Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É Verdade Que Os Modems Usr Oem


caioattili

Posts recomendados

Aqui eu tenho um USR 2977-OEM e um Netodragon LG. O 2977 sempre se conecta em 50,6 (provedor gratis ou pago) mas o NetoDragon varia de 33,6 a 50,6 (normalmente se connecta a 45,2).

Tanto no 98SE qnt no Xp, o USR se mostrou melhor na velocidade de carregamento de hps e de download e na estabilidade da conexão discada ( mesmo os dois em 50,6 o usr é + rápido). :-BEER

A linha aqui é exclusiva pro pc (sem divisões). :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

:cry:

caro caioattili :

Também sou um sofredor do modem 2976 da usr. O meu só conecta a 28 quando muito a 33 kps.

Andei tentando algumas coisas e gostaria de saber se alguém poderia me dar uma resposta (já verifiquei isto e não consegui resposta definitiva) :

Alguém já tentou uma string para melhorar o bicho?

Será que algum desses programas que melhora conexão na internet não poderia ajudar?

será que não teria como medir o desempenho da linha telefônica com um voltímetro ou coisa parecida. (alguém me disse que uma boa linha telefônica dá 36 volts. é verdade?)

alguém usa o skype? É viável usar o skype num modem de linha discada? se sim a partir de que velocidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Cara,

Eu tenho um modem Agere PCI que conectava sempre entre 4,25 ou 4,66 KBps na minha máquina, que é um Athlon XP 1900 com 512DDR placa-mãe soyo dragon lite com 5 pcis, já tive problemas de velocidade com ele mas estes aparentemente se resolveram ao colocar a placa no slot pci mais abaixo de todos, não sei se deveria ter algo a ver, mas já vi placas que teimam em pegar IRQs e COM diferentes dependendo do slot pci que for plugado.

No caso, eu cheguei até este forum porque visto que eu tinha um modem USR ISA 56K que já não posso mais usar nesta máquina, sai atras de um PCI pela conhecida fama dos USR de serem otimos modems. Arrumei um usado do modelo 3CP2976 e para minha surpresa ao plugar o bicho e conectar a primeira vez atinge os incriveis 3,2 KBps, o driver que ele utiliza é o padrão que detecta no Windows XP, tentei mudar de slot mas isto não resolveu, forcei ele a usar a COM3 pois detectou na COM4 mas tambem não resolveu, já conectei no maximo a 3,8 e no minimo a 2,9 KBps. Eu acho que realmente esta faltando um driver especifico para estes modems para o XP.

Qualquer ajuda é bem-vinda

kamuZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por kamuz+04 de maio de 2005, 08:12-->
... Arrumei um usado do modelo 3CP2976 e para minha surpresa ao plugar o bicho e conectar a primeira vez atinge os incriveis 3,2 KBps, o driver que ele utiliza é o padrão que detecta no Windows XP, tentei mudar de slot mas isto não resolveu, forcei ele a usar a COM3 pois detectou na COM4 mas tambem não resolveu, conectei no maximo a 3,8 e no minimo a 2,9 KBps. Eu acho que realmente esta faltando um driver especifico para estes modems para o XP. 

Cara, é o seguinte, o problema não é driver mas sim a linha telefônica... estes hard modens usr são estremamante enjoados... se a linha não estiver absolutamente em condições elétricas perfeitas, eles não funcionam a todo vapor... e isso já não é a primeira vez que digo isso aqui...

Postado Originalmente por sofredor@17 de abril de 2005, 19:26

... será que não teria como medir o desempenho da linha telefônica com um voltímetro ou coisa parecida. (alguém me disse que uma boa linha telefônica dá 36 volts. é verdade?)

alguém usa o skype? É viável usar o skype num modem de linha discada? se sim a partir de que velocidade?

