Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair 850W TX com problemas


PCman

Posts recomendados

Olá

Eu tenho uma fonte de 850w da corsair, e esta com um problema estranho

A configuração do meu PC é a seguinte:

ASUS P6T Deluxe v2

I7 920

6gb de memorias ddr3 corsair

uma ATI HD5850 da Saphire

HD de 1TB da seagate

e DVD de pionner

Eu montei todo o computador, com cuidado instalei o windows, tudo sem problemas.

Mas da segunda vez que eu liguei, o PC girou os coolers um pouquinho e desligou em seguida, e foi assim todas as vezes q tentei ligar.

As luzes da placa ficavam acesas, mas o PC não ligava.

Depois eu tentei com outra fonte que eu ja tinha, uma SCYTHE de 550w, o PC ligou normalmente.

Na epoca eu morava no Japão, e fui até a loja trocar a fonte, trouxe uma novinha pra casa

Dessa vez eu testei a fonte no eu outro PC, com uma Maximus II Formula com um quas core, e funcionou normalmente.

Depois disso, eu voltei pro Brasil, e montei a fonte na P6T deluxe, o problema aconteceu de novo.

Fiz tudo que eu andei lendo na net

Eu coloquei outra fonte na P6T, e o Pc funcinou normalmente

Tambem testei a corsair em outro PC, mas ela n funcionou.

Limpei as memorias com borracha, tambem n adiantou.

Tabem liguei a fonte manualmente através do fio verde e preto, ela ficou com o cooler girando.

Em seguida coloquei apenas um HD na fonte e liguei manualmente, mas ela n aguentou, girou um pouco o cooler e depois parou de funcionar.

Eu acho q o problema pode ter sido algum tipo de incompatibilidade da fonte com a P6T, ja que ela rodou normalmente na Maximus

Agora uso a minha Scythe de 550w que não deu nenhum tipo de problema até agora

Sera que alguem tem a solução?

Desde ja, agradeço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PC você liga a fonte direto na tomada ou usa estabilizador, fontes como corsair, ocz, Seventeam e as outras com pfc ativo não gostam de estabilizador, teste ligando na tomada direto e veja tambem as voltagens ta tomada e dos cabos da fonte com um multímetro para ver se tem algo errado.

Falowwww ae.PANAO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, foi direto na tomada sim.

E testei a mesma fonte em outras maquinas mas não funciona também

O estranho é que é a segunda fonte que da esse problema, a primeira troquei na garantia que também era um corsair

E duvido muito também que possa ser o PC que estaja causando o dano, porque estou com uma outra fonte, que é mais fraca q a corsair, apenas 550w e esta indo numa boa

Acho q o problema pode estar relacionado com alguma incompatibilidade da fonte com os outros hardwares.

Acho q essa fonte não gosta do i7

porque quando aconteceu o problema da primeira vez, eu pensei q fosse a placa mãe, então comprei outra uma P6T e depois quando fui testar, descobri que n era a mobo e sim a fonte

Troque a fonte e o problema voltou a acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Acabei comprando esta fonte para montar minha máquina.

Mas está rodando tranquilo, ligado direto na tomada.

O engraçado é que tinha uma Zalman 600HP e tentei ligá-la com o PC de minha assinatura, ou seja o PC novo, e não ligou. Levei numa loja e o cara testou com uma fonte genérica e ligou!!!

Ou seja, com uma Zalman 600HP o PC de minha assinatura não ligou, mas com uma fonte xing-ling de 350W ligou!!!!

Vai entender...daí comprei esta corsair850TX e agora está tudo ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!