Ir ao conteúdo

Dúvida entre Desktops

Posts recomendados

Postado

Poderiam me ajudar???

Pretendo navegar na internet, escutar músicas, msn utilizando webcam, skype, digitalizar imagens no scanner, editor de texto. baixar vídeos e filmes e assisti-los, nada de jogos pesados.

Digamos que o preço do computador não poderia passar os 1250.00

Tem algum problema com essas marcas Mirax, CCE ou Space Br?

Segue abaixo minhas dúvidas:

http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/Computadores/Mirax/Computador-PC-Mirax-Intel-Core-2-Duo-e7500-4GB-HD-1.000GB--1TB--DVD-RW---Linux---Monitor-LCD-156--Se.aspx por 1245,75

http://computadores.pontofrio.com.br/Computador-CCE-I341L-c-Intel-Core-i3-530-4GB-1TB-Gravador-de-DVD-e-Linux-Monitor-LCD-Philips-156-161VW9-Widescreen-Multimidia-1000017155.html por 1169,10

http://www.extra.com.br/Informatica/Computadores/Space-BR-Computador-Space-BR-c-Intel-Core-2-Duo-E7400-2-80Ghz-4GB-HD-500GB-Gravador-de-DVD-e-Linux-Monitor-LCD-LG-W1643C-156-Widescreen-1000012892.html por 1211,53

O que faço? Dou prioridade ao processador CCE Core i3 ou pego um Core 2 Duo e aumento o monitor? Prós e contras?

Abração e obrigado por comentarem!!!

Postado

Boa noite

1 - se você vai comprar um computador novo, de preferência aos modelos que tenham core I (i3 ou i5, no seu caso). sao os novos lançamentos da intel

2 - eu tenho uma bronca antiga com a CCE, mas francamente não conheço nenhuma destas marcas pra poder te ajudar

Postado

voce tem esse dinheiro pra pagar a vista?

Porque sinceramente nem compensa pegar esses computadores prontos nessas lojinhas aí, são tudo de péssima qualidade..

Postado

Amigão não vá com esses computadores de lojinha podem ser que não te agradem como ja tive problemas. Cerca de 70% das manutenções que faço na casa de cliente são desse tipo de máquinas e muitas vezes a garantia demora, fora a burocracia que tem pra conseguir atendimento.

Faça o seguinte diga quanto de dinheiro pode gastar nessa máquina que pretende comprar e peça uma indicação aqui do pessoal do Clube do Hardware.

Na indicação coloque o valor que você pode gastar e qual será o uso deste computador p/ que facilmente nossos amigos aqui do cdh possam te ajudar

att . Rudolf !

Postado

olha sinceramente, não tenho a grana a vista, prefiro parcelar, to conseguindo 10% de desconto na loja virtual, tenho uma bronca danada pela CCE, até pelo famoso significado da sigla, conserta, conserta e es****, mas pensando bem, ela só está montando as peças, o monitor é de outra marca, a placa mãe e o processor não é da CCE, o que poderia estragar? o botão de liga e desliga do gabinete? o uso é bem domestico mesmo, queria apenas o luxo de ser um computador rápido e barato.

Acho que vou de Core I3 mesmo, apesar de achar q o monitor está pequeno, to gostando do preço e do desempenho. Alguém mais pra opinar?

Postado

Sim, a CCE está colocando as peças.. mas o que acontece? Eles botam peças de péssima qualidade, que em questão de meses vão vir a dar problemas e você vai pagar MUITO caro por um computador desses. O fato de você não ter o dinheiro agora não é problema, pois se você tiver condições, tem lojas na internet com ótimos preços e que vendem todas as peças parceladas.

Se quiser a gente aqui do CdH pode montar uma configuração para você com preços das lojas e te garanto que irá sair bem melhor e mais em conta que comprar um desses computadores prontos aí! :lol:

Postado

Conseguiriam então montar um PC com um core i3 com uma HDMI, 4 gb e 1 tb, mais monitor LCD de 15,6, gravador de DVD com apenas 1200? incluso com o frete? parcelado ainda? Detalhe que preciso muito das 8 USB...