Eita!!! de onde será que tiraram essa ?!?!?! :P ... o negócio é o seguinte... nominalmente, a tensão de uma linha telefônica em condições normais é de -45V, mas na pratica varia... isso porque você imagine a queda de tensão gerada por quilometros e quilometros (dependendo o caso) de linha da central até o assinante... por isso, em geral nos calculos para a tensão aplicada a linha na central, se leva em conta a queda de tensão para que fique do outro lado em torno (normalmente pra mais) dos 45V... agora o que indica uma situação dessas com 36V, é que a central estaria longe pra burro, o que pra dados, ao contrário seria péssimo...

Postado Originalmente por elvisspeed@18 de março de 2005, 02:53

:devil: 

É possivel fazer um overclock  de conecxão , se voce estiver usando o win 98 primeira edição ,não instale o driver original do modem mas sim o do windows

(USR 56k Fax internal) e vualá!!!!! ele se conectara na velocidade de 115K

é isso mesmo 115K com a ajuda de um programa Chamado net Medic (Vitalsign)

ele mantera a conecxão estavel sem quedas e em algunas saites voce vera que como net medic indicara que os dados estão vindos a 80Kbps 96Kbps voce notara

essa velocidade quando carregar paginas numa velocidade mais rapida

você bebeu :wacko: ??? é o seguinte, esse negócio de mudar a velocidade da porta, não vai afeta em nada a velocidade da conexão... porque o que limita a velocidade da internet discada é exatamente o limite da banda de voz (que em geral em uma linha telefonica ainda é mais estreita que a audição humana, que é de 20Hz 20KHz) que é de 28Kbps (não confundir com ADSL que é outra história), e o que se consegue acima disso é graças a técnicas de compressão na modulação do sinal... o que tá te fazendo a diferença é o programa que você está usando em conjunto, que é + um desses aceleradores de navegação que fazem uma compressão adicional nos dados enviados...

caioattili@05 de março de 2005, 00:29

...

Isso, foi só para ilustrar que nem sempre a culpa é do modem quando a velocidade é baixa, já que quando o dono do computador citado acima se conecta na casa dele, ele pega 45333 bps e quando eu trago aqui, pega 33600 bps, se você ler algumas postagens minha antes desta, verá que é exatamente igual o que acontece no meu Pentium MMX - Na casa dele, meu computador com meu modem conecta a 45333 bps e na minha casa com meu modem também, conecta a 33600 bps, ou seja é idêntico o problema. Neste caso, a culpa é da minha linha telefônica que derruba a velocidade do modem.

Falou! :-BEER

aí caioattili !! beleza, faz tempo que não dou um post aqui... mais uma história pra exemplificar o que você está falando, foi o que aconteceu comigo estes dias... resumindo a ópera, por motivos de cobranças de serviços que não foram requisitados, pedi termino do contrato com a maldita brasiltelecom... por duas semanas fiquei sem telefone, esperando uma linha da gvt (e ainda estou esperando <_< ) e acabei sendo obrigado a pegar provisóriamente outra linha da brasiltelecom... Pra minha surpresa, na nova linha, me conectei de cara a 50,6Kbps e agora é direto que se conecta a 49,2Kbps... Ainda bem que a nova linha mudou pra melhor, porque dependendo das condições do cabeamento utilizado na nova linha poderia acontecer exatamente como no teu caso de ficar só em 32Kbps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é o seguinte, o problema não é driver mas sim a linha telefônica... estes hard modens usr são estremamante enjoados... se a linha não estiver absolutamente em condições elétricas perfeitas, eles não funcionam a todo vapor... e isso já não é a primeira vez que digo isso aqui...

Verdade. Se a linha não estiver perfeita, ele só conecta em baixas velocidades, porém bem estável.

Não adianta nada, trocar driver, instalar programas, adicionar strings. Eu já tentei tudo isso, e nada mudava. E quando mudava era pra pior.

