Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal tudo bem? Saúde pra todos em 2012.

Bom, também estou tendo problemas no som via HDMI.

Já li o tópico inteiro e nada.

Meu laptop é um Precision M4600 com video Firepro M5950. A imagem transmite normalmente mas o som não quer funcionar.

Quando defino a saída AMD HDMI como dispositivo padrão no painel de controle e clico em testar, a seguinte mensagem aparece:

"Esse dispositivo está sendo usado por outro programa, feche o aplicativo e tente novamente"

Porém não consigo imaginar que dispositivo poderia ser este. Já inclusive instalei o pacote de driver realtek HD audio e nada.

Tenho um outro note com uma GF M310 que funciona normalmente conectado ao HDMI.

Se alguém puder me dar uma luz serei muito grato!

• Membro VIP
Postado
Olá pessoal tudo bem? Saúde pra todos em 2012.

Bom, também estou tendo problemas no som via HDMI.

Já li o tópico inteiro e nada.

Meu laptop é um Precision M4600 com video Firepro M5950. A imagem transmite normalmente mas o som não quer funcionar.

Quando defino a saída AMD HDMI como dispositivo padrão no painel de controle e clico em testar, a seguinte mensagem aparece:

"Esse dispositivo está sendo usado por outro programa, feche o aplicativo e tente novamente"

Porém não consigo imaginar que dispositivo poderia ser este. Já inclusive instalei o pacote de driver realtek HD audio e nada.

Tenho um outro note com uma GF M310 que funciona normalmente conectado ao HDMI.

Se alguém puder me dar uma luz serei muito grato!

Amigo tente reinstalar o driver AMD HD audio novamente, tente ai também desabilitar ele e depois reabilitar.

• Curtir 1
Postado

doidaofox, a dell fornece um driver IDT HD para o áudio, o qual já desinstalei e reinstalei, e o driver de video. Você sujere a reinstalação do video? pois não existe aqui um driver de som AMD seperado.

Grato.

Finalmente consegui! Obrigado doidaofox ajudou muito. Não sabia que haviam dois drivers de audio diferentes. O que fiz foi desinstalar todos os dispositivos via

gerenciador de dispositivos e o driver AMD audio desinstalei via desinstalador personalizado AMD. Tinha até um driver de audio bluetooth quem nem imaginava estar lá.

Depois disso reinstalei os drivers um a um exeto o driver AMD HD áudio que deixei desinstalado. Agora está funcionando.:)

Postado

oie galera. sou nouvo aqui no fórum e preciso de ajuda.

já fiz vários testes e não resolveu meu problema, se alguém puder me ajudar.

tenho um notebook infoway w7430 com a placa de video intel hd graphics com saida hdmi e uma tv/monitor 21' lg flatron m227wap.

mais quando conecto o hdmi nos dois aparelhos o notebook parece reconhecer q esta conectado, mais na tv não aparece nada, a tela fica preta, quando esta conctado o áudio do notebook nao sai em lugar nem um, nem no notebook muito menos na tv.

obs: ja atualizei o drive da placa de video, nao resolveu.

obrigado.

• Coordenador
Postado

Colega gleidson vilela, não só adianta atualizar drivers..., tem que configurar a placa também!... (Frequência 60Hz resolução compatível) e outras particularidade extras que se for o Tal do Win7 64!... ai é mais complicado!

Postado

Ola amigos,

Estou montando um PC para jogos com estas peças ai:

GeForce GTX 560Ti

Intel® Core™ i5-2500

MSI H67MA-E35 (B3)

Seagate 1TB Barracuda 7200Rpm Sata3 6Gb/s

Gravador DVD