Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filmadoras: como avaliar ?


Reyvakys

Posts recomendados

He he

Achei que DCR-250 era uma outra camera....

De qualquer forma, mantenho o que eu disse, em ambas as respostas:

- Adaptação não é legal !

- Não dá para comprar com e sem a lente !

Mas, tudo depende do que você quer, do seu objetivo maior.

Como não uso para isto, não vejo vantagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de obter alguns comentários sobre FILMADORA. Estou enteressando em comprar uma boa máquina, e por isso resolve optar aqui (FORUM), opiniões.

Quero comprar algo que não deixe a desejar, algo muito bom em filmagem e fotografia, com muita luz e com quase nada, lugares mesmo fechado, que tenha uma alta resolução tb em zoom óptico. Estou planejando junto com a minha família uma boas e longas férias e por isso quero deixar tudo muito bem registrado, pois isso têm que ser uma boa máquina em mãos, e como eu não estou por dentro do assunto peço ajuda com quem mais entende. Em meio de tantas marcas e caracteristicas escolhi 5, das quais estou em dúvidas!!! Qual a melhor??? E se tiver algo melhor que essas no mercado, por favor me diz. Desde já muito obrigado pelas opiniões.

Samsung----------HMX S16

JVC-----------------GZ HM1

SONY---------------HDR CX 550 VE

CANON LEGRIA----HF S20

PANASONIC--------HDC TM700

http://www.pixmania.com/pt/pt/538784...de-alta-d.html

http://www.pixmania.com/pt/pt/537968...alta-defi.html

http://www.pixmania.com/pt/pt/462642...alta-defi.html

http://www.pixmania.com/pt/pt/468272...de-alta-d.html

http://www.bhphotovideo.com/c/produc...Camcorder.html......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Euler,

Leia, é importante:

Uma filmadora que filme e fotografe com qualidade é algo meio raro.

Filmadoras filmam, cameras fotográficas fazem fotos...

Você até pode encontrar uma filmadora que faça fotos razoáveis (que possam ser impressas), mas essa filmadora custará caro. Se você procurar, vai encontrar, pelo mesmo preço, uma filmadora e uma camera fotográficas que fazem com qualidade, por um preço menor.

Qualquer camera fotogrtáfica, básica, faz fotos melhor que muitas filmadoras caras.

Então, procure boas qualidade para filmar, em uma filmadora ! E pode economizar uma boa grana, para comprar uma camera fotográfica que faça fotos de verdade !

O mesmo vale para cameras fotográficas que filmam.

Ah.. e quanto a filmar em lugares "escuros".. lamento... Mesmo as top, necessitam um pouco de luz. A boa notícia é que um iluminador led, dá conta !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhor Euler.

Difícil mesmo é encontrar a tal filmadora que cuide somente do sua função: filmar. É inevitável, todas elas acabam vindo com um mundo de recursos que a maior parte dos cinegrafistas de quintal gostariam de ver longe: câmera que reconhece rosto, câmera que tira foto quando a pessoa sorri. Tudo bobagem. Eu mesmo postei este tópico com pretensões semelhantes à sua e acabei ficando com a Panasonic-TM700 que é uma ótima filmadora e tira fotos razoáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já estou com a TM700 aqui há uns 3 dias; estou lendo o manual dela e estou intrigado com a questão do "shutter speed": é a velocidade do obturador, não é? Essa velocidade varia de 1/50 a 1/8000 durante no modo filmadora e de 1/2 a 1/2000 no modo câmera fotográfica. Velocidade de obturador no modo câmera fotográfica eu acho que eu entendo: se eu usar uma velocidade baixa como 1/2, significa que o obturador vai ficar aberto durante 0,5seg durante uma foto, não é? Se eu fotografar um beijaflor com esta velocidade, o movimento das asas vai parecer um "borrão", correto? Se eu usar uma velocidade de de 1/2000 eu consigo visualizar as asinhas paradas sem qualquer deformação, correto também? Mas como ficaria em um filme? Se eu usar 1/50 ao filmar uma avenida à noite, os faróis dos automóveis vão se transformar naquela linha contínua de luzes...seria isso? E a velocidade 1/8000? Como ficariam as asinhas do beijaflor com o obturador abrindo e fechando a esta velocidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O shutter speed, tem praticamente o mesmo significado e aplicação, tanto em foto quanto em vídeo.

