Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sou novo aqui me ajuda ai , comprei uma Sapphire Radeon HD 6850 1024 MB GDDR5 , instalei e funcionou perfeitamente , mais na hora de modificar a resolução ela não passa de 1680x1050

me monitor é um lg m227wap e funcionava perfeitamente com a minha antiga geforce 8600 gt na resolução de 1920x180 . me ajudem !!!

• 3 semanas depois...
Postado

Seguinte. Minha placa linda HD Radeon 6850, que não tem nem 1 ano de uso, resolveu dar a loca.

Liguei o pc como sempre, fui jogar WOW (conseguia jogar com as configurações no hight sem problema algum), mas assim que entrei no jogo, tava um lag absurdo!

Pensei que era a internet, mas todos os pcs estavam desligados, só o meu tava puxando. Fiz o teste pra ver se tava normal a net, e tava beleza. Daí, resolvi achar que era a placa, olhei olhei, e tava tudo OK, tudo dizendo que tava 100% funcionando.

Mesmo assim, resolvi diminuir os gráficos, fui pro good, e continuou meio lerdo, passei pro fair, e ai ficou normal.

Atualizei os drivers que eu achei, fiz tudo que eu sabia e consegui pesquisar, até melhorou um pouco, mas continua lagando e freezando.

Alguém ai sabe de alguma outra coisa que possa ter acontecido, ou que eu possa fazer pra arrumar isso?

Configurações -

Placa Mãe: Asus M5A88-M

Processador: AMD FX8120-3.1GHZ

Memória: 8GB Corsair (2x4GB)

Fonte: Corsair ATX 600W

HD: Seagate 500GB

Cooler: Thermalthake Contac 30

Placa de Vídeo: Radeon HD 6850

Monitor: LED LG 20poleg (VGA)

Gabinete: Cooler Master HAF 912 Com 3 Fans

Internet: Speedy 2mb

• Membro VIP
Postado

Olá colega.

Segundo as regras do setor, ao enviar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais do fórum. Dessa forma, é natural que consigas ajuda mais rapidamente. ;)

Ficamos no aguardo.

:joia:

Postado
Olá colega.

Segundo as regras do setor, ao enviar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais do fórum. Dessa forma, é natural que consigas ajuda mais rapidamente. ;)

Ficamos no aguardo.

:joia:

Olá Diego, obrigado pelas dicas, já editei o post e assim que conseguir lerei as regras =) (realmente é falta de tempo).

Fico no aguardo de alguma ajuda.

• Membro VIP
Postado

A quantas anda a utilização da CPU e da GPU durante os jogos?

Reaperte os cabos de energia vindos da fonte para a VGA;

Remova a VGA do PC e passe uma borracha branca escolar nos seus contatos PCI-E, afim de remover possíveis impurezas. Conecte a VGA novamente no PC firme, porém suavemente. Reconecte os cabos de energia e teste;

Teste o sistema com outra fonte (A sua apesar de ter qualidade, pode estar com defeito);

Teste outra VGA no seu PC;

Teste sua VGA em outro PC.

Postado

Pessoal, tenho uma xfx 6850 aqui, e sempre que inicilizo o PC, ele fica em load de aproximadamente 90%, independente de ter algo aberto ou não e se mantém assim. Logo, ela esquenta e a FAN começa a fazer um barulho absurdo.

Já estou com os útimos drivers e não sei o que pode ser.

Isso se resolve quando vou no gerenciador de tarefas, desativo o driver de vídeo e em seguida ativo ela. Mas ter que fazer isso toda hora não dá:mad:

Alguém sabe o que pode ser?

Postado

Galera, ainda compensa fazer CF de HD6850?

Ela seria equivalente a qual placa?

Sei que ela é melhor que a 5970, mas das atuais, com qual ela bateria de frente?

HD7870 talvez? Ou a 7950?

Vlwww

• Membro VIP
Postado
Pessoal, tenho uma xfx 6850 aqui, e sempre que inicilizo o PC, ele fica em load de aproximadamente 90%, independente de ter algo aberto ou não e se mantém assim. Logo, ela esquenta e a FAN começa a fazer um barulho absurdo.

Já estou com os útimos drivers e não sei o que pode ser.

Isso se resolve quando vou no gerenciador de tarefas, desativo o driver de vídeo e em seguida ativo ela. Mas ter que fazer isso toda hora não dá:mad:

Alguém sabe o que pode ser?

Tente o seguinte...Baixe e instale um dos seguintes programas: Driver Cleaner ou Driver Sweeper. Esses programas limpam vestígios de driver que foram desinstalados, mas que deixaram alguns vestígios pra trás. Vestigios esses, que não por raras vezes causam instabilidades ao PC. Remova o driver de vídeo. Reinicie em modo de segurança. Rode o programa que você escolheu no início, removendo assim os vestígios do driver antigo. Reinicie. Vá ao site da AMD e procure pela versão mais atual do driver. Baixe e instale. Reinicie e teste o sistema.

Galera, ainda compensa fazer CF de HD6850?

