Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É Verdade Que Os Modems Usr Oem


caioattili

Posts recomendados

Olá, voltei novamente conectado a 33600 bps.

Desculpem a ignorância, mas como faço p/ saber seu meu modem é winmodem ou hardmodem?

Olha, eu sinceramente não conheço um método 100% eficiente para descobrir isso, mas posso dar algumas pistas de como descobrir.

1o: Muitos Winmodens, tem em seus nomes a palavra mágica Win embora muitos outros não tenham.

2o: Descubra quais são os arquivos que compoem o driver do modem, se o(s) arquivo(s) forem somente do tipo *.inf e/ou *.cat e não contiver nenhum arquivo executável fazendo parte, são indícios de um Hardmodem.

2oA: Mas se tiver arquivos executáveis, dll's e outros tipos, é quase certeza que é um Wimmodem, embora, mais uma vez, isto não seja regra.

3o: Geralmente, as plcas de fax-modem PCI Winmodem, são pequenas e com poucos chips (CI's), enquanto as placas de Hardmodems, são, às vezes, enormes e cheias de chips (CI's) comparadas a outras placas também PCI.

4o: Se junto com seu modem veio um software que coloque um ícone de um modem (geralmente, um telefone amarelo) na bandeja do Windows (área ao lado do relógio) e/ou um ícone especial para este modem em especial no Painel de Controle, é quase certeza absoluta que é um Wimmodem. Pois os Hardmodems não precisam de nenhum software para cumprirem seus trabalhos.

Bem, se eu lembrar de mais alguma coisa, eu posto aqui!

Bom pessoal, seria interessante as pessoas que estão tendo problema de baixa conexão, c/ esses ou outro qualquer modem, fazer uma verificação tanto na rede interna (condição do fio, ponto de oxidação, se ele é extensão ou direto da caixa telefônica, se for prédio) como na externa (tempo de instalação, oxidação),

Isto é verdade, mas eu ainda não pude refazer a instalação telefônica aqui da minha casa. Mas quem puder, por favor faça isso e poste aqui o que deu.

O legal, é puxar direto do 1o ponto interno na sua casa, onde a rede chega, o fio que vai até o seu ponto de conexão, bem apertado, firme. Se ainda assim a conexão for ruim... o modem com certeza não é genuíno!

É, mas no meu caso por exemplo, é impossível fazer com que o modem seja o primeiro ponto por causa da distância enorme no poste até o dito cujo. Mas acredito que isso também ajude.

E quanto a esta história de modem genuíno, me veio a cabeça uma coisa que eu ainda não tinha pensado: Modems Falsificados. Será possível?

Fica aí a dúvida no ar...

---

Muito Obrigado. :joia::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, voltei. Não estou conectado de casa e aqui tem banda larga via rádio, mas na quinta-feira a noite, eu atualizei (instalei tudo) do Windows 95OSR2 para o Windows 98SE e configurei tudo e me conectei com meu 2977 e para variar, estava a 33600 bps. Agora, vou ver se eu consigo levar meu computador na casa do meu vizinho e conectar usando a linha telefonica dele e analisar os resultados da conexão.

Bem, muito obrigado e continuem postando! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por caioattili+17 jul 2004, 16:34-->
Eu não lembrava, mas o meu também tem data de 99 e a mesma FLASH rev (5.19.1). Desculpem, eu realmente me confundi.

Agora ficou outra dúvida: Qual é a diferença entre um modelo com uma revisão 5.19.1 e um 5.20?

E quanto a disponibilidade de outra linha telefônica para eu testar, eu também até agora não encontrei uma. E quanto a linha telefônica via rádio, eu nunca ouvi falar nisso!

caioattili@24 jul 2004, 14:49

Olá, voltei. Não estou conectado de casa e aqui tem banda larga via rádio, mas na quinta-feira a noite, eu atualizei (instalei tudo) do Windows 95OSR2 para o Windows 98SE e configurei tudo e me conectei com meu 2977 e para variar, estava a 33600 bps. Agora, vou ver se eu consigo levar meu computador na casa do meu vizinho e conectar usando a linha telefonica dele e analisar os resultados da conexão.

