Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

3R System IceAge 450W foi pro saco!


Guτo

Posts recomendados

Certo,

Temos que ver que cada caso é um caso, não se pode basear em todos eles.

Um ponto bastante forte na corsair é o fabricante, a OCZ também é ótima, e eu praticamente encontrei as 2 no mesmo preço isso que é mais difícil, se tivesse ai uma diferença de dinheiro eu ficaria com a mais barata tendo em vista que as 2 são ótimas fontes.

Acho difícil também dizer que uma fonte real de marca não tem duração longa, computadores comprados em lojas de geladeira com uso direto em estabilizadores ridiculos duram 3 anos ou mais, porque uma fonte de boa qualidade não duraria ?

Ainda estou na dúvida, opiniões serão bem vindas, no fim só espero não escolher uma das duas e ter dor de cabeça com ela, já estou saturado.

Espero que o tópico sirva de abordagem/pesquisa para muitos outros usuarios tendo em vista que essas fontes são um grande impasse na hora da compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guttierre a pergunta que você tinha feito anntes nun respondi porque nao tive tempo mas ta ae.

Você chegou a usar a generica sem estabilizador ?

Eu nao usava estabilizador,nobreak ou filtro de linha .A minha fonte generica eu usei ela aproximadamente por um mês e funciono normal pra minha configuração. A fonte generica que eu usei é uma :WISE WSNG-500-P4B2S-SK é o que tem esccrito nela foi R$ 29,00

agora to tentando verder minha ice age pra algum cara e compra uma OCZ sXs ou CORSAIR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao amigo Goyta, parabéns pelo seu ponto de vista e pesquisas, pois mostra que não é fanboy de marca x ou y, realmente pesquisa para saber o que comprar. Me junto a você no comentário da 420BKV, apesar de ser mau falada, a minha está aqui há 04 anos firme e forte. É mau falada, mas nunca teve lote inteiro defeituoso.

Ao amigo criador do tópico, compre a Corsair 400CX mesmo, a quantidade e disposição de cabos é superior ao da OCZ 400. Creio que aqueles problemas que elas tiveram no começo já foi superado. Apenas não confie na Corsair 430CX pois aparentemente é outro fabricante, tem menos potência na linha 12v do que a de 400Watts (336 Watts contra 360 Watts), tem menos cabos (4 sata, 3 periféricos), foi rotulada como 430 Watts à 30°c (a 400CX foi rotulada a 40°c que é o ideal), sem contar que ainda não tem nenhum teste dessa de 430 Watts. Depois da Iceage 650, não dá mais pra confiar só porque é da marca X ou Y, é bom esperar os testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Golfcharlie, obrigado pelos elogios, mas já tenho uma certa idade (para ser generoso comigo mesmo...) e a gente acaba aprendendo a valorizar onde gastar seu suado dinheirinho. Não sou como a Carolina Ferraz que é riiiiiiiiiiicaaaaaa :D e faço malabarismos com meu dinheiro, como a maioria dos brasileiros, mas ao mesmo tempo adoro tecnologia e faço questão de qualidade (costumo dizer que Deus me mantém pobre para me castigar pela minha soberba... :)). Então, estou sempre fazendo contas de chegar para compatibilizar as duas coisas até onde possível, e penso e pesquiso muito antes de gastar (o que não é nenhum sacrifício, pois como disse, adoro tecnologia e também adoro aprender coisas novas). Não que eu não faça compras impulsivas também, mas isso já é outro papo...

Quanto à ST420BKV, ela é mal falada em termos. O que acontece é que ela tem um projeto antigo e defasado, e tem baixa eficiência para os padrões de hoje. Mas isto significa apenas que estamos gastando mais luz e gerando mais calor do que poderíamos. Inclusive, no teste dela aqui, disseram que só não podiam dar o selo de produto recomendado por causa da baixa eficiência, mas fora isso, foram só elogios. Ainda hoje, ela é uma fonte extremamente confiável, e sabemos que podemos ligar nossos componentes nela sem medo, porque ela tem níveis de flutuação e ruído muito mais baixos do que muita fonte moderna e mais cara (inclusive, no quesito ruído, várias das Corsair, com seu PFC ativo e tudo mais).

