Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração em cerca de R$ 2000


Posts recomendados

Koeh galera tava pesquisando um pc pra eu montar no final de novembro deem uma olhada no que eu to pensando em monta e me deem algumas dicas por favor

Placa mãe : asus m4a785td-v evo (AM3)

Processador: amd phenon II x6 1050t

Memoria : 8GB kingston (4 x 2GB)[DDR3]

HD: Seagate barracuda 1TB

VGA: ATI HD 5770

Fonte: 3Rsystem IceAge 650W

e ai? po essa placa-mãe não to achando onde eu gosto de comprar(boa dica)

memoria pensei em por corsair mas a de 2gb é 130 reais a mais barata ,contra cerca de 80 da kingston....

o processador todos testes que fiz ele é sensacional... eu antes irria pegar o X4 965 BE...

e ai pessoal o que acham alguma dica? alg tem outra opção de mobo até uns R$400 ... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se eu fosse tu nao pegaria o phenom X6 não, logo logo (ano q vem) vão lançar processadores novos, isto é, tu vais pagar caro por uma tecnologia que em 6 meses vai ser antiga.

Pega um Athlon II X4 que ta super barato e tem boa performance, investe numa placa-mãe top que vai te permitir fazer upgrades futuros, de preferência com USB 3.0 e SATA III. Evidente que isso caso tu utilize muito esses recursos e são importantes pra ti.

Acredito que vale mais a pena tu pegar com 4GB de memória e caso tu necessite de mais compra mais tarde.

Quanto a VGA, tambem irão baixar pois a série 6XXX esta vindo em questão de poucos meses.

Logico que informática se tu for esperar não vais comprar nada, tens que pensar bem, se tua $ ta curta quem sabe vale a pena esperar sim mas se tu não tens paciencia pra esperar e a diferença de preço não vai te fazer falta.....Pega logo o cartão e seja feliz :lol:

De preferência paga a vista que em sites como KABUM tu consegue um BAITA desconto de 15% !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte iceage 650w é defeituosa, e 650w seriam um exagero de qualquer forma.

Se pretende fazer um crossfire futuro, corsair vx550. Caso não, ocz sxs 400w, corsair cx400 e cx430.

8gb tambem acho um exagero, mas o processador, nem tanto, se ele pretende ficar bastante tempo com o pc, caso seja para uns 2 ou 3 anos no maximo, recomendo o phenom II x4 945 ou 955. O athlon II citado é excelente tambem, mas eu ficaria com o phenom.

Algo interessante a se pensar é você esperar um pouco para comprar a vga, e quando as HD6850 e HD6870 chegarem no mercado você pegar uma delas, ou talvez até outra, vai de quanto tiver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Cara se eu fosse tu nao pegaria o phenom X6 não, logo logo (ano q vem) vão lançar processadores novos, isto é, tu vais pagar caro por uma tecnologia que em 6 meses vai ser antiga.

Pega um Athlon II X4 que ta super barato e tem boa performance, investe numa placa-mãe top que vai te permitir fazer upgrades futuros, de preferência com USB 3.0 e SATA III. Evidente que isso caso tu utilize muito esses recursos e são importantes pra ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não falei ruim, falei tecnologia antiga.

Não falei que o upgrade seria para os processadores que serão lançados.

Upgrade seria para X6 daqui a 1 ano ou 2 , quando estarão com preços bem mais convidativos e serão necessários para uma boa performance

O que eu quis dizer é que atualmente o X6 custa X e logo logo estará custando X/2, foi o que aconteceu com os quad core que eram super caros e atualmente estão mais barato com performance equivalentes a i3.

Se não é necessário um X6, o que é bem comum, não vale a pena pegar o X6 pois não será um bom investimento a longo prazo.

As placas com SATA 3 e USB 3.0 estão por menos de 400 reais não acho caro não, pra mim que fico com o computador por 3 anos vale muito a pena pagar 400 reais numa placa que vai me garantir boa transferencia de dados.

Inclusive tem uma Asus por 375 pila !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É uma opção sim, mas se ele for de x6 será processador por um bom tempo sem trocar.

Mas concordo com você, se não couber no orçamento Phenom II x4 + Hd5770 é uma boa economizar no Athlon agora.

As placas-mãe pelo que andei lendo será lançado placas adaptadoras pelo menos para o USB 3.0 e não serão caros.

O que o autor tem que focar é a placa de video, já que ela é o principal componente em um PC para jogos.

