Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 800


Posts recomendados

Boa Noite pessoal

Possuo a seguinte configuração

Asus P5VD2-X

C2D E6300 1.86GHZ

2x 1 GB DDR2 667Mhz (mobo não possui dual channel)

XFX HD 4350 512Mb

HD samsung 250GB 5400 RPM

Fonte genérica 450W

1 cooler 80mm genérico

1 cooler 120mm genérico

Utilizo o cooler de 120 para placa de Video pois estou fazendo overclock nela e o de 80mm esta para processador e mobo.

Gostaria de saber quais opções tenho para MANTER o máximo de componentes possiveis trocando apenas o processador e a placa mãe.

O computador será utilizado para programas de engenharia e estatística tais como: CAD 2d , Gvsig, Arcgis, Solidworks, MINITAB etc...

Já vi duas opções que seriam:

Opção 1

Processador Athlon II X4 AM3 630 2.8 GHz

Placa Mãe AM2 Asus M2N68-AM

Preço 466 reais

Opção 2

Processador Core 2 Quad 2.66 GHz - Q8400

Placa Mãe 775 Asus P5KPL-AM

Preço 710 reais

A primeira opção é disparada a mais barata e pelo que pude ler na internet é próxima a opção 2 em desempenho, ou estou errado ???

Aceito outras opções de processadores e placa mãe, procuro um processador que seja no minimo quad core.

Obrigado

Estou re pensando e acredito que valeria a pena investir em torno de 1100 reais nas seguintes peças:

a) Fonte real 450 W (450VX ) Corsair

B) Placa Mãe ECS A785GM-M

c) 2x 2GB DDR3 1333MHz KINGSTON

d) AMD ATHLON II X4 630

Alguma sugestão de troca de produtos ??

Atualmente estou buscando uma configuração boa depois irei atras dos melhores preços

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa

Andei lendo pra ver se valia a pena trocar o Atlhon II X4 por um Phenom X3 más pelo que vi não compensa mesmo.....

Essa fonte aguenta bem se eu for trocar de processador mais tarde ? tipo por um Phenom X6 violento hehehe

Como podes ver eu nao sou NADA gamer , ATI 4350, dou preferência a processador e HD então não tenho muita ideia quanto consome com placa de video bem básica.

Valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa

Andei lendo pra ver se valia a pena trocar o Atlhon II X4 por um Phenom X3 más pelo que vi não compensa mesmo.....

Essa fonte aguenta bem se eu for trocar de processador mais tarde ? tipo por um Phenom X6 violento hehehe

Como podes ver eu nao sou NADA gamer , ATI 4350, dou preferência a processador e HD então não tenho muita ideia quanto consome com placa de video bem básica.

Valeu pela ajuda

Pode botar o processador que quiser que com uma placa de vídeo dessas o consumo total não vai passar muito de 200W. (se for fazer overclock é outra história :D)

Mas para que esperar se pode fazer isso agora:

https://www.guerradigital.net/placa-mãe/amd/msi-790xt-g45-am3-am2-amd-790x.html

https://www.guerradigital.net/processadores/amd/amd-phenom-ii-x6-1055t-am3-hdt55tfbgrbox.html

Total: R$773 + frete

ou

3x R$271,34 sem juros + frete

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara to pensando em nao fazer mais upgrade e simplesmente deixar esse Desktop pra minha coroa e comprar um novo.

Andei vendo que com uns 1600 reais consigo montar um que da de sobra pro que eu preciso, ou então invistiria mais 600 reais (~40%) pra pegar um notebook com i3 370 (Vostro 3300)

Acredito que qualquer uma das opções seria melhor pra mim pois odeio ter que ficar vendendo peças....é difícil e perco muito tempo :(

Valeu pelas dicas, ja anotei aqui as placas mãe más se for Desktop acredito que nao será mais que um Athlon II X4 não....

Moderador por favor fecha essa tópico.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!