Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Ahhhh sirroman... havia postado ali em cima essa notícia dos drivers... ¬¬ em letras vermelhas em alerta! ahauhauahau

No link que postei da gamevicio, fala das principais melhorias dos drivers em uma imagem que está com o link lá!

Ah, nem vi.:blush:

Convenhamos, tinha coisa pra caramba no tópico, passou despercebido quando passei o olho nas mensagens. xD (bota no começo que chama mais atenção :D)

E pow, os cara do gamevicio tem nem vergonha na cara :lol:, tira print da página da AMD e bota na página deles. xD

Olha o original: http://support.amd.com/us/kbarticles/Pages/AMDCatalyst114ReleaseNotes.aspx

Postado

Pessoal, entre a HD6870 dual fan da XFX (modelo ZDFC) e a da Sapphire com fan no meio, qual das duas esquenta mais? Vou montar CF com as duas, e preciso saber disso pra organizá-las melhor. Agradeço desde já a quem souber, pois não achei review desse modelo da Sapphire!

Postado
Pessoal, entre a HD6870 dual fan da XFX (modelo ZDFC) e a da Sapphire com fan no meio, qual das duas esquenta mais? Vou montar CF com as duas, e preciso saber disso pra organizá-las melhor. Agradeço desde já a quem souber, pois não achei review desse modelo da Sapphire!

Pow Kleber essa versão dual fan com certeza é melhor, visto que é uma edição diferente, essa da saphire é igual a versão da XFX que eu tenho e o pessoal tem... se o preço estiver compensando vai na dual fan mesmo... se bobear é até mais silenciosa que a com um fan normal...

E atualizando aqui minha config... chegou o tal CM 690 que demorou quase duas semanas pra chegar, após várias discussões com a Braspress hehe...

Segue uma foto de como ficou aqui mais ou menos, montei muito na correria agora cedo... não ficou tudo exatamente como eu queria, mas queria ver montado logo porque tava precisando... amanhã como vou ficar a toa melhoro algumas coisas e boto 2 fans em cima...

Primeira foto é de como a braspress deixou meu pc durante 3 dias! ¬¬ ahuahauah e ainda veio com uma uma tampa de baia quebrada, os pinos que travam quebrados, vou dar um jeito aqui não vou mandar pra londritech só por causa disso, mas vacilo deles de qualquer forma...

a segunda é do gabinete em si, com as nossas perfeitas vga's!

dsc04871m.jpg

dsc04874r.jpg

Amanhã e no fim de semana boto tudo no jeito e atualizo aqui!

Abraços!

Postado
pci-express-6-pinos-para-2-x-4-pinos-nf-_JM

O link pro adaptador Y como o pessoal citou, preço tá meio salgado, vende o seu pra ele edskyline hehe... minha antiga 4870 também vinha, mas como disse a algum tempo atrás aqui, eles mandavam o adaptador, mas mandavam junto também um papel não aconselhando você a ligar daquela forma oO, enfim, nunca vi ngm que teve problemas ligando dessa forma... eu mesmo usava porque tinha uma C3tech 600w... fonte meio doida, morria de medo dela com minha 4870... esquentava que era uma beleza... e Tognetti, sua fonte é muito boa, vai na fé com esse cross! Seasonic é sinônimo de coisa boa, pena que não se acha muito por aqui que eu me lembre, mas ela fabrica fonte pra outras marcas boas, não me lembro se era corsair, xfx, zalmann... num lembro...

Hehehe...vender meus adaptadores é..Sabe que até pensei nisso pra ajudar o colega, mais o problema é que eu uso um dos adaptadores, pois minha fonte é uma vx450 e só tem 1 saída PCi express, daí como minha placa usa duas eu utilizo o adaptador. A questão de fazer mal o uso dos adaptadores é mito. E sim, eu nem me toquei a fonte dele é Seasonic, excelente e renomada fabricante de fontes e ela distribui pra grandes empresas mesmo que só colocam seu rótulo e dão assistência, a Corsair é um exemplo! A minha vx450, por exemplo, é um modelo fabricado pela Seasonic, exclusivamente para a Corsair https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1478.

