajudar?

 

Amigo, entenda que a exigência de hardware não é única durante todo o jogo, há momentos em que existe uma maior ação, que delimita maior

quantidade de quadros na tela forçando a Gpu a trabalhar mais para manter o Fps atual, por isso quando se tratam de configurações medianas há as quedas de Fps.

Seguem as mesmas recomendações anteriores feitas ao colega Kazevura, porém acredito que no seu caso seja simplesmente dificuldade do hardware em manter os Fps alto.

Lembre-se que Bf4 é um jogo recém lançado e exige muito da máquina. Outro detalhe que vale a pena ressaltar é que se a jogatina for online, a qualidade da internet também influencia no bom desempenho do jogo.

 

Abraço

 

 

Verifique o uso da sua memória ram durante o jogo. Se estiver passando de 80% recomendo que coloque mais 4GB. A memória da placa de vídeo também interfere nisso. O ideal é ela ter 2GB ou mais.

 

Essa ideia de que "ideal" é ter mais de 2Gb numa placa de vídeo é totalmente sem sentindo. Não adianta ter uma placa com memória e não ter largura de banda, não ter um clock adequado etc.

Um exemplo básico é a Gt520 da Nvidia que possui 2Gb de memória, porém é uma placa básica e tem dificuldade de rodar muitos jogos atuais em qualidade alta, principalmente em full hd.

O que vale não é um ou outro requisito, mas sim o conjunto completo.

 

 

Fala galera.

 

Meu PC é simples: placa asus com chipset de vídeo INTEL HD GRAPHCS 64MB , 4gb de ram, 1tb de hd, processador i3.

 

Usando o Windows XP, eu consigo rodar com o gráfico high, o PES 2013, por exemplo. Quando instalo o Windows 7, mesmo instalando o driver correto do chipset de vídeo, ele não roda, tampouco o PES 2012.

 

Há alguma solução para esse problema, que não seja comprar uma placa de vídeo?

 

Win7 consome muito mais recurso de vídeo do que o WinXp. Não se trata de um problema, mas sim de uma condição. Neste caso há duas escolhas, continuar com o Windows Xp ou adquirir uma placa de vídeo.

 

Abraço

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sobre eu ter falado de uma placa de vídeo de 2GB é pensando em grandes resoluções e gráficos bons em jogos do tipo BF4, Watch Dogs, etc. É claro que pra esse tipo de jogo não to falando de plaquinhas como GT610 nem de HD 5450. Estou falando das TOPS, como GTX 660, R9 270, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso. Pra que repetir o post 4 vezes?

 

Sobre eu ter falado de uma placa de vídeo de 2GB é pensando em grandes resoluções e gráficos bons em jogos do tipo BF4, Watch Dogs, etc. É claro que pra esse tipo de jogo não to falando de plaquinhas como GT610 nem de HD 5450. Estou falando das TOPS, como GTX 660, R9 270, etc.

 

Não foi intencional, problemas com o navegador. Post editado.

O referido colega usa a resolução 1366x768, sendo assim não há necessidade dessa quantidade de memória.

Vejo essa diferença como sendo extrema em resoluções 4k que fazem uso absurdo da memória de vídeo, porém em FullHd (1920x1080)

essa diferença quando se tem uma placa no padrão citado (Gtx660, R9 270) não é tão sentida.

Antigamente víamos muito isso, placas com baixo poder de processamento e grandes quantidades de memória, que até então era levada em conta

na hora da compra de uma Vga (quanto maior a memória melhor o desempenho), porém hoje vemos que isso era apenas mito.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O monitor que uso no meu PC também possui a resolução de 1360x768. Se coloco o BF4 no talo, ele consome todo o 1GB de memória de vídeo da minha HD7770, ocasionando tais quedas de FPS. Então uma versão com 2GB viria bem a calhar sim. ;)

 

Na minha época de monitor com baixa resolução nunca tive esse problema, talvez pela qualidade gráfica dos jogos que eram bem inferiores.

Assim que troquei meu monitor RCA por um Full Hd notei a diferença de stress que a resolução causa na Vga, porém não vi diferença no uso de memória.

Vivendo e aprendendo.

 

@Edit:

Talvez seja esse fator que faz alguns jogadores verem tamanha diferença entre uma qualidade gráfica e outra (Ex de média pra alta),

porque eu não sinto essa diferença absurda, mesmo em jogos atuais como Crysis 3, BF 3 etc.

