Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher memórias para meu sistema?


jonny_br

Posts recomendados

Isso com 2 pentes de memória ou seja em dual channel, e só uma pente de 4gb rodaria legal ou não ???

http://forum.clubedohardware.com.br/duvidas-desempenho-dual/584636

há e se eu mudar a frequencia da memória na BIOS teria que mexer em algo mais como a frequencia do processador ou até mesmo a latencia da memória. E aumentando a frequencia seria necessario cooler na memória ou nao ?

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-memorias-1600/792144

Boa leitura...^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Oficialmente a Intel optou pelo padrão 1333MHz para o Sandy Bridge, porém, os chips de final K oferecem múltiplos para subir o clock das DDRs3, desde que dentro da tensão máxima (1,65V) prevista e o Chip DDR3 aguentar, não há problemas.

Para melhor se respaldar, procure chips DDR3 que tem a opção de XMP (eXtreme Memory Profile) de 2133MHz ou superior, é um sistema do overclock de boot cravado no SPD da memória, pode ser lido através da ativação nas opções de Bios e o sistema se ajusta automaticamente.

Jonny, bom dia.

Estava navegando na Newegg olhando umas memo e me deparei com umas HyperX da Kingston com tensão acima de 1,65V, tais como 1,8V - 2,3V. Como você mesmo disse, se eu comprar um 2600K ou 2700K, obrigatoriamente eu tenho que comprar memo com tensão até 1,65 e nada mais acima ? Se for abaixo de 1,65V tb pode ser ? Tipo 1,5V - 1,35V

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jonny, bom dia.

Estava navegando na Newegg olhando umas memo e me deparei com umas HyperX da Kingston com tensão acima de 1,65, tais como 1,8 - 2,3. Como você mesmo disse, se eu comprar um 2600K ou 2700K, obrigatoriamente eu tenho que comprar memo com tensão até 1,65 e nada mais acima ?

Obrigado.

A tensão padrão será sempre 1,5V.

O que muda são perfis de funcionamento (XMP ou LP), caso você vá usar o módulo em "stock" ou seja, com as configurações básicas, voltagen/clock/timings não serão alterados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tensão padrão será sempre 1,5V.

O que muda são perfis de funcionamento (XMP ou LP), caso você vá usar o módulo em "stock" ou seja, com as configurações básicas, voltagen/clock/timings não serão alterados.

Então, eu quero pegar G Skill Ripjaws ou Sniper de 1833 ou 2133, e percebi que nessas memo a tensão é 1,6 ou 1,5. Já nas Kingston são 1,8 ou 2,3. Pra não haver erro é melhor pegar nessa tensão entre 1,5 e 1,6 ?

Estou meio confuso quanto a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu quero pegar G Skill Ripjaws ou Sniper de 1833 ou 2133, e percebi que nessas memo a tensão é 1,6 ou 1,5. Já nas Kingston são 1,8 ou 2,3. Pra não haver erro é melhor pegar nessa tensão entre 1,5 e 1,6 ?

Estou meio confuso quanto a isso.

Esquece tensão, latência... e diria até clock.

DDR3 1866MHz ou superior -> são obtidos via Overclock e para isso preciso, em muitos casos, incrementos de voltagens, fugindo do padrão 1.5V

Chips ruins e antigos dependem de mais tensão como no caso desses Kingston que você descreve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então, eu quero pegar G Skill Ripjaws ou Sniper de 1833 ou 2133, e percebi que nessas memo a tensão é 1,6 ou 1,5. Já nas Kingston são 1,8 ou 2,3. Pra não haver erro é melhor pegar nessa tensão entre 1,5 e 1,6 ?

Estou meio confuso quanto a isso.

Tem como postar o link dessas hyperx de 1,8~2,3? pois conhecendo memória esse padrão de tensão é dos modelos da kingston DDR2 (e dos outros fabricantes também) onde 1,8V é o padrão e sendo 2,3V o máximo que o chipp aguenta (há casos onde os chips foram além).

