Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 6870 - Suas principais características...


Posts recomendados

  • Membro VIP

Significa que ela vai ter um cooler, clocks e componentes escholhidos pela Asus e não pela ATI. Melhor ou pior é questão de referencial.

Se o referencial é o modelo padrão da ATI, com certeza a DirectCU será melhor. Se o referencial for uma MSI HAWX aí é uma questão aberta a discussão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Significa que ela vai ter um cooler, clocks e componentes escholhidos pela Asus e não pela ATI. Melhor ou pior é questão de referencial.

Se o referencial é o modelo padrão da ATI, com certeza a DirectCU será melhor. Se o referencial for uma MSI HAWX aí é uma questão aberta a discussão.

Legal, Cara, realmente não sabia disso. Pelo que vi nos teste a da asus se sai muito melhor que uma normal. Agora que você falou em MSI, ela é a melhor fabricante dessa placa ?, se for sempre pensei que a MSI era uma marca fuleira. Por questão de não encontrar quase nenhuma placa dessa marca, e não sou muito "antenado" nesse mundo das placas de vídeo. =D

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanbem não sabia disso que era Directcu, vivendo e aprendendo, vou pesquisar nos sites o teste dessa asus, eu pretendo fazer um crossfirex com uma 6870, ou com uma 6950, mais da 6950 ja é outro topico

Aqui tem um site com teste da asus hd6870 directCU, não sei se você conhece http://www.xbitlabs.com/articles/graphics/display/asus-eah6870-directcu.html, tem teste de várias outras placas também. Dá uma olhada muito bom os testes dos caras.

Existem ótimas marcas que nem se encontram na américa do sul. Sparkle, BFG, PNY...

Como eu disse antes, melhor fabricante de HD6870 é difícil de apontar. Existem modelos padrão e não padrão, cabe ao usuário escolher.

Eu já vou comprar uma da Asus, considero uma marca boa.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma marca ótima sim... como várias outras... XFX melhorou muito de uns tempos pra cá... MSI tem versões muito boas e bonitas com as Twin Frozer, saphire também não pode ficar de fora no custo benefício..

Só cabe ver o custo benefício de cada uma, porque geralmente versões um pouco diferentes são um bocado bom mais caras e o desempenho as vezes não compensa... dá pra achar versões de 600 e poucos reais de 6870, como versões que passam de 800... será que as versões acima de 800 tem um custo/desempenho muito melhor?

Quanto vai pagar na ASUS? Quanto aos componentes clocks, cooler e etc cada marca escolhe o seus pow... isso não tem nada a ver com o DirectCU... esse ***** ai é de Cobre... que é usado no dissipador da gpu, que garante o desempenho a mais dela, podendo aumentar o clock e tal... garantem 20% menos temperatura, mas não acredito muito nesses 20% não... é muita coisa... mas o sistema funciona bem, tanto que usam essa sigla e sistema DirectCU sempre nas melhores placas fabricadas por ela... principalmente nas ROG...

Sparkle a um bom tempo não vejo ela fabricando placa pra ATI... BFG acho que também não fabrica... e PNY acho que nunca fabricou... isso pelo que eu vejo por ai, não tenho certeza das informações...

Só tinha um desejo muito grande em relação as marcas... EVGA fabricar placas da AMD... acho que isso nunca vai acontecer hehe... visto que ela fabrica umas das melhores placas da Nvidia... e da o sangue pra sempre fazer placas boas... gosto muito da marca mesmo nunca tendo tidoalguma coisa dela... as placas mãe nem preciso comentar de tão show que são...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma marca ótima sim... como várias outras... XFX melhorou muito de uns tempos pra cá... MSI tem versões muito boas e bonitas com as Twin Frozer, saphire também não pode ficar de fora no custo benefício..

Só cabe ver o custo benefício de cada uma, porque geralmente versões um pouco diferentes são um bocado bom mais caras e o desempenho as vezes não compensa... dá pra achar versões de 600 e poucos reais de 6870, como versões que passam de 800... será que as versões acima de 800 tem um custo/desempenho muito melhor?

