Ir ao conteúdo

3R System IceAge 450W foi pro saco!

Guτo

Posts recomendados

Postado

É meus amigos, com apenas 3 meses de uso tive uma baita infelicidade ontem...

Faltou energia lá em casa, e quando voltou, ela voltou fraquissima, porém não tinha percebido e fui ligar o computador, quando não, só ouvi aquela zuada de pifi que durou uns 3 segundos e desligou a maquina toda, não saiu nenhuma fumaça, porém senti um cheirinho de queimado.

Não cheguei a abrir a fonte por precaução a respeito de garantia, mas não sei se vai valer a pena, talvez nem consiga recorrer atrás disso.

Agora fico na dúvida, olhei externamente e a principio não vi nenhum capacitor estourado ou algo do tipo, dano serio e tal. Quando queima o fusivel, apresenta cheiro de queimado ?

Outra coisa é, tentei testar a fonte com um clip, plugando nos fios verde e preto do cabo de alimentação que vai na placa-mãe, porém não ligou, senti um choque ao triscar na carcaça, será se testei errado ? Cheguei a ligar apenas a fonte a placa-mãe e o led da placa-mãe acendeu, alivio ? Não sei, espero que não tenha queimado a placa-mãe e o resto dos outros componentes.

Fico pensando se o mesmo teria acontecido se eu estivesse usando um modulo isolador. TV, Geladeira, Microondas, Lampadas, Ventilador, todos apresentaram uma alta queda de energia e oscilação brusca, mas nenhum queimou, e olha que ficaram alguns bons minutos nessa paranoia, e a fonte não aguentou 3 segundos (_(

O que me aconselham a fazer ? Abrir a fonte ? Se der pra arrumar, seria uma boa usa-la novamente ?

Vasculhando alguns posts vi o problema desse membro: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-ice-age/840148

Me parece ser o mesmo ou quase o mesmo do meu...

Postado

Meu caro amigo, primeiro, ^sua tomada é aterrada? Segundo, se você conectou o fio verde no preto e a fonte não ligou, então certamente ela queimou. Provavelmente um transistor ou um diodo.

Postado

Não, assim como todos os outros eletrodomesticos da minha casa, porém apenas a fonte queimou...

Caso tenha sido um transistor ou diodo, posso trocar e voltar a usar a fonte ?

Postado

Cara Acho q foi pareçido o que acontecçeu comigo .A minha ice age tava 220 o cara ligo ela em 110 nun estabilizador ela deu um pequeno pipoco não fico cheiro nenhum de queimado e troquei o fusivel mas nada adiantou.

ai fiquei usando uma generica WISE e depois minha tia me deu outra ICE AGE queria uma OCZ SXS mas ela tinha comprado ja.

acho que sua ICE AGE JA ERA MANO infelismete.experiencia propria

Postado

Essa é a desvantagem de fontes que não são full range, se fosse uma OCZ ela manteria a máquina funcionando até em 100V, já testei isso aqui, agora essas iceage só torcendo para não ter queda na energia, ao meu ver é um produto bomba por esse motivo somente.

Postado

Gostei das respostas a respeito da imunidade a baixa energia, pois foi o que aconteceu, a energia estava bem baixa, tá ai o porque...

Kayke

Agora eu pergunto, se tiver sido os circuitos integrados e resistores, tem como algum eletrônico recuperar ? Tendo em vista que essa queda de energia raramente volte a acontecer...

ARIELSONxD

Você chegou a usar a generica sem estabilizador ?

Galera, o meu medo é comprar uma substituta (generica) até conseguir dinheiro pra uma OCZ, e eu não uso estabilizador, será que a generica aguenta uns 2 meses ? Pois o meu medo não é queimar ela sem usar o estabilizador e sim ela queimar a placa-mãe e as outras peças...

Postado

Fala Guttierre, belê?

Parou de postar lá no tópico oficial do TTV3, é? Hehehe!

Se liga, se tua MB for onboard e se tu aguentar um tempo sem usar VGA pra jogar, te indico uma boa fonte honesta que vai segurar teu pc numa boa por R$ 35,00....

Fonte de Alimentação Pacific Network 200W

Não conheço essa loja... Mas joga no Google aí e dá uma pesquisada... Foi o único lugar que encontrei... Se encontrar em uma loja melhor, já é! Lembrando, se você for usar o vídeo onboard, tranquilo, ok?

Abraço!

