Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida de Iniciante.


Kenny Pinheiro

Posts recomendados

Iniciei por conta própria estudo sobre programação e algoritmos. Estou resolvendo várias apostilas de exercícios para poder fixar melhor o conteúdo.

Mas encontrei problemas pra formular um algoritmo no Visualog, que acredito deve ser bastante simples. Mas não devo estar encontrando a função correta.

A questão é:

-Ler dois valores A e B, efetuar a troca dos valores de forma que a variável A

passe a possuir o valor da variável B e que a variável B passe a possuir o valor da variável A. Apresentar os valores trocados.

Bem eu tinha escrito dessa forma:

var (A, B): inteiro

inicio

Escreva ("Digite 2 números: ")

Leia (A, B)

Se (A) = (A)

Escreva (B)

fimse

Se (B) = (B)

Escreva (A)

fimse

fimalgoritmo

Até funcionou, mas depois me explicaram que isso não é troca de valores. Dessa forma eu não atribui o valor de B em Ae vice-versa. Eu apenas disse que se fosse realizado um dado de entrada A, que o programa me retornasse B.

Sei que deve ser um problema bobo para estudantes mais avançados, mas realmente fiquei travado nesse probleminha.

Se alguém puder me dar uma orientação eu agradeço. Lembrando que é no Visualg que estou fazendo os testes de algoritmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!