Bem, muito obrigado e continuem postando! :bandeira:

Se você vai testar na casa de algum vizinho talvez não de tanta diferença, pois provavelmente a central e o cabeamanto (secundário e primário) ainda sejam o mesmo, e como nossas TELEKU são uma beleza, as vezes, todas as linhas no mesmo cabo são agraciadas com ruidos, devido as exelentes condições de manutenção... Mas mesmo assim se der diferença, conectando a uma velocidade razoavel, é bom mandar a companhia telefônica testar sua linha... se tiver algum problema elétrico, provavelmente vai aparecer...

Quanto a linha via rádio, não sei em São Paulo quem utiliza WLL (Wireless Local Loop) mas se não estiver enganado no Rio de Janeiro, a Vesper utiliza esse mesmo sistema adotado aqui pela GVT...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um HSP 56k v.90 micromodem

Ele funciona que é uma beleza!!! :D:-BEER

Conecta a 52.000kbps, faz download de vem em quando a 7.5k, 6.0k, 5.0k. Mas difícil alternar. O que tenho percebido é q por ser um winmodem ele fica mais lerdo de acordo com a taxa de atualização de processamento - uso do processador - da máquina.

Minha linha telefônica existe há uns 15 anos!

Mas existe uma "estação" da BRTelecom pertinho da minha casa - 700m no máximo .

daí minha conexão é boa.

Mas como todos dizem, pelo uso do processador e máquina a freqüência de qualidade da conexão varia dependendo das açoes executadas.

Placa: M748LMRT-H (PC"CHEETOS") - On-Board

Intel Pentium III 601mhz

320mb de RAm - PC133

PC-Tel HSP Micromodem 56k v90

Windows XP SP1

-------------------------

Por enquanto só. Mas reparei q no winXP ele trabalha muito melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você vai testar na casa de algum vizinho talvez não de tanta diferença, pois provavelmente a central e o cabeamanto (secundário e primário) ainda sejam o mesmo, e como nossas TELEKU são uma beleza, as vezes, todas as linhas no mesmo cabo são agraciadas com ruidos, devido as exelentes condições de manutenção...

Olá a todos. Bem, infelizmente, eu ainda não tive tempo de levar meu pc no meu vizinho, mas, na casa dele, com um Winmodem que eu nem sei qual é, a velocidade fica sempre em 49000 bps (comprovado por mim mesmo) e no meu outro vizinho, a velocidade também com um Winmodem furreco fica em torno de 52000 bps (eu ainda não comprovei este) e por fim, no outro pc do meu vizinho, com outro Winmodem, a conexão é muito boa e veloz só que eu esqueci de ver qual era a velocidade que estava a conexão. :muro: Já a minha conexão... :cry::cry:

Quanto a linha via rádio, não sei em São Paulo quem utiliza WLL (Wireless Local Loop) mas se não estiver enganado no Rio de Janeiro, a Vesper utiliza esse mesmo sistema adotado aqui pela GVT...

Olha, eu também não tenho certeza se era realmente via rádio, mas que era banda larga, isso eu tenho certeza por causa da alta velocidade.

Ah, e neste dia, eu estava na casa de um parente em Mogi Guaçu-SP.

Conecta a 52.000kbps, faz download de vem em quando a 7.5k, 6.0k, 5.0k. Mas difícil alternar. O que tenho percebido é q por ser um winmodem ele fica mais lerdo de acordo com a taxa de atualização de processamento - uso do processador - da máquina.

Minha linha telefônica existe há uns 15 anos!

Mas existe uma "estação" da BRTelecom pertinho da minha casa - 700m no máximo .

Meus parebéns! :palmas: Por enquanto, aqui eu com o meu modem de R$140,00 continuo a 33600 bps e downloads a 3.5 KBps enquanto você com um modem de nem R$50,00 consegue estas boas velocidades. Palmas para seu modem e sua linha telefônica. :palmas:

Aqui, a minha linha tem quase a mesma idade que a sua, porém, a central telefônica deve ficar em algum lugar secreto da cidade, porque eu nunca a encontrei e por isso suponho que ela deve ficar a quilômetros e mais quilômetros da minha casa. :cry: Ou talvez não...

---

Bem, de resto continua quase tudo na mesma e muito obrigado a todos pela colaboração com este tópico! :-BEER

caioattili@33600 bps :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro:

Pois é amigo... tenho um USR 2976, o tal USR 56K Voice PCI...

nunca conectei a mais que 36.000bps... mas até que a conexão não é

tão lenta... melhor que 33.600 né? hehe. :tantan:

Então, realmente acho que este modem é um lixo... e não é relativo a linha.... pois até winmodems conectam há mais velocidade aqui em casa....