Edskyline, falei placas na mesma faixa das 6870, 560, 6950, vamos ficar uns poucos meses numa trégua de placas... já esses modelos de entrada sempre lançam, dá pra perder as contas de quantas placas tem dessas baratas... reviews são bons mesmo cara, e um desses eu nem conhecia o site... bom ficar sabendo...

Entendi...Pois é os reviews são completíssimos, profissionais mesmo e aqui faço até um parênteses, aqueles do Guru3D são bemmm básicos. Se você fuçar encontra material bom mesmo na net ;)

Provavelmente o modelo dual fan tem temperaturas mais baixas, agora é importante ver o "conjunto da obra": Você se importa ou deseja overclocar as placas? Os modelos já são overclocados de fábrica? Se forem quem tem maiores clocks? As diferenças de temperaturas (se é que existem) entre as placas vale à pena as diferenças de preços (provavelmente a dual fan deve ser mais carinha)? As duas overclocam no mesmo nível? Posta uns links mostrando as placas aí...

E atualizando aqui minha config... chegou o tal CM 690 que demorou quase duas semanas pra chegar, após várias discussões com a Braspress hehe...

Primeira foto é de como a braspress deixou meu pc durante 3 dias! ¬¬ ahuahauah e ainda veio com uma uma tampa de baia quebrada, os pinos que travam quebrados, vou dar um jeito aqui não vou mandar pra londritech só por causa disso, mas vacilo deles de qualquer forma...

Amanhã e no fim de semana boto tudo no jeito e atualizo aqui!

Abraços!

Há cara eu não aceitava isso não! Hardware novo com partes quebradas por falta de cuidado do vendedor! Escreve pra eles ou telefona e solicita o envio solicitando uma baia nova. Afinal, você pagou por um gabinete novo. Sem falar da demora que tiveram pra te entregar o gabinete. Comprei o meu CM690II no Megamamute e o gabinete chegou muito rápido e em ótimas condições aqui em Fortaleza (Ceará), só pra c ter uma ideia...

Postado

É galera... Parece que o defeito estava na bendita VGA mesmo. Entreguei meu kit processador + MB para meu amigo e quando ele fez o teste com jogos e programas, BAAANG! Tudo normal... A dele é uma 6870 da Sapphire!

Provavelmente ocorreu um defeito de fabricação especificamente nessa da MSI... Agora não sei se é somente no Chipset P55, mas quando se conecta ela e faz os testes, depois limpa-se os drivers e tudo mais, conecta outra, fica ruim. Foi o que aconteceu aqui comigo e com o Elcio também... Ela faz com que alguma coisa ou arquivo fique armazenado ou sei lá, pois as que são instaladas após ela, zoa tudo... Realmente não entendo...

Acho que ainda estou pensando em entrega minha VGA para esse meu amigo fazer o teste... Se acontecer isso que relatei, é problema nela mesmo! O problema é se zuar o sistema dele, aí é louco mesmo, pois ele vai comprar a MB e CPU de mim, e correr o risco de não vender é demais!

Bem, sei lá... Vou pensar o que fazer aqui...

Postado
É galera... Parece que o defeito estava na bendita VGA mesmo. Entreguei meu kit processador + MB para meu amigo e quando ele fez o teste com jogos e programas, BAAANG! Tudo normal... A dele é uma 6870 da Sapphire!

Provavelmente ocorreu um defeito de fabricação especificamente nessa da MSI... Agora não sei se é somente no Chipset P55, mas quando se conecta ela e faz os testes, depois limpa-se os drivers e tudo mais, conecta outra, fica ruim. Foi o que aconteceu aqui comigo e com o Elcio também... Ela faz com que alguma coisa ou arquivo fique armazenado ou sei lá, pois as que são instaladas após ela, zoa tudo... Realmente não entendo...

