Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xp Reiniciando / Tela Azul


digmoreira

Posts recomendados

Opa tô com um problema de reinicialização também, desmarquei a cx de reinicialização, e agora o windows gera o seguinte erro com tela azul:

*** Stop: 0X00000077

KERNEL_STACK_INPAGE_ERROR

O que poderia estar causando esse erro?

-Já tentei outra memória, e continua o mesmo probl.

-Já tirei o cooler, limpei, e apliquei uma nova pasta térmica.

E mesmo assim continua...

Alguém poderia ajudar? Tô desconfiado da fonte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Achei o problema do meu computador, eram drivers "atualizados" da placa de som Creative Audigy, se eu não fizer a atualização dos drivers através do programa Web Update, funciona os jogos normalmente sem reiniciar, resumindo, deixei os drivers de som e video instalados sem atualizar e funcionou normal! vai entender esses fabricantes! Obrigado! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

GENTE E COMO RESOLVER MINHA TELA AZUL? ISSO JÁ ESTÁ ACONTECENDO HÁ ALGUM TEMPO E DEPOIS QUE FORMATEI O HD E REINSTALEI O WIN FICOU PIOR AINDA. RESOLVI, COMO TENHO 2 HD NA MÁQUINA DAR O BOOT PELO OUTRO HD E ATÉ AGORA NÃO OCORREU MAIS A MARDITA DA TELA AZUL, AS VEZES ELE DÁ UMA TRAVADA DANDO A IMPRESSÃO QUE VAI ENTRAR NESSA TELA AZUL MAS DESTRAVA SEM QUE EU NADA FAÇA , JÁ MUDEI PARA O HD QUE ESTAVA DANDO A TELA AZUL E CONTINUA TRAVANDO.... ISSO É DE DEIXAR QUALQUER UM COM OS NERVOS A FLOR DA PELE......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Foi detectado um problema e o windows foi desligado para evitar danos ao computador".

(...)

Verifique se há vírus no computador. Remova qualquer disco rígido ou controlador de disco rígido instalado recentemente. Verifique o disco rígido para certificar-se de que ele está configurado e ligado corretamente. Execute CHKDSK /F para verificar se o disco rígido foi corrompido e reinicie o computador.

Informações Técnicas:

*** STOP: 0x0000007B (0xF7CA524, 0XC0000034, 0X00000000, 0X00000000)"

o meu também começou a dar esse erro ...antes indicava o arquivo acpi.sys, alguém ai sabe como resolve esse erro ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olha so já vi milhoes de topicos falando sobre a velha tela azul de erro, já vi milhoes de dicas e muitos caras que já trocaram memoria placa mãe etc e nada, as vezes isso acontece comigo mas não é contstante, esta tela apareceu ate para o bill gates numa conferencia comdex acho que é isso, na frente de uma plateia sinceramente não tenho ideia do que pode ser mas acho que deve ser algo do proprio sistema sei la para uns acontece mais outros menos, quando tinha o windows 98 aparecia direto mas com o xp diminuiu bastante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa impressionante a quantidade de gente que sofre dessa tela azul.

também to no poço..

Após muitos testes, descobri que causa isso aqui é a placa de video

GeForce 5200FX 128MB DDR

Da XFX

Eu entro em algum jogo pra dar uma testada, tranquilo.

Se eu instalo os drivers da placa, trava na hora! Windows XP Pro logico

E tem uma coisa estranhissima, algum tempo atras dei uma reeinstalada do Windows, e como a conta de usuário padrão na época estava totalmente invadida por Spywares (ate que o desktop fica com aquela mensagem preta e vermelha), dai na instalação do windows criou-se provavelmente uma conta nova e deletou aquela antiga.

não deu outra, o computador funcionou tranquilo. E pra me garantir que tinha haver com contas de usuário, dava mensagens de erro sobre um driver "Win32k.sys" que tem coisa relacionada ao controle de usuários.

Mas novamente estou tendo problemas, qual o melhor jeito de dar um ajuste, agora que pelo menos sei que tem haver com placa de video e contas de usuario?

Valeu abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:(:( Senhores!!!!! Infelizmente to nessa também de tela azul, mais um pra engrossar a fila hehehe,

STOP: 0X0000008E (0XC0000005, 0XBF837815, 0XEB4C9674, 0X00000000)

Depois no final da tela azul aparece o arquivo: Win32k.sys - address BF837815 base at BF800000 date stamp 422511 a 2 . e aquelas coisas todas de despejo de memória física e tal , putz alguém tem uma explicação direta para corrigir este erro??? Desde já antecipo meus agradecimentos. :muro::muro::muro::muro:

Grato

Nivaldo Marandola

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

aí sou novo aqui no forum, eu estava lendo algumas respostas e comigo ta acontecendo quase a mesma coisa, o micro reinicia sozinho, porém ele não consegue mais subir o sistema operacional logo em seguida, eu gostaria de saber se eu coloca-se o win2000 o problema seria resolvido , agradeço desde já

Obs: o micro é um Sempron 2.4 com 256 de DDR placa Hd de 40, placa mãe PC CHIPS, acho que é isso, espero que alguem possa me ajudar,

[]´s

Alisson...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, como estou com problema também, li todos as respostas possíveis... o problema é q cada caso é um casa, e o problema da galera pode ser: fonte, cooler, memória, HD ou placa de vídeo. Vai ser complicado achar!!!

Bom, meu micro estava redondinho quando chegou... começou a travar, dar tela azul e o despejo de memória física, mas isso acontecia umas três vezes por semana, usando o micro direto. Com os dias, meu DVD ficou com o som chiado. Um dia estava jogando Sim City 4 e de repente apagou td e não reiniciou mais, não detectou mais o HD. Mandei pra garantia, formataram td e trocaram as mémorias.

