Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Ice Age??? Tens certeza???


faller

Posts recomendados

  • Membro VIP
Cara, admiro seu conhecimento em questão de energia, só que mais uma vez você está colocando em dúvida TODOS os testes do GT, desde as Iceage, as Zalmans, Oczs e Corsairs da vida.

Definitivamente você não entendeu ainda o meu ponto de vista, aliás, já discutido a exaustão com o GT a ponto de que seus testes a partir dessas discussões começaram a privilegiar a retirada de potência das tensões de 12 Volts em detrimento das demais tensões a fim de tornar o teste mais "realista" mais próximo da real carga que um PC moderno aplicaria a fonte.

Para não duvidares sinta só a diferença de demanda de potência nos testes mais antigos do GT se comparado com os testes mais atuais. Te dou o exemplo:

Teste antigo (24/03/2008 fonte huntkey 450W) https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Huntkey-Green-Star-450-W-LW-6450SG/1464/7 ) O GT para chegar aos 450 watts retirou (90 Watts da linha de 5 Volts e 54 Watts da linha de 3,3 Volts.

Totalizando o ridículo valor de 144 Watts utópicos de se pensar que algum PC moderno exigiria algum dia nessas linhas de baixa tensão..

Teste contemporâneo (22/05/2010 fonte Cooler Master Elite 460 Watts) https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Cooler-Master-Elite-Power-460-W/1999/7 Para chegar a uma demanda de 420 Watts, a maior do teste, o GT pediu somente 22,5 Watts na linha de 5 Volts e 14,85 Watts na linha de 3,3 Volts.

Totalizando racionais 37,35 Watts, muito mais aproximado da real demanda de um PC moderno nessas linhas.

Entendeste a diferença??? Vais comprar uma fonte para teu PC ou vais comprá-la para fazer teste igual aqueles antigos do GT. Na sua opinião tem que testar a fonte com um padrão de comportamento de seu PC ou com um padrão de "Vamos ver os máximos de que ela é capaz de dar em cada linha"..

Vais alimentar um PC ou vais usá-la para testes somente???

Vou adiante, contrapondo o que disseste acerca de eu estar de acordo ou não com os testes do GT...

Fontes atuais, contemporâneas, de projeto atual, do ponto de vista da potência adequadas para as configurações modernas, para digamos 400 Watts tem geralmente 30 Amperes na linha de 12 Volts.. Pois 30A x 12V = 360 Watts, que agregados a uns 40 Watts dão os úteis 400 Watts que a fonte promete...

Veja ai nas etiquetas. Seus olhos não haverão de mentir..

SeasonicSS-400ES.jpg

AntecNeoECO400C.jpg

CorsairCX400etiqueta.jpg

OCZ400SXS2.jpg

Viste, todas elas de 400 Watts e com disponibilidade de 30 Amperes ou 30A x 12 V = 360 Watts em 12 Volts..

Agora veja a Ice Age, com sua fictícia promessa de 450 Watts:

IceAge450WattsIA450HP80-1.jpg

Os mesmos 360 ou 365 Watts nas linhas de 12 Volts. Não é impressionante..

A mesma corrente das boas fontes de 400 Watts??? Então porque ela seria de 450 Watts??? Só se o safado do fabricante distribuidor mentisse na especificação... Será que ele seria capaz disso???

Obrigado ao Kayke, pessoa com imenso conhecimento acerca de fontes, por lembrar que a demanda nas linhas de 5 somado à linha de 3,3 Volts nas configs modernas não ultrapassa os 40 Watts, e ele tem razão.. Para ser bastante conservador é que adoto esse valor em 60 Watts, mas 40 Watts é muito mais apropriado...

Então... Fonte Ice Age de 450 Watts é na verdade, segundo seu fabricante, uma fonte que se comporta do mesmo modo, que promete, em potência, 400 Watts, isso independentemente dos testes que tenha feito o GT ou qualquer outro...

Por mais que seja a potência disponível nas tensões de 3,3 e 5 Volts sua config vai desconhecer a existência da mesma a não ser que você equipe essa sua config com alguns periféricos que se valham da tensão de 5 Volts, por exemplo, para aproveitar dessa potência escondida ai...

Olha ai um excelente exemplo. Liga na USB... Quem sabe não ficarias uma graça adotando esse periférico:D

PantufasUSB.jpg

Abraço...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os mesmos 360 ou 365 Watts nas linhas de 12 Volts. Não é impressionante..

