Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: Solucionando Problemas com Jogos


Posts recomendados

Olá, pessoal
 
Eu sou novo no forum e já cheguei com uma grande dúvida T-T
 
Recentemente eu comprei um PC novo que veio com o sistema operacional linux, então como gosto muito de jogos eu mudei para Windows, mas  os jogos estavam lentos então fiquei formatando até funcionar, formatei umas 4 vezes com sistemas diferentes e nada
 
O meu PC tem as seguintes configurações:
 
Processador:    AMD FX 6300 Six Core 3.5 GHz
Memória:   6 GB 
HD:   1 T
Placa mãe:     N68-S3 FX
Placa de vídeo: Não tenho placa, deve ser integrada
 
 Eu fico imaginando se está faltando algum drive gráfico
 
Um amigo meu tem configurações similares ao do meu PC e o dele roda de boa muitos jogos, incluindo lol com tudo no médio, e o meu roda lol com tudo no mínimo com lag
Não faz sentido porque o dele só é superior ao meu na parte da memória ram, o dele é 8 GB
 
Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descubra qual o chip (NVidia, AMD, etc) da sua placa de video onboard e  instale os drivers do fabricante dela. (direto do site do fabricante dela ou do fabricante do seu pc)

Depois instale o Direct X9; e a ultima versao do Direct X suportada pela sua placa (Dx10 ou Dx11). No site do fabricante tem essa informaçao.

Ao substituir o sistema original (Linux) os drivers para Windows devem ser instalados novamente. Via de regra o Windows instala drivers genericos (audio, video, lan, etc).

Use o HWinfo x64 ou x86, de acordo com o sistema operacional instalado, - ( http://www.hwinfo.com/ ) - ele vai lhe mostrar todos os componentes do seu pc.

Se possivel informe sempre qual a versao do Windows esta instalada. (XP, 7 starter, 7 home, 7 prof, 7 ultimate, 8, 8.1) Facilita a vida de quem vai responder sua dúvida.

Se o seu processador suporta, prefira os sistemas de 64 bits (x64), mais rápidos que os de 32 (x86).

Se isso nao resolver o problema, sua placa de video deve, como é comum nas placas onboard, compartilhar a memória RAM do pc.

Isso quer dizer que dos 6 Gb de RAM que voce tem instalado, uma quantidade  X sera reservada para a placa de video. Essa configuração voce altera no setup da maquina. Ela pode ser automatica (gerenciada pelo sistema)  ou limitar de 32 a XX Mb.

Como nao uso placa de video onboard nao sei dizer ao certo sobre essa limitaçao.

No setup da maquina essa configuração aparece como  Graphics Aperture Size, ou iGPU Memory.

Espero ter ajudado.

Boa sorte ai !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua placa de vídeo é a onboard da placa mãe , ou seja a NVIDIA GeForce 7025 , provavelmente você não vai conseguir jogar nenhum jogo atual , porque ela é tão fraca quanto uma 6200 LE.

 

Se quer jogar compra uma placa de vídeo , porque essa ai só serve para navegação na internet , jogos bem leves , esse tipo de coisa.

 

O máximo que você pode fazer é atualizar os drivers da placa de vídeo e deixar para ela pegar o máximo de RAM possível , talvez usar o Game Booster antes de jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu tinha instalado o cs:go aqui em casa um tempo e fiz algumas configuraçoes e tal, dai eu conseguia abrir o tibia e depois o cs:go sem problema (com o tibia minimizado apenas). Estava muito feliz assim, até que eu resolvi resetar as cfg todas do cs:go como se tivesse acabado de instalar, mas eu salvei minha cfg caso desse alguma *****, só que agora quando o tibia ta aberto e eu abro cs:go, imediatamente o tibia fexa dando um error code 36 falando de resolução e tal, ja tentei botar o cs:go na mesma resolucao do desktop e o tibia tambem e nao deu certo, nao sei o que faço mais, estou chateado =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Daae Pessoal ,

 

Too com problema ***** no fifa 14, comprei ele pela origin nesses dias mas soq ta travando a cada 3 min. Fiquei de cara com isso, Rodo varios jogos como, Tomb Raider 2013 noo Ultra a 35 a 60 fps,Hitman Absolution No ultra a 35 a 40 fps , Assassins Creed IV Black Flag no maximo a 30 a 40 fps e nunca travou  .