Eita!!! de onde será que tiraram essa ?!?!?! tongue.gif ... o negócio é o seguinte... nominalmente, a tensão de uma linha telefônica em condições normais é de -45V, mas na pratica varia... isso porque você imagine a queda de tensão gerada por quilometros e quilometros (dependendo o caso) de linha da central até o assinante... por isso, em geral nos calculos para a tensão aplicada a linha na central, se leva em conta a queda de tensão para que fique do outro lado em torno (normalmente pra mais) dos 45V... agora o que indica uma situação dessas com 36V, é que a central estaria longe pra burro, o que pra dados, ao contrário seria péssimo...

Opa! Agora fiquei preocupado! Aqui, na minha linha dá -24VDC !!! Será que isso tem alguma coisa a ver com os infames 33600bps desta coisa?

Obrigado. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caraca :ahh: talvez seja por isso que tua conexão seja tão ruim, aqui em casa na linha antiga ficava em -66V (a nova ainda não medi)... Então é provavel tua central esteja longe pra caramba... Se você pudesse falar diretamente com o setor técnico, dava pra você pedir que colocassem um "Extensor de Enlace" que é um equipamento utilizado quando queda de tensão na linha é muito grande... veja isso, talvez você conseguindo aumentar essa tensão, o seu problema melhore, embora o ideal fosse que a central estivesse mais próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você pudesse falar diretamente com o setor técnico, dava pra você pedir que colocassem um "Extensor de Enlace" que é um equipamento utilizado quando queda de tensão na linha é muito grande... veja isso, talvez você conseguindo aumentar essa tensão, o seu problema melhore, embora o ideal fosse que a central estivesse mais próxima.

Pois é, mas o problema é que a Telefonica não quer me ouvir. Como eu já disse, eu já liguei 2 vezes reclamando do problema e eles insistiam em dizer que estava tudo perfeito. Imagina o que é que eu teria que fazer para pedir um Extensor de Enlace? Acho que nem com uns 10 processos na Justiça a Telefonica iria mover uma palha sequer...

O único jeito de aumentar a tensão é depender da boa vontade da Telefônica em instalar este "Extensor de Enlace"? (O que não irá acontecer jamais, pelo que eu conheço a "fama" da Telefonica, principalmente aqui na minha cidade)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pô velho, nem sei o que te dizer numa situação dessas... Quando estava lidando com a maldita brasiltelecom e suas cobranças de serviços não solicitados, acabei descobrindo que eles estavam cobrando por um serviço chamando de manutenção da rede interna, onde você discava lá pra um número, e eles mandavam um técnico na tua casa pra ver o problema (lógico que deve cobrar alguma coisa <_<)... Será que não tem alguma coisa parecida por ai ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

Putz... Só pra ficar registrado, nesta última terça, depois do falecimento de minha GeForce FX5200, depois de instalar uma TNT2 provisóriamente enquanto não pego uma GF6600, fui tentar me conectar e pra minha surpresa, o modem não respondia... adivinhe se não foi pro saco do nada :cry: ... Agora tô com uma merdinha de um LG 56K até achar um USR de novo, ou conseguir o firmware de um 2976, o qual desconfio corrompeu, já que no hyper terminal quando tendo dar um ATI da vida ele responde com o modelo e um prompt assim: BOOT> :naonao: , pelo menos a FX5200 eu fazia over nela... putz... mas o modem ?!?!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

pessoal tentem mudar de provedor..

eu uso a itelefonica(sp) e deem ua olhada nas info:

ATI6<cr>

U.S. Robotics 56K Voice INT Link Diagnostics...

Chars sent               360644      Chars Received          1403855

Chars lost                    0

Octets sent              287922      Octets Received         1419463

Blocks sent                8006      Blocks Received           12465

Blocks resent                44

Retrains Requested            0      Retrains Granted              0

Line Reversals                0      Blers                       176

Link Timeouts                 0      Link Naks                    10

Data Compression       V42BIS 2048/32

Equalization           Long

Fallback               Enabled

Protocol               LAPM

Speed                  40000/28800

V.90 Peak Speed        45333

Last Call              00:36:24

Disconnect Reason is DTR dropped

OK

ATI11<cr>

U.S. Robotics 56K Voice INT Link Diagnostics...