A mesma corrente das boas fontes de 400 Watts??? Então porque ela seria de 450 Watts??? Só se o safado do fabricante distribuidor mentisse na especificação... Será que ele seria capaz disso???

Cara, você é muito teimoso e vai acabar levando alguns leitores à erro.

Porque ela seria de 450 Watts? Porque o próprio Gabriel Torres, usando da metodologia dele aprovado por todos aqui, inclusive usando a metodologia que você mesmo tá referindo como "metodologia contemporânea", testou essa fonte e apesar dela ter esses 365 Watts na linha 12V, ela entregou os 450 Watts prometidos. Inclusive, se você somar os 16 + 18 = 34 x 12 = 408 Watts. Pode ser que o fabricante rotulou como 365 Watts por uma questão de segurança, pra não ficar muito próximo do limite. Da mesma forma que minha 420 Bkv está rotulada como 16A + 16A porém está 26A como corrente máxima, mesmo assim no teste do GT ela forneceu 354 Watts ou 18A + 17A, isso ficando dentro dos 420 Watts nominais dela, dentro da "metodologia contemporânea".

Outro exemplo que você mesmo postou ai, a Seasonic de 400 Watts, na etiqueta dela as linhas de 12V deveriam ser 34A ou 408 Watts, porém por decisão do fabricante, provavelmente para não ficar tanto no limite, ele rotulou a corrente máxima em 360 Watts. Outro exemplo é a Ocz que de acordo com a etiqueta pode fornecer 32A mas eles não rebaixaram e mantiveram os 384 Watts, porém a Corsair mesmo tendo a mesma potência 400 Watts, "só" pode fornecer 30A nos 12V ou 360 Watts. Agora me diga, se a Corsair a Seasonic e a Ocz são de 400 Watts, essa diferença de 360 pra 384 Watts significa que a Ocz é melhor que as outras duas? A Corsair é pior por poder fornecer 30A em vez de 32A ou 34A? As três não entregam os mesmos 400 Watts? E a Seasonic, devemos considerá-la como suspeita por que em vez de 34A o fabricante achou melhor deixar ela como 30A ou 360 Watts? A Iceage alcançou 32A ou 384 Watts + 60 Watts que você diz que é o normal das outras linhas totalizam 444 Watts. Noooosa, não alcançou os 450 não é mesmo. Só no teste de sobrecarga que ela alcançou 565 Watts ou 40 Ampéres. Ahhh, acho que não presta mesmo!!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendo, a fonte não é rotulada pela potência máxima da linha de 12V, mesmo porque as linhas de baixa voltagens também fazem parte da mesma e em alguns modelos são extraidas das mesmas.

Se eu tenho 365 para as linhas de 12V eu entendo assim:

365 / 12 = 30,4A e se extraio 16A da 12V1 que geralmente é usada para alimentar o circuito principal, eu teria apenas 14A para a linha 12V2 que geralmente é usada para alimentar a VGA e periféricos.

Se eu pego um processador i7-860 que em plena carga extrai da fonte 12A sobraria 18A para periféricos e VGA, se resolvo usar uma GTX465 que jogando extrai da fonte 19A eu vou comprometer bastante o sistema.

Onde estou errado?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

.... Outro exemplo que você mesmo postou ai, a Seasonic de 400 Watts, na etiqueta dela as linhas de 12V deveriam ser 34A ou 408 Watts, porém por decisão do fabricante, provavelmente para não ficar tanto no limite, ele rotulou a corrente máxima em 360 Watts.

Nem peguei o restante das baboseiras escritas pois incidiste num erro gravíssimo que é o de confundir limite de cada linha com a capacidade combinada da fonte..

Isso dai já me dá uma boa noção de seu conhecimento acerca de fontes e do tempo que tenho perdido nessa discussão... Tanto menor um tanto maior outro..

Não vou tomar o tempo do pessoal mas deixo, para que leias, uma indicação boa de como se deve entender a questão das linhas de 12 volts, quando mais de uma e a potência combinada nessas linha:

Como saber a corrente combinada das linhas de 12 Volts em uma fonte multilinhas???

Entendendo as Especificações e Etiquetas das fontes para PC

Entendendo o que é potência combinada e entendendo a diferença entre limite de potência por cada linha de 12 Volts, entendendo como ler as especificações de fontes, voltamos a conversar. Fora disso é puro bolodório, pafurado, com a importância da mosca do cocô do cavalo do bandido.

