Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tire duvidas ou resolva problemas com bulk ink da EPSON ou HP!


Posts recomendados

  • Membro VIP

@Willzero, a Verificação de Jatos lhe dá certeza de que está tudo OK. Como eram as cinco páginas que você imprimiu? Pode imprimir apenas a cor que precisa "descer"... porque não é uma HP, não queimará a cabeça de impressão por falta de refrigeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá prezados amigos, venho lhes pedir um conselho na aquisição de minha próxima multifuncional.

Estou procurando uma multifuncional que aceite bulk sem problemas.

Comprei uma HP 8600 PLUS e tive problemas com o bulk dada a atualização que a HP passou a fazer em suas maquinas fabricadas à partir de 02/2014. Esta foi devolvida por estar dentro da garantia.

Conhecem alguma à altura que me atenda.

Estive vendo a EPSON 4592 que além de ser semelhante, também aceita bulk cartuchos recarregáveis com o chip (pelo mesmo é o que vi até então)... conhece alguma presepada ou macete dessa máquina?

Qual outra máquina semelhante nas funções (que imprima frenta e verso automática) que também aceite bulk sem muitos problemas?

Alguém sabe de alguma que possa me atender?

Desde já agradeço à todos que perderem tempo com este colega.

Forte abraço e saúde à todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom dia É o seguinte Instalei um kit bulk ink numa impressora HP Photosmart, primeiro foi o problema de que a tinha não ficava naquela parte do reservatório que fica como respirador, não sei bem se o nome é esse, ai então essa parte ficava praticamente sem tinta e tinha que virar o bulk ink pra tinta voltar pra lá, e outro problema depois de bastantes impressões a cor cyano simplesmente parou de sair, quando faço teste ou impressão simplesmente sai só algumas linhas, a tinta não sai, e fica só alguns pequenos riscos onde era pra ter o cyano, todas as outras saem, mas só cyano deu esse problema, e queria ajuda para resolver isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia É o seguinte Instalei um kit bulk ink numa impressora HP Photosmart, primeiro foi o problema de que a tinha não ficava naquela parte do reservatório que fica como respirador, não sei bem se o nome é esse, ai então essa parte ficava praticamente sem tinta e tinha que virar o bulk ink pra tinta voltar pra lá, e outro problema depois de bastantes impressões a cor cyano simplesmente parou de sair, quando faço teste ou impressão simplesmente sai só algumas linhas, a tinta não sai, e fica só alguns pequenos riscos onde era pra ter o cyano, todas as outras saem, mas só cyano deu esse problema, e queria ajuda para resolver isso

 

Desista do bulk em hp de 2 cartuchos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Para esse caso, o Manual do usuário da X-211/XP-214, em Solução de problemas → Estado das luzes do produto, diz:
 

Ocorreu um erro da impressora. Desligue e ligue o produto novamente. Se o erro persistir, verifique se há papel preso. Se o erro persistir, entre em contato com a Epson para obter ajuda.

 

Ou seja, não são as almofadas de tinta perto do fim da sua vida útil.

 

Você disse que está usando os cartuchos originais durante o teste? Pra quê? Eles estão cheios? São velhos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola gostaria que alguem me ajudasse, comprei uma impressora epson xp214, instalei o bulk direitinho, fiz o carregamento da tinta só que nem cheguei a usar ja mostrou esse erro, postei um video com o erro

-

Se você mesmo quiser consertar esse erro, que é normal da máquina. Tenta achar o reset do eeprom dela no google. Faz o download e segue as dicas do reset baixado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola.

tenho uma impressora epson t50 com bulk ink.

o meu fornecedor de tintas fechou a loja.

terei que trocar de fornecedor de tintas.

quais dicas devo seguir para nao ter problema de contaminaçao de tinta.?

uso corante uv.

um outro vendedor me aconselhou enviar a impressora para uma limpes geral antes de usar uma nova tinta.

porém fica muito inviavel para mim

pensei em comprar um novo bulk ink , junto com a nova tinta  e asim que instalar . fazer algumas limpezas de cabeça para que a tinta que estava no cabeçote da impressora  foçe excluida.

daria certo ?  como devo proceder para nao ter problemas.

desde ja agradeço muito por me responderem.