Além disto, o tempo que duraram as nossas prova o quanto o projeto dela era robusto. Já existia coisa melhor cinco anos atrás, quando comprei a minha, mas era proibitivamente cara e fora do meu alcance - sem falar que era quase impossível de encontrar por aqui.

E para nós aqui no Brasil, ela merece um troféu de honra como produto que marcou época (como o Fusca ou o Electra), porque com sua popularidade criou uma cultura de que fonte é um componente importante, mesmo não se vendo de forma palpável os benefícios, como quando se compra mais memória ou uma nova placa de vídeo. Se meu último PC durou cinco anos (e ainda funciona muito bem, se eu religar os componentes que faltam), atribuo isso em grande parte ao fato de eu ter prestado atenção a esse detalhe.

Foi o que eu disse a muita gente na época, que me achou um louco por gastar mais de 200 reais numa fonte (equivalentes a mais de 300 hoje), quando eu poderia comprar uma genérica qualquer por 30. Mas o tempo provou quem tinha razão, e hoje ninguém mais me acha louco por gastar mais do que o dobro disso em outra fonte (que estou superdimensionando de propósito, porque quero que ela dure, não sei o que vem por aí - cinco anos atrás, ninguém imaginaria que haveria disco rígido gastando mais de 200 W e processadores idem em overclock e/ou pico - e de toda forma a alta eficiência paga a diferença em pouco tempo). Como eu, muita gente ficou livre de problemas e nem nunca soube disso porque botou uma fonte destas por indicação de algum amigo.

Foi um grande serviço que a Seventeam nos fez, ao acreditar no Brasil e colocar uma fonte de boa qualidade a preço acessível e montar um bom esquema de distribuição aqui (tornando-as acessíveis também neste sentido), numa época em que isso era remar contra a corrente. Temos que ser muito gratos a ela. Minha fonte será aposentada em breve, mas com todas as honras! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

comprei uma ice cage de 450watts, a tensão aqui em casa de tarde fica entre 209v à 212v ja medi com multimetro, de manhã e de noite nunca medi, teria problema eu utilizar esta fonte ligada direto na tomada aqui?

ou seria melhor o estabilizador que ja testei e mantem a tensão em 109v fixo, nunca medi quando os relés entram em ação mas normalmente isso ocorre as 18h.

fiquei em dúvida pois pelo o que eu li neste topico essa fonte é danificada quando o nivel de tensão cai muito, e também pelo que eu li esta fonte funciona em 110v na base da gambiarra e como aqui em santos é 220v pensei em usar elea direto na tomada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
comprei uma ice cage de 450watts, a tensão aqui em casa de tarde fica entre 209v à 212v ja medi com multimetro, de manhã e de noite nunca medi, teria problema eu utilizar esta fonte ligada direto na tomada aqui?

ou seria melhor o estabilizador que ja testei e mantem a tensão em 109v fixo, nunca medi quando os relés entram em ação mas normalmente isso ocorre as 18h.

fiquei em dúvida pois pelo o que eu li neste topico essa fonte é danificada quando o nivel de tensão cai muito, e também pelo que eu li esta fonte funciona em 110v na base da gambiarra e como aqui em santos é 220v pensei em usar elea direto na tomada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Agora ficou ruim pra mim, ou não, sei lá...

A Corsair 400 esgotou na londritech, o preço estava no meu orçamento, e agora estou em dúvida entre a OCZ SXS2 400w e a Corsair 430CX.

Lembrando que os valores delas não são os mesmos como eram com a 400CX e a SXS2 400w.

Ai vai o preço: Corsair 430CX: R$176,00 e a OCZ SXS2 400w: R$185,00.

A diferença de preço é pouca, qual fonte pegar ?