Fonte Seasonic de 400 Watts

- Limite de segurança individual de cada linha de distribuição de 12 Volts = 17 Amperes (não tem que somar 17A + 17A = 34A nem que a vaca tussa)

- Capacidade de entrega de potência em 12 Volts = 360 Watts (360/12 = 30 Amperes)

Tens certeza de que sou eu quem sou muito teimoso e vou acabar levando alguns leitores à erro???

Abraço..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você é muito teimoso e vai acabar levando alguns leitores à erro.

Porque ela seria de 450 Watts? Porque o próprio Gabriel Torres, usando da metodologia dele aprovado por todos aqui, inclusive usando a metodologia que você mesmo tá referindo como "metodologia contemporânea", testou essa fonte e apesar dela ter esses 365 Watts na linha 12V, ela entregou os 450 Watts prometidos. Inclusive, se você somar os 16 + 18 = 34 x 12 = 408 Watts. Pode ser que o fabricante rotulou como 365 Watts por uma questão de segurança, pra não ficar muito próximo do limite. Da mesma forma que minha 420 Bkv está rotulada como 16A + 16A porém está 26A como corrente máxima, mesmo assim no teste do GT ela forneceu 354 Watts ou 18A + 17A, isso ficando dentro dos 420 Watts nominais dela, dentro da "metodologia contemporânea".

Outro exemplo que você mesmo postou ai, a Seasonic de 400 Watts, na etiqueta dela as linhas de 12V deveriam ser 34A ou 408 Watts, porém por decisão do fabricante, provavelmente para não ficar tanto no limite, ele rotulou a corrente máxima em 360 Watts. Outro exemplo é a Ocz que de acordo com a etiqueta pode fornecer 32A mas eles não rebaixaram e mantiveram os 384 Watts, porém a Corsair mesmo tendo a mesma potência 400 Watts, "só" pode fornecer 30A nos 12V ou 360 Watts. Agora me diga, se a Corsair a Seasonic e a Ocz são de 400 Watts, essa diferença de 360 pra 384 Watts significa que a Ocz é melhor que as outras duas? A Corsair é pior por poder fornecer 30A em vez de 32A ou 34A? As três não entregam os mesmos 400 Watts? E a Seasonic, devemos considerá-la como suspeita por que em vez de 34A o fabricante achou melhor deixar ela como 30A ou 360 Watts? A Iceage alcançou 32A ou 384 Watts + 60 Watts que você diz que é o normal das outras linhas totalizam 444 Watts. Noooosa, não alcançou os 450 não é mesmo. Só no teste de sobrecarga que ela alcançou 565 Watts ou 40 Ampéres. Ahhh, acho que não presta mesmo!!!!

Qual parte do O SEU PC PRATICAMENTE NÃO VAI USAR 5V E 3,3V você ainda não conseguiu entender?

Do que adianta a fonte fornecer 180W na linha 5v e mais 80W na linha 3.3v (valores imaginários, apenas de exemplo) se o seu computador só vai usar 30W na linha 5v e 20W na linha 3.3v?

para o que? ficar mofando? aumentar a potência na etiqueta e enganar consumidores desavisados? (como você com essa seventeam BKV que é um excelente exemplo de fonte assim)

Acorda rapaz... o mundo evolui, computadores também. as linhas 5v e 3.3v praticamente não importam mais. Porém se você insiste em tratar o computador como se ainda fosse um pentium 3, paciência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendo, a fonte não é rotulada pela potência máxima da linha de 12V, mesmo porque as linhas de baixa voltagens também fazem parte da mesma e em alguns modelos são extraidas das mesmas.

Uma fonte não é rotulada pela potência das linhas +12V porque também existem as linhas baixa. Considere então como potência útil da fonte o que ela fornece nos +12V e mais 40W das linhas baixas, que é o máximo que ela fornecerá ali numa configuração moderna. Para você que vai adquirir uma fonte, pode atentar somente para o que ela fornece nos +12V. O resto com certeza sobra. Essa sobra enorme que sempre há nas linhas baixas (uns 130W nas boas fontes) visa compatibilidade com hardware antigo ou então... indica falcatrua ou projeto antigo.

Se eu tenho 365 para as linhas de 12V eu entendo assim:

365 / 12 = 30,4A e se extraio 16A da 12V1 que geralmente é usada para alimentar o circuito principal, eu teria apenas 14A para a linha 12V2 que geralmente é usada para alimentar a VGA e periféricos.