Ela seria equivalente a qual placa?

Sei que ela é melhor que a 5970, mas das atuais, com qual ela bateria de frente?

HD7870 talvez? Ou a 7950?

Vlwww

Como não saem mais testes da HD6850, é mais difícil comparar seu desempenho em Cross, com uma VGA atual. Normalmente o crossfire escaba bem. Se você conseguisse uma para testar, seria interessante.

Maiores dúvidas quanto ao cross, favor pesquisar no tópico oficial: http://forum.clubedohardware.com.br/crossfire-sli-topico/932673

Ou nesse outro que também tem um bom material: http://forum.clubedohardware.com.br/crossfire-sli/873243

Postado
A quantas anda a utilização da CPU e da GPU durante os jogos?

Reaperte os cabos de energia vindos da fonte para a VGA;

Remova a VGA do PC e passe uma borracha branca escolar nos seus contatos PCI-E, afim de remover possíveis impurezas. Conecte a VGA novamente no PC firme, porém suavemente. Reconecte os cabos de energia e teste;

Teste o sistema com outra fonte (A sua apesar de ter qualidade, pode estar com defeito);

Teste outra VGA no seu PC;

Teste sua VGA em outro PC.

Anda normal. Depende bastante do jogo, mas fica 60-80%.

Já tire e limpei a gpu, assim como o contato e o problema persiste. Apenas a temperatura baixou.

Não tenho tenho outra fonte, mas com outra VGA, funcionava normal.

Postado

olá, meu pc está com alguns problemas:

- quadriculados aparecendo por toda tela

- youtube só pegando o som

- pc lento e dando pequenas travadas

foi de um dia para outro, achei muito estranho pois montei esse pc a pouco tempo

espero que alguém possa me ajudar, mas acho q o problema é na minha placa de vídeo mesmo mas depois de procurar na internet vi que seria o mais provável.

vejam a foto

post-1054696-13884966332331_thumb.jpg

Postado
Estranho! Qual a configuração do seu pc e fonte? Já tentou reinstalar ou atualizar os drivers da GPU?

Placa De Vídeo Radeon Sapphire Hd6850 1gb 256bits / Gddr5

processador intel core i5-2310

fonte corsair cx600

então cara eu tentei atualizar mais nem adianto nada

Postado
Placa De Vídeo Radeon Sapphire Hd6850 1gb 256bits / Gddr5

processador intel core i5-2310

fonte corsair cx600

então cara eu tentei atualizar mais nem adianto nada

Poderia informar a temperatura dos seus componentes? Esses artefatos aparecem logo quando você liga o Pc ou depois de um tempo? O que faz até aparecer? Em vídeos e jogos é a mesma coisa?Liga em no-break, estabilizador, filtro?Veja se ela tá bem encaixada ou retire-a e coloque novamente. Dependendo, você aciona a garantia

• Curtir 1
Postado

Boa tarde.

Possuo uma GV-R685OC-1GD Dual Cooler e estou com o seguinte problema:

Uma ventoinha apresenta um barulho insuportável e a outra simplesmente parou, já removi toda a sujeira que se encontrava nela e passei óleo para lubrificar, porém o problema persiste em ambas.

A placa está funcionando normalmente e por incrível que pareça, mesmo com uma ventoinha parada a temperatura se encontra nos padrões aceitáveis.

Creio que provavelmente tenha que trocar as ventoinhas, mas não tenho nem ideia de onde posso comprá-las.

Alguém tem alguma outra dica ou opinião?

Grato.

Postado

boa noite!

eu comprei um jogo "infestation" e instalei ele no pc porém quando vou abrir o jogo ele me diz:

our apologies, but you need video card with hardware vertex processing to run this game.

configuração:

processador core i5 2,9 (x4)

hd 1tb

video: amd radeon hd 6850 1gb com cache 256 ddr5

mem ram 8gb ddr3

ja tentei atualizando os drives, desinstalando e reinstalando o jogo e a placa,

entrei em diversos foruns e ninguem soube me responder...

aguardo alguma posição.

obrigado

Postado

nao utilizei nenhuma placa anterior, quando montei o pc, ja coloquei com essa placa,

minha fonte é uma gx 550w bronze da cooler master, que promete pico de 650w...

• Membro VIP
Postado

Já tentou atualizar o DirectX? Utilize o dxwebsetup.

Se não funcionar, teste com o Win. 7, pode ser algum tipo de incompatibilidade (em tese, deveria funcionar perfeitamente, mas nem sempre isso ocorre).

• Curtir 1
Postado

a instalação determinou que uma versão mais recente ja está instalada.

poxa cara, esse windows 8 que eu tenho é pago... o sevem não...

aí é fogo!!!

• Membro VIP
Postado

Você pode legalmente testar o windows por 30 dias, sem problemas. E no nosso caso, é apenas um teste, para ver se não é algum tipo de incompatibilidade que só a informática pode lhe oferecer. :D

Testou com a última versão beta do catalyst?

Pelo jeito a atualização do DX não adiantou, correto?

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...