Aliás Joneco, qual resolução do seu monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po pessoal nao quero gastas mil reais numa placa de video, queria gastar estorando umas 500 pratas , po eu preciso trocar meu pc,!!!! é um P4 co m700 e pouco de memoria DDR1 TENSO é mt old....

po a placa-mãe to pensando ou na asus M4a785td-v ou msi 890GX dando preferência pela asus que é 160 reais mais barata... e já ouvi fala mt bem dela... memoria eu acho q vou por 6GB '-',... processador a minha duvida é mesmo entra o X6 550t e o x4 965 BE ... não sei qual pegar... mas a diferença entre os 2 é só 100 pratas +-...

essa msi é boa? 870-G45

Site MSI

e a propósito eu ouv ifala mt bem das 3rsystem pelo menos até a de 500 se a de 650 for ruim pegaria a de 500w... queria uma por no max 200 pratas...

e gostaria dum cooler pra am3 de até uns 200 reais,aqui esquenta mt e tb queria fazer um overzinho...(tem que caber numa torre de 18 cm)

po agora q vi!!! Renato P essa asus é a asus que eu quero mas um chipset a frente dando suporte a usb 3.0 ,nossa acho que vou pegar ela \o/ e ainda é mais barata q a msi!!!!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não coloque 6gb ... vai perder o dual channel, coloque 4gb que já é mais que suficiente.

Essa msi parece boa.

Quanto a fonte, escolha corsair cx400, cx430 ou então ocz sxs 400w, ou tambem antec 430w. São fontes com pfc ativo e qualidade superior a essa iceage, e saem por volta dos R$170. Se for usar uma só placa de video (ainda mais uma economica como a HD5770, vai tranquilo.

Mas eu se fosse você esperava chegar as HD6850 por bom preço aqui no brasil, lá pelos 550

Um cooler bom por esse preço é o iceage prima boss II, mas não sei dizer se cabe (provavelmente sim)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não coloque 6gb ... vai perder o dual channel, coloque 4gb que já é mais que suficiente.

Essa msi parece boa.

Quanto a fonte, escolha corsair cx400, cx430 ou então ocz sxs 400w, ou tambem antec 430w. São fontes com pfc ativo e qualidade superior a essa iceage, e saem por volta dos R$170. Se for usar uma só placa de video (ainda mais uma economica como a HD5770, vai tranquilo.

Mas eu se fosse você esperava chegar as HD6850 por bom preço aqui no brasil, lá pelos 550

Um cooler bom por esse preço é o iceage prima boss II, mas não sei dizer se cabe (provavelmente sim)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale mais esperar a serie 6xxx pra comprar a série 5xxx top, sempre o melhor negócio é comprar o modelo da série anterior TOP que a performance é muito próxima a série nova do modelo mais simples só que mais barato.

Alguém entendeu o que eu quis dizer ??? porque to me esforçando aqui e não consigo :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, faça o que o Renato P disse

Espere o lançamento das HD68xx aqui no Brasil e compre uma placa top da linha anterior que seria a Radeon HD5870 ou HD5970 dependendo do teu orçamento. (5970 muito caro)

E em questão da mobo eu levaria a MSI 890GXM-G65 AM3 AMD 890GX HDMI SATA 6Gb/s USB 3.0 que você mesmo citou, pois ela é uma tecnologia a frente da ASUS M4A88TD-V EVO/USB3 AM3.

Processador você deve levar o Phenom x4 955 BE, pois ele em overclock tem o mesmo desempenho que o 965 também em overclock.

E em questão do cooler de CPU eu levaria o Thermaltake Frio, que está R$200,00 e irá te garantir um SUPER DESEMPENHO.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até entendi :P

Mas não há garantias de que o preço das Hd6850 fique nessa faixa de preços ainda esse ano, portanto se vai esperar tenha em mente que pode demorar alguns meses.

saquei então vou esperar sim , pensei q essas q iriam sair na faixa dos 550 se nao acho mesmo q vou pegar a 5770 já q a 5850 deve continuar num preço de no minimo 700-800 reais...

a 5770 vapor -x é melhor q as outras? XFX ou sapphire tech? pois ela é uns 70 reais mais caro....

Amigo, faça o que o Renato P disse

Espere o lançamento das HD68xx aqui no Brasil e compre uma placa top da linha anterior que seria a Radeon HD5870 ou HD5970 dependendo do teu orçamento. (5970 muito caro)

E em questão da mobo eu levaria a MSI 890GXM-G65 AM3 AMD 890GX HDMI SATA 6Gb/s USB 3.0 que você mesmo citou, pois ela é uma tecnologia a frente da ASUS M4A88TD-V EVO/USB3 AM3.

Processador você deve levar o Phenom x4 955 BE, pois ele em overclock tem o mesmo desempenho que o 965 também em overclock.

E em questão do cooler de CPU eu levaria o Thermaltake Frio, que está R$200,00 e irá te garantir um SUPER DESEMPENHO.

Boa sorte

esse cooler tem16,5 cmd de altura minha torre tem 18 1,5 pro espacinho + a placa num da..... essa placa da msi é uns 80 reais a mais q a da asus e só o chipset q é um pouco mais novo...

acho q o cooler vou deixar o box mesmo...

meu amigo pego um 955 e esquetava mt ai ele troco por um 945...

a diferença do 965 pro 955 é de 50 reais....

e do x6 55t pro 965 é 100...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!