Acho que ainda estou pensando em entrega minha VGA para esse meu amigo fazer o teste... Se acontecer isso que relatei, é problema nela mesmo! O problema é se zuar o sistema dele, aí é louco mesmo, pois ele vai comprar a MB e CPU de mim, e correr o risco de não vender é demais!

Bem, sei lá... Vou pensar o que fazer aqui...

Que coisa muito doida essa de "contaminar" o sistema!

Se contaminar de vez então ferrou hehe... deve ser algum problema bem raro e por má sorte caiu nas suas mãos...

Edi (pra ficar mais fácil hehe)... então, o negócio é que enviaram rápido o gabinete, mesmo dia da confirmação do pagamento, comprei na londritech porque tem frete transportadora, saiu 50 reais frete de 2 Cm690... megamamute eu tinha orçado um haf 912 na promoção, comprando 2, saia quase 600 reais com o frete 60 reais por pac e 90 e-sedex.. gosto muito do megamamute também, ainda mais quando era frete grátis pra gabinetes também, comprei o V3 e meu M59 antigos lá! 123 no V3 eu acho e 212 no M59... mas dessa vez não compensava, londritech tem preços muito bons nas coisas, compensa dar uma conferida! Tinha haf 922 lá por 278... pena que tá em falta no mercado... isso citando um, vários outros lá também tem preço bom, haf 932 399, mais barato do brasil... Enfim... o problema foi com a braspress, que demorou 3 dias a mais além do prazo, e ainda tinha semana santa no meio, foram quase 2 semanas de espera... e o problema que ocorreu foi simples, as duas pecinhas de plástico que seguram a tampa de ferro da baia por dentro do gabinete quebraram, deixando a tampa sem encaixe ficando solta, e como não uso drive de cd me ferrou... mas é um problema fácil de resolver, vou bolar uma trava por dentro pra travar ela... e isso aconteceu por uma falha na caixa do próprio gabinete, onde o lugar que dá pra levantar a caixa bate exatamente com essa baia se você enfiar a mão um pouco mais, algum desajeitado usou uma força bruta e quebrou a bodega... mas não tenho animo de reembalar, pedir outro, ter mais encheção só por esse probleminha, que pode ter sido da braspress ou da londritech... e ficar sem gabinete mais no minimo uma semana... estou feliz agora do jeito que tá hehe

abraço!

Postado

Galera, obtive uma 6870 a pouco tempo e estou com alguns problemas.

O primeiro, se eu pego o driver mais atualizado dela, tanto do site da AMD quanto da XFX... em alguns jogos ( nos quais testei... heroes of newerth e team fortress 2 ) ela começa a apresentar algumas travadas.

Estou tendo que utilizar o driver que veio junto com o CD dela...

Alguem sabe o que pode ser?

E também tem outra coisa esquisita que só começou a acontecer com ela, de vez enquando a seta do meu mouse fica bugada, toda torta... dai as vezes volta e as vezes não, porém sempre que reinicio volta ao normal...

a versão da minha vga é XFX HD 6870 900M 1MB DDR5 se isso for ajudar em algo.

Versão do Catalyst que estou usando: 10.10

Postado

guifsj,

Cara vi na sua assinatura Samsung 21,5" & TV LG 37", ..

Tava pensando ao invés de comprar um monitor pega uma tv de 32, pra ligar no crossfire.

Como ficam as qualidades ai ? e a mesma coisa ? (FullHD)..

Postado
guifsj,

Cara vi na sua assinatura Samsung 21,5" & TV LG 37", ..

Tava pensando ao invés de comprar um monitor pega uma tv de 32, pra ligar no crossfire.

Como ficam as qualidades ai ? e a mesma coisa ? (FullHD)..