Voltou beleza, mas está dando o mesmo problema de novo, e o som chiando. Mas agora consegui detectar o HD e tô esperando travar de novo.

Alguém pode mandar uma luz...

Obrigado,

Fernando :chicote:

Athlon 64 3000+

Memória 1Gb (512+256+256)

Placa-Mãe ASUS K8V SE DELUXE

HD 200Gb SATA

Placa de Vídeo GeForce FX5200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Paulo Muche@11 de março de 2004, 14:15

Tela azul com a mensagem PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA: Memória ram defeituosa. Use o programa DocMem, disponível para download no Liae, para diagnosticar qual é o módulo com problema."

Antes eu tive o problema da Placa de Vídeo (IRQ NOT LESS OR EQUAL), e eu acabei trocando por um mais recente. E agora algumas vezes em que eu faço a Limpeza de Disco (O_o') o comp reinicia e mostra essa mensagem acima que quotei. Agora pouco estava desinstalando o Photoshop, e deu o mesmo problema. E tem vezes também em que trava do nada. Será que é melhor formatar e colocar o Win 98SE? =P Err, e eu jogo Ragnarok Online, daí ele trava em menos de 15 minutos, e não mostra nenhum erro. x.x

Obrigada, =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um athlon xp 2600+,asus a7n8x-x,hd 80 samsung,512 ram ddr/400,fx5200....antes eu jogava cs beleza so que dps d um certo tempo o som xiava mtooo ai peguei novos drivers(nForce_5.10_WinXP2K_WHQL_international)e instalei so que agora ao invés de o som xiar o pc reinicia normal ou reinicia com a tela azul....ai entrei nos topicos sobre tela azul que tem logo acima e dizia pra desativa a reinicializacao automatia pra c qual erro é ....fiz isso e apareceu isto : IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL e tambem os nomes dos arquivos que estão em conflito (win32k.sys e nv4_mini.sys)... quais sao esses problemas ?!?!!?!??!pfff alguem me ajude esse negocio já ta inxenu d+++++ . . .e se alguem tambem tiver eses hardwares plzzz me digam onde pegou o driver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daí piazada,

O meu PC estava dando na maioria das vezes erro no arquivo win32k.sys também. Fiz de tudo que vocês podem imaginar para resolver o caso, até troca de memórias, e nada resolvido. :muro: Semana passada fiz a atualização da BIOS da minha placa mãe e resolvido!!!Desde então nenhuma tela azul e travamento de jogos..

Ta aí uma dica!!!

Espero ter ajudado!!! :D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de dar minha contribuição para esse tópico, cujo problema é de doer nos nervos.

Bom, eu uso uma placa mãe com chipset nForce4 e vinha tendo problemas com BSODs quando rodava o emule e alguns outros aplicativos.

Os erros stop apontavam para os arquivos NVCP.SYS, HTTP.SYS (acho que tem outros, não lembro). Eu já estava doido, sem saber o que fazer, quando descobri que esses arquivos se referiam ao driver NAM (Network Access Manager) da nVidia, esse driver é o último a ser instalado no pacote de instalação do chipset nForce4.

Bastou eu remover essa instalação para os problemas de BSODs acabarem de vez em minha máquina. :palmas:

Para quem tem problemas com esses arquivos e o chipset for nVidia pode ter instalado o NAM na máquina.

Na verdade esse NAM é o firewall da nVidia, totalmente desnecessário para quem tem o SP2 instalado na máquina.

Pronto, basta remover e o BSOD pára. Se for reinstalar o pacote de drivers do chipset é só marcar "não" quando o programa instalador perguntar se deseja instalar os referidos drivers (NAM).

Espero que, quem tem os mesmos problemas, possa resolver sem mais dores de cabeça, porque para mim descobrir isso foi dureza. Levei muito reset na cara enquanto tentava soluções.

Abraço à todos. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aeeewww galera!

Putz, estou a enfrentare o mesmo problema infernal!!!

O meu é d lua, as vezes dá essa maldita tela azul várias vezes numa mesma hora...tem dia q nem acontece isso...

As mensagens são as mesma já descrita pelo pessoar! O arquivo q apareceu aqui foi o NTFS.SYS...já deu aquela maldita mensagem do NT que mostra um contador que reiniciará o micro em xx segundos...

Já atualizei tudo q é driver...formatei várias vezes...

Será q essa tela não é um sinal d q o processador está esquentando muito...pois muitas vezes q dá essa tela azul é quando estou utilizando uma porrada de programas ao mesmo tempo...ODEIO A COR AZUL!

falou galera!!!

P4 HT 3,2 GHZ, PLACA MÃE INTEL

1 GB RAM , HD SERIAL ATA 120GB SAMSUNG

PLACA GEFORCE 5200 120MB

DVD-RW LG

WINDOWS XP PRO BR (LOGO LOGO WINDOWS VISTA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte estou com este problema na instalação, o micro é um POSITIVO, Celeron 2.26, 256Mb DDR, Placa Mãe MSI MS-7095, VGA, SOM, REDE onboard....

Eu não posso fazer a remoção das memórias pois o pc está com lacre de garantia vou tentar mais umas vezes realizar a instalação, caso contratário irá para garantia, mas lá será instalado o WinXP Starter Edition e meu cliente não que este windows, por isso estou tentando solucionar o problema

Será que desabilitando os dispositivos onboard, menos a VGA pode funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!