Postado

Ae Eagleye,

Cara, depois dou um pulo lá, tentando resolver essa questão da fonte :)

Mas poxa, valeu, espero que dê pra segurar até comprar uma fonte boa...

Postado
Ae Eagleye,

Cara, depois dou um pulo lá, tentando resolver essa questão da fonte :)

Mas poxa, valeu, espero que dê pra segurar até comprar uma fonte boa...

Postado

Se a grana está apertadíssima, sugiro a C3 Tech 500R VE (apesar do nome, é uma fonte de 400W, projeto da OCZ 400 SXS, mas com alguns componentes piores). A fonte é muito boa, full range, e custa uns 150 aqui no Rio (enquanto a OCZ está na faixa de 190).

Boa sorte

Postado

essa fonte nao serve pra lugar com variacao de energia porque ela nao tem PFC ativo.

Ou compra outra fonte, o que é melhor ou usa um bom nobreak.

Postado
você não usa nenhuma proteção? Filtro de linha, estabilizador, nobreak:?

Estabilizador e nobreak não são proteção.

essa fonte nao serve pra lugar com variacao de energia porque ela nao tem PFC ativo.

Ou compra outra fonte, o que é melhor ou usa um bom nobreak.

Toda fonte ATX tolera 10% de variação.

E no-break não seria a melhor solução (adiantaria se ele for bom,pois vai entrar em modo bateria), uma fonte com PFC Ativo é mais barata e não dá manutenção (baterias tem que ser trocadas de tempos em tempos)

Postado

Bem, eu uso um filtro de linha, não é lá o do bom mas é melhor do que nada, estou sem grana pra comprar um pela internet, acabei tendo que optar por comprar por aqui mesmo.

Sobre a fonte,

Eu criei um topico com dúvida em qual comprar, entre OCZ SXS2 400/Corsair 400CX/Corsair 430CX.

O Merianet fechou meu tópico (http://forum.clubedohardware.com.br/qual-fonte-escolher/860715) e não pude tirar as dúvidas diretamente, porém tive que correr atrás e ler muito pra obte-las indiretamente atrávez de outros topicos.

Estou quase certo de comprar a OCZ ou Corsair 400cx, puxando mais pro lado da OCZ,

No topico o Faller optou essa seguinte ordem: Corsair 400cx, OCZ e por fim Corsair 430cx, agora não sei ao certo o porque da corsair 400 em primeiro tendo em vista que em outras 2 situações, uma aqui no cdh e a outra no adrenaline ele optou por OCZ em primeiro seguido de Corsair, será por motivos focados a minha situação ? Não sei.

Fico com muito medo da Corsair 400cx por causa do historico, perdi a conta do tanto de gente reclamando do mau funcionamento no inicio do uso delas, talvez por motivos de lote ruim.

Já a respeito da OCZ, não ouvi nada do tipo, se não me engano apenas algo relacionado ao ruído, coisa que acho dificio de acontecer nos primeiros meses/anos de uso da fonte.

Postado
Bem, eu uso um filtro de linha, não é lá o do bom mas é melhor do que nada, estou sem grana pra comprar um pela internet, acabei tendo que optar por comprar por aqui mesmo.

Sobre a fonte,

Eu criei um topico com dúvida em qual comprar, entre OCZ SXS2 400/Corsair 400CX/Corsair 430CX.

O Merianet fechou meu tópico (http://forum.clubedohardware.com.br/qual-fonte-escolher/860715) e não pude tirar as dúvidas diretamente, porém tive que correr atrás e ler muito pra obte-las indiretamente atrávez de outros topicos.

Estou quase certo de comprar a OCZ ou Corsair 400cx, puxando mais pro lado da OCZ,

No topico o Faller optou essa seguinte ordem: Corsair 400cx, OCZ e por fim Corsair 430cx, agora não sei ao certo o porque da corsair 400 em primeiro tendo em vista que em outras 2 situações, uma aqui no cdh e a outra no adrenaline ele optou por OCZ em primeiro seguido de Corsair, será por motivos focados a minha situação ? Não sei.

Fico com muito medo da Corsair 400cx por causa do historico, perdi a conta do tanto de gente reclamando do mau funcionamento no inicio do uso delas, talvez por motivos de lote ruim.

Já a respeito da OCZ, não ouvi nada do tipo, se não me engano apenas algo relacionado ao ruído, coisa que acho dificio de acontecer nos primeiros meses/anos de uso da fonte.