 

Config :

 

Windows 7 Ultimate 64-bit SP1

Intel Core 2 Duo E7500 3.29GHz

4,00GB Dual-Channel DDR2

GeForce GTX 550 Ti (EVGA)

465GB Seagate ST3500418AS ATA Device

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma boa configuração mesmo, estranho, você viu se o jogo possui patchs ou fixes lançados pela fabricante? Pode ser um bug do jogo. O jogo quando você instalou, o DVD estava intacto? Pode ser que estivesse riscado ou então tenha o conteúdo corrompido. São apenas algumas hipóteses, já que você disse que roda outros jogos no Ultra, então não faz sentido. Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma boa configuração mesmo, estranho, você viu se o jogo possui patchs ou fixes lançados pela fabricante? Pode ser um bug do jogo. O jogo quando você instalou, o DVD estava intacto? Pode ser que estivesse riscado ou então tenha o conteúdo corrompido. São apenas algumas hipóteses, já que você disse que roda outros jogos no Ultra, então não faz sentido. Paz!

 

Comprei pela origin, é baixado, Já tentei reparar o jogo e ja atualizei , Ta tudo bonitinho brother soq problema não sei o que é

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia/tarde/noite, jogo dayZ à um ano, e sempre tive problemas com lag de fps, sempre tentei consertar mas nunca consegui, mesmo eu tendo um pc mais que razoável para jogos, jogando dayZ sempre tenho um fps baixo. 

eu queria arrumar isso, mas mexi em várias coisas que vi em alguns tópicos no google, mas decidi vir aqui e fazer eu mesmo um tópico pra ver se alguém me ajuda de verdade, já mexi no gpu, terraingrid e outras coisas, coisas que em tópicos e vídeos no youtube eles falavam que iria melhorar, realmente até ajudou um pouco, mas não muito, alguem que manja de jogos, ou manja do jogo dayZ e que saibe fazer ele rodar em fps bom pode me ajudar?

CONFIGURAÇÕES DO MEU PC:

 

PROCESSADOR: AMD PHENOM 2 X4 965 3.4 GHZ

PLACA DE VÍDEO: AMD HD 6750 1GB

MEMÓRIA RAM: 8 GB, SENDO DUAS MEMÓRIAS DE 4 GB, DUAL-CHANNEL

HD:500 GB

WINDOWS: 7 64 BIT

 

OBRIGADO DESDE JÁ!

ESTAREI SEMPRE ATENTO NO TÓPICO PRA RESPONDER RAPIDAMENTE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal, estou jogando crysis 3 e tomb raider o ultimo que tem, tenho um phenon 2 x6 2.8 12gb de ram e uma hd 7950 porém esses jogos não rodam no maximo.

 

Qual configurações vocês usam ou recomendam, eu estou jogando em 1920 por 1080 meu monitor é de 27 polegadas.

 

Usando o fraps para ver os quadros por segundos, reparei algumas coisas, os efeitos e filtros mais pesados são o anti-alising e as sombras.

 

Testando aqui consegui deixar o anti-alising em 2x, com as sombras no normal. Fica em media 30 quadros por segundos, as vezes vai para 29 e 28 as vezes para 45, mas no jogo em si não sinto diferença, o resto esta tudo no maximo.

 

porém se eu deixar a sombra no alto ele cai para 20 quadros por segundos, ou se deixar o anti-alising em 4x cai para 20 quadros também. Vi que os 2 são extramamente pesados, consigo deixar as sombras no maximo se eu mudar o anti-alising para 1x dae mantem os 30 quadros.

 

No geral o que vocês mais utilizam ou deixa a qualidade melhor, o anti-alising mais alto ou as sombras ou sempre mesclado entre eles igual estou fazendo?

 

E quantos quadros por segundos tem que manter o jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Tenho o jogo Saints Row IV para PC, zerei ele até, mas a 12-22 fps (às vezes 8 fps) na qualidade mínima a 640x400 no meu notebook. Um horror, mas deu pra jogar. (Sim, eu sei que jogar SR4 no notebook é pedir pra levar) A configuração do meu notebook (Acer Aspire V3-571-6826) é:

  • Processador Intel Core i3-2370M (2.4GHz, 3MB L3 cache)
  • GPU Intel HD Graphics 3000, 1760 MB de memória compartilhada (128 MB de memória dedicada se não me engano)
  • Memória RAM 6 GB DDR3

Praticamente o único requisito atendido é a RAM.