Se eu pego um processador i7-860 que em plena carga extrai da fonte 12A sobraria 18A para periféricos e VGA, se resolvo usar uma GTX465 que jogando extrai da fonte 19A eu vou comprometer bastante o sistema.

Onde estou errado?

Você não está errado, porém esse limite entre uma linha e outra depende da fonte e de como ela foi projetada. É o tal "shunt" que você encontrará nas fontes como fator de proteção. Se ela fornece 365W ela fornece 365W, mas o fabricante determina, naquele modelo específico, como esses 365W vão atuar. Pode ser sem limite nenhum (uma única linha +12V), pode ser 15A numa via e 15 em outra, 18A em uma e 12A em outra, etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual parte do O SEU PC PRATICAMENTE NÃO VAI USAR 5V E 3,3V você ainda não conseguiu entender?

Do que adianta a fonte fornecer 180W na linha 5v e mais 80W na linha 3.3v (valores imaginários, apenas de exemplo) se o seu computador só vai usar 30W na linha 5v e 20W na linha 3.3v?

para o que? ficar mofando? aumentar a potência na etiqueta e enganar consumidores desavisados? (como você com essa seventeam BKV que é um excelente exemplo de fonte assim)

Acorda rapaz... o mundo evolui, computadores também. as linhas 5v e 3.3v praticamente não importam mais. Porém se você insiste em tratar o computador como se ainda fosse um pentium 3, paciência.

Quem tem que acordar é você!!! Em nenhum momento eu coloquei como importante as linhas de 5v e 3,3v. Se o computador vai usar só 30W na 5v e 20W na 3.3v não importa. A questão é que a 420 Bkv forneceu os 420 Watts de acordo com a metodologia dos testes do GT, ou seja, puxando 15A no 12v1, 14,5 no 12v2, 6A em 5v e 6A em 3,3. A Iceage forneceu os 450 Watts da mesma forma, puxando menos em 5v e 3,3 como é na atualidade, como vocês fazem questão de afirmar que tem que ser. Vocês ficam distorcendo, não querem entender. Antes a gente não tinha estes testes, daí comprava-se a fonte "no escuro", na sorte, tanto é que recomendavam as Huntkey, Thermaltake, aos montes, dizendo que eram melhores do que a Seventeam, até que vieram os testes e ficou provado que eram bomba.

Agora mesmo com os testes mostrando que tal fonte entrega a potência rotulada, vocês ficam dizendo que a fonte não presta! Ou seja, vocês estão desqualificando os testes! Se querem meter o pau, vamos meter o pau em fonte que não entrega a potência rotulada, fonte que explode, coisas assim. Agora só porque vocês não gostam de tal marca, por ser popular, ficar ai dizendo que não presta quando o bendito teste provou que presta, então vamos pedir pro Gabriel Torres abrir uma seção exclusiva pro Faller, pra testar só as fontes que ele gosta, que ele acha que presta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
...vocês estão desqualificando os testes! Se querem meter o pau, vamos meter o pau em fonte que não entrega a potência rotulada, fonte que explode, coisas assim. Agora só porque vocês não gostam de tal marca, por ser popular, ficar ai dizendo que não presta quando o bendito teste provou que presta, então vamos pedir pro Gabriel Torres abrir uma seção exclusiva pro Faller, pra testar só as fontes que ele gosta, que ele acha que presta.

Você está distorcendo as informações. Sempre que fui contra os testes do GT ele ficou sabendo, e não raramente me deu ouvidos, já te demonstrei isso dai!

E nem venha de bonzinho dizer que estou malhando a fonte só porque ela é popular. Sempre que defendo uma ideia explicito a mesma e coloco subsídios técnicos que os sustentam. E por falar nisso, já leste aqueles tópicos que mostram como se deve entender uma etiqueta ou especificação de fonte??? Até lhe peço desculpas pois o tratei rispidamente sem saber que não dominavas essa questão. Realmente com essa distorção de entendimento seu sobre a matéria não era de se esperar que entendesses meus argumentos, pelo que, mui modestamente, lhe peço desculpas.

Mas minha opinião acerca das IceAge não alterou em nada... E nem espero que tão cedo entendas o porque. Matéria nova tem de sedimentar para que vire cultura..

Abraço...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se meta de Robin Hood em floresta alheia... Você está distorcendo as informações. Sempre que fui contra os testes do GT ele ficou sabendo, e não raramente me deu ouvidos, já te demonstrei isso dai!