Minha outra dúvida é a respeito da Garantia do fabricante, não sei como recorrer caso a fonte queime ou não preste, o que fazer e a respeito da burocracia e facilidade para as marcas da OCZ e Corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu paguei 159 nela e aqui na minha cidade so tem ocz de 500w, que esta saindo por 249, quase o dobro.

so mais uma questão mesmo o estabilizador chegando mais proximo da tensão nominal so estando 1 ou 2v a menos da tensão nominal, e a tomada dando uma diferença maior da nominal, mesmo assim direto na tomada é melhor?

mas o que vocês disseram é verdade, a variação de tensão no estabilizador e na rede tem a mesma variação, o estabilizador aqui é como se fosse um autotransformador rebaixador, e meu estabilizador não esta na norma de 2008 ele é de 98 é um sms revolution microprocessado, so te fiz a pergunta anterior pois o valor no estabilizador esta mais proximo do valor nominal da entrada da fonte em 110v.

desde já te agradeço pelo esclarecimento, se quiser pode responder somente sim ou não, que ja te agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu paguei 159 nela e aqui na minha cidade so tem ocz de 500w, que esta saindo por 249, quase o dobro.

so mais uma questão mesmo o estabilizador chegando mais proximo da tensão nominal so estando 1 ou 2v a menos da tensão nominal, e a tomada dando uma diferença maior da nominal, mesmo assim direto na tomada é melhor?

mas o que vocês disseram é verdade, a variação de tensão no estabilizador e na rede tem a mesma variação, o estabilizador aqui é como se fosse um autotransformador rebaixador, e meu estabilizador não esta na norma de 2008 ele é de 98 é um sms revolution microprocessado, so te fiz a pergunta anterior pois o valor no estabilizador esta mais proximo do valor nominal da entrada da fonte em 110v.

desde já te agradeço pelo esclarecimento, se quiser pode responder somente sim ou não, que ja te agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Agora ficou ruim pra mim, ou não, sei lá...

A Corsair 400 esgotou na londritech, o preço estava no meu orçamento, e agora estou em dúvida entre a OCZ SXS2 400w e a Corsair 430CX.

Lembrando que os valores delas não são os mesmos como eram com a 400CX e a SXS2 400w.

Ai vai o preço: Corsair 430CX: R$176,00 e a OCZ SXS2 400w: R$185,00.

A diferença de preço é pouca, qual fonte pegar ?

Minha outra dúvida é a respeito da Garantia do fabricante, não sei como recorrer caso a fonte queime ou não preste, o que fazer e a respeito da burocracia e facilidade para as marcas da OCZ e Corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa sua fonte, apesar de não ser uma maravilha, deverá aguentar essa tensão dai numa boa... Se tivesses pensado um pouco mais e comprado uma fonte de 400 Watts, com PFC ativo, como a OCZ400SXS ou a Corsair CX400, agora não estaria nessa dúvida, pois qualquer uma delas trabalha com a tensão de entrada podendo estar em qualquer valor desde 90 VAC até 264 VAC. Quanto ao preço, talvez nem fosse maior do que pagaste por essa Ice Age dai... Melhor trabalhar direto na tomada com ela, sem estabilizador...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta jorno.

Estou com o pé atrás a respeito de qual fonte pegar, depois da triste experiencia com a IceAge 450w não espero mais passar por isso.

Fiquei com a seguinte dúvida, nas fontes da corsair (430cx e 400cx) vi que elas tem a seguinte proteção: Baixa-Tensão.

Na ocz sxs2 400w não encontrei essa proteção, e foi justamente ai que a minha velha fonte queimou, baixa tensão !

Lembrando que foram informações tiradas nos sites onde as mesams estão a venda (Guerra Digital e Londritech).

O que me dizem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
eu paguei 159 nela e aqui na minha cidade so tem ocz de 500w, que esta saindo por 249, quase o dobro.

so mais uma questão mesmo o estabilizador chegando mais proximo da tensão nominal so estando 1 ou 2v a menos da tensão nominal, e a tomada dando uma diferença maior da nominal, mesmo assim direto na tomada é melhor?

mas o que vocês disseram é verdade, a variação de tensão no estabilizador e na rede tem a mesma variação, o estabilizador aqui é como se fosse um autotransformador rebaixador, e meu estabilizador não esta na norma de 2008 ele é de 98 é um sms revolution microprocessado, so te fiz a pergunta anterior pois o valor no estabilizador esta mais proximo do valor nominal da entrada da fonte em 110v.

desde já te agradeço pelo esclarecimento, se quiser pode responder somente sim ou não, que ja te agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos... A minha com 2 meses de uso, infelizmente "morreu" do NADA. Fui ligar o pc e CADE? nada de ligar, peguei meu testador de fonte e NADA da fonte ligar, coloquei outra fonte no ligar pronto ligou!

grande infelicidade, agora irei fazer o rma com a terabyteshop!