Acho que é um desafio hein!!!

Detalhe que não compro pelo Mercado Livre, sou leigo hein.

Vamos lá, me ajuda?:)

Postado

Precisa ser tudo em uma loja só?

Porque os preços costumam variar de uma loja para outra!

Mas se não, a gente da uma pesquisada aqui nas lojas e vê o melhor possível!

E outra, há necessidade de ser Intel?

Te falo que um AMD para todas essas funções que você pretender usar se sai muito bem e muito mais barato! :lol:

Postado

Não precisa ser numa loja só não, desde que consiga parcelar bastante vezes no minimo umas 5 pra cima (prefiro que seja mais) já dá.

E outra, tem de ser loja de confiança, e que venda a distância.

Faz assim, cote um core i3 e um equivalente da AMD. Qual seria? Quad core X4? sei lá... faça a cotação dos dois, AMD e Intel.

Abração e até mais tarde (Y)

Postado
Faz assim, cote um core i3 e um equivalente da AMD. Qual seria? Quad core X4? sei lá... faça a cotação dos dois, AMD e Intel.

Abração e até mais tarde (Y)

Postado

Ok, sorry pela ignorância, mas não quero nada equivalente a Dual Core e também a Celeron (Sempron), não sou um Intel-Fanatic, mas é que na minha cidade como é muito quente e abafado e o computador não fica em área com ar condicionado, e os AMD tem fama de esquentar muito... daí sei lá.. talvez nada que um bom cooler ou um tunel de vento no gabinete não resolva.

Tentei procurar uma tabela comparativa entre os processadores Intel e AMD mas não achei... Bom vou ficar por conta do pessoal do CDH pra me ajudar.

Com todas as peças em mãos consigo montar em casa, mas vou precisar de tudo, desde um cabo flat/SATA até as caixas de som/kit multimídia mouse e teclado.

E aí bora montar? To pronto hehehe, e não é que animei? rs rs rs

Abraços

Postado

Segue uma base ai:

Placa Mãe ASUS AM3 M4A785TD-M EVO = R$ 348,00 - MegaMamute

Processador AMD Athlon X4 630 2.8GHz = R$ 254,91 - Kabum

HD Seagate SATA 2 500.0 Gb 7200 RPM = R$ 124,02 - Kabum

Memória Kingston 2GB DDR3 1333MHZ = R$ 127,42 - Kabum

Fonte OCZ ATX 400W StealthXStream = R$ 169,91 - Kabum

Por enquanto esta em R$ 1024,26. Só olhei em duas lojas, deve ter mais barato por aí. É só uma base pra você ter uma ideia. Talvez uma ou outra coisa esteja exagerada pra sua necessidade, aí você mexe aqui e ali e compra aquilo que você precisa.

Postado

Pow então, gostaria muito de poder sair fora desses computadores de lojas virtuais já montados principalmente esse CCE que eu estou acompanhando o preço http://computadores.pontofrio.com.br/Computador-CCE-I341L-c-Intel-Core-i3-530-4GB-1TB-Gravador-de-DVD-e-Linux-Monitor-LCD-Philips-156-161VW9-Widescreen-Multimidia-1000017155.html agora ele tá saindo pra mim por 1134,05 pegando um cupom de desconto no site ciadosdescontos.

RS Faria, essa config sua, está sem monitor, sem gravador de DVD, não tenho certeza se a placa tem saída HDMI, está sem mouse e teclado e kit multimidia.

Fora que não abro mão dos 4Gb de memória, 500gb até que vai, mas se tivesse um de 1Tb, melhor.

Será que dá pra fazer milagre e montar um comp mais barato ou pelo mesmo preço sob condições iguais ou melhores?:D

é que na real meu ultimo pc comprado foi em 2005, foi um celeron e já estava ultrapassado quando comprei, então pretendo comprar umas coisas mais atuais e ficar com ele por um bom tempo.

Postado

Então, foi como disse antes, foi só uma base. Por R$ 1250, tenho minhas dúvidas, mas talvez até seja possível.