E nem venha de bonzinho dizer que estou malhando a fonte só porque ela é popular. Sempre que defendo uma ideia explicito a mesma e coloco subsídios técnicos que os sustentam. E por falar nisso, já leste aqueles tópicos que mostram como se deve entender uma etiqueta ou especificação de fonte??? Até lhe peço desculpas pois o tratei rispidamente sem saber que não dominavas essa questão. Realmente com essa distorção de entendimento seu sobre a matéria não era de se esperar que entendesses meus argumentos, pelo que, mui modestamente, lhe peço desculpas.

Mas minha opinião acerca das IceAge não alterou em nada... E nem espero que tão cedo entendas o porque. Matéria nova tem de sedimentar para que vire cultura..

Abraço...

Eu entendo uma etiqueta. Entendo que é um pedaço de papel que qualquer um escreve o que quer. Pegue como exemplo as Leadership da vida, algumas Thermaltake, Huntkey, etc... Entendo que muita gente aqui esperava pelo testador de carga justamente para parar de ser enganado com etiquetas. Entendi seus exemplos das fontes de 400 Watts com seus 30A no 12v. Apenas penso que apesar da "etiqueta" da Iceage de 450 estar escrito 365 Watts na linha 12v, esse valor pode estar subdimensionado já que ela alcançou os 450 Watts (565 Watts na sobrecarga), o que é melhor do que se tivesse escrito 365 Watts e ela queimasse quando atingisse esse valor. Lamento ter chegado a esse ponto, esse estresse, mas apesar do seu conhecimento em energia, que aliás eu sempre admirei, você se julga o senhor absoluto da verdade, não entende o ponto de vista de outras pessoas, bem diferente do Gabriel, que apesar do prestígio e fama, não raramente lhe deu ouvidos. Em nenhum momento eu esperava mudar sua opinião acerca da Iceage ou qualquer outra fonte que não seja as de "marca", eu só expus minhas idéias para que os testes de fonte não caiam em descrédito, afinal, se um leigo ver uma fonte aprovada lá e massacrada aqui, a dúvida irá persistir.

Mas, da minha parte encerro por aqui. Não gosto dessas picuinhas. Me desculpe ter chegado a essa ponto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que o negócio é o seguinte, as fontes 450w e 500 da ice age são boas como os testes rigorosos do CDH demonstraram, só que nessa faixa de preço tem a OCZ 400w que é bem melhor, e de uma empresa que tem compromisso em lançar só fontes de qualidade no mercado, diferente do que a 3r system fez lançando a bomba de 650w.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo uma etiqueta. Entendo que é um pedaço de papel que qualquer um escreve o que quer. Pegue como exemplo as Leadership da vida, algumas Thermaltake, Huntkey, etc... Entendo que muita gente aqui esperava pelo testador de carga justamente para parar de ser enganado com etiquetas. Entendi seus exemplos das fontes de 400 Watts com seus 30A no 12v. Apenas penso que apesar da "etiqueta" da Iceage de 450 estar escrito 365 Watts na linha 12v, esse valor pode estar subdimensionado já que ela alcançou os 450 Watts (565 Watts na sobrecarga), o que é melhor do que se tivesse escrito 365 Watts e ela queimasse quando atingisse esse valor. Lamento ter chegado a esse ponto, esse estresse, mas apesar do seu conhecimento em energia, que aliás eu sempre admirei, você se julga o senhor absoluto da verdade, não entende o ponto de vista de outras pessoas, bem diferente do Gabriel, que apesar do prestígio e fama, não raramente lhe deu ouvidos. Em nenhum momento eu esperava mudar sua opinião acerca da Iceage ou qualquer outra fonte que não seja as de "marca", eu só expus minhas idéias para que os testes de fonte não caiam em descrédito, afinal, se um leigo ver uma fonte aprovada lá e massacrada aqui, a dúvida irá persistir.

Mas, da minha parte encerro por aqui. Não gosto dessas picuinhas. Me desculpe ter chegado a essa ponto.

Vamos deixar bem claro:

OCZ 400W: 372W nos 12v

iCEAGE 450W: 365W nos 12v

OCZ: PFC Ativo

iCEAGE: N/A

OCZ e iCEAGE estão na mesma faixa de preço.

Logo podemos concluir que:

A iCEAGE 450W em termos de potência útil é equivalente à uma boa fonte de 400W.

A OCZ é uma opção bem melhor visto a faixa de preço e seus recursos.