Vamos ver se funciona e se posso pegar outra fonte no lugar dessa!

Abcs a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é a questão da tensão nominal o problema do estabilizador. Já sabes que ele apresentará na saída u,ma variação de tensão mais ou menos igual a da entrada, dentro de faixas (duas ou três). O problema é justo essa comutação entre faixas, ou taps de saída de seu autotransformador interno.. Essa comutação, ous os famosos Tlecs, é que acabam gerando surtos de tensão para cima de sua fonte, de modo totalmente desnecessário. Desse modo, direto na tomada é muito melhor que via estabilizador, mesmo que essa tensão da tomada não seja tão boa assim ou mesmo que varie , desde que dentro da faixa de tolerância de sua fonte, que o fabricante da mesma, se for idôneo, deverá fazer constar do manual ou no site da fonte...

Quanto a proteção élétrica, esses estabilizadores mais antigos não tinham mesmo, eram totalmente capados, sequer protegiam a si mesmos... Deste modo, na tomada, do ponto de vista de proteção dará na mesma e sem os Tlecs do estabilizador...

isso é, lembro que em 2001/2002, quando eu usava meu Pentium MMX :D, tinha um certo horario do dia que o estabilizador começa instalar direto pela ação dos relés, não parava de instalar tinha vezes que até reiniciava o pc, depois o estabilizador parou de fazer isso, mas ainda hoje, entre 18:30 e 20:00 ele sempre da umas estaladas e sempre achei que isso era prejudicial, justamente pelo meu MMX que reiniciava, mas ja segui a dica de vocês e estou utilizando na tomado com chave 220v, vou ver se compro uma regua para uso temporario para eu ligar todos os dispositivos do pc nela em 220v, ja que todos ele são fullrage, so a fonte mesmo que é bivolte com a chave seletora atras, e depois que eu comprar vga, eu compro um dos filtros recomendados aqui no forum para 220v

valeu pelo esclarecimento, já agrega conhecimento para eu, pois como estou terminando o curso de eletroeletrônica ja fico mais a par do assunto:D, e acho que não deve ser tão ruim o nivel de variação da rede aqui pois nunca queimou nenhum aparelho eletrônico aqui casa por este motivo de oscilação ou pico de tensão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos... A minha com 2 meses de uso, infelizmente "morreu" do NADA. Fui ligar o pc e CADE? nada de ligar, peguei meu testador de fonte e NADA da fonte ligar, coloquei outra fonte no ligar pronto ligou!

grande infelicidade, agora irei fazer o rma com a terabyteshop!

Vamos ver se funciona e se posso pegar outra fonte no lugar dessa!

Abcs a todos

você utilizava estabilizador com esta fonte ou filtro de linha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta jorno.

Estou com o pé atrás a respeito de qual fonte pegar, depois da triste experiencia com a IceAge 450w não espero mais passar por isso.

Fiquei com a seguinte dúvida, nas fontes da corsair (430cx e 400cx) vi que elas tem a seguinte proteção: Baixa-Tensão.

Na ocz sxs2 400w não encontrei essa proteção, e foi justamente ai que a minha velha fonte queimou, baixa tensão !

Lembrando que foram informações tiradas nos sites onde as mesams estão a venda (Guerra Digital e Londritech).

O que me dizem ?

Bump...