Já testei dois outros modelos... tenho:

1-5687-03 que conecta a 45333bps sempre, e é muito bom... slot ISA

1-5686-03 que conecta 99% das vezes 50666bps e é o melhor que já vi... EXTERNO né... já v.92

Sei lá... se querem arriscar, pagem 100 paus num USR Pci e pague para ver...

mas recomendo comprar um ISA (seu seu micro tiver slot ISA) ou um externo (se não puder comprar novo... compre usado, desde que seja testado e o vendedor dê garantia). Ah, se comprar externo, compre Serial, os USB são um lixo (segundo o próprio suporte da USR dão muito problema).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é amigo... tenho um USR 2976, o tal USR 56K Voice PCI...

nunca conectei a mais que 36.000bps... mas até que a conexão não é

tão lenta... melhor que 33.600 né? hehe.

Olá, então, no meu 2977, que é igual ao seu porém sem Voice, a um tempo(ão) atrás, eu pegava 36000 bps também e depois caiu para 32000 bps, caiu de novo para 31200 bps e agora (há bastante tempo) subiu e estabilizou em 33600 bps, toda esta oscilação com os mesmos provedores (iG, UOL, iTelefonica e Click21) e sempre ao mesmo tempo, ou seja, quando começou a "pegar" 36000 bps, qualquer provedor que eu conectava tinha esta velocidade e assim ocorreu (e ainda ocorre) com todas as "temporadas (velocidades)" deste meu lindíssimo modem.

Bem, quando era 36000 bps, era um pouquinho mais rápido, mas muito pouco mesmo!

Então, realmente acho que este modem é um lixo... e não é relativo a linha.... pois até winmodems conectam há mais velocidade aqui em casa....

Já testei dois outros modelos... tenho:

1-5687-03 que conecta a 45333bps sempre, e é muito bom... slot ISA

1-5686-03 que conecta 99% das vezes 50666bps e é o melhor que já vi... EXTERNO né... já v.92

Interessante, mas apesar de estes outros modems "pegarem" uma velocidade maior que o 2976, na navegação e nos downloads eles também são mais rápidos que o seu 2976? :zoio:

Porque eu já me conectei (em outra casa, com outra linha) com um Winmodem 56K e conectou a 52000 bps, porém a conexão era horrível, a navegação era péssima e até o meu 2977 @ 33600 bps batia aquele Winmodem!

---

Bem, é isso. E espero que nosso colega simbra me tire esta dúvida.

Muito Obrigado. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Caro amigo, já faz algum tempo que não uso esse meu modem USR 2976... depois que experimentei os modelos ISA e Externo... nunca mais quis saber dele... mas guardo para o caso de uma emergência aqui em casa ou com um amigo.

:huh: Não estou certo, mas acredito que na navegação ele até era bom... não perdia feio para o ISA, e para falar a verdade, arrisco dizer que ficava na mesma velocidade. Já nos Downloads, perdia feio.. Veja minha comparação:

5687-03 ISA - 5,6Kb/s nos downloads :D

2976 PCI - 4,0Kb/s nos downloads :(

Já o 5686-03, externo tem uma média de 6,5Kb/s :palmas:

é claro, sempre comparando com download de arquivos compactados, onde

o protocolo v.90 atua com compactação de dados... caso contrário, sem

arquivos compactados ou compactação de dados voltamos aos 33.600bps e download a 3.5Kb/s dos modems antigos, já que um modem v.90 não é nada mais que um 33.6K que utiliza compressão de dados.

Outra coisa que não disse anteriormente... não sei se é decorrente da menor velocidade, o meu USR 2976 é muiiito estável... nunca cai a linha e dificilmente (muito raro) a conexão congela.

aí sou novo no Fórum do Gabriel Torres, mas sou um velho visitante do site... espero que estejam gostando da minha participação e espero aprender muito aqui.

Abraços! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia interpretar para mim:

ATI7 - Configuration Profile...

Product type US/Canada Internal

Product ID: 66297600

Options V32bis,V.80,V.34+,x2,V.90

Fax Options Class 1/Class 2.0

Line Options Caller ID, Distinctive Ring

Voice Options Speakerphone, TAD

Clock Freq 92.0Mhz

EPROM 256k

RAM 32k

FLASH date 7/5/0

FLASH rev 5.20.1

DSP date 7/5/0

DSP rev 5.20.1

O que siguinifica esses valores?