Quanto vai pagar na ASUS? Quanto aos componentes clocks, cooler e etc cada marca escolhe o seus pow... isso não tem nada a ver com o DirectCU... esse ***** ai é de Cobre... que é usado no dissipador da gpu, que garante o desempenho a mais dela, podendo aumentar o clock e tal... garantem 20% menos temperatura, mas não acredito muito nesses 20% não... é muita coisa... mas o sistema funciona bem, tanto que usam essa sigla e sistema DirectCU sempre nas melhores placas fabricadas por ela... principalmente nas ROG...

Sparkle a um bom tempo não vejo ela fabricando placa pra ATI... BFG acho que também não fabrica... e PNY acho que nunca fabricou... isso pelo que eu vejo por ai, não tenho certeza das informações...

Só tinha um desejo muito grande em relação as marcas... EVGA fabricar placas da AMD... acho que isso nunca vai acontecer hehe... visto que ela fabrica umas das melhores placas da Nvidia... e da o sangue pra sempre fazer placas boas... gosto muito da marca mesmo nunca tendo tidoalguma coisa dela... as placas mãe nem preciso comentar de tão show que são...

Olá, moro em brasília e é difícil encontrar lojas boas mas, de acordo com o que você me perguntou vou falar os preços que encontrei em 2 lojas diferentes:

Loja 1:

Placa de Video ATI HD6870 1GB DDR5 PCI-EXP 256Bits - Asus - 744,00

Essa loja possui os preços melhores que ja encontrei em certos produtos que a diferença chega a ser 100 reais.

Loja 2:

Placa de Video ATI HD6870 1GB DDR5 PCI-EXP 256Bits - HIS - 749,00

Placa de Video ATI HD6870 1GB DDR5 PCI-EXP 256Bits - ZOTAC - 749,00

OBS placa Zotac: olhei estava em falta, mas o preço era esse.

OBS loja 2:Fugindo um pouco do assunto sei que essa placa é outro topico, mas encontrei aqui nessa loja a GTX560TI 1GB DDR5 256Bits Pci-Exp - Zogis por 799,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei essa na pichau essa msi tanbem é otima e preço ta legal http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_21442_4109_Placa-de-Video-MSI-Radeon-HD6870-Hawk-Twin-Fronzen-III-1GB--256-bit--GDDR5---PCI-Express-21-x16--R6870-BOX e pessoal aqui no Clube fala muito bem dessa loja recomendassima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os fabricantes normalmente lançam diversas versões do mesmo modelo e por isso separam por linhas, variando componentes, cooler, quantidade de memória, clocks das memórias e GPU, tamanho do VRM, etc. Alguns modelos possuem mais linhas que outras, vai da popularidade da placa mesmo.

Por exemplo a Asus, tem a Asus comum, cópia do design de referência, tem essa DirectCU, que acho que muda o cooler e clocks, tem a Asus TOP com componentes melhores, e tem a ROG Matrix/Ares/etc, normalmente avantajada em vários sentidos.

Também não dá pra dizer por exemplo que uma TOP é sempre melhor que uma DirectCU pois até isso varia dependendo do modelo da GPU em questão, o negócio é pesquisar mesmo, ver reviews. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os preços nao estão ruins... Visto que você ta comprando em loja física na sua cidade, as vezes vale a pena pagar esses 50~80 reais a mais do que acha na internet, porque em caso de algum problema internet é um bocado mais complicado... eu iria nessa asus... Zotac nunca fui muito fã...

Na minha cidade nao acharia uma 6870 por menos de 900 reais sem duvida alguma... Nunca vi uma cidade de 600 mil habitantes ser tão horrível em termos de loja de informática... Outro dia vi um haf 922 numa vitrine, coisa rara de se ver por aqui, entrei pra perguntar o preco, 460 reais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os preços nao estão ruins... Visto que você ta comprando em loja física na sua cidade, as vezes vale a pena pagar esses 50~80 reais a mais do que acha na internet, porque em caso de algum problema internet é um bocado mais complicado... eu iria nessa asus... Zotac nunca fui muito fã...