No caso de memória DDR3 a tensão padrão é 1,5 (há modelos com menos) e os modelos "overcloked" (frequencia acima do padrão JEDEC para as especificações DDR3) com 1,65V (limite hoje na maioria dos chips de memória, se não todos).

Memória com 1,65V é quase certeza de ser XMP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como postar o link dessas hyperx de 1,8~2,3? pois conhecendo memória esse padrão de tensão é dos modelos da kingston DDR2 (e dos outros fabricantes também) onde 1,8V é o padrão e sendo 2,3V o máximo que o chipp aguenta (há casos onde os chips foram além).

No caso de memória DDR3 a tensão padrão é 1,5 (há modelos com menos) e os modelos "overcloked" (frequencia acima do padrão JEDEC para as especificações DDR3) com 1,65V (limite hoje na maioria dos chips de memória, se não todos).

Memória com 1,65V é quase certeza de ser XMP.

Realmente, eu não havia me atentado, mas são DDR2 mesmo. Segue o link.

http://www.newegg.com/Product/ProductList.aspx?Submit=ENE&N=100007611%2050011776&IsNodeId=1&name=Kingston%20HyperX

Então quer dizer que se eu comprar uma com tensão de 1,5 eu posso elevar até 1,65. É isso então né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa sou novo aqui no forum .. Gostaria de saber se vale a pena coço de R$ 73,00 cada uma, com as especificações abaixo:

- Modelo: T8UB2GC5

- Capacidade: 2GB

- Tipo: DDR2

- Pinos: 240

- Velocidade: 800MHz (PC2-6400) - Tensão: 1.8V

- Configuração do módulo: 256M x 64

- Configuração do chip: 128M x 8

- CAS Latency: 5

Estas especificações eu encontrei no site Oficina dos bits : www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=6683

Vi essa placa no site Boa dica ..mas esta dizendo que ela é Cl6 la ..e tem dissipador em aluminio.. Vai o link:

www.boadica.com.br/pesquisa/mem_cpu/precos?ClasseProdutoX=3&CodCategoriaX=14&XK=8&modelo=Super+Talent%7CT8UB2GC5++&regiao=&preco_min=&preco_max=

Observaçoes: Vou usar essas memorias pra jogar e usar alguns aplicativos pesados junto com esta configuração :

placa-mãe Asrock Am2+

Athlon x2 7750 2,7Ghz

Fonte 3r system 500w reais

Sapphire Hd 5770 vapor x

Por enquanto estou com uma memoria de 2gb da A-data..

Nao tenho muito dinheiro pra desembolsar e achei elas bem em conta ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Opa sou novo aqui no forum .. Gostaria de saber se vale a pena coço de R$ 73,00 cada uma, com as especificações abaixo:

- Modelo: T8UB2GC5

- Capacidade: 2GB

- Tipo: DDR2

- Pinos: 240

- Velocidade: 800MHz (PC2-6400) - Tensão: 1.8V

- Configuração do módulo: 256M x 64

- Configuração do chip: 128M x 8

- CAS Latency: 5

Estas especificações eu encontrei no site Oficina dos bits : www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=6683

Vi essa placa no site Boa dica ..mas esta dizendo que ela é Cl6 la ..e tem dissipador em aluminio.. Vai o link:

www.boadica.com.br/pesquisa/mem_cpu/precos?ClasseProdutoX=3&CodCategoriaX=14&XK=8&modelo=Super+Talent%7CT8UB2GC5++&regiao=&preco_mim=&preco_max=

Observaçoes: Vou usar essas memorias pra jogar e usar alguns aplicativos pesados junto com esta configuração :

placa-mãe Asrock Am2+

Athlon x2 7750 2,7Ghz

Fonte 3r system 500w reais

Sapphire Hd 5770 vapor x

Por enquanto estou com uma memoria de 2gb da A-data..

Nao tenho muito dinheiro pra desembolsar e achei elas bem em conta ..

Qual é o sistema operacional ?

No teu caso, alguns jogos já estão exigindo mais de 2 GB de memória, principalmente quando você quer utilizar todos os recursos visuais.