Tem mais algums AT?? que vocês precisam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que não disse anteriormente... não sei se é decorrente da menor velocidade, o meu USR 2976 é muiiito estável... nunca cai a linha e dificilmente (muito raro) a conexão congela.

Olá, bem a minha conexão também é bastante estável e a linha só caiu acho que uma vez, porém, a conexão já foi perdida mesmo sem o modem desconectar várias vezes (Sabe quando o modem contiua conectado porém você não consegue entrar em mais nenhum site ou fazer qualquer download? Então, é isso) .

Alguém poderia interpretar para mim:

Bem, eu posso tentar! Vamos lá:

ATI7 - Configuration Profile...

Product type US/Canada Internal => Não sei

Product ID: 66297600 => ID do produto

Options V32bis,V.80,V.34+,x2,V.90 => Tipos de modulações que o modem pode usar nas conexões: Entre eles, V34+ => até 33600 bps, x2 => até 56000 (antigo padrão da USR) bps, V.90 => até 56000 bps (padrão atual, desconsiderando o ainda mais novo V.92), V32bis => padrão muito antigo até 14400 bps (eu acho), V.80 => Não faço a menor ideia.

Fax Options Class 1/Class 2.0 => Padrões suportados para o FAX

Line Options Caller ID, Distinctive Ring => Recursos extras do modem: Entre eles, Caller ID => Identificador de chamadas (BINA), Distinctive Ring => Serviço de Toque Diferente (não sei se existe isso aqui no Brasil)

Voice Options Speakerphone, TAD => Extras do modelo Voice: Speakerphone => Permite ouvir o som de uma ligação telefônica por um alto falante conectado ao modem e também um microfone, TAD => Recurso que permite conectar o modem à uma placa de som.

Clock Freq 92.0Mhz => Frequência de operação do processador interno do modem

EPROM 256k => Capacidade da memória EPROM da placa

RAM 32k => Capacidade de memória RAM da placa

FLASH date 7/5/0 => Data da última gravação na EPROM (geralmente original de fábrica)

FLASH rev 5.20.1 => Versão do "software interno (que fica dentro da memória EPROM da placa)" do modem.

DSP date 7/5/0 => Não faço a menor ideia do que seja DSP!

DSP rev 5.20.1 => Idem

---

Ufa! Muito obrigado a todos e acho que finalmente nesta semana eu vou conseguir levar meu modem na casa de um vizinho para testar lá.

33600 bps forever... (Eu hein!!!) :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá. Finalmente Resultados:

Bem, eu levei meu computador na casa de meu vizinho e lá ele tem no PC dele (um show de potência) um modem igual ao meu 2977 PCI e ele pega sempre entre 48Kbps e 50Kbps no Windows XP.

Então, eu peguei o meu PC inteiro e levei na casa dele e obviamente com a linha telefônica dele.

E advinhem? Na primeira tentativa de conexão o modem pegou 45333 bps :ahh::ahh: !!!!

Vejam bem, eu não fiz nada, eu apenas liguei meu modem em outra linha telefônica e os 33600 foram embora! :palmas:

Bom, estou com um pouco de pressa agora, mas depois eu posto mais detalhes.

Falou!!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

eu queria lembrar todos vocês que esta velocidade que aparece quando conecta é apenas na teoria, pois na prática essas velocidades são menores em torno de 31200.

quando o modem conecta a 28000bps ele está indicando a valocidade que na prática seria a mais perto da correta.

a qualidade da linha telefonica é muito ruim, portanto a velocidade da conexão oscila muito, recomendo visitar algum site p/ medir a velocidade da conexão: www.numion.com.br

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu queria lembrar todos vocês que esta velocidade que aparece quando conecta é apenas na teoria, pois na prática essas velocidades são menores em torno de 31200.

quando o modem conecta a 28000bps ele está indicando a valocidade que na prática seria a mais perto da correta.

a qualidade da linha telefonica é muito ruim, portanto a velocidade da conexão oscila muito, recomendo visitar algum site p/ medir a velocidade da conexão: www.numion.com

Olá, eu acabei de medir a velocidade neste site indicado e eis os resultados:

Throughput (2)

2364 Bps

bytes per second

Throughput

19 kbps

kilobits per second

The measurement determines the average speed with which you can surf the internet. Sit back and think about it some. You will probably be able to download big files from local servers a lot faster, but for surfing purposes your average speed is 2364 bytes per second (Bps), or 19 kilobits per second (kbps). The two numbers are the same but are expressed in a different base (125 bytes are 1 kilobit). Higher numbers are better.

