Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filmadoras: como avaliar ?


Reyvakys

Posts recomendados

J. Paim, Considerando que o assunto stop motion já é fato consumado (dá para fazer com câmera fotográfica mesmo), como é que fica a questão da edição? Eu estava a fim de comprar um processador AMD, mas no quesito edição, AMD é mais fraco que Intel, que por sua vez é caro pra chuchú. Será que não existe AMD com desempenho decente em edição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei por que você diz que AMD é fraco para edição.

Usei, durante um bom tempo, a plataforma AMD.

Porque eles não tem instrução SSE4 que cuida deste departamento; sei que alguns modelos vem com uma instrução SSE4.1 que se destina ao mesmo propósito, mas que é inferior. O teste do processador Phenom II X6 1100T no CH fez comentários bem favoráveis em relação ao seu desempenho em programas de renderização de imagens 3D e processamento de vídeo, já que este tipo de programa requer vários núcleos de execução; mas fico me perguntando se estes atributos vão ser úteis em relação à edição de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que a gente se baseia em reviews, por que não podemos testar tudo, nós mesmos.

Mas, tem algumas coisas, nos reviews, que eu chamo de "preciosismo". São aquelas diferenças que, tecnicamente existem, mas que a gente não consegue notar, ao utilizar um software ou hardware.

Compre um AMD ou INTEL, invista no processador mais poderoso, com bastante memória RAM, placa de vídeo, etc... Pegue o que tiver de mais top, em placa mãe, uma que, daqui a um ano, ainda vai aceitar algum upgrade.

Tenho certeza de que, qualquer que seja a escolha, você terá uma máquina muito boa, seja ela AMD ou INTEL.

Não esquente a cabeça com certos detalhes técnicos "preciosistas"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué Paim, a tal da Panasonic HS250 tomou chá-de-sumiço; ela saiu de linha? Teríamos um plano B? Tem umas opções novas por aí e obviamente eu não vou comprar filmadora de R$20.000,00, mas eu também não quero filmadora pra retardado. Esta aí do link por exemplo tem umas características bem bacanas: resolução 1920x1080, lente Carl-Zeiss (os microscópios pelo menos são muito bons), bom preço, porém, vem com uma série de churanhices que eu não aguento: tira foto quando a pessoa sorri, reconhecimento de face...isso é coisa pra dona de casa exibir pra vizinha. Tem como adquirir uma boa filmadora sem essas *$#+!@# ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei a TM-700 bem interessante; lá no ML está por R$2.600.

Só fiquei com o pé atrás porque ela usa memória Flash de 32GB invés de HD; qual a implicância deste fator na qualidade da imagem? É só questão de capacidade de armazenamento? Eu não poderia usar um HD externo? E cartão de memória, ela usa?

PS: essa filmadora tem recurso de filmagem em quadro x quadro que agora chama-se time lapse recording.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa TM700 é a melhor que existe, na minha opinião. A HS250, que é a que eu tenho, saiu de linha. É do ano anterior.

Comprar uma filmadora e dar muito peso pra fotografia dela eu acho que já começa errado. Então compre uma Canon T2i, que vai ter ótima qualidade na fotografia e vídeo também bem razoável (mas em full HD você vai perder o 60i e o 60p, o que, na prática, vai te dar menor nitidez real). Ainda não dá pra ter o melhor dos dois mundos.

Aqui tem a análise da fotografia da TM700 comparada a outros modelos top:

http://www.camcorderinfo.com/content/Panasonic-HDC-TM700-Camcorder-Review-37681/Still-Features.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando aquele recurso que tira foto quando a pessoa sorri, achei a filmadora muito atraente. Eu estava especulando a possibilidade de comprar a Panasonic HS-250 acreditando que ela seja mais barata; assim eu poderia adquirir tanto a filmadora quanto uma câmera fotográfica decente. Mas encontrei uma loja lá no Tio Sam a partir do link que você me indicou: ela sai por U$750,00, desconsiderando taxa de transporte. você faz ideia da taxa de importação do produto? Se o custo total ficar abaixo de R$2.600,00 (ML) fico com ela.