@ka

Creio eu que ele estava se referindo a fonte 3rsystem iceage, que queimou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Cara Acho q foi pareçido o que acontecçeu comigo .A minha ice age tava 220 o cara ligo ela em 110 nun estabilizador ela deu um pequeno pipoco não fico cheiro nenhum de queimado e troquei o fusivel mas nada adiantou.

ai fiquei usando uma generica WISE e depois minha tia me deu outra ICE AGE queria uma OCZ SXS mas ela tinha comprado ja.

acho que sua ICE AGE JA ERA MANO infelismete.experiencia propria

Aconteceu um caso parecido comigo so que minha IceAge 500W IA500HP80, so que a chave tava em 110V e liguei numa tomada 220V. Nem cheguei a ligar o pc, so pluguei o cabo de força, depois de uns segundos a um dos capacitores grandes estourou e encheu o quarto de fumaça e espirrou um oleo pra todo lado. E o fusivel nem nada, ta inteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu um caso parecido comigo so que minha IceAge 500W IA500HP80, so que a chave tava em 110V e liguei numa tomada 220V. Nem cheguei a ligar o pc, so pluguei o cabo de força, depois de uns segundos a um dos capacitores grandes estourou e encheu o quarto de fumaça e espirrou um oleo pra todo lado. E o fusivel nem nada, ta inteiro.

Fusível só protege contra curto-circuito e sobrecarga.

Resumindo: impede o eletrônico de causar um incêndio se algo entrar em curto ou se você tentar puxar mais do que ele pode fornecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Aconteceu um caso parecido comigo so que minha IceAge 500W IA500HP80, so que a chave tava em 110V e liguei numa tomada 220V. Nem cheguei a ligar o pc, so pluguei o cabo de força, depois de uns segundos a um dos capacitores grandes estourou e encheu o quarto de fumaça e espirrou um oleo pra todo lado. E o fusivel nem nada, ta inteiro.

Ai também ninguém aguenta.. Ligar qualquer aparelho setado para operar em 110 Volts, na tomada de 220 Volts só pode resultar nisso dai... Aconteceria com a torradeira elétrica, com o liquidificador, com teu som, com a TV(fosse ela das antigas), até mesmo com uma cadeira elétrica..

Quem mandou não escolher bem na hora de comprar a fonte... Pelo mesmo preço dessa dai, ou pouca coisa a mais, o mercado oferece ótimas fontes com PFC ativo com as quais você fica inteiramente despreocupado com a questão tensão de alimentação pois as mesmas operam desde 90 VAC até 264 VAC...

Economizar é comprar bem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai também ninguém aguenta.. Ligar qualquer aparelho setado para operar em 110 Volts, na tomada de 220 Volts só pode resultar nisso dai... Aconteceria com a torradeira elétrica, com o liquidificador, com teu som, com a TV(fosse ela das antigas), até mesmo com uma cadeira elétrica..

Quem mandou não escolher bem na hora de comprar a fonte... Pelo mesmo preço dessa dai, ou pouca coisa a mais, o mercado oferece ótimas fontes com PFC ativo com as quais você fica inteiramente despreocupado com a questão tensão de alimentação pois as mesmas operam desde 90 VAC até 264 VAC...

Economizar é comprar bem...

Mas foi o que deu pra comprar, nao tenho de onde tirar dinheiro pra comprar uma melhor. Mas pretendo em breve assim que possivel comprar uma Corsair.

Me tira uma duvida, qualquer fonte sem pfc, teria o mesmo destino se ligasse em 220V com a chave em 110V?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mas foi o que deu pra comprar, nao tenho de onde tirar dinheiro pra comprar uma melhor. Mas pretendo em breve assim que possivel comprar uma Corsair.

Me tira uma duvida, qualquer fonte sem pfc, teria o mesmo destino se ligasse em 220V com a chave em 110V?

Como lhe disse, o preço da Corsair CX430, ou CX400, bem como da OCZ400SXS2, está tão próximo do preço dessas Ice Age que nem vale a pena pensar nelas..

Por isso lhe falei que economizar é comprar bem...

Quanto a segunda pergunta, sim, qualquer fonte setada para ligar em 110 Volts se ligada em 220 Volts vai explodir. Pode detonar todo o seu estágio de entrada, com os filtros, o termistor, os varistores, se tiver, os diodos, os capacitores e bem pode levar junto o transistor de comutação. Geralmente não queimam seu fusível nessa hora, pois a reação do mesmo é muito lenta...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!