Modulation                  V.90

Carrier Freq     (Hz)       None/1920

Symbol Rate                 8000/3200

Trellis Code                None/64S-4D

Nonlinear Encoding          None/ON

Precoding                   None/ON

Shaping                     ON/ON

Preemphasis      (-dB)      1/4

Recv/Xmit Level  (-dBm)     24/13

Near Echo Loss   (dB)       65534

Far Echo Loss    (dB)       0

Carrier Offset   (Hz)       NONE

Round Trip Delay (msec)     4

Timing Offset    (ppm)      -2798

SNR              (dB)       39.3

Speed Shifts Up/Down        1/4

Status :                    aa,5,12N,12.3,-0,0N,0,39.7,28.0

OK

e detalhe itelefonica tem suporte a compactação de dados, cheguei a baixar um arquivo do word de 6mb a 18kbp/s constantes, e em downloads de paginas da web, arquivos compactados, chega a uma compressão de até 20%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom tb quero deixar minhas experiencias com meus modens USR, bom pra começar td se deu inicio quando ainda tinha um Athlon XP 1800+ com uma placa-mãe Soyo VTA-PRO, poucos q ainda tinham slot ISA, meu modem era um USR Isa 33600 q o atualizei p/ 50k q ficou uma maravilha, mais com o tempo fui obrigado a trocar de pc q foi onde começou a dor de cabeça, não possuia + slots isa então pensei, vou comprar outro USR ja q meu antigo(ISA) alcançava velocidades sempre superior aos winmodens ja adquiridos, foi aí q comprei um modem pci USR 2976 oem, tive uma surpresa, minha conexao caiu e muito, pensei q talvez fosse apenas uma indicacao não real do windows + comprovei ao navegar e ao baixar arquivos q realmente minha conexao era baixa, estão baixa ao ponto de perder p/ um winmoden lucent, não me conformei e comprei outro modelo pensando q resolveria meu problema comprando um modelo acima, foi aí q comprei o USR 2977 oem, pronto! Adquiri outra bomba! Mesmos problemas! não entendi ate hoje, sei q a velha safra eram fabricados ainda pela USR e hoje a USR pertence a 3Com, mais poxa vida... a diferença é muito gritante! hoje tenho 3 modens USR ISA 56k, comprei a preço de banana a fim de nunca + ter problemas com conexao lenta, logo irei comprar uma placa-mãe Soyo VTA-PRO usada e usa-la apenas p/ navegar nos momentos sem banda larga. Modens USR PCI nunca +, so penso em ainda testar talvez os modens externos USR a fim de ver quanto eles pegam de velocidade, quem sabe eles ainda se salvam dessa. Resumindo, não é possivel q meus 2 modens pci USR 2976 e 2977 sejam bons e meu problema é minha linha, ate mesmo porque ja testei outros modens em casa e sempre foi superior a eles, mesmo não olhando no indicador da velocidade da conexao, se percebe logo ao abrir a 1 pagina na net. Lucent e os antigos Genius foram os winmodens testados, Meus Isas USR sempre conectaram mt bem com velocidades otimas, não seria coincidencias 3 modens isas USR funcionarem estão bem e 2 pcis não! Ou seja, é isso mesmo q parece, os modens 2976 e 2977 tem alguma coisa diferente dos outros q não sao boas p/ nos do Brasil! Espero ter ajudado com minha experiencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, depois de tanto pesquisar e fazer 1001 testes, eu cheguei a seguinte conclusão: Se a sua linha telefônica for muito boa, um bom USR vai fazer com que você aproveite o máximo da sua conexão discada, mas se a sua linha for ruim (assim como a minha), esqueça os USR. Eles não são capazes de dar conta do recado principalmente em linhas ruidosas, ficando com um desempenho igual ou até abaixo de alguns Winmodens do mercado. Isto pode ser comprovado, por eu mesmo; agora estou com um Winmodem AMR sei lá que marca e o desempenho comparado com meu USR 2977 é igual com a diferença que com este AMR, eu conecto a 34600 bps e com o 2977, á 33600 bps.