Ligando a TV no DVI ela fica na resolução dela (que na minha é 1366x768) e não na resoluçao do monitor aqui que é o principal, a placa não consegue "ler" duas resoluções diferentes, ou fica em uma ou em outra, não sei se eu ligar na outra vga dá pra fazer isso nunca tentei, deixo os dois ligados em uma vga só! maaaaas como uso o DVI no monitor, uso o HDMI na tv, a placa simula um 1920x1080 que fica até bom, isso usando o HDMI, não fica em tela cheia, fica um pouco menor mas funciona legal, o monitor e a tv ficam com a mesma imagem e em 1920x1080... pra jogar um fifa com os amigos fica muito bom! telona e tal... a imagem de uma TV lcd ou led boa fica melhor que quase qualquer monitor, na minha opinião pelo que eu uso e vejo aqui... então as vezes compensa você comprar uma TV ai mesmo...

to querendo trocar esse de 37 por uma de 40 led, vamos ver como vai ficar a grana pra frente ai... essa minha vai fazer 2 anos e meio, quero uma full hd mesmo pra botar aqui com esse pc... e a outra TV que tenho nem preciso comentar, muito muito boa!

Galera, obtive uma 6870 a pouco tempo e estou com alguns problemas.

O primeiro, se eu pego o driver mais atualizado dela, tanto do site da AMD quanto da XFX... em alguns jogos ( nos quais testei... heroes of newerth e team fortress 2 ) ela começa a apresentar algumas travadas.

Estou tendo que utilizar o driver que veio junto com o CD dela...

Alguem sabe o que pode ser?

E também tem outra coisa esquisita que só começou a acontecer com ela, de vez enquando a seta do meu mouse fica bugada, toda torta... dai as vezes volta e as vezes não, porém sempre que reinicio volta ao normal...

a versão da minha vga é XFX HD 6870 900M 1MB DDR5 se isso for ajudar em algo.

Versão do Catalyst que estou usando: 10.10

Cara... seu problema deve ser driver mesmo, não sei mais o que pode ser, slot da placa-mãe talvez... meio difícil falar sem ver o seu problema, tira uma print ai e testa outros jogos com os drivers novos... as vezes é problema exclusivo desse jogo e tal...

Minha felicidade durou pouco, meu pc liga mas o "CPU LED" já começa ligado e o pc não vai pra frente... não dá sinal de vídeo nada, ou é a placa-mãe ou a cpu, pelo que li por aí me parece a placa-mãe mesmo... deve ter acontecido alguma m na montagem no gabinete novo... amanhã vem um amigo meu aqui e testo pra ver se não é a fonte, memos não é... e se o CPU LED tá aceso é porque é a mb ou a cpu... que tristeza.. tá na garantia né... mas essas placas nem tem por aqui direito, vamos ver o que a asus vai fazer... será que vou ter que me desfazer de uma vga pra comprar outra mb ou cpu? =/

Postado

Agradeço aos amigos Edskyline e guifsj pelos palpites.

No meu caso, o CF será feito com uma XFX dual fan + Sapphire com cooler central mesmo.

Links: XFX dual fan, Sapphire com cooler no centro.

Havia pago 735 na XFX dual fan 2 meses atrás e, indo na mesma loja em 27/04, só tinha a XFX modelo de referência e essa Sapphire < que peguei por 669. Pelo preço e pela confiança que tenho no fabricante, nem pensei antes. A XFX ia custar o mesmo preço!

Essa da Sapphire, apesar de não ter nome de modelo especial, possui uns heatpipes aparentemente mais grossos que os da XFX dual fan.

Eu planejo então colocar a placa mais fria (no caso a dual fan) em cima, e a Sapphire embaixo porque teoricamente tem mais dificuldade de refrigeração segundo os colegas aí. Claro, vou verificar as temperaturas e, qualquer coisa, inverto e conto pra vocês aqui no tópico. Estava doido pra fazer CF com 2 dual fan, mas só tinha na Pichau, muito cara.