Escolhi essa placa-mãe, pois ela tem vídeo integrado e SIM, tem saída HDMI. Segue o link pra mais detalhes: http://br.asus.com/product.aspx?P_ID=QHbvGVB1mXmmD8qQ&templete=2

Um drive de DVD fica em torno de 60 reais. Tirando o monitor, o resto acho que mais um 100 reais, chutando alto. Tudo isso sem contar os FRETES.

CCE = Começou Comprando Errado

Postado

Essa placa mãe tem saída HMDI sim e um ótimo video on-board.

Na verdade, dava até para por um Athlon X3 que sai bem mais barato, já que como aconteceu em outra configuração que eu montei para uma amiga, pensei em por X4 e me indicaram que para essas funções um Quad-core é um desperdicio total.

A fonte da pra por uma iCEAGE 450W que acho que sai mais barato que esta OCX aí.

Gravador de DVD é bem barato.

Vou dar uma pesquisada aqui nos preços e já posto uma configuração para você. ^_^

Postado

Ainda insisto na minha opinião as lojas de peças também parcelam manim.

Pc desses fechados são maior bomba. Fora que você nao pode abrir pra fazer upgrade por no min 1 ano :(

• Membro VIP
Postado

Cheguei.

1) Comoputador de loja é bom para quem nunca teve PC. Para aprender não precisa ser o top de linha. depois de uns meses as demandas reais aparecem e o cara já familiarizado com Pcs passa a buscar melhorias. CCE monta PCs com placas-mãe da Asus, MSI, Phitronics, Foxconn, ECS... o problema de Pc de loja na maioria esmagadora dos casos de falhas é Vírus - instalação inadequada - vícios de uso - Corrupção de dados. Positivo é mais complicada de RMa do que a CCE, inclusive.

2) AMD não tem problemas de aquecimento desde a era dos AthlonXP! eu SEMPRE usei AMD, já usei TODOS os AMD menos os Phenom X6 e tenho CERTEZA de que um Core2Quad Esquenta mais do que um Phenom. Mesmo assim, desde a era dos 65nm acabou-se este problema. Mesmo que vocês morem em xique-xique.

3) Montar Pc exige perícia. Não sabe, não monte.

4) em Jales? compre em loja. A garantia na maioria das vezes se refere a retirada de itens especificos. Se for pra trocar fonte, por vídeo, não tem problema. Mas se aí você tiver um montador de confiança e conseguir comprar em lojas online as peças, ok.

Postado

Sem problemas eu tenho quem monte para mim, fora que vai precisar de pasta términca e os cabos flats que provavelmente não vem junto com o HD e o driver de DVD.

Virus? isso tem como resolver sem precisar abrir o PC.

O fato de morar em Jales é justamente o problema, pois com esse valor compro um Celeron de 2gb bem fuleiro, tudo bem que eu ganho um pendrive de "brinde" rs rs rs

Bom, não sei não, mas um X3 já não está ultrapassado? Não tem coisa melhor ou para o que quero já está bom? Se estou enganado vamos em frente, me corrijam.

beleza se não esquenta a questão AMD já está superada.

Quero um modelo de processador/comp que aguente multitarefas do tipo, estar digitalizando imagens via scanner, com browser, word, outlook e mp3 abertos.

Não vou jogar, e quando estiver vendo um filme, não farei mais nada. Pretendo utilizar o Win7.

Não gosto de fazer upgrade, daqui 4 anos a meta é comprar outro computador.

Vamos incluir no preço o frete também, ou seja, 1250 com frete incluso e parcelado rs rs.

Poxa espero não estar sendo exigente com a boa vontade de vocês.

Valeu Abraços:cool:

Postado

Crie um tópico destinado somente a essa compra com o tema indicação de produto e o valor especificado fica mais fácil de ajuda-lo e chama mais atenção de pessoas com conhecimento em relação ao mercado.

Aproveite também a ferramente de pesquisa do fórum pois la tem um tópico que seleciona as melhores ofertas e é atualizado quase que diariamente

Att. Rudolf

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!