 

Hoje achei um cara rodando SR4 no médio em um Notebook CCE ONIX 745p quase sem lag. A GPU é a mesma, mas o processador dele é Intel Core I7 2630QM 2.00 ghz - Turbo boost 2.9 ghz. Fiquei de boca aberta.

 

 

"Então o problema é a CPU!", pensei. Abri o dito jogo junto com o Gerenciador de Tarefas do Windows e o uso da CPU não estava muito alto... Tentei aumentar a prioridade do processo para Tempo Real. Chega a 60% de uso.

 

E é aí que eu me pergunto e pergunto a vocês. Qual é o problema? Talvez refrigeração ou algo assim? Ou o Gerenciador de Tarefas não mostra que a CPU "tá apanhando"?

 

Obrigado.

 

(O PC não está na economia de energia)

(Aceito qualquer resposta, desde que seja útil)

 

PS.: Mas parece que a frequência da CPU fica no máximo, segundo Speecy e Intel GPA System Analyser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá, por favor, podem me auxiliar ? Sempre jogo on line, jogos em 3D e que precisam do Unity Web Player. Depois que eu testei um jogo, não gostei e o desinstalei, não consigo mais jogar, pois pedem que eu baixe o Unity...mas eu baixo, tento instalar e nada, sempre dá falha. Obrigada  :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maquina. 

Memoria: 6gb ddr 3 

Placade Video: GTX 650 1gb

placa-mãe: PCWARE APMCP61-D3

Processador: AMD Phenom II X4 840 Processor

Fonte: 600 watt real

Windows 7 64 bits 

--------------------------------------------------------------------

então peguei o Red Orchestra 2 de graça na steam, baixei e instalei, agora sempre que eu tento jogar da o mesmo problema, quando abro o game pela steam o pc trava, fica na tela preta e eu tenho que reiniciar sempre que eu abro o Red Orchestra ocorre isso, já vi que não era a temperatura, nem a placa de vídeo pois eu jogo o metro 2033 também da steam no máximo e não ocorre nada nem trava, jogo ASCIII também no máximo e não trava nesses jogos a temp da placa de vídeo não passa de 45° e o processador no máximo chegou em 65°. já desmontei o pc tode e limpei todos as memorias e a placa de vídeo, troquei a pasta térmica do processador por precaução e nada, não faço a minima ideia do que seja, mantenho todos os drivers atualizados, da placa de vídeo, do áudio , já exclui e instalei de novo o jogo e manteve o mesmo problema, se alguém poder me ajudar eu agradeço     

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá eu estou tentando jogar crysis 3 mas sempre ocorre o mesmo erro, é o seguinte eu abro o jogo e apos colocar em iniciar nova campanha e as cinematics acabam e o jogo vai iniciar ele se fecha e aparece DXGI_ERROR_DEVICE_REMOVED e na parte inferior direita da tela aparece O driver de vídeo parou de responder e se recuperou, eu formatei o pc ontem atualizei o driver de vídeo e mesmo assim continua dando o mesmo erro, também não é a configuração do meu pc o problema porque eu tenho um I5 3.2, 8 gb ddr3, uma ati radeon HD x7950 de 3 Gb de ram. Então gostaria da ajuda de alguem porque esse erro ocorre só com o crysis 3 qualquer outro jogo roda normalmente, obrigado.

 

Ja tive esse problema com alguns jogos anteriormente, na verdade não era bem esse erro que aparecia apenas que o driver de video se recuperou e fechava o jogo que eu estava jogando.

Como consegui contornar isso? Esperando sair uma versão do driver de video que não desse mais erro, ou fazendo um downgrade do driver até uma versão que não ocorresse o caso e eu acredito  que o seu problema realmente não é hardware é só imcompatibilidade do drive.

Talvez voce possa tentar rodar o game mexendo nas configurações do drive para aquele jogo, ja vi casos que alguns jogos não abrem simplesmente porque foram mal adaptados ha algum tipo de filtro do drive.

Enfim, teste outros drives ou pesquise pelo erro do jogo em varias fontes, com certeza alguem ja passou por um problema semelhante e conseguiu solucionar.