Postado

Minha felicidade durou pouco, meu pc liga mas o "CPU LED" já começa ligado e o pc não vai pra frente... não dá sinal de vídeo nada, ou é a placa-mãe ou a cpu, pelo que li por aí me parece a placa-mãe mesmo... deve ter acontecido alguma m na montagem no gabinete novo... amanhã vem um amigo meu aqui e testo pra ver se não é a fonte, memos não é... e se o CPU LED tá aceso é porque é a mb ou a cpu... que tristeza.. tá na garantia né... mas essas placas nem tem por aqui direito, vamos ver o que a asus vai fazer... será que vou ter que me desfazer de uma vga pra comprar outra mb ou cpu? =/

Pergunta bem básica: Você ligou CORRETAMENTE todos os conectores do painel frontal? A primeira vez que montei um PC gamer tive o mesmo problema. Como era minha primeira montagem, inverti o HD power com o HD LED Activity....Daí o PC não ligava. Tive a "brilhante" ideia de consultar o manual da placa mãe e uma simples reposição dos plugs resolveu meu problema! Pode ser uma dica besta, mas sei lá, às vezes na ânsia de montar vai que você trocou algum plug....Outra coisa pra se ter cuidado é com a eletricidade estática né...Usar pulseira antiestática ou tocar as duas mãos no gabinete ajuda a descarregar a eletricidade estática pra terra....Mais eu apostaria mais na primeira situação.

Postado

Já fiz todos os testes possíveis pro problema...

E ligar os botões nao é... liguei a mb sem usar os botões, fechando o curto no lugar do botao... o problema persiste...

O negocio é serio

a mb já liga com o cpu led aceso... liguei fora do gabinete também, tudo dá na mesma coisa... mb foi pro saco comparado ao que eu li por ai... devo ficar um mês sem pc até a asus trocar essa pela do chipset novo... que m... e espero que a asus troque mesmo, pquma nova dessa tá 700 reais =/

Postado

Acabei de testar o driver novo da AMD, ficou mesma coisa...

Tipo ele trava por exemplo quando eu rolo o mouse na vertical... ele da umas travadas.

Jogo FPS fica meio que impossível jogar, pois você vai virando o mouse na vertical e ele vai dando umas travadinhas, com o driver que veio do CD isso não acontece.

Espero que seja realmente algo relacionado ao driver, não toafim de mandar a vga la pro paraguay pra trocar ( foi dela que ela veio hahaha )

Postado

AE pessoal.... melhorou muito a jogabilidade no shift 2 , subiram uns 10 fps q vi pelo fraps !!!

e outra coisa , botei tudo no max, inclusive os filtros anisiotropic 8x e anti-alising high!!!

a imagem ficou melhor!!

valeu galera... super feliz agora

---------------------------------------------EDITADO-------------------------------------------------------

ae pessoal, uma coisa estranha/curiosa!!

Com o driver 11.3 o índice de experiencia do windows era de 7.8 nos elementos graficos e nos gráficos de jogos tb!

Porém com o novo driver 11.4 fui atualizar o índice e me espantei , ambos os índices estavam a 6.4!!!!!!

minha antiga hd 4770 ficava em 7.1.... como pode ter abaixado a pontuação???

obs: sei q esse índice de experiencia não é muito confiável mas ...

Postado

Pessoal gostaria de saber se alguem tem experiência sobre aquele controle manual do clock da GPU e clock da memória pelo catalyst na HD 6870.. É aconselhavel aumentar aqueles valores? estou usando aqui 900Mhz no clock da GPU e 1050Mhz no clock da mem.

a temperatura fica em 43~45ºC, não esta geladinha de+ nao ?

Postado
---------------------------------------------EDITADO-------------------------------------------------------

ae pessoal, uma coisa estranha/curiosa!!

Com o driver 11.3 o índice de experiencia do windows era de 7.8 nos elementos graficos e nos gráficos de jogos tb!

Porém com o novo driver 11.4 fui atualizar o índice e me espantei , ambos os índices estavam a 6.4!!!!!!

minha antiga hd 4770 ficava em 7.1.... como pode ter abaixado a pontuação???

obs: sei q esse índice de experiencia não é muito confiável mas ...

A gente não sabe muito bem O QUE significa essa pontuação, qual é a referência dela? O que é "10", entende? Pode ser também que, ao invés da sua pontuação "bruta" (digamos, 16111 pontos em algum teste qualquer) ter diminuido (improvável), a pontuação máxima tenha aumentado. Isso faria com que a sua pontuação relativa diminuisse. (16111 pontos não é mais "7", mas "6", entende?).