Se a sua linha for ruim, só gaste dinheiro adquirindo estes modens caso seu computador seja antigo, por que nesse caso vai valer a pena pois os USR não consomem recursos do processador deixando a máquina mais rápida na Internet do que se tivesse usando um Winmodem.

Por enquanto é isso. :ZZZ:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu tenho um modem US Robotics modelo 3CP2976-OEM-50 e no meu entendimento ele é muito bom apesar que ele não conecta mais q 33.600.

Agora, aproveitando que nesse tópico eu reparei que muita gente tem desse modelo gostaria de peidr se alguém tem como scannear esse modelo de modem em uma resolução bem alta de modo que eu consiga ler as inscrições dos transitores pois o meu modem ta queimado e eu gostaria de arrumá-lo mas por causa deste problema os transistores que estão queimados não consigo saber qual o tipo que eles são.

Se alguém tiver o esquema técnico desse modelo de modem e puder me mandar melhro ainda. Meu e-mail é [email protected]

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Caras ! o que o cara perguntou vocês não tão respondendo! Ele não quer saber a que velocidade vocês conseguem conectar, e sim onde ele encontra o driver do modem!

Quanto a pergunta, no site da US ROBOTICS tem um driver que eu vou testar agora! É só entrar nesse link e ver se dá certo. Se isso ajudar...

http://www.usr-lat.com/support/s-prod-temp...c=brzl∏=oem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um usr 5699b e sempre conectou a 50 ou 49 kbps , so as vezes quando chove ele cai bem o desempenho pra uns 33, acho que é devido as mas condicoes das linhas telefonica da minha regiao (mora em bairro antigo de campinas sp) e pra varias esta noite ele queimou ... deu raio... mas eu sempre achei nesse modem muito bom ..so acho um pouco caro de mais, ta na faixa de 90,00 na intrabox e não sei se vou comprar esse ou um lg que dissem ta usando aqueles antigo chipset da lucent ( aquele antigo que conectava muito bem acho que era o chip 1404 ou um negocio assim...)

Que vocês acham ? ta valendo a pena comprar esse usr 5699b por 90,00 ou valeu mais compra um lucent chipset agere do novo na faixa de 35,00

valeu!

Redux

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Amigos, antes eu tinha problemas commeu modem pra varia um wimmodem motorola SM56 da vida <_< , mas depois de mui8tas tentativas encontrei um programa excelente que realmente acelera a com a Internet, (Network Modem Speed) é em português e é freewere, ai vai o link do bicho: (http://www.netpar.com.br/ntw/downloads/mspeed.exe), ha antes eu me conectava a miseros 38000 kbps, agora conecto a 53000kbps cravados com taxa de downloads a 6.5~8.0 Kbps, experimentem e postem seus resultados, comigi funcionou valeu.. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz alguém explica isso, :stupid: (não é velox nem cable modem) é winmodem motorola mesmo, site de testes Numiom.com (http://www.numion.com/YourSpeed/Checkup.php?Layout=1&Duration=30&Repeat=600&L=br) :priv:

Date/time Throughput

1 domingo, 9 de outubro de 2005 17:08:59 12,006 Bps 96 kbps

2 domingo, 9 de outubro de 2005 17:07:50 11,469 Bps 92 kbps

3 domingo, 9 de outubro de 2005 17:06:41 7,394 Bps 59 kbps

Average: 10,290 Bps 82 kbps

Middle: 11,469 Bps 92 kbps

média de velocidade 80~92 Kbps, como pode se meu modem é 56Kbps. :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!