Logo, apesar da placa de video utilizar sua própria arquitetura para "render" os gráficos, a engine do jogo consome mais memória com recursos no "high" ou "ultra". Por isso, para usufruir do potencial da tua VGA, seria interessante ou comprar uma memória de 1 GB ou de 2 GB. Por quê ? Levando em conta que você utiliza windows 7 (independe se é ou não 64 bits), o kernel do windows 7 consome aproximadamente 500 MB, podendo chegar a 1 GB (depende do endereçamento dos periféricos). Sobrariam, então, 2 GB em um sistema de 3 GB. Dando-te um exemplo prático, eu tenho em casa uma máquina com HD 6950 com 3 GB de RAM. Não tenho problemas para rodar qualquer jogo e sempre sobra memória RAM para abrir alguma página no Chrome. (Não tenho anti-vírus)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como já foi explicado nesse tópico, independe a frequência da memória e se possui luzes piscantes, o que importa é a quantidade de memória. Agora, se você é entusiasta, essa seção é inapropriada para isso, pois estaremos falando de overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoalmente, se você não usa teu pc para algum trabalho que dependa e influa totalmente da capacidade de um pc, mais de 6 ou 8gb de RAM, atualmente é completamente inecessária.

Vou mostrar como exemplo, um teste que fiz

Pra começar. Tenho esta memoria RAM

G.Skill Ripjaws 16gb (4x4gb) 1600mhz

Comprei porque tava a um preço bom comparando a 1x4gb ou 3x2gb (eram quase o mesmo preço, mesma frequência e tudo)

E quis testar os 16gb de ram. Apenas ligando o pc, sem abrir muitos softs pesados, já ocupa 1gb a 1,5gb de ram (acho que é pelo windows e de alguma forma proporcional a quantidade que tenho. No problems)

Deixo claro já que tenho uma internet de 5mb, que é mais ou menos 600kb por segundo

O que eu fiz pra testar os 16gb?

1. Entrei no Chrome.

2. Mandei abrir 1162 abas de uma pasta dos meus favoritos (desde artigos de internet, links de imagens, links de videos de youtube, etc.). Carregaram todas

3. Abri Everest, Teste de Estabilidade, e Stress em todos os campos possíveis. Em 1 segundo, o meu i7 2600k chegou a usar o 100% nos 8 núcleos (4 virtuais)

4. Depois de uns 10 a 20 minutos carregando todas as paginas mandei abrir mais uma vez a pasta com essa mesma quantidade de abas que a anterior, porque percebi que as outras 1000 já tinham carregados todas e não cheguei perto dos 16gb

Resultado?

156gbz.jpg

15,6GB! Aquelas abas todas travaram numa coisa ***** que fiz rs. Com o Everest e estas abas abertas, o pc tava com lag

asasasda.jpg

Parei com o Everest e o lag foi embora na hora xD. Chrome voltou a funcionar. (quando everest tava aberto, até paint tava travando kkk)

Deixo claro também que, sei que as primeiras 1162 abas abriram TODAS, mas quando mandei abrir mais uma vez 1162 abas, não chegaram a abrir todas, foram abrindo até que fechei o chrome quando chegava perto a 16gbs

sadasv.jpg

antes de fechar, fiz um print ae kk

Resumindo. Mais de 1000 abas, uns 10gb de ram

Atualmente, inecessário!

Imagina colocar 32gb, 64gb que as mothers mais novas podem suportar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Eu tenho 2 pentes de 2gb cada totalizando 4gb de 1333mhz.

Eu estou querendo colocar mais memorias , ser[a que vale a pena comprar Memória Kingston Hyper X, Capacidade 8GB ( 2 x 4GB) DDR3 1866Mhz - KHX1866C11D3P1K2/8G com:

Latency timings

- CL11 ( 11-11-11 )

CAS Latency

- CL11

ou seria melhor comprar 8gb em memoria 1333 e juntar com que tenho ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa memoria possui "ótima frequência" e "latência ruim". Em geral a frequência da memoria influencia muito mais no desempenho do que a latência, por isso que ela vem com essa relação entre frequência/latência tão desigual.