Welintom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@well34, fazer a limpeza geral é muito indicado.

 

Numa C79 que agora usa cartuchos recarregáveis, eu usei cartuchos recarregáveis de manutenção, cheios de solução de limpeza da Fvink. Com eles eu imprimi padrões de cores, várias folhas que permaneceram em branco devido à solução ser incolor. Foi um método de limpeza.

 

Numa TX235W que hoje usa bulk ink, a pessoa que instalou por certo fez o que você pensa em fazer. Não sei. Ela usava cartuchos originais. Deu certo. Funcionou o tempo esperado sem qualquer problema de interrupção nos bicos. Mas não considero o ideal. Se bem que aquele instalador pode ter feito a tal limpeza...

 

@AntonioguilhermeCP, a TX235W mencionada acima deixa de imprimir o preto de tempos, mas é porque a tinta não sobe sempre a mangueira e o cartucho seca. Ciclos de limpeza forçam a tinta subir a mangueira e preencher o cartucho. É o que eu penso. Veja se com o equipamento daí não acontece parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá!! Recentemente eu fiz um Bulk INK em uma HP Deskjet ink advantage 3546, Fiz vários testes,  eu imprimi todas as cores separadas e todas elas saem perfeitas porém quando o cartucho colorido junta todas as três cores para fazer o preto, o preto sai meio verde aí quando eu imprimi uma escala de cinzas saiu meio esverdiado,  alguém sabe como resolver?

 

OBS: As cores Ciano Magenta e Amarelo separadas estão ótimas! e meu cartucho preto também! o problema é quando eu imprimo algo colorido e tem sombra ou alguma parte muito escura e fica um verde escuro ao invés de preto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

bom dia, eu tenho uma epson tx115 e coloquei um bulkink nela com chip resetavel, porém esta me dando problemas agora, ele não reconhece mais os cartuchos, a um tempo atrás eu coloquei uns cartuchos daqueles baratinhos e ela reconheceu, dai eu mandei pro tecnico e ele disse que a cabeça de impressão esta zuada e não puxa mais tinta. o que sera que posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fica assim, mesmo depois de resetar o chip do bulk


o tecnico disse que não estava puxando tinta, e disse que só funcionava se injetasse tinta dentro da cabeça de impressão, de fato quando eu fui la eu vi uma folha impressa na minha impressora porém, não sei se estou errado mas para imprimir deve haver os cartuchos no lugar certo senão não funciona. bom, só sei que ele condenou a cabeça de impressão, mas não acredito que seja isso.

post-746864-0-87293100-1417886800_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O técnico tem o grande diferencial de ser quem está lidando fisicamente com equipamento. Um problema pode, sim, parecer outro.

 

Dito isso, ainda faço-lhe uma pergunta simples:

 

Você tem certeza de que a impressora já funcionou plenamente com exatamente os mesmos cartuchos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo. trabalho com locação de impressoras e ainda tenho as K5400/K8600 e L7680/7780 com bulk, e acredito que alguma atualização que a HP esta enviando, faz com que a maquina passe a bloquear os chips full depois de um tempo de uso, e a mensagem "todas as tintas estão vencidas", e só volta a funcionar quando se instala um novo bulk ou cartuchos originais novos, isso inviabiliza o negócio. 

 

Você conhece algum procedimento que possamos fazer, lembrando que não tenho como evitar as atualizações pois os equipamentos estão em clientes que usam o equipamento em rede e empresas terceiras que cuidam desta rede. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz umas pesquisas mas nao cheguei a um modelo especifico, então acho que esse post pode me ajudar.

 

Qual o melhor modelo de jato de tinta com wifi que aceite tranquilamente (sem fazer adaptações ou coisas do tipo) o uso de bulk ink?

As nova impressoras da epson já vêem com o tanque de tinta, não precisa fazer nada, claro, só colocar tinta no reservatório quando acabar.

A impressora, que não me lembro o modelo, só jogar no google epson tanque, custa em média 650 reais.

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!