Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

3R System IceAge 450W foi pro saco!


Guτo

Posts recomendados

Eis dois testes que eu gostaria de ver com todas as fontes que são testadas pelo CDH: subtensão e sobretensão, mas principalmente subtensão. Chega a ser ridículo uma fonte queimar nessa circunstância.

Outro caso que me chamou a atenção foi a XFX 650 queimar no teste de sobrecarga e outra de um membro aqui do fórum que queimou com um raio. No teste dizia que ela teria essas proteções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro caso que me chamou a atenção foi a XFX 650 queimar no teste de sobrecarga e outra de um membro aqui do fórum que queimou com um raio. No teste dizia que ela teria essas proteções.

Não me lembro de ter visto nada na XFX falando sobre proteção contra raios...

Aliás, não me lembro de ter visto tal coisa em fonte alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me lembro de ter visto nada na XFX falando sobre proteção contra raios...

Aliás, não me lembro de ter visto tal coisa em fonte alguma.

Não quis dizer proteção contra raios especificamente. O que eu quis dizer é que com pfc e proteção contra subtensão e sobretensão eu achei estranho ela queimar por causa de um raio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na ocz sxs2 400w não encontrei essa proteção, e foi justamente ai que a minha velha fonte queimou, baixa tensão!

Não faça confusão entre proteções de saída e proteção de entrada, nem queira comparar Ice Age com fontes de primeira linha. A Corsair 430CX segue o excelente projeto DSA da CWT. A OCZ 400SXS2 provavelmente é da FSP, o que me leva a recomendar de preferência a primeira.

Eis dois testes que eu gostaria de ver com todas as fontes que são testadas pelo CDH: subtensão e sobretensão, mas principalmente subtensão. Chega a ser ridículo uma fonte queimar nessa circunstância.

Tão ridículo que não conheço casos, exceto os da Ice Age. São fontes 220V transformadas em bivolt para o mercado brasileiro e com componentes ruins, como por exemplo capacitores genéricos.

Outro caso que me chamou a atenção foi a XFX 650 queimar no teste de sobrecarga e outra de um membro aqui do fórum que queimou com um raio. No teste dizia que ela teria essas proteções.

Não vejo relação entre coisas tão diversas. Raio queima qualquer fonte e nenhuma fonte tem proteção contra raios. Um raio pode chegar a 125 milhões de volts. A XFX 650W parece não ter proteção contra sobrecarga de corrente, o que não deixa de ser uma falha desse modelo, porém um pouco irrelevante já que isso ocorre quando se leva os 52A da linha +12V a quase 10A acima do valor estipulado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A XFX 650W parece não ter proteção contra sobrecarga de corrente, o que não deixa de ser uma falha desse modelo, porém um pouco irrelevante já que isso ocorre quando se leva os 52A da linha +12V a quase 10A acima do valor estipulado.

Na verdade, aquela parte do teste aqui foi redigida de maneira ambígua e não ficou claro se a fonte tem ou não essa proteção. Não sei por que o pessoal ainda não editou aquela parte para deixar isso mais claro. Não vi nenhuma menção a isso nos testes dessa fonte no Jonny Guru e outros sites (e gastei um tempão lendo reviews de fontes recentemente, para escolher uma para comprar), e acho que este ponto teria aparecido se existisse.

Comprei recentemente a XFX 750W Black Edition, que tem um projeto diferente. Mesmo a de 650W já teria sido tiro de canhão para mim e uma potência que nunca vou gastar, mas o preço estava extremamente atraente para uma fonte de projeto tão impecável, e foi por causa dessa qualidade, e não da potência, que a comprei. No entanto, eu poderia ter comprado a XFX de 650W tranquilamente, se a diferença de preço para a fonte melhor não estivesse tão pequena, e não teria a menor neura com essa suposta falta de proteção.

Quase comprei uma OCZ, porque as fontes dela estavam com o que seria uma relação custo/qualidade imbatível. Até que descobri a razão: infelizmente, não são duráveis e estão dando muitos problemas de "morrerem" após alguns meses de uso. Este acompanhamento de longo prazo os testes não revelam, e aparentemente é por isto que estão "desovando" essas fontes baratinhas aqui no Terceiro Mundo. Tenho recomendado a Corsair 430CX para muita gente que quer uma fonte mais simples, mas não extorsivamente cara (vocês sabem como já é difícil convencer a maioria das pessoas sobre a importância de uma boa fonte). Sei que a 400CX é melhor, mas é mais difícil de achar e costuma estar mais cara. A 430CX pode não ser o melhor projeto da Corsair, mas o pior da Corsair ainda é muito melhor do que a maioria das demais e seria difícil achar uma fonte tão boa a esse preço aqui.

.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal...

Comprei a Corsair 400CX, como disseram que ela é fabricada pela seasonic e isso já é um ponto bem forte nela, resolvi gastar um pouco mais e esperar chegar no estoque, aliás é melhor prevenir do que remediar, da ultima vez não peguei uma OCZ por "pena" de gastar dinheiro e acabei pagando mais caro por pagar menos, nunca mas faço isso e aconselho o mesmo para todos.

Minha fonte chegou ontem (08/11/10) e ontem mesmo pus pra funcionar, a fonte possui muitos cabos, ambos bem grandes, deu um trabalhinho pra esconder todas atrás das baias do hd do meu V3.

Bastante silenciosa, liguei ela fora do gabinete e mesmo com o ouvido colado na ventoinha o barulho é minimo, a meio metro de distancia não se escuta nada, em primeira impressão simplesmente excelente. Espero não ter azar com algum problema e também espero que essa dure muito tempo.

O pessoal aqui encheu minha cabeça de lorotas quando a iceage queimou, porque eu não usava estabilizador, comprei essa e afirmei que não prescisarei de estabilizador se queimar vão botar culpa porque não usei estabilizador, não perco meu tempo tentado explicar o porque de não usar estabilizador, so digo a eles que não é bom, espero que alguma ironia do destino faça eles achar que eu só falei besteiras assim como pensaram com a iceage.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!