Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tire duvidas ou resolva problemas com bulk ink da EPSON ou HP!


Posts recomendados

  • Membro VIP

leiltonsfc, tintas do mercado paralelo sempre dão um diferença. A coisa piora se forem de fabricantes ou tipos distintos. Não sei se é o seu caso.

Outra coisa: uma Epson aqui, com tintas do mercado paralelo, imprimindo muitos chapados seguidos em qualidade texto-e-imagem, começa a escurecer as impressões. Necessita de um descanso para voltar ao normal. O ideal é pausar mais entre uma impressão de chapado e outra. Também não estou dizendo que o seu caso parece com isso. Analise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Tenho problemas para digitalizar na verdade ela da um erro.

Essa impressora está na empresa onde trabalho e temos varios computadores ligados a essa impressora em rede, e apenas 1 PC consegue digitalizar e os outros não, mais todos os PC conseguem imprimir.

Se alguém puder me ajudar agradeço, não sei a configuração desse PC onde estou mais ele é do tipo all-in-One.

Eu abri um topico mais ate agora nada deu certo, se puder me ajudar eu agradeço.

Link do topico:http://forum.clubedohardware.com.br/problemas-digitalizar-impressora/1139411

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia, tenho uma Epson Stylus TX235W, a qual uso com MUITA frequencia na minha Lan House. Porém, ela está acusando falta de tinta (luz acesa no painel) mas eu ja recarreguei várias vezes seguidas, e não apaga a luz, nem faz impressões. Já resetei também, e nada faz ela funcionar. O que pode ser e o que posso fazer? Preciso MUITO dela para trabalhar, pois é a única q faz impressões coloridas aqui na loja. Agradeço muito se vocês puderem me ajusar.

Abraço.

Fernanda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

fgutierri, a que RESET você se refere, dos contadores da esponja ou dos contadores de níveis de tinta? Você usa cartuchos recarregáveis, originais, ou bulk ink? Há cartuchos recarregáveis de RESET automático e há cartuchos recarregáveis de RESET manual. No caso de bulk ink, ele tem o botão de RESET, que deve ser pressionado por 10 segundos estando o carro na posição de troca de cartuchos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá: tenho uma HP 3516 ligado a um bulk ink e ela está imprimindo até que bem, mas em algumas fotos ou imagens que imprimo ela costuma deixar umas manchas pretas no final da impressão, as vezes até em cima da imagem mesmo.

Será que é normal isso ou está ocorrendo algum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá: tenho uma HP 3516 ligado a um bulk ink e ela está imprimindo até que bem, mas em algumas fotos ou imagens que imprimo ela costuma deixar umas manchas pretas no final da impressão, as vezes até em cima da imagem mesmo.

Será que é normal isso ou está ocorrendo algum problema?

Isso pode acontecer por alguma variação na viscosidade da tinta. Também por pressão alta devido a reservatórios muito cheios ou erro de nivelamento entre eles e a impressora. Ou pelo uso recente de solução de limpeza. Ou por sucessão recente de limpezas de bicos.

Algumas impressoras tem procedimento de software para eliminação de excessos de tinta na parte externa da cabeça de impressão. Você pode também experimentar "encostar" — cuidado! — ali um papel toalha, com a mesma intenção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso pode acontecer por alguma variação na viscosidade da tinta. Também por pressão alta devido a reservatórios muito cheios ou erro de nivelamento entre eles e a impressora. Ou pelo uso recente de solução de limpeza. Ou por sucessão recente de limpezas de bicos.

Algumas impressoras tem procedimento de software para eliminação de excessos de tinta na parte externa da cabeça de de impressão. Você pode também experimentar "encostar" — cuidado! — ali um papel toalha, com a mesma intenção.

Obrigado ple resposta amigo.:)

Os reservatórios estão bem cheios mesmo, vou ver se não pode ser isso. Quanto ao nivelamento deixei o bulk na mesma altura da impressora, que foi o recomendado pelo vendedor. Só que ví um vídeo que diz que tenho de deixar a impressora 4 cm acima do nível do bulk:wacko:. Vou testar aqui pra ver se não corrige.

Mas uma vez obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Só que ví um vídeo que diz que tenho de deixar a impressora 4 cm acima do nível do bulk:wacko:. Vou testar aqui pra ver se não corrige.

Não creio que seja apropriado. Talvez para o seu modelo. Para uma Epson TX235W, não mesmo! Nesse modelo, suspeito que uma vez as tintas deixaram de subir a mangueira porque os níveis dentro dos reservatórios estavam menores do que 3 cm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não creio que sejam apropriado. Talvez para o seu modelo. Para uma Epson TX235W, não mesmo! Nesse modelo, suspeito que uma vez as tintas deixaram de subir a mangueira porque os níveis dentro dos reservatórios estavam menores do que 3 cm.

Vou ver certinho e posto o resultado aqui.:)

Outra dúvida: na minha antiga Epson CX5600 eu usava dispenser para os resíduos de tinta, tem como eu colocar algo semelhante nessa HP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Limpei os cartuchos e deixei o reservatório do bulk 4 cm mais baixo que a impressora e continua a deixar as manchas assim mesmo.:mad:

Já tentei fazer limpeza de manchas na opção do software da HP e também n~]ao adiantou.

Puxa vida. Na minha EPSON CX5600 era só colocar a tinta nos cartuchos recarregáveis e pronto, ficava tudo perfeito. Só não comprei outra Epson porque não achei uma que tivesse compatibilidade com os cartuchos recarregáveis, e acbei comprando essa HP com essa porcaria de bulk.