Pelo que me recordo (não tenho certeza), a OCZ tem 1 ampère a mais que a Corsair... Mas a Corsair supera isso devido ao cabeamento, e outra coisa... Construção pela Seasonic! A OCZ é da CWT! Mas as duas são ótimas fontes... Não vai se arrepender nem de uma, nem de outra!

Abraço!

Postado

Kayke

Agora eu pergunto, se tiver sido os circuitos integrados e resistores, tem como algum eletrônico recuperar ? Tendo em vista que essa queda de energia raramente volte a acontecer...

Postado

Falei com um eletrônico e ele disse que não seria bom fazer o reparo, se desse pau na placa-mãe ele não iria se responsabilizar.

Abri a fonte e vi que queimou bonito umas 4 peças, acho melhor nem mexer.

Agora só me resta comprar uma fonte com pfc ativo e rezar pra não acontecer mais isso.

Mas ainda estou martelando entre OCZ sxs2 400 e Corsair 400cx ;D

Minha placa mãe só usa os 4 pinos e não penso em trocar ela tão cedo,

Eu fiquei em uma dúvida, me parece que no teste de sobrecarga a corsair entra em ação com 36A e a OCZ entra em ação com 26A. O Faller disse que nesse quesito a OCZ a principio é mais segura, também concordo, penso eu, pra uma rede eletrica ruim/regular, a OCZ seria melhor nesse quesito ?

A questão dos lotes ruim da corsair foram uma dor de dente pra mim, não quero ter que trocar fonte por essa consequencia.

Postado

Lotes ruins da Corsair eu deixo por conta da imaginação fértil de cada um. Quanto ao resto, qualquer fonte com PFC ativo suporta de 90 a 264V com segurança em qualquer rede elétrica e em ambas as fontes a proteção contra sobrecorrente atua até onde é seguro ir.

Postado

Pode até ser kayke,

Mas de uma coisa não se pode fugir, foram varios os casos, e esse historico não é nada agradavel, já não me considero com sorte, então nem prefiro arriscar ;D

Postado
Pode até ser kayke,

Mas de uma coisa não se pode fugir, foram varios os casos, e esse historico não é nada agradavel, já não me considero com sorte, então nem prefiro arriscar ;D

Vamos pensar diferente:

Quanto tempo faz que não aparece uma sequer?

Meses....

Postado

Estou para comprar uma fonte (tive que pegar a velha Seventeam do meu PC antigo e usar no que montei recentemente, no sufoco e na emergência), e estava muito tentado a comprar uma OCZ, porque os testes eram invariavelmente excelentes, a marca impõe respeito e estavam entre as mais baratas das fontes de primeira linha.

Acontece que os testes pegam uma fonte novinha e não dizem nada sobre o comportamento dela a longo prazo. Por isto, dei uma olhada no site da Newegg para ver o que os usuários diziam (e esta é uma coisa que admiro nos americanos: eles participam mesmo, dão muito valor à sua cidadania e a contribuir para isso).

Infelizmente, uma grande quantidade deles relatou o mesmo problema: as fontes OCZ, apesar de excepcionais no início, simplesmente "morrem" depois de uns 6 a 10 meses de uso. Param de funcionar sem mais nem menos. Com a Antec TP-750, que o pessoal daqui do CdH achou a melhor fonte que eles já testaram, acontece pior ainda: ela queima de soltar fumaça e quase pega fogo depois de algum tempo!

Com isso, perdi a confiança nas duas marcas. Acabei esticando meu orçamento (quase ao ponto de ruptura!) e vou comprar uma XFX 750 Black Edition, que é internamente idêntica à Corsair HX750, mas custa em média 200 reais a menos e tem incríveis 87% de eficiência média (80 Plus Silver, chegando ao nível Gold em alguns testes). E sem relatos escabrosos por aí - só elogios.

Mas seu caso é outro e você precisa de uma fonte de menor potência e preço. Neste caso, entre OCZ e Corsair, fique com a Corsair. Ainda mais gato escaldado como você está...

Isso vem a demonstrar que ser um bom e renomado fabricante de outros produtos não é garantia de que as fontes serão boas, e vice-versa. Em memórias (e agora SSDs), a OCZ é uma lenda. Mas as fontes, embora excelentes no início, não duram (eu sei, todas têm outros fabricantes reais, mas a OCZ não está cuidando bem de seus fornecedores OEM nesta área, e a responsabilidade de toda forma é dela e o nome em jogo também). As fontes da ASUS também têm recebido puxões de orelha. Thermaltake e CoolerMaster têm bons modelos de fontes, mas têm outros picaretas. Já a XFX, que ficou com a reputação queimada por várias placas de vídeo mal feitas, produz (ou vende) fontes espetaculares. E com a Corsair realmente não há erro em NADA!