Measurement details

Total measurement time: 31.140 +/- 0.005 seconds

Corrected measurement time: 26.045 +/- 0.007 seconds

Bytes downloaded: 61575 bytes

Throughput: 1977 +/- 0.032 bytes per second (Bps)

Corrected throughput: 2364 +/- 1 bytes per second (Bps)

Number of images downloaded: 14 images

Average image size: 4398 bytes

Website Count x Size = Bytes Time Bps

Virtua 1 x 11027 = 11027 7.140 1544

Stj.Gov 1 x 11310 = 11310 8.070 1401

Banco do Brasil 1 x 1637 = 1637 1.700 963

Terra 1 x 1611 = 1611 2.480 650

Fulano 1 x 2199 = 2199 3.900 564

Msn brazil 1 x 2318 = 2318 4.170 556

Arremate 1 x 6834 = 6834 12.630 541

Acertenamosca 1 x 5849 = 5849 12.030 486

Buscape 1 x 2892 = 2892 6.530 443

Ebit 1 x 3552 = 3552 8.780 405

Cade 1 x 5222 = 5222 13.240 394

Caixa.gov 1 x 3072 = 3072 9.720 316

Ananke 1 x 2541 = 2541 8.080 314

Hpg 1 x 1511 = 1511 5.710 265

Usp Not measured or timeout

Unibanco Not measured or timeout

Inter.net Not measured or timeout

Osite Not measured or timeout

Voxcards Not measured or timeout

America Online Not measured or timeout

Matrix Not measured or timeout

Shoptime Not measured or timeout

Mandic Not measured or timeout

Pontofrio Not measured or timeout

SuperDownloads Not measured or timeout

Bradesco Not measured or timeout

Estadao Not measured or timeout

Americanas Not measured or timeout

Ministerio da Fazenda Not measured or timeout

Itau Not measured or timeout

InvestShop Not measured or timeout

Sabesabe Not measured or timeout

Submarino Not measured or timeout

Ibest Not measured or timeout

Telemar Not measured or timeout

Cidade Internet Not measured or timeout

BestLife Not measured or timeout

Babado Not measured or timeout

Ibazar Not measured or timeout

O Globo Not measured or timeout

---

Pois é, 19Kbps tá bom para vocês? O Windows está indicando 33600bps (32,8Kbps)

Bem, ainda bem que alguém resolveu desenterrar este tópico que é quase utilidade pública e estava tão paradão... :cry:

---

Gente, vocês que postaram aqui antes, por favor, não esqueçam de dar a opnião novamente, por quê este novo resultado do meu post anterior, mudou muito as coisas sobre este modem.

Por favor, voltem!!!!!!!! :wub::wub::wub:

Obrigado! :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

HUAUAHUHAUHA :D:P Parabéns caioattili :palmas: Bem que eu tinha te falado que era tua linha que tava bichada... :-BEER de um jeito de entrar em contato com tua companhia telefônica para dar um jeito nisso agora que você sabe que não é o modem :D:rolleyes:

Quanto ao negócio da velocidade da conexão, o que o windows mostra é a velocidade de pico que o modem conseguiu negociar com o provedor no momento da conexão, realmente ela varia e nem sempre corresponde com a realidade, com no caso de muitos winmodems... por falar nisso achei legal esse benchmark da conexão, é algum programa que você baixa ou o proprio site faz os calculos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HUAUAHUHAUHA  Parabéns caioattili  Bem que eu tinha te falado que era tua linha que tava bichada...  de um jeito de entrar em contato com tua companhia telefônica para dar um jeito nisso agora que você sabe que não é o modem

Nem me fale... Eu já entrei em contado com a mais odiada companhia telefônica do planeta, a Telecômica, e eles simplemente disseram que o problema é meu. Se a linha tá ruim o problema é meu e eles só vão mandar um técnico aqui quando eu tiver certeza total e absoluta que o problema não é aqui na minha casa, mas sim deles. Ahh como eu amo a Telefônica... :devil::devil::devil::priv:

Quanto ao negócio da velocidade da conexão, o que o windows mostra é a velocidade de pico que o modem conseguiu negociar com o provedor no momento da conexão, realmente ela varia e nem sempre corresponde com a realidade, com no caso de muitos winmodems...