Pronto, isso é bem simples, e está exposto de um modo que não pode ser questionado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu entendo uma etiqueta. Entendo que é um pedaço de papel que qualquer um escreve o que quer. Pegue como exemplo as Leadership da vida, algumas Thermaltake, Huntkey, etc... Entendo que muita gente aqui esperava pelo testador de carga justamente para parar de ser enganado com etiquetas. Entendi seus exemplos das fontes de 400 Watts com seus 30A no 12v. Apenas penso que apesar da "etiqueta" da Iceage de 450 estar escrito 365 Watts na linha 12v, esse valor pode estar subdimensionado já que ela alcançou os 450 Watts (565 Watts na sobrecarga), o que é melhor do que se tivesse escrito 365 Watts e ela queimasse quando atingisse esse valor. Lamento ter chegado a esse ponto, esse estresse, mas apesar do seu conhecimento em energia, que aliás eu sempre admirei, você se julga o senhor absoluto da verdade, não entende o ponto de vista de outras pessoas, bem diferente do Gabriel, que apesar do prestígio e fama, não raramente lhe deu ouvidos. Em nenhum momento eu esperava mudar sua opinião acerca da Iceage ou qualquer outra fonte que não seja as de "marca", eu só expus minhas idéias para que os testes de fonte não caiam em descrédito, afinal, se um leigo ver uma fonte aprovada lá e massacrada aqui, a dúvida irá persistir.

Mas, da minha parte encerro por aqui. Não gosto dessas picuinhas. Me desculpe ter chegado a essa ponto.

Dano assim essa sua analise, podemos então dizer que a seasonic 400w fanless é uma fonte de "600w" pois ela mesmo custando mais caro (por ser super dimensionada), visto que a mesma consegue entregar 600w rindo (50% de sobrecarga), e manter todos os níveis de ruido dentro da tolerância e dentro dos 85% de eficiência.

Não discordo do teste e nem do faller, ambos apresentam argumentos plausíveis para defender suas posições, mas o negócio está ficando feio para a 3rsistem, pois as fontes (450w/500w) estão alcançando os preços das fontes com PFC ativo, deixando-as como 2 opção (caso a de PFC ativo seja inviável).

Eu pretendo uma seasonic fanless de 400w, pois esse modemo me agradou por ter alta eficiencia (acima de 85%) e não fazer ruido (não tem ventoinha), e pagarei pelo que procuro (agora não pois não tenho o dinheiro ainda).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

@faller, o que acha dessas aqui:

http://www.megatnt.com.br/pantufa-com-usb-pes-aquecidos.html

será que a ice age aguenta? achei meio caro, mas com esse frio que anda fazendo nos ultimos dias ta complicado viu..

 

@golfcharlie, você já conseguiu entendeu aquele tópico lá que o faller te indicou?

Fiquei curioso pra saber! rsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
13 horas atrás, Pedro Souza Silva disse:

@faller, o que acha dessas aqui:

http://www.megatnt.com.br/pantufa-com-usb-pes-aquecidos.html

será que a ice age aguenta? achei meio caro, mas com esse frio que anda fazendo nos ultimos dias ta complicado viu..

Não acredito que andas atrás das pantufas.. Isso dai é lixo puro, só entrou na discussão, não como recomendação mas como gozação....Bota uma bolsa de água quente nos pés, se for o caso, se for assim tão necessário em vez de ficar grudado, via fio das pantufas, em seu desktop. Capaz até de derrubar o mesmo esquecendo de desligar as pantufas para ir, correndo, fazer o número 1 ou 2

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, Pedro Souza Silva disse:

Ixi, agora já comprei... Agora to com medo delas fritarem minhas portas USB, tem risco??

Pelo menos eu vi que dá pra desconectar os fios do cabo de alimentação, podendo assim usá-las longe do computador também rsrs

Não vai danificar as portas não mas veja, a porta USB, salvo engano de minha parte, vai poder entregar 5Volts x 0,5 Amperes.

Ela, a pantufa, se coerente, vai poder puxar somente isso dai.. Isso dá 5 x 0,5 = 2,5 Watts, que significa um calor bastante pequeno. Acho que não segura esse nosso inverno daqui....  Acho que vai no máximo amornar...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
46 minutos atrás, Pedro Souza Silva disse:

 

O que você quer dizer com "coerente"? E se ela exigir mais do que a porta USB pode entregar?

Quero dizer que respeita as especificações, que o fabricante da mesma sabe que a porta USB tem limitações que devem ser respeitadas por todo aquele dispositivo que ali poderia ser colocado...

Acho até que a porta limita a corrente que entrega e não permite que se danifique..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!