Ou simplesmente o teste foi feito meia-boca, mesmo. Enquanto outra coisa era processada por trás.

Ignora esse troço. ^_^

Postado
A gente não sabe muito bem O QUE significa essa pontuação, qual é a referência dela? O que é "10", entende? Pode ser também que, ao invés da sua pontuação "bruta" (digamos, 16111 pontos em algum teste qualquer) ter diminuido (improvável), a pontuação máxima tenha aumentado. Isso faria com que a sua pontuação relativa diminuisse. (16111 pontos não é mais "7", mas "6", entende?).

Ou simplesmente o teste foi feito meia-boca, mesmo. Enquanto outra coisa era processada por trás.

Ignora esse troço. ^_^

é... realmente não da pra confiar... o máx de pontuação é 7.9!!!!

a hd 6870 chegava em 7.8!! a hd 4770 chegava a 7.1!!!

hd 6870 com o novo driver agora 6.4!!!

entendo q nao de pra confiar... mas porque essa diferença absurda?!... alguem q instalou o novo driver(11.4) viu a pontuação? é a msma?

Postado
é... realmente não da pra confiar... o máx de pontuação é 7.9!!!!

a hd 6870 chegava em 7.8!! a hd 4770 chegava a 7.1!!!

hd 6870 com o novo driver agora 6.4!!!

entendo q nao de pra confiar... mas porque essa diferença absurda?!... alguem q instalou o novo driver(11.4) viu a pontuação? é a msma?

Esse índice é "bugado". A nota máxima realmente é 7.9 e a sua nota final é igual à nota mínima. Não é média aritimética nem nada. Ou seja, não importa se seu HD é 7,4, sua VGA 7,9, seu processador é 7,3 e memórias são 7,4 se o quesito "desempenho gráfico" for 6 (por exemplo), a nota será 6. Na própria página do índice de experiência explica. Isso já aconteceu no notebook da minha esposa. O note tem uma placa dedicada geforce 330M. A nota com um driver era 6.4 e quando eu atualizei pro driver mais recente caiu pra 5.4. O importante é observar se com o driver mais recente houve perda de desempenho. Aí sim valeria ficar preocupado.

Mais dúvidas sobre as "façanhas" do índice de experiência do windows 7 passem por aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/indice-experiencia-windows/623409?t=623409

É muita página pra ler, mas dá pra ver bem as controvérsias desse índice (principalmente no quesito HD) :tantan:

Postado

Então pessoal do fórum, comprei uma hd6870 black edition, ate ai melhorou mt as performances nos jogos e etc, só que nao consigo criar um perfil no msi afterburner nessa placa, com a hd4870 era tranquilo perfil 2d e 3d agora essa o CCC fica "azedando" ele do nada volta pra rotação automatica e nao consigo aumentar nem diminuir a rotação pelo afterburner, se alguem puder ajudar ai agradeço

Postado
Esse índice é "bugado". A nota máxima realmente é 7.9 e a sua nota final é igual à nota mínima. Não é média aritimética nem nada. Ou seja, não importa se seu HD é 7,4, sua VGA 7,9, seu processador é 7,3 e memórias são 7,4 se o quesito "desempenho gráfico" for 6 (por exemplo), a nota será 6. Na própria página do índice de experiência explica. Isso já aconteceu no notebook da minha esposa. O note tem uma placa dedicada geforce 330M. A nota com um driver era 6.4 e quando eu atualizei pro driver mais recente caiu pra 5.4. O importante é observar se com o driver mais recente houve perda de desempenho. Aí sim valeria ficar preocupado.

Mais dúvidas sobre as "façanhas" do índice de experiência do windows 7 passem por aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/indice-experiencia-windows/623409?t=623409

É muita página pra ler, mas dá pra ver bem as controvérsias desse índice (principalmente no quesito HD) :tantan:

oi Edskyline,

não sei se expliquei direito. não estou mencionando a nota geral final e sim somente as 2 do grafico de jogos e elementos graficos....

gostaria de saber da pontuação de outras pessoas que possuem win7 64 bits e instalaram o novo driver 11.4 !!! estou curioso!! gostaria de comparaçoes...