É verdade, mas a minha conexão nunca varia para mais, só para menos... :angry:

por falar nisso achei legal esse benchmark da conexão, é algum programa que você baixa ou o proprio site faz os calculos ?

É no próprio site. Basta você escolher o país, o tempo de duração do teste e as repetições e mandar medir.

Só uma observação importante: O link que o Conflict_tnt postou acima está errado, o correto é: http://www.numion.com/YourSpeed/

Entre lá e divirta-se (ou irrite-se...) :priv:

Falou! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por L.puerari+05 set 2004, 22:52QUOTE (L.puerari @ 05 set 2004, 22:52)Comprei um HardModem USR/3COM 2976-OEM-50 c/ voice e a conexão ficou uma porcaria, 28Kbps, tinha um winmodem Lucent/Agere o qual conectava a no mínimo 48Kbps. Troquei para poder conectar no Linux, o que não era possível com o v92, mas já estou arrependido. Fazer o que?

Migo... de uma olhada nos posts acima... esse modem é meio enjoado para linha, mas não é o modem... é a linha... além disso tem como usar esse teu antigo no linux, só que é mais F#O#D#A# :P

caioattili@05 set 2004, 22:52

É no próprio site. Basta você escolher o país, o tempo de duração do teste e as repetições e mandar medir.

Só uma observação importante: O link que o Conflict_tnt postou acima está errado, o correto é: http://www.numion.com/YourSpeed/

Entre lá e divirta-se (ou irrite-se...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um HardModem USR/3COM 2976-OEM-50 c/ voice e a conexão ficou uma porcaria, 28Kbps, tinha um winmodem Lucent/Agere o qual conectava a no mínimo 48Kbps. Troquei para poder conectar no Linux, o que não era possível com o v92, mas já estou arrependido. Fazer o que?

Parabéns!!! Você foi mais um dos sorteados da promoção U.S.Robosticas! Trocou seu Winmodem conectando a 48Kbps por um Hardmodem conectando a 28Kbps!!! :angry:

Brincadeiras a parte, porque que estas porcarias destes modems só funcionam bem com algumas linhas? Como já disse nosso colega L.puerari, o Winmodem era mais rápido que o "imponente" USR Hardmodem, na mesma linha (foi o que eu entendi)...

O pior é que eu nem sei mais quem xingar... :chicote:

Migo... de uma olhada nos posts acima... esse modem é meio enjoado para linha, mas não é o modem... é a linha... além disso tem como usar esse teu antigo no linux, só que é mais F#O#D#A#

De acordo (com a primeira parte). Já em relação ao Linux, eu nem faço ideia...

Fiz o teste na POP dá entre 35 a 40 Kbps (isso porque eles usam compressão de dados na conexão) nas outras de gratis que eu uso fica em torno de 29 a 33 Kbps, levando em conta trafego em rede, overhead, latência, e outros fatores que atrapalham acho que tá bom, hein ?!

Parabéns para você também! Deve estar com um modem bom e uma linha boa também...

PS: Tem um outro endereço para saber a velocidade maxima no momento o link é esse: http://www.numion.com/MaxSpeed/

Vou entrar neste site e depois eu posto os resultados m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o-s que eu tenho certeza que obterei com meu USR2977 56K @ 33600bps e minha amável linha telecômica.

---

Muito obrigado a todos pela colaboração aqui neste tópico!!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

caioattili, tive uma ideia de como fazer os infame da telecômica pelo menos testar tua linha... peça para eles fazerem um teste de compatibilidade para ADSL, que não funciona nem a pau se a linha não estiver perfeita... talvez assim eles "pensando" que você pretende contratar o serviço, se mexam e troquem tua linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caioattili, tive uma ideia de como fazer os infame da telecômica pelo menos testar tua linha... peça para eles fazerem um teste de compatibilidade para ADSL, que não funciona nem a pau se a linha não estiver perfeita... talvez assim eles "pensando" que você pretende contratar o serviço, se mexam e troquem tua linha.

Ótima ideia!!! :bandeira:

Vou ver se faço isso amanhã mesmo, porque hoje, feriado nacional, sabe como é, né...