Quanto ao estabilizador, vi vários argumentos muito convincentes e bem embasados tecnicamente de gente muito fera, em postagens aqui mesmo, aconselhando a não usar. Fui convertido e já aposentei o meu. Filtro de linha de boa qualidade (aqueles bem robustos com as tomadas separadas encaixadas na régua), e só. A menos que você vá usar no-break, mas aí já é outro papo e tem que ser realmente bom, e também é para usar SÓ o no-break (e o filtro de linha) neste caso.

.

.

.

Postado
Estou para comprar uma fonte (tive que pegar a velha Seventeam do meu PC antigo e usar no que montei recentemente, no sufoco e na emergência), e estava muito tentado a comprar uma OCZ, porque os testes eram invariavelmente excelentes, a marca impõe respeito e estavam entre as mais baratas das fontes de primeira linha.

Acontece que os testes pegam uma fonte novinha e não dizem nada sobre o comportamento dela a longo prazo. Por isto, dei uma olhada no site da Newegg para ver o que os usuários diziam (e esta é uma coisa que admiro nos americanos: eles participam mesmo, dão muito valor à sua cidadania e a contribuir para isso).

Infelizmente, uma grande quantidade deles relatou o mesmo problema: as fontes OCZ, apesar de excepcionais no início, simplesmente "morrem" depois de uns 6 a 10 meses de uso. Param de funcionar sem mais nem menos. Com a Antec TP-750, que o pessoal daqui do CdH achou a melhor fonte que eles já testaram, acontece pior ainda: ela queima de soltar fumaça e quase pega fogo depois de algum tempo!

Com isso, perdi a confiança nas duas marcas. Acabei esticando meu orçamento (quase ao ponto de ruptura!) e vou comprar uma XFX 750 Black Edition, que é internamente idêntica à Corsair HX750, mas custa em média 200 reais a menos e tem incríveis 87% de eficiência média (80 Plus Silver, chegando ao nível Gold em alguns testes). E sem relatos escabrosos por aí - só elogios.

Mas seu caso é outro e você precisa de uma fonte de menor potência e preço. Neste caso, entre OCZ e Corsair, fique com a Corsair. Ainda mais gato escaldado como você está...

Isso vem a demonstrar que ser um bom e renomado fabricante de outros produtos não é garantia de que as fontes serão boas, e vice-versa. Em memórias (e agora SSDs), a OCZ é uma lenda. Mas as fontes, embora excelentes no início, não duram (eu sei, todas têm outros fabricantes reais, mas a OCZ não está cuidando bem de seus fornecedores OEM nesta área, e a responsabilidade de toda forma é dela e o nome em jogo também). As fontes da ASUS também têm recebido puxões de orelha. Thermaltake e CoolerMaster têm bons modelos de fontes, mas têm outros picaretas. Já a XFX, que ficou com a reputação queimada por várias placas de vídeo mal feitas, produz (ou vende) fontes espetaculares. E com a Corsair realmente não há erro em NADA!

Quanto ao estabilizador, vi vários argumentos muito convincentes e bem embasados tecnicamente de gente muito fera, em postagens aqui mesmo, aconselhando a não usar. Fui convertido e já aposentei o meu. Filtro de linha de boa qualidade (aqueles bem robustos com as tomadas separadas encaixadas na régua), e só. A menos que você vá usar no-break, mas aí já é outro papo e tem que ser realmente bom, e também é para usar SÓ o no-break (e o filtro de linha) neste caso.

.

.

.

O problema é que você generalizou.

Você está julgando uma marca com base em um produto só.

Para ajudar, vou falar os modelos OCZ deifeituosos:

OCZ SxS 500W - retirada de fabricação

OCZ SxS 700W - retirada de fabricação

OCZ GamerXStream 700W - Não sei se foi retirada ou não

Vale a pena ressaltar que o mesmo problema que acontece com a ocz SxS 500W também ocorre com as Zalman 360-APS e 460-APS, uma vez que esses modelos são defeituosos.

Evitando esses modelos da OCZ, provavelmente não vai ter problemas e se eventualmente tiver, a garantia de 3 anos cobre ;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...