Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
gatunox

Desempenho atual da fonte?

Posts recomendados

Olá pessoal, serei breve.

Eu sempre uso o PC ligado direto na tomada, em 220v.

Emprestei o PC, e quando voltou, voltou em 120v.

Esqueci desse detalhe, coloquei na tomada e.. BOOM!.

Depois disso, desperado, fui abrir e ví que não tinha fusível Oo

C3TECH 500w Reais. (não lembro o modelo, só abrindo pra ver..)

Mandei trocar os componentes necessários e etc.

Gostaria de saber, baseado nisso, se ela hoje em dia pode estar com problema, com baixo desempenho, se meu PC pode estar pedindo mais.. e ela não alimentando direito e etc...

Há como saber a real "saúde" da fonte?

Estou pensando em comprar uma placa de vídeo nova, talves a 5750, orçamento curto.. e estou preocupado.

Phenom II x4 955

4GB DDR3 1600mhz

HIS HD 4670 1GB

E isso aí, valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não dá para saber justamente porque não sabemos como foi feito o reparo.

Se foi em uma eletrônica normal tenha certeza que ficou meia-boca.

Na verdade reparo de fonte é algo que não recomendamos pois raramente vai ficar bom e o problema costuma voltar.

Sem falar na "qualidade chinesa" dos componentes que a maior parte das eletrônicas vai usar no reparo.

Compartilhar este post

Link para o post

Difícil dizer... Outro dia quase tive o mesmo problema.

A tensão aqui em casa é 220V. Mantenho o PC ligado direto na tomada, mas algum tempo atrás montei outro PC para integrar o projeto BOINC. Quando eu estava realizando alguns testes, fiz a besteira de plugar o PC no estabilizador (110V) sem trocar o switch atrás da fonte, acarretando uma pequena explosão (assim por dizer). Sorte que o que explodiu foi o fusível da régua... Apenas 30 centavos de prejuízo.

Para os interessados, a potência se mantem constante, enquanto a corrente diminui para maiores tensões. Quando eu dividi por 2 a tensão, a corrente duplicou (o que provocou a explosão do fusível da régua).

Em relação ao seu problema, eu não confiaria não. Quando tive problema com minha fonte Corsair 650W (é, Corsairs também dão problema), o conserto foi tão porcamente feito que a fonte explodiu ao religar o sistema..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!