Entretanto, os resultados práticos, são diferentes, por que uma foto é apenas um “frame”, e o vídeo, são várias “fotos”.

Realmente 1/2 é 0,5 segundos, e 1/200 é 0,005 segundos. Para ter imagens de rastros de faróis a noite, tem que usar 2 (ou mais) segundos de obturador aberto (e a camera fotográfica em um bom tripé, com diafragma mais fechado, para obter melhor nitidez).

Então, se você usar velocidade alta para fotografar o beija-flor, verá as asas dele paradas.

Se usar velocidade alta para filmar o beija-flor, terá uma imagem mais limpa.

Se usar velocidade baixa para filmar carros a noite, não terá uma luz contínua “rastros”, como na fotografia de baixa velocidade.

Faça o seguinte: ligue um ventilador e brinque um pouco com a velocidade do obturador, no modo vídeo.

Verá que, quanto mais alta a velocidade, mais escura a imagem, além de perceber mais detalhes do movimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a todos pelas opiniões sobre minha dúvida....QUAL FILMADORA COMPRAR??? Resolve em adquerir TM 700, crêio que não irei me arrepender. Mais uma vez obrigado, o FORUM ajudou muito, e quando estiver com a mesma em mãos, colocarei aqui meu comentário do desempenho da mesma. Abraço a todos........DEUS ABENÇÕE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente não estou arrependido de ter adquirido a minha.

JP ou Frerd, estou tentando transferir alguns vídeos da filmadora para o PC. Gravei os vídeos no formato AVCHD e estou usando o programa da Panasonic HD Writer AE 2.1. Quando eu clico em "executar" para fazer a transferência, aparece a mensagem "removido do alvo de importação por conter vídeos de um diferente sistema de tv." Onde está o problema? É no formato do arquivo (AVCHD) ou é no sitema que eu optei na hora de instalar o software da Panasonic? Lá havia 2 opções: PAL e NSTC. Escolhi PAL, está certo?

Aproveitando o tópico...

A memória flash da filmadora tem só 32MB; não dá pra nada! Qual o melhor mídia para usar: cartões SD, SDHC ou SDXC? Tem como adaptar um HD externo na filmadora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não utilizo software específico para transferir os dados da filmadora para o PC.

Apenas plugo ela no PC e, como se fosse um pendrive, copio os arquivos dela para uma pasta no PC. É mais simples, rápido e sem as frescuras de alguns sofwares.

Na minha opinião, se o material não é para gravar em Blu ray, não vale a pena filmar em HD ou FullHD. Gravo em STD, por que meu destino é DVD. A edição em AVCHD requer máquinas com muito poder de processamento e memória.

Quanto aos cartões, tenho usado SD, sem problemas. Recomendo cartões de 8Gb ou no máximo 16Gb. E que, quanto mais capacidade de armazenamento, maior a chance de você deixar para depois a operação de passar os arquivos para um PC.

HDD externo, não vale a pena. Para que gastar, investir em um dispositivo com tantos Gbites de armazenamento ? Para que armazenar dezenas de horas de vídeo ? Unidades de armazenamento menores (8 ou 16Gb), são mais seguras. Melhor ter vários cartões de 8Gb, e ir trocando a medida que enche eles. Isto é segurança !! E, mesmo assim, você vai gravar mais de 10 horas de vídeo, sem ter a chance de descarregar os arquivos em um pc ou note ? Duvido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, eu programei a filmadora para fazer 01 frame a cada 30 segundos, amanhã vou programar 01 frame a cada 02 segundos: naturalmente vou ter um filme mais longo e movimento mais suave; também achei meio fora de foco e muito escuro; vou utilizar outra abertura da iris e vou "filmar" no modo 1080/60 pra ver o que vai acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu pra perceber que eu sou fã de animação, né? Essa é uma experiência que eu fiz no Flash CS5; o arquivo original deu problema e eu tive que recuperar o arquivo com um programa chamado Flash decompiler Trillix. O arquivo original .FLA tinha uma qualidade bem melhor apesar de a vinheta não ser lá essas coisas...quem quiser prestigiar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o tal do 3D ainda não é pro meu bico. Quem se dá melhor nesse departamento é o pessoal ligado a quarta arte.

