Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Defeito Tv philco TP-1452N


Posts recomendados

Bom colega Bcpetronzio, após ter feito isso (trocado o transistor)a tv ainda não funciona!Eu havia parado de conserta esta tv devido a problemas pessoais (saúde) mas agora tenho que resolver isso, e conto com os colegas do fórum para isso.

Medí a tv, e ela tem 115V no +B, porém, no fly só tem tensão nos pinos 1 e 2, o restante nem dá sinal de vida!:(

A Tv tem stand by normal, mas ligar, não liga.Alguém teria alguma dica?:o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim colega alveax, seu tópico esta aberto e ativo sim!, o problema é que tem poucos colegas ajudando uns aos outros!... (até parece que estou só!)

Seu problema ai não esta simples não!, sem um osciloscópio para testar os cristais X101 e X102, a solução é sair trocando tudo! (chato né?), mas pelo que li de seus relatos, o processador IC101 esta inoperante!...

PS:Talvez o on-chip (processador de sinal) também esteja ruim!, uma pergunta!... Caiu raio neste TV?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok!Então mais uma vez me desculpe..o tópico está ativo.:D

Sobre a tv, está nas condições abaixo (ainda) rsrs...

Bom colega Bcpetronzio, após ter trocado o transistor a tv ainda não funciona!Eu havia parado de conserta esta tv devido a problemas pessoais (saúde) mas agora tenho que resolver isso, e conto com os colegas do fórum para isso.

Medí a tv, e ela tem 115V no +B, porém, no fly só tem tensão nos pinos 1 e 2, o restante nem dá sinal de vida!

A Tv tem stand by normal, mas ligar, não liga.Alguém teria alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!