A resolução que uso é sempre a nativa do monitor (1920x1080), e os filtros conforme desempenho da máquina.

Com resolução menor talvez a qualidade gráfica realmente faça maior diferença, além de fazer maior uso da memória como discutido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quanto maior a qualidade das texturas, maior é a mesma e por consequente, mais espaço utiliza na memória da VGA. No BF4 em específico, se reduzo a qualidade das texturas, o uso de VRAM é menor e posso rodar o jogo numa boa.

 

A quem tem quedas abruptas de FPS nos games, instale o MSI Afterbuner e configurem o menu OSD para que exiba o total de memória de vídeo consumido, juntamente com outras informações que julgue interessante. Durante a jogatina observe esse número e saberá se a memória de vídeo está sendo suficiente ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, meu amigo está com um problema com o Payday 2, o jogo fica travando, porém não era para estar travando pois o pc atende aos requisitos que o jogo pede, se alguém tiver alguma sugestão, por favor, nos informe. Obrigado.

 

Configurações do PC:

 

Memória RAM: 4Gb ddr3

Placa de vídeo: ATI HD 4550
Processador: i5 650 3.2GHz
Placa mãe: Asus P7H55MBR
Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate 64bits
(os drivers estão atualizados)
 
Requisitos mínimos do jogo:
 
OS: Windows XP SP3 
Processor: 2 GHz Intel Dual Core Processor 
Memory: 2 GB RAM 
Graphics: NVIDIA GeForce 8800/ATI Radeon HD 2600 (256MB minimum) 
DirectX®: 9.0c 
Hard Drive: 13 GB HD space 
Sound: DirectX 9.0c compatible
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentemos resolver...
Quando se trata de um game existem milhares de probabilidades para se dar erro, e pode parecer clichê mas vou fazer umas perguntas e assim iremos "minimizar" essa teia de possibilidades...

O jogo é original? (Essa pergunta define muita coisa, pois as vezes a versão "alternativa" pode estar zoada)

A maquina é lenta somente com o jogo? ( Ou seja demora para inicializar, ou até mesmo tarefas simples como navegar na net.)

Faz tempo que a maquina foi formatada?

(Tipo, existe alguma suspeita de vírus ou "programa chato" que possa "sugar" o desempenho da maquina.)

Seja sincero ao responder as perguntas pois isso pode ajudar a resolver seu problema...
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentemos resolver...

Quando se trata de um game existem milhares de probabilidades para se dar erro, e pode parecer clichê mas vou fazer umas perguntas e assim iremos "minimizar" essa teia de possibilidades...

O jogo é original? (Essa pergunta define muita coisa, pois as vezes a versão "alternativa" pode estar zoada)

A maquina é lenta somente com o jogo? ( Ou seja demora para inicializar, ou até mesmo tarefas simples como navegar na net.)

Faz tempo que a maquina foi formatada?

(Tipo, existe alguma suspeita de vírus ou "programa chato" que possa "sugar" o desempenho da maquina.)

Seja sincero ao responder as perguntas pois isso pode ajudar a resolver seu problema...

 

*Sim, o jogo é original.

 

*O PC fica lento apenas nesse jogo.

 

*A máquina foi formatada recentemente, acredito que não seja vírus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Acabei de adquirir uma R7 260X e tinha o BF3 instalado já pra jogar. Porém, o jogo simplesmente é impossivel de jogar.

Uma R7 260X era pra rodar no FULL.

O que pode estar acontecendo. Tenho uma APU 7850k e também rodava o BF desse mesmo jeito. Com a mesma taxa de frames.

Todos os drivers estão atualizados.

 

Placa mãe: Asrock FM2A55M-HD+

Processador: AMD a10 7850k Black Edition

Memória: Kingston HyperX 4GB 1600Mhz

Placa de vídeo: XFX AMD Radeon R7 260X - 1GB

Fonte: Corsair CX430w

 

Como resolver isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure também por patch para atualizar, caso não tenha tentado ainda, e, claro, desinstale e instale novamente como sugerido pelo ItamarCPS e desabilite algum filtro.

 

http://www.gamevicio.com/i/downloads/por-jogo/2/2737-battlefield-3/index.html

Se o jogo e original ( igual ao meu ) o jogo atualiza sozinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!