É impressionante a falta de imaginação do ser humano; eu fico pensando em encontrar um motivo diferente para filmar em time lapse remaining, mas não sai nada: nuvem, multidão, carro passando, sombra mexendo e só. vocês não fazem nada parecido por aí não? Aí pelo sul deve haver muita coisa interessante.

Eu estava pensando em pagar um mímico para fazer uma misce-in-scene com movimentos 30 vezes mais lento do que o normal no meio de uma multidão. Entenderam como ficaria? Mímico em velocidade normal e multidão em aceleração.

É! Não é grande coisa! Aceito sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você não tem ideias ?

Cara, só esse clipes que você postou já dão um banho !! São fantásticos.

Essa do mímico, ficaria show. Meio complicado de fazer... Mas... Se é o que você curte, não deixe a ideia passar. Vá em frente.

Já viu aquele cara, que aparece no fantástico, com aqueles videos ?

Ele deve ter começado assim.

Não para, amigo !! Filmar um casamento, um 15 anos, como eu faço, qualquer cara com um pouco de conhecimento, faz. Mas arte, que é o que você está fazendo, não é para qualquer pessoa, não !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, muitíssimo obrigado. Me senti como se tivesse ganhado um oscar. Já filmei muito casamento e muita festinha de aniversário também.

Em sua homenagem, meu primeiro filme digital editado no Adobe; modéstia a parte, acho que ficou bacana. Tenha paciência para esperar o carregamento e confira.

http://www.adrenaline.com.br/forum/energia/325471-extreme-power-supply-calculator-professional-line.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Parece que o photoshop faz isso.

Nunca usei, mas é alguma coisa com importar video. Dá uma olhada.

Não sei o que você quer fazer, mas ví um trabalho feito dessa forma. Os frames foram trabalhados no Photoshop, não todos, mas numa amostragem de 15 ou 20 frames por segundo, e eles foram "pintados". Ficou um trabalho semelhante ao videoclipe de Caribean Blue, da Enia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O Caribean blue é uma jóia rara. Saudosa Enia, que também é cantora do Enigma, não é? Não tenho a pretensão de fazer algo tão sublime. Só vou utilizar o filme como base de uma animação convencional mesmo.

Ré, ré, prometi que eu não ia mais usar o CH como vitrine dos meus clipes, mas ficou tão bacana que eu não contive o exibimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O clipe das orquídeas merecia crossfades, para ficar nota 10.

Outras observações:

- Enya não morreu

- Enya nunca fez vocal para o Enigma

No clipe de Caribean Blue, filmaram as cenas, e depois imprimiram alguns fotogramas. Foram pintados alguns detalhes deles, a mão, e depois o clipe foi montado.

No filme "A sombra e a escuridão", um artista gráfico levou uma semana para retocar uma cena. Era a de um leão, atacando uma pessoa. O leão usado tinha uma mancha na juba, que tinha que ser apagada. A cena deve ter 10 segundos, o que dá 240 frames (frame rate de cinema). Duvido que alguém conseguisse notar a diferença mas, o pessoal de cinema, as vezes é perfeccionista no que não faz diferença alguma, e erram no básico da continuidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já, já, esse clipe das orquídeas vai me dar problema; eu usei a música "Try" da Nadia Ali e tem uma reivindicação lá por direitos autorais, etc.

JP, dá uma olhada neste produto pra mim e vê se ele é "flor" que se cheire.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168701847-steadycam-para-cameras-sony-jvc-canon-panasonic-steadicam-_JM

Gostou do trocadilho?

PS.

É claro que a Enya não morreu, mas ela anda meio sumida. Ainda afirmo que ela é a "voice" do Enigma.

Muita bobagem tanta pererecação com a juba do leão; os leões que fizeram aquela lambança toda não tinham juba.

O que é um crossfade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!