Na minha cidade nao acharia uma 6870 por menos de 900 reais sem duvida alguma... Nunca vi uma cidade de 600 mil habitantes ser tão horrível em termos de loja de informática... Outro dia vi um haf 922 numa vitrine, coisa rara de se ver por aqui, entrei pra perguntar o preco, 460 reais...

nossa realamente caro os preços ai heim,na internet tem o 922 plus por 225 parcelado ainda,c pagar a vista sai por 205...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

922 parcelado 225? Aonde cara? 922 sumiu do mercado e só se acha caro pela internet, no mínimo 300 e cacetada, acho que você esta confundindo...

Nao é o 912 não? Se for o 912 tem o plus até por 189 a vista por ai... Pena que nao tinha ele por esse preco quando comprei o 690... Mas um 922 vem por ai pra mim por um

Precinho camarada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, moro em brasília e é difícil encontrar lojas boas mas, de acordo com o que você me perguntou vou falar os preços que encontrei em 2 lojas diferentes:

Loja 1:

Placa de Video ATI HD6870 1GB DDR5 PCI-EXP 256Bits - Asus - 744,00

Essa loja possui os preços melhores que ja encontrei em certos produtos que a diferença chega a ser 100 reais.

Grande ... acho que esse preço que você encotrou é da 6850 ... 6870 da Asus por menos de R$ 800,00 ... aqui em brasília, é difícil hein !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela configuração o andradeline deve entender um pouco da coisa hehe...

750 pela 6850 esta bem salgado...

Mas não é um preço impossivel de se achar em uma 6870 em loja... visto que no PY qué é a maior fonte de hardware das lojas malandras do Brasil já se acha ela por menos de 400 reais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava na net e achei sem querer a duvida pra pergunta do amigo EISK,Tipo se sua pergunta e saber se tem um watercooler no caso um block achei alguns http://www.frozencpu.com/cat/l3/g30/c309/s1349/list/p1/Liquid_Cooling-Water_Blocks_VGA_-_Card_-_ATI-HD_6870_Water_Blocks_-Page1.html tipo tem esse da koolance que ja vi o pessoal falando muito bem dele:http://www.koolance.com/water-cooling/product_info.php?product_id=2003, tipo se você quiser comprar ja e outra coisa, ae você vai ter que ver uma loja pra importar pra você,demorou mais achei a resposta pra sua pergunta hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

922 parcelado 225? Aonde cara? 922 sumiu do mercado e só se acha caro pela internet, no mínimo 300 e cacetada, acho que você esta confundindo...

Nao é o 912 não? Se for o 912 tem o plus até por 189 a vista por ai... Pena que nao tinha ele por esse preco quando comprei o 690... Mas um 922 vem por ai pra mim por um

Precinho camarada...

é o 912 mesmo digitei errado.....gostei do gabinete chego hj aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava na net e achei sem querer a duvida pra pergunta do amigo EISK,Tipo se sua pergunta e saber se tem um watercooler no caso um block achei alguns http://www.frozencpu.com/cat/l3/g30/c309/s1349/list/p1/Liquid_Cooling-Water_Blocks_VGA_-_Card_-_ATI-HD_6870_Water_Blocks_-Page1.html tipo tem esse da koolance que ja vi o pessoal falando muito bem dele:http://www.koolance.com/water-cooling/product_info.php?product_id=2003, tipo se você quiser comprar ja e outra coisa, ae você vai ter que ver uma loja pra importar pra você,demorou mais achei a resposta pra sua pergunta hehe.

Valeu ae velho,ja tinha olhado esses blocks para GPU,mas to pensando em comprar outra HD6870 pra fazer CF ae acho que não vou fazer OC.Outra pergunta que eu queria fazer é se tem como fazer OC junto com CF?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!