Sendo assim, eu digo que compensa sim, pois você estará bem servido de frequência que é o que mais importa.

Se algum dia ocorrer de você por algum motivo precisar de latência menor você pode, na bios, reduzi-la e para compensar reduzir também a frequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu tenho 2 pentes de 2gb cada totalizando 4gb de 1333mhz.

Eu estou querendo colocar mais memorias , ser[a que vale a pena comprar Memória Kingston Hyper X, Capacidade 8GB ( 2 x 4GB) DDR3 1866Mhz - KHX1866C11D3P1K2/8G com:

Latency timings

- CL11 ( 11-11-11 )

CAS Latency

- CL11

ou seria melhor comprar 8gb em memoria 1333 e juntar com que tenho ?

Qual a diferença de preços entre as duas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 2 pentes de 2gb cada totalizando 4gb de 1333mhz.

Eu estou querendo colocar mais memorias , ser[a que vale a pena comprar Memória Kingston Hyper X, Capacidade 8GB ( 2 x 4GB) DDR3 1866Mhz - KHX1866C11D3P1K2/8G com:

Latency timings

- CL11 ( 11-11-11 )

CAS Latency

- CL11

ou seria melhor comprar 8gb em memoria 1333 e juntar com que tenho ?

Qual o processador?

melhor comprar 1 placa de 8gb e manter um slot em aberto

Melhor você ter dois Módulo de 2 ou 4GB que um único de 8GB se você não trabalha com programas que demandem bastante RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Qual o processador?

Melhor você ter dois Módulo de 2 ou 4GB que um único de 8GB se você não trabalha com programas que demandem bastante RAM.

Não entendi seu comentário. Melhor ter duas memórias do que uma conectada ? Ter duas memórias conectada, pensando em custo x benefício (e levando em conta que uma memória de 8 GB não esteja cara), o melhor é ter uma de 8 GB: Ocupa menos espaço, consome menos e aumenta a possibilidade de upgrade no futuro.

Porém, há uma desvantagem grande. Tendo somente um pente de memória, ao estragar este, tu perde o PC até comprar outra :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi seu comentário. Melhor ter duas memórias do que uma conectada ? Ter duas memórias conectada, pensando em custo x benefício (e levando em conta que uma memória de 8 GB não esteja cara), o melhor é ter uma de 8 GB: Ocupa menos espaço, consome menos e aumenta a possibilidade de upgrade no futuro.

Porém, há uma desvantagem grande. Tendo somente um pente de memória, ao estragar este, tu perde o PC até comprar outra :D

A alta dencidade faz o módulo ficar mais lerdo. Módulos de 8GB está na casa dos 100 dólares, módulo value, preço de um kit 2x2GB entusiasta ou de 2x4GB Value.

Eu dou preferência por 2x4 por dois motivos.

É mais que suficiente para a grande maioria de aplicativos.

2 é melhor que um por 'N' além do valor de revenda.

Quanto ao consumo, a alta dencidade pode ser vilão ai, tornando o módulo mais gastão, eu adorari um teste neste sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais lento ? Não acredito que ela seja. Exemplo: Corsair Vengeance 8GB DDR3 1600 CL9 Memory Kit Review

E essa memória é mais barata!

Kit dual channel (2x4):huh:

Os Módulos 8GB que temos hoje são explorados ao máximo para atingirem CAS 9 e terem algum atrativo, quem sabe em uma litografia mais refinada de 30nm ou até menor consigam melhor rendimento.

Corsair Vengeance 2x8GB 1600C10 review

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

4x2GB ou 2x2GB + 2x4GB na placa-mãe ECS A785GM-M AM3?

Tenho 2 memórias de 2gb no win xp 32bits e vou instalar o win 7 professional ou ultimate 64bits, estou em dúvida se compro mais duas memórias de 2gb totalizando 8gb ou mais duas memórias de 4gb totalizando 12gb. Alguém tem alguma opinião/sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!