Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC gamer ate R$ 5000


Posts recomendados

Olá amigos, sou recente aqui no forum em termos de participação, mas leio e acompanho o forum faz alguns anos... Gostaria que me dessem uma ajuda. To montando uma maquina nova pra games, e gostaria que vocês avaliassem se esta configuração é boa..... qualquer ideia e sugestão agradecerei muito... principalmente sobre a placa de video, a fonte e o gabinete, desde ja valeu pela força....

Placa Mãe Asus Maximus III Formula LGA1156

Placa de Vídeo EVGA GeForce GTX460 1GB Superclocked GDDR5 01G-P3-1362-TR

Fonte Corsair TX Series CMPSU-650TX TX650W PFC ATIVO EPS12V SLI Ready CrossFire Ready 80 PLUS

Processador Intel Core i5-760 2.8Ghz Quad-Core Socket LGA 1156

HD Western Digital 1000GB Caviar Black WD1002FAEX SATA-600 6Gbp/s 7200RPM, 64MB Buffer

Memória Corsair 4096 MB (4GB) DDR3 1333 MHz PC3-10666 ( Kit 2 Memórias de 2GB) TW3X4G1333C9A

Gabinete CoolerMaster ATX CM 690 NVIDIA EDITION (NV-690C-KWN2-GP)

Drive Samsung Gravador DVD-RW SH-S223C 22X WriteMaster SATA Preto

Teclado Microsoft Sem fio Wireless Optical Desktop 2000 Usb e Mouse Óptico 65V-00002

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mudar de i5-760 pra i7-930 nao teria tb que trocar a placa mãe?

eu acho q essa config que você mesmo postou ai é muito boa, comprando as peças na internet deve sair na faixa de uns 3000~3500, além disso é exagero se é só pra jogo, pode gastar o resto com jogos e se precisar de monitor dá pra comprar um top :)

a fonte já dá suporte caso você queira fazer um sli futuro... nessa faixa de preço eu recomendaria o gabinete haf 922, mais espaçoso, melhor ventilado, ventoinhas inclusas mais silenciosas, e acho ele bem estiloso :D

ah sim, quanto à vga, poderia dar uma olhada nas hd 68**, muito bom custo/benefício, e nos review sempre vejo a hd 6870 uns 3 a 5 fps na frente da gtx470 em muitos jogos e resoluções(se não for melhor, os colegas vão saber dizer), preço médio de 900 R$ no ML

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É somente para jogos certo?

Eu iria de AMD, e se puder esperar um pouco pegaria uma das Hd68xx, a Hd6870 é uma ótima opção na faixa dos R$800~900.

O gabinete Nvidia eu sinceramente acho jogar dinheiro fora, se você quer um gabinete verde pinte ele, se não pegue um modelo comum que é mais barato e apenas muda o visual.

Mudaria também o processador para Phenom II x4/x6 e uma boa mobo, você não citou o over então acho exagero levar uma Crosshair/Maximus.

Pegue uma mobo como a M4A89GTD PRO/USB3 que deve te servir.

E realmente, a configuração com as alterações que falei sai abaixo dos R$3500, se estão te cobrando R$5000 nessa aí tá MUITO caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mudar de i5-760 pra i7-930 nao teria tb que trocar a placa mãe?

eu acho q essa config que você mesmo postou ai é muito boa, comprando as peças na internet deve sair na faixa de uns 3000~3500, além disso é exagero se é só pra jogo, pode gastar o resto com jogos e se precisar de monitor dá pra comprar um top :)

a fonte já dá suporte caso você queira fazer um sli futuro... nessa faixa de preço eu recomendaria o gabinete haf 922, mais espaçoso, melhor ventilado, ventoinhas inclusas mais silenciosas, e acho ele bem estiloso :D

ah sim, quanto à vga, poderia dar uma olhada nas hd 68**, muito bom custo/benefício, e nos review sempre vejo a hd 6870 uns 3 a 5 fps na frente da gtx470 em muitos jogos e resoluções(se não for melhor, os colegas vão saber dizer), preço médio de 900 R$ no ML

O gabinete realmente não pesquisei, vou olhar este que você falou, quanto ao preco, nas lojas que tenho pesquisado, realmente esta configuração ta saindo nessa faixa de 3000~3500..... mas essa gtx460 é uma boa placa?

É somente para jogos certo?

Eu iria de AMD, e se puder esperar um pouco pegaria uma das Hd68xx, a Hd6870 é uma ótima opção na faixa dos R$800~900.

O gabinete Nvidia eu sinceramente acho jogar dinheiro fora, se você quer um gabinete verde pinte ele, se não pegue um modelo comum que é mais barato e apenas muda o visual.

Mudaria também o processador para Phenom II x4/x6 e uma boa mobo, você não citou o over então acho exagero levar uma Crosshair/Maximus.

Pegue uma mobo como a M4A89GTD PRO/USB3 que deve te servir.