(Dica: sites inglês são uma ótima fonte de consulta)

 

Em ultimo caso teste outra versão do windows, isso também pode ajudar.

Olá, pessoal

Eu sou novo no forum e já cheguei com uma grande dúvida T-T

Recentemente eu comprei um PC novo que veio com o sistema operacional linux, então como gosto muito de jogos eu mudei para Windows, mas os jogos estavam lentos então fiquei formatando até funcionar, formatei umas 4 vezes com sistemas diferentes e nada

O meu PC tem as seguintes configurações:

Processador: AMD FX 6300 Six Core 3.5 GHz

Memória: 6 GB

HD: 1 T

Placa mãe: N68-S3 FX

Placa de vídeo: Não tenho placa, deve ser integrada

Eu fico imaginando se está faltando algum drive gráfico

Um amigo meu tem configurações similares ao do meu PC e o dele roda de boa muitos jogos, incluindo lol com tudo no médio, e o meu roda lol com tudo no mínimo com lag

Não faz sentido porque o dele só é superior ao meu na parte da memória ram, o dele é 8 GB

Agradeço desde já.

Então cara como ja haviam respondido, não há muito o que fazer porque o seu video integrado é bem fraquinho.

De processador e memoria pra jogar voce até que ta bem, mas de video (que é o mais importante em jogos) voce praticamente está zerado.

Meu conselho realmente é voce começar a juntar um dinheiro pra uma placa de video gamer mid-end (entrada) e uma fonte confiavel de 400w +. (EX: Corsair)

Quanto a sua questão do seu amigo ter configuração parecida, com certeza o video dele deve ser superior ao seu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Kaka XD. Por favor nos informe se já tentou os procedimentos que são padrão para estes casos (drivers atualizados, se já baixou e reinstalou o game, etc). Me recordo que tive um problema semelhante com o CoD Modern Warfare, a tela ficava com uns artefatos coloridos e o pc travava. Assim que eu atualizei o driver de vídeo o jogo passou a rodar normalmente. Um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui também, Red Orchestra 2 Steam Free Gift rodando normal tudo no máximo. Forneça a informações que o amigo Brynow solicitou assim poderemos dar melhor suporte.

no post eu falei, que mantenho os drivers atualizados e que ja tinha reinstalo e instalado.

então ja resolvi o problema, forcei o jogo a ini ciar emmodo janela, ta rodando normal agr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, alguém pode me ajudar? estou com o jogo original do Turok que foi lançado em 2008, 

meu processador é um amd vishera Fx8350 4,0ghz, placa de vídeo é uma GIGABYTE Radeon 

HD 7850 WindForce 2GB 256-bit, tenho 12gb ed memoria amd performance edition, utilizo o

windows 7 64 bits todo atualizado, quando executa instalação também é instalado o ageia

physx system, depois de tudo pronto ao entrar no jogo aparece tudo normal inclusive as

imagens cgs e tal mas ao começar a jogar, o cenário permanece normal e os personagens

ficam escuros como se fossem todos sombras, já tentei muita coisa mas ate agora nada e

não achei mais informações do porque acontece isso sendo que minha maquina é até

razoável para jogos. alguém pode me ajudar, alguém sabe porque isso acontece?

post-687563-0-19158500-1399741763_thumb.

post-687563-0-05446100-1399741766_thumb.

post-687563-0-55797700-1399741768_thumb.

post-687563-0-54007400-1399741771_thumb.

post-687563-0-18753600-1399741775_thumb.

post-687563-0-16692500-1399741777_thumb.

post-687563-0-41358500-1399741778_thumb.

post-687563-0-87434000-1399741779_thumb.

post-687563-0-92373200-1399741782_thumb.

post-687563-0-54297200-1399741785_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou tentando jogar FIFA World, Mirror's Edge e The Sims 3 no meu Windows 8.1, mas quando vou abrir, a janela simplesmente some e nenhum processo é criado no sistema.

Conseguia jogar esses jogos na minha máquina com as mesmas configurações, mas no Windows 8. Quando formatei, esses jogos estavam em outro disco. Desinstalei e instalei de novo mas o problema não resolveu.

 

Meu Hardware: 

CPU: A6-5400k

GPU: HD 7770

RAM: 4GB 1333MHz

Fonte: CX430

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal, eu fiquei meio em dúvida onde criar esse tópico mas enfim, criei em jogos.

 

É o seguinte, tá rolando muito stutter, travadinhas, queda de FPS repentino, em jogos de "grande porte" no meu PC. Jogos que teoricamente meu sistema rodaria sem problemas. O FPS destes jogos fica geralmente alto, o problema é que ele cai pra zero de período em período, geralmente quando se movimenta a câmera rapidamente e enfim... Eu já tô com esse problema faz 3 anos, e aqui eu deixo mais uma tentativa desesperada de achar ajuda pra poder resolver este problema.
Isso ocorreu com o Battlefield 3, que eu comprei mas nunca joguei por causa do problema, com Skyrim, com o recém-lançado Watch Dogs e The Sims 3.

Meu sistema:

Mobo ASUS P7P55D
4GB(2x2GB) RAM Kingston 1333mHz
EVGA geForce GTX 460 v2 1GB (superclockada de fábrica)
Core i5 750 2.66gHz (Overclock pra 3.6gHz, tenho um cooler aftermarket da CoolerMaster)
PSU 600w 80+ SevenTeam

 

Eu já tentei passar o Driver Sweeper pra instalar os novos drivers, beta e mais velhos, não funcionou. Já atualizei todos os drivers, da BIOS, do CPU e Som, não funcionou. Tentei overclockar meu processador e placa de vídeo, e também dar downclock na placa de vídeo, não funcionou.
Eu vou checar esse post todo dia, por favor me ajudem.  :( 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, eu fiquei meio em dúvida onde criar esse tópico mas enfim, criei em jogos.

 

É o seguinte, tá rolando muito stutter, travadinhas, queda de FPS repentino, em jogos de "grande porte" no meu PC. Jogos que teoricamente meu sistema rodaria sem problemas. O FPS destes jogos fica geralmente alto, o problema é que ele cai pra zero de período em período, geralmente quando se movimenta a câmera rapidamente e enfim... Eu já tô com esse problema faz 3 anos, e aqui eu deixo mais uma tentativa desesperada de achar ajuda pra poder resolver este problema.

Isso ocorreu com o Battlefield 3, que eu comprei mas nunca joguei por causa do problema, com Skyrim, com o recém-lançado Watch Dogs e The Sims 3.

Meu sistema:

Mobo ASUS P7P55D

4GB(2x2GB) RAM Kingston 1333mHz

EVGA geForce GTX 460 v2 1GB (superclockada de fábrica)

Core i5 750 2.66gHz (Overclock pra 3.6gHz, tenho um cooler aftermarket da CoolerMaster)

PSU 600w 80+ SevenTeam

 

Eu já tentei passar o Driver Sweeper pra instalar os novos drivers, beta e mais velhos, não funcionou. Já atualizei todos os drivers, da BIOS, do CPU e Som, não funcionou. Tentei overclockar meu processador e placa de vídeo, e também dar downclock na placa de vídeo, não funcionou.

Eu vou checar esse post todo dia, por favor me ajudem.  :( 

Abraços

 

Isso sempre ocorreu no seu computador ou foi de algum tempo em diante?

Experimente formata-lo de preferência atualizando o SO para uma nova versão, (EX: 8.1) as vezes a culpa nem é do hardware mas sim do software. Efetuar uma limpeza mensal das peças também ajuda a manter seu PC livre de superaquecimento, desgaste precoce e mal funcionamento, averigue se a pasta térmica da GPU e do CPU não estão ressecadas, caso estejam é bom providenciar uma nova aplicação.

Se não resolver, ai sim terá que ser feito uma análise mais completa do estado de cada peça do seu PC e nessa ocasião será necessário uma ajuda mais técnica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, meu PC, é um itel core i3 550, 4Gb de RAM, e uma GigaByte GeForce GTX 650, e como meu monitor é um de 1366x768,

consigo rodar Battlefield 4 no High (dependendo do mapa no Ultra a 40- 45FPS)

Mas no High, eu achei que fica mais jogavel, pois dificilmente cai de 30..

Mas tenho um problema, meu jogo fica dando quedes tremendas de fps no meio da partida, de 50, cai pra 35, e isso da um lag mt grande, Podem me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!