Se arrependimento matasse eu já estava morto faz uns 3 dias desde que essa impressora chegou.:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Limpei os cartuchos e deixei o reservatório do bulk 4 cm mais baixo que a impressora e continua a deixar as manchas assim mesmo.:mad:

Mas atenção: eu não disse limpar "os cartuchos", e sim os "bicos impressores". Isso tem de ser feito com muito cuidado para não danificá-los física ou eletricamente; por isso eu falei em "encostar" o papel toalha.

Puxa vida. Na minha EPSON CX5600 era só colocar a tinta nos cartuchos recarregáveis e pronto, ficava tudo perfeito. Só não comprei outra Epson porque não achei uma que tivesse compatibilidade com os cartuchos recarregáveis, e acbei comprando essa HP com essa porcaria de bulk.

Uma Epson C79 que minha irmã usa com cartuchos recarregáveis apresenta o problema de sujar o papel após alguns procedimentos com solução de limpeza.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas atenção: eu não disse limpar "os cartuchos", e sim os "bicos impressores". Isso tem de ser feito com muito cuidado para não danificá-los física ou eletricamente; por isso eu falei em "encostar" o papel toalha.

Uma Epson C79 que minha irmã usa com cartuchos recarregáveis apresenta o problema de sujar o papel após alguns procedimentos com solução de limpeza.

O problema é que a impressora é nova e os cartuchos também, é muito estranho estar dando esse problema.:angry:

A última coisa que vou tentar é ver se uso um pouco para baixar o reservatório que está quase cheio(uns 85%) e ver se não melhora, pois pode ser o problema da pressão que você me disse.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente achei um forum que discuta problemas e troque experiencias sobre impressoras, será um prazer compartilhar meus conhecimentos e duvidas com vocês!

A alguns meses comprei uma L355 com o intuito de trabalhar com sublimação, me atendeu até hoje 100%, nunca tive problemas com ela. Porém agora quero expandir meu mercado e fazer lembrancinhas de formatura/nascimento/casamento e para isto preciso de uma impressora com qualidade razoavel/boa para fazer impressão em papel e adesivo brilho/semi brilho. Já cheguei a conclusão que a melhor tinta seria a pigmentada pela resistencia a agua, porém estou encontrando dificuldade para encontrar um papel brilhoso que aceite impressão com jato de tinta. A principio eu queria uma HP 7110 A3, mas vi que é meio difícil encontrar bulk para ela, então estou avaliando outras opções como a EPSON T50... Eu como não tenho muito conhecimento no ramo de impressoras prefiro uma que tenha disponivel cartucho recarregavel ou max combo (meu alvo de compra era a k8600 mas está muito cara). Amigos, se alguem poder me dar uma luz no final do tunel eu agradeço, tenho uma feira para participar no inicio de novembro e queria levar novidades para o publico além de canecas/camisetas personalizadas!

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Já cheguei a conclusão que a melhor tinta seria a pigmentada pela resistencia a agua, porém estou encontrando dificuldade para encontrar um papel brilhoso que aceite impressão com jato de tinta.

Tinta corante em papel glossy (fotográfico) de alto brilho pode ficar resistente a água. Normalmente fica. Quer dizer: foi o que me informaram; os testes que eu fiz não foram completos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Na empresa onde eu trabalho tem a impressora Pro K8600 da hp com bulk só que já está dando muitos problemas e estou procurando uma outra impressora nova encontrei a Officejet Pro X451DW que acabou de ser lançada, só que como aqui tem muita impressão teria que ser com bulk, gostaria de saber se já existe bulk para ela.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz essa pergunta em um topico meu mas aproveito pra repetir aqui:

Tem como colocar dispenser em uma HP PRO K5400 que já funciona (muito bem) com bulk ink?

pergunto isso porque essa impressora já está funcionando com bulk há quase dez anos, e está transbordando tinta usada na limpeza, o lance de usar seringa pra remover o excesso de tinta lá de dentro não está dando vencimento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pergunta rapida, se alguem poder responder eu agradeço:

para a 8100, cartucho recarregavel ou bulk comum? Não tenho experiencia na instalação de bulk (tambem não sou nenhum ******, acredito que com o manual consiga instalar sem problema algum), então se não houver diferença prefiro o cartucho recarregavel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu desconfio que para a 8100 não rola cartucho recarregável. Isso porque me parece que não tem como voce dar reset nela toda vez que recarregasse os cartuchos, sem isso ela não te avisaria que os cartuchos recarregados estão vazios. Diferente das Epson para as quais tem cartuchos recarregáveis que usam chips especiais, que voce dá reset no chip.

Daí o risco de algum cartucho esvaziar sem que voce perceba é grande, e se a cabeça de impressão trabalhar à seco, ela queima em poucos segundos...

Daí o seguro é usar o bulk-ink, que voce vê se os reservatórios estão esvaziando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

xBl., quando aqui adquirimos cartuchos recarregáveis para uma TX235W pelo Mercado Livre e não funcionou, suspeitamos de que havia sido por causa de uma atualização de firmware. Entregamos a impressora com essa informação numa instaladora local de bulk inks e o equipamento voltou funcionando, com um bulk ink. Talvez eles nem tenham mexido no firmware; por certo os chips do bulk são mais versáteis.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

boa tarde amigo, olha so, eu tenho uma impressora Epson XT 204, e a poucos dias eu comprei um bulk in pra ela , instalei normal testei belezinha , mais havia percebido que a cor preta não esta saindo e vi que estava entupido a cabeça de impressão , e so desmontando para desentupir , consegui desentupir fiz a remontagem , a primeira vez que instalei ela reconheceu os cartuchos normalmente mais não saiu tinha ...então retirei e instalei novamente e nesse momento passou a não reconhecer os cartuchos preto e cyan, ja fiz de tudo e nada, ja resetei ja fiz tudo , e também não tenho os cartuchos originais pra poder testar , podes me ajudar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!