E realmente, a configuração com as alterações que falei sai abaixo dos R$3500, se estão te cobrando R$5000 nessa aí tá MUITO caro.

Mas pra essa configuração essa mobo não é boa? quanto ao gabinete qul você me sugere?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa mobo e muito usada pra overclock, se voce nao for usar pra isso nao compensa levar ela.

Intel Core I5 760 - R$468 Balao

Corsair Dominator 2x2GB 1333MHz (CL9 - 1.65V) - R$268 Compra Nova

Barracuda 7200.12 (500GB - 7200 RPM - 16MB) - R$119 kabum

Fonte 550W Reais Corsair CMPSU-550VX - R$281 Londritech

Gabinete Cooler Master HAF 922 Side Window - R$285 Just Shop

Asus P7P55D PRO - R$400 Pichau

ATI Radeon HD 6870 XFX - R$926 Kabum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa mobo e muito usada pra overclock, se voce nao for usar pra isso nao compensa levar ela.

Intel Core I5 760 - R$468 Balao

Corsair Dominator 2x2GB 1333MHz (CL9 - 1.65V) - R$268 Compra Nova

Barracuda 7200.12 (500GB - 7200 RPM - 16MB) - R$119 kabum

Fonte 550W Reais Corsair CMPSU-550VX - R$281 Londritech

Gabinete Cooler Master HAF 922 Side Window - R$285 Just Shop

Asus P7P55D PRO - R$400 Pichau

ATI Radeon HD 6870 XFX - R$926 Kabum

Realmente esse gabinete é bem mais funcional e mais bonito.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha ai configuração

Placa Mãe Asus Crosshair Iv Formula 890fx Sb850 Preço: R$ 709

Processador Amd Phenon Ii X6 1090t 3,2ghz 9mb Cache Am3 Preço: R$ 679

Placa De Vídeo Ati Radeon Hd5970 / Xfx / 2gb / Dx 11 / Gdd5/Preço: R$ 1.799

Memória G. Skill Flare 4gb Ddr3 2000 Mhz + Turbulence 2/ Preço: R$ 598

Hd Samsung 500 Gb Sata2 - 7200 Rpm 16mb/Preço: R$ 218

Fonte Ocz Stealthxtream 700w Reais Pfc Ativo - Black/Preço: R$ 299

Gabinete Cooler Master Storm Scout Pronta Entrega + Nf !!!/Preço: R$ 289

ai uma config boa e e sobrou 500 contos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sairia mais barato e com performance similar se tu montasse com um Phenom II X6 e ATI 6xxx sem contar que da pra pegar uma placa mãe com tecnologias novas mais barata do que essa já que tu não vais fazer OC mesmo.

Com essa grana da até pra esculachar: pegar 10GB de RAM e fazer RAID 0 com SATA3 :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu tivesse essa grana toda, eu chutaria o balde e pegaria uma placa de vídeo x2 logo de cara (a 59xx), e aproveitaria a plataforma AMD por ter mais custo benefício, já que é pra jogo.

como mostrado no teste abaixo, em jogos, AMD tá melhor custoxbeneficio mesmo, mesmo o i7 875K desbloqueado não traz vantagem assim como o i7 980X que é o modelo Extreme da Intel, beleza pra nóis q pode economizar

www.adrenaline.com.br Intel Core i7 875K

outras opções são o i5 750/760 da Intel, desde q numa faixa de preço próxima aos PhII 955/965, o PhII X6 1055T e os já mencionados 955/965

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro uso dele isso é desnecessário, é melhor ele colocar essa diferença de preço em outra GTX460 ou em uma placa de vídeo melhor, isso sim ajuda nos jogos.

Qual gtx460 você me recomendaria?

E fuja dessa OCZ 700w, é defeituosa. Prefira corsair vx450w/vx550w

Vou pesquisar essa então.... vou refazer uma configuração de acordo com a recomendação de todos vocês, e posto com os preços inclusive, dai vocês me deem suas opiniões..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você for um expert em overclock e pretende fazer overs cabulosos vale a pena pegar a ASUS Formula III, se não pretende isso, existem Mobo mais baratas de ótima qualidade.

Se quer um pc pra Game diminua os gastos com a mobo e process e invista em uma Vga bruta tipo Radeon 6850.

Testes afirmam q configurações com AMd apresenta > custo/beneficio. Então eu iria de AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você for um expert em overclock e pretende fazer overs cabulosos vale a pena pegar a ASUS Formula III, se não pretende isso, existem Mobo mais baratas de ótima qualidade.

Se quer um pc pra Game diminua os gastos com a mobo e process e invista em uma Vga bruta tipo Radeon 6850.

Testes afirmam q configurações com AMd apresenta > custo/beneficio. Então eu iria de AMD.

Exatamente. E com o dinheiro que sobra você ainda poderia investir num monitor grande e num combo teclado+mouse voltado pra games.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!