Ps: a propósito, você não gostaria de vender sua HS-250, gostaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você achou por 750,00 no site da Amazon? O problema é que eles não enviam pra cá. Dá uma pesquisada na SD600. Está 399. Talvez só não tenha o "focus ring" e outras coisas que não influem na qualidade de imagem, como a HS250 (mas parece que a SD600 é um pouco mais capada, pois o áudio é 2 canais).

Esse aqui envia:

http://www.bhphotovideo.com/c/product/674275-REG/Panasonic_HDC_TM700K_HDC_TM700_High_Definition_Camcorder.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu falei com o pessoal da loja; já compraste lá?

Esta filmadora que você mencionou (SD600) custa R$2.600,00 por aqui.http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163042688-panasonic-sd600-3mos-18x-full-hd-frete-gratis-hdc-sd600k-_JM

Eu não quero essas filmadoras cheias de guéri-guéri que só fazem o preço ir para o espaço; tudo que eu quero é uma filmadora que filme em high definition / não precisa ter HD (também faz o preço subir) / que use cartões como mídia / que possa ser adaptada em um tripé /e preço razoável para eu poder comprar uma máquina fotográfica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, vou ficar com a Panasonic HDC-TM700 mesmo; tem um rapaz lá no ML que está vendendo ela por R$2.600,00. Ele vai fazer Sedex a cobrar depois de um depósito parcial de R$400,00. Espero não me desapontar.

Ah, tem uma estória a respeito de a filmadora ser de origem chinesa ou japonesa, não tem? Que estória que é esta? A chinesa não presta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei a Sony bacana, mas eu ainda ficaria com a TM700.

vocês sabem qual o diâmetro da objetiva da Panasonic TM700? Ela é 43 ou 46mm? Eu gostaria de comprar outras lentes para adaptar nela como aquela Raynox DCR-250

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=161843170

Tem que ser colocado um adaptador, não é?

Ah sim, já tá na hora também de eu começar a providenciar um leitor de cartões. vocês tem alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leitor de cartões ?

E precisa ?

Conecte a filmadora no micro, e transfira o vídeo. É rápido e seguro.

Novamente, posso parece antiquado mas, não gosto de ficar colocando e tirando os cartões das minhas cameras. Coloco o cartão, e deixo lá, usando só a conexão USB para transferência.

Acho a conexão do cartão é muito delicada, para ficar colocando e tirando o cartão a todo momento.

De qualquer forma, se você acha imoprtante, tem muitos modelos de leitores de cartão, que você compra a preços muito baixos. Não é um componente "crítico", como uma placa de captura, que tem que ser boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tem lentes para a XR150 e XR500.

Mas, não é para "trocar". Não se retira a lente original e coloca outra, como nas cameras profissionais de ponta.

O que vendem, são lentes adaptadoras para tele ou grande angular.

Do meu conhecimento sobre lentes, vindo da área da fotografia, lembro que, quando se usa este tipo de adaptação, sempre acabamos por gerar algum tipo de problema (aberração cromática, falta de nitidez, diminução da luminosidade, etc...) que não compensa o ganho que se terá com a lente.

Um amigo meu, comprou uma dessas lentes adaptadoras e colocou na sua máquina fotográfica para tornar a lente original grande angular. Resultado: foco no centro e falta de nitidez crescente, do centro para as bordas.

Ou seja, não vale a pena !! Não gaste dinheiro com este tipo de quinquilharia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deu bem para entender o que o vídeo queria mostrar.

Usou as duas cameras, mas não diz em que momentos usa uma ou outra.

Apesar de que não ví diferenças entre as imagens.

Pirou JP? O cinegrafista usou somente uma câmera: Panasonic TM700, acoplada à lente macro Raynox DCR-250. Eu achei esta gravação espetacular; você acha que não vale a pena comprar essas objetivas e acoplar à filmadora?:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!