Ir ao conteúdo

Ajuda...!

cmdmss

Posts recomendados

Postado

Caros colegas,

tenho um combobox aberto (em lista) onde possuo varias opções... porém, ao clicar a primeira vez em uma dessas opções, o comando no qual este esta programado não é executado.. ele é executado apenas se eu clico em um segundo objeto no combobox, ou seja, eu clico uma vez em uma opção e nada acontece, ao clicar na segunda opção, o comando é executado!

Alguem saberia como resolver este problema?!

Agradeço a atenção.

Postado

Qual a tecnologia que você tá usando no formulário?

E se tiver como postar o trecho de código da ComboBox, junto com os controladores que ela possa ter, ajuda bastante!

Postado

Aqui esta... é PHP com jquery!

<script type="text/javascript" src="jquery-1.4.1.mim.js"></script>
<script type="text/javascript">

$(document).ready(function(){
$("select[name=msgs]").change(function(){
$.post("texto_msgs.php",
{msgs:$("#msgs").val()},
function(valor){
$("textarea[name=texto]").val(valor);
}
)
$.post("dataehora_msgs.php",
{msgs:$("#msgs").val()},
function(valor){
$("textarea[name=data]").val(valor);
})

})
})

</script>
</HEAD>
<BODY LEFTMARGIN=0 TOPMARGIN=0 MARGINWIDTH=0 MARGINHEIGHT=0>
<!-- ImageReady Slices (sgv.psd) -->
<div id="apDiv1"><? echo "<font size=2><b>Olá $user, em que posso lhe ser útil hoje?</b></font>"; ?></div>
<div id="apDiv2"><? ver_per($men);?></div>
<div id="apDiv3"><table width="170%" border="0"><tr><td align="center"><a href="nova_msg/nova_msg.php"><font color="black">Nova Mensagem</font></a></td><td align="center"><a href="msg_enviada/msg_enviada.php"><font color="black">Mensagens Enviadas</font></a></td><td align="center"><a href="mensagens.php"><font color="black">Chegou nova mensagem?</font></a></td></tr></table></div>
<div id="apDiv4">
<table border="0" width="75%" align="center">
<tr><td><td><td align="center"><form method="post" action="man_msg.php"><input type="submit" value="Responder" name="botao"><select name="msgs" id="msgs" size="8">
<option value="" selected="">SELECIONE</option>
<?php
require_once("conecta_sgv.php");
$sql="SELECT * from mensagens WHERE destinatario = '$nome'";
$qr=mysql_query($sql) or die (mysql_error());
while($ln=mysql_fetch_assoc($qr)){
echo '<option value="'.$ln['id'].'">'.$ln['titulo'].' - De:'.$ln['autor'].'</option>';
}
?>
</select><input type="submit" value="Excluir" name="botao"></form></td></td></td></tr><tr><td><td><td align="center">Recebida em: <textarea name="data" rows="1" cols="23" style="overflow:hidden;"></textarea></td></td></td></tr>
<tr><td><td><td align="center"><textarea name="texto" rows="8" cols="65" disabled></textarea></td></td></td></tr>
</table>
</div>

Postado

Cara, escolheu logo PhP que eu não sei nada^^

Tentei interpretar o código sem conhecer, e vi que tá usando o onChange do <select>.

Isso deveria funcionar, mas como não sei como PhP se relaciona com os eventos DOM, e não sei tanto de Jquery pra opinar a fundo, eu sugiro que você mude pra onSelect, que na teoria deve funcionar bem também.

O bom seria alguém do PhP te dar um help aqui...

Desculpa a inutilidade, e boa sorte!

Postado

Oba!

Então cmd, faça o que o kiko disse...

Troque o .change para .select (não me lembro se o select é assim no jQuery)

O .change só será acionado na hora que você selecionar a segunda opção, pois ele não interpreta o primeiro click como sendo uma mudança, já que ele não tem com o que comparar.

Espero ter ajudado em alguma coisa..

até.

Postado

O .change deveria funcionar sim, mas não sei como os eventos são tratados em PhP nem em Jquery especificamente.

Por exemplo, em AJAX , Ruby, HTML, e EXTJS, o OnChange funciona como o nome sugere, mesmo quando o change é de null(undefined) > object .

Edit: Não deixe de postar o resultado ae, beleza?

Boa sorte!

Postado

OnBlur é pra inputs, funciona na combo também , mas no caso pegaria casos de não-seleção-alteração também, e acho que esse não é o objetivo.

O ideal será OnChange ou OnSelect.

Existe alguns eventos especiais para cada tipo de input, vale a pena dar uma olhada na lista do DomEvents.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...