Postado
oi Edskyline,

não sei se expliquei direito. não estou mencionando a nota geral final e sim somente as 2 do grafico de jogos e elementos graficos....

gostaria de saber da pontuação de outras pessoas que possuem win7 64 bits e instalaram o novo driver 11.4 !!! estou curioso!! gostaria de comparaçoes...

Explicou, eu só tentei dar uma explicação mais completa sobre como funciona o índice. Mas o seu problema é idêntico ao que aconteceu no note com placa dedicada. É como eu disse, depois que o driver foi atualizado a nota do desempenho gráfico diminuiu. Porém, em termos de desempenho, não houve queda! Então, é isso que eu tô dizendo. Num vai muito por esse índice não, se tiver tudo bem, fica sossegado ;)

Postado
Explicou, eu só tentei dar uma explicação mais completa sobre como funciona o índice. Mas o seu problema é idêntico ao que aconteceu no note com placa dedicada. É como eu disse, depois que o driver foi atualizado a nota do desempenho gráfico diminuiu. Porém, em termos de desempenho, não houve queda! Então, é isso que eu tô dizendo. Num vai muito por esse índice não, se tiver tudo bem, fica sossegado ;)

beleza!!:D

realmente acho q não piorou nenhum jogo , na verdade melhorou !!!

mas vou ficar de olho!

abraço

Postado

Fui ao Paraguai no fim de semana, acabei me deparando com essa placa e não resisti =P

O problema chegou na hora de instalar o bixo. Quando ligo o computador, ela começa a fazer um barulho esquisito, parecido com cliques, como se alguma coisa estivesse batendo dentro dela. Quando eu desligo o PC, o barulho vai ficando espaçado conforme a ventoinha baixa e pára. Eu notei que se eu mexer nela com o PC ligado (é, eu sei que é uma péssima ideia, mas o desespero bateu...) o barulho muda, diminui ou pára, mas depois volta.

Eu e uns amigos chegamos a pensar em algumas possibilidades, como placa frouxa, fios ou peças soltas dentro, fonte fraca, mas nenhuma certeza.

Funcionar ela funciona, testei Portal com tudo no máximo e nem fez cócegas.

Eu pensei em abrir pra ver se tem algo solto dentro mesmo, mas não sei bem o que fazer...

A questão é: esse barulho é normal? (nunca se sabe né)

Para abrí-la (devo?) só preciso tirar os parafusos da parte que tem a placa exposta?

Se for algo grave, trocar a placa está fora de cogitação, porque comprei no Paraguai e não vou poder voltar lá.

Dados do PC:

Phenom II X4 965

ASUS M4A79XTD EVO

Fonte 500W Ice Age IA500HP80

EDIT: A placa é da XFX

Desculpem se esse não é o lugar correto pra tirar dúvidas, mas estou ficando sem opções... :(

Postado
Fui ao Paraguai no fim de semana, acabei me deparando com essa placa e não resisti =P

O problema chegou na hora de instalar o bixo. Quando ligo o computador, ela começa a fazer um barulho esquisito... :(

Olá!

Pelo que li, parece que alguma coisa batendo na ventoinha ja q a placa é nova.

Tire a placa do pc, olhe pra dentro e fique girando a ventoinha com o dedo mesmo , ve se bate em algum plastico ou alguma coisa. dependendo do que for, com muito cuidado , use uma pinça pra retirar , se der !!! se não achar o que esta batendo a unica alternativa é abrir! e sim , é na parte de tras da placa retirando os parafusos(tem ate um video mostrando postado aqui nesse topico). Mas tudo isso com muito cuidado por favor (estatica, chave arranhando a placa...).

Bom, eu faria isso ... se estiver errado me corrijam por favor!

abraços

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...