Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que devo usar para Java ?


E.M.I.C.I.D.A

Posts recomendados

Pessoal, boa tarde !

Gostaria de um auxílio de vocês, que já são experiêntes nisso, em relação ao que devo usar para começar a programar em Java.

Sou iniciante nesta linguagem de programação, portanto gostaria de saber o que devo usar para que eu possa desenvolver um software orientado a objeto. Até comprei um livro " Use a cabeça! Java " para me auxiliar também.

Se alguém puder me ajudar, eu agradeço !

Att,

Roger Mayer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Roger!

Imagino que a pergunta "o que devo usar" refere-se a ambiente de desenvolvimento (IDE). Eu programo em java e utilizo o Eclipse, acho ele ótimo. Há também o netbeans que muitos preferem, nunca o utilizei, mas o pessoal fala muito bem dele, e também recomendo.

Enfim, eu diria que, para qualquer um dos dois (Eclipse ou netbeans) você estará muito bem servido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particularmente, utilizo e recomendo utilizarem o próprio Bloco de Notas quando está se aprendendo Java. Você pode compilar/executar seus códigos pelo cmd mesmo. ;D

IDE normalmente tem auto-complete e outras funções que te auxiliam na hora de criar e escrever os códigos e quando você desenvolve na "raça" acaba aprendendo mais, inclusive o conceito de Programação Orientado a Objeto. Depois que já tiver sabendo um pouco, pode começar a utilizar as IDE. Não estou dizendo que não irá aprender bem se utilizar IDE, é apenas a minha opinião em relação ao aprendizado. Vai de cada um. :cool:

PS. Eu também tenho este "Use a Cabeça! Java" (Porém, a versão em inglês). Livro muito bom! Gostei! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Roger,

Bom, você já tem experiência em programação né?!

Pelo imagem ao lado do perfil C#

É um ótimo começo porque facilita seu entendimento com relação a Orientação a Objetos.

Siga os conselhos acima, acho que será uma boa.