Muito Obrigado!!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

L.puerari,

Faça o teste no site indicado. Esse MODEM mostra a informação de 28Kbps, porém na navegação normal a velocidade é maior do que dos outros MODEM´s.

caioattili,

Esse seu topico faz sucesso mesmo, heim? Eu atualmente estou usando a banda larga com tecnologia de cable MODEM da Virtua 128 (Que agora passou a ser 150). Mas vou continuar visitando seu topico.

Fiz o teste naquele site que testa a velocidade de conexão utilizando a minha conexão com banda larga. Veja o resultado:

Throughput (2)

16453 Bps

bytes per second

Throughput

132 kbps

kilobits per second

The measurement determines the average speed with which you can surf the internet. Sit back and think about it some. You will probably be able to download big files from local servers a lot faster, but for surfing purposes your average speed is 16453 bytes per second (Bps), or 132 kilobits per second (kbps). The two numbers are the same but are expressed in a different base (125 bytes are 1 kilobit). Higher numbers are better.

Measurement details

Total measurement time: 31.156 +/- 0.010 seconds

Corrected measurement time: 23.526 +/- 0.220 seconds

Bytes downloaded: 387,083 bytes

Throughput: 12,424 +/- 4 bytes per second (Bps)

Corrected throughput: 16,453 +/- 153 bytes per second (Bps)

Number of images downloaded: 88 images

Average image size: 4,399 bytes

Website Count x Size = Bytes Time Bps

Pontofrio 2 x 5,906 = 11,812 0.609 19,396

Unibanco 3 x 1,774 = 5,322 0.297 17,919

Caixa.gov 2 x 3,072 = 6,144 0.360 17,067

Acertenamosca 2 x 5,849 = 11,698 0.766 15,272

Arremate 2 x 6,834 = 13,668 0.968 14,120

SuperDownloads 1 x 9,635 = 9,635 0.719 13,401

InvestShop 3 x 1,995 = 5,985 0.469 12,761

Americanas 4 x 1,781 = 7,124 0.562 12,676

Matrix 5 x 2,683 = 13,415 1.094 12,262

BestLife 4 x 3,249 = 12,996 1.158 11,223

Stj.Gov 5 x 11,310 = 56,550 5.876 9,624

Shoptime 6 x 2,114 = 12,684 1.360 9,326

Submarino 2 x 3,107 = 6,214 0.688 9,032

Ananke 1 x 2,541 = 2,541 0.297 8,556

Banco do Brasil 3 x 1,637 = 4,911 0.658 7,464

America Online 3 x 3,152 = 9,456 1.392 6,793

Estadao 3 x 1,639 = 4,917 0.781 6,296

Terra 4 x 1,611 = 6,444 1.110 5,805

Virtua 3 x 11,027 = 33,081 6.047 5,471

Ebit 4 x 3,552 = 14,208 2.875 4,942

Cade 3 x 5,222 = 15,666 4.250 3,686

Babado 1 x 1,881 = 1,881 0.531 3,542

Usp 2 x 9,889 = 19,778 5.984 3,305

Telemar 3 x 10,380 = 31,140 10.625 2,931

Fulano 5 x 2,199 = 10,995 4.453 2,469

Buscape 6 x 2,892 = 17,352 7.221 2,403

Mandic 1 x 3,228 = 3,228 1.828 1,766

Bradesco 1 x 17,570 = 17,570 10.047 1,749

Ministerio da Fazenda 2 x 8,016 = 16,032 10.202 1,571

Msn brazil 2 x 2,318 = 4,636 10.875 426

Ibest Not measured or timeout

Itau Not measured or timeout

O Globo Not measured or timeout

Sabesabe Not measured or timeout

Ibazar Not measured or timeout

Voxcards Not measured or timeout

Osite Not measured or timeout

Hpg Not measured or timeout

Inter.net Not measured or timeout

Cidade Internet Not measured or timeout

Pois é, 132 Kbps comparado com os 19 Kbps. O Windows está indicando (100 Kbps)

Isto é para você se concientizar a utilizar este tipo de conexão. Além do que dependendo da quantidade de tempo que você fica conectado e do horario é mais interessante economicamente.

Quando utilizava conexão discada, minha conta de telefone vinha na casa dos R$ 200,00, agora que não uso mais, vem na casa dos R$ 150,00.

Como o Virtua 128 (agora 150) custa R$ 49,90 ficou elas por elas.

Maurício

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aaaaai que raiva. :angry: :chateado: :sne:

Acabei de terminar a reinstalação telefônica da minha casa. Troquei o cabo todo: do poste até a tomada sem emenda nenhuma, uma maravilha e agora fui me conectar, e esta linha desgraçada pegou que velocidade? Advinhem? :devil: 33600 bps :devil:

Olha, eu não aguento mais esta p###### na minha linha. Será possível que nada que eu faço nessa morfética desta linha resolve meu problema?

Só pode ser culpa daqueles filhos das senhoras mães deles da Telefonica que só fazem c#####... :naonao:

---

Agora estou um pouco mais calmo e já posso dar continuidade ao post.

caioattili,

Esse seu topico faz sucesso mesmo, heim? Eu atualmente estou usando a banda larga com tecnologia de cable MODEM da Virtua 128 (Que agora passou a ser 150). Mas vou continuar visitando seu topico.

Fiz o teste naquele site que testa a velocidade de conexão utilizando a minha conexão com banda larga. Veja o resultado:

Pois é, 132 Kbps comparado com os 19 Kbps. O Windows está indicando (100 Kbps)

Isto é para você se concientizar a utilizar este tipo de conexão. Além do que dependendo da quantidade de tempo que você fica conectado e do horario é mais interessante economicamente.

Quando utilizava conexão discada, minha conta de telefone vinha na casa dos R$ 200,00, agora que não uso mais, vem na casa dos R$ 150,00.

Como o Virtua 128 (agora 150) custa R$ 49,90 ficou elas por elas.

Maurício

Considere-se feliz, amigo! Um dia ainda terei banda larga (que não vai ser da Telefonica, JAMAIS) e rirei de toda esta história de 33600 bps. Isto é o que eu espero.

Econimicamente falando, não compensa de modo algum eu assinar banda larga, por que a conta de telefone da minha casa fica em média R$55,00 (210 pulsos, em média também) já que eu geralmente só me conecto uma vez no Sábado depois das 14:00h e uma vez no Domingo, e quanto ao uso do telefone normal (voz) eu praticamente não ligo para ninguém e nem mais ninguém da minha casa.

Agradeço você por continuar interessado neste tópico! Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tá ai a prova que o problema é deles, é que a partir do poste, tua linha entra no sistema de cabos que leva fisicamente o contato elétrico da tua casa até a central telefonica... se o par de fios dentro dos cabos tiver algum problema (e olha que em alguns lugares os cabos são quase da época do Gram Bell :naonao: )... F#DEU... e tem ainda + uma coisa que eu não disse, se a central for daquelas jurássica também prejudica bastante a conexão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos. Para variar, estou conectado a 33600 bps...

Tá ai a prova que o problema é deles, é que a partir do poste, tua linha entra no sistema de cabos que leva fisicamente o contato elétrico da tua casa até a central telefonica... se o par de fios dentro dos cabos tiver algum problema (e olha que em alguns lugares os cabos são quase da época do Gram Bell  )... F#DEU... e tem ainda + uma coisa que eu não disse, se a central for daquelas jurássica também prejudica bastante a conexão...

Bem, os cabos devem ser mesmo da época de Gram Bell e, inclusive, é aquele tipo antigo de fio, aquele fio que é um par preto e rígido grossão. O interresante, é que a minha casa é a única que tem este tipo de fio ligando o poste da rua para o poste da minha casa, as outras, é aquele que é um cabinho preto cilíndrico com dois fiosinhos (um branco e um azul claro) e foi com este tipo de fio que eu refiz a instalação da minha casa. E além disso, não sei se é normal, mas quando o fio chega no poste da rua, ele se junta á uma salada incrível de outros fios (de telefone também, espero)...

Quanto a central, eu acho que eu a encontrei finalmente :-BEER . Se aquele prédio da Telecômica que eu vi for realmente a central, ele deve estar a uns 3 ou 4Km da minha casa no máximo e ela, pelo menos por fora, parece bem nova...

---

Muito Obrigado!!!

-----

PS.: Antes de encerrar este post, eu nem me lembro se eu já comentei sobre isto, eu gostaria de perguntar mais uma coisinha a vocês os sábios da telefonia:

Como deve ser feita a instalação telefonica (de dentro de casa) para que não haja problemas como o ruído na linha?

Por favor, estou começando a desconfiar que tem problema aí também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!