Ir ao conteúdo

Problema com Placa de Video

tkuronuma

Posts recomendados

Postado

Galera é o seguinte.. Tenho um pc com as seguintes configs.

Mobo > M2n sli deluxe, processador amd atlhon 64 x2 2.7, 3gb de ram ddr2 800 kingston, fonte 400 corsair, placa de video gforce 8500gt de 512, monitor lcd 19 T190 Samgung

O problema é o seguinte... ontem usei normalmente o pc no horario de almoço, depois desliguei e fui trampar... ao voltar fui liga-lo e nao aparecia video, formartei limpei e nada.... Estou usando cabo dvi (dvi na pv e dvi no monitor).

engraçado é que o cabo vga funciona e usando o cabo dvi na pv e adaptador de dvi para vga no monitor funciona (o cabo que veio no monitor as duas pontas sao dvi)

Estou usando VGA e nao estou satisfeito... alguem poderia me ajudar?

• Coordenador
Postado

Verifique na bios, se sua placa de video esta configurada como "Primeiro dispositivo de video", talvez sua bios esta informando que a onboard é o primeiro dispositivo!...

Postado

Minha mobo nao tem video onboard... la so tem para setar pci e pci express... mas ja esta como PCIE..... Não Tem como setar a resolução recomendada! pois nao consigo sinal de video

AHHHHH COMO ESTOU FELIZ...

Estava jogando um wow e pensando como havia acontecido isso quando veio a minha cabeça. O DVI (PV) com DVI (monitor) nao funciona, vga com vga funciona.... cabo DVI (PV) e com adaptador de vga no monitor funciona então pensei.... ligarei os 2 cabos.

Pluguei os 2 cabos DVI e AVG (Meu monitor tem entrada para as duas! Liguei e coloquei como modo de dual monitors.

Foi então que mudando na opção source do monitor me aparece a linda imagem em DVI ( DIGITAL)... mudei o segundo monitor para principal que estaria no cabo dvi e desabilitei o de vga em seguida tirei os cabos VGA... salvei tudo e reiniciei.... agora esta tudo novinho... Espero que continue assim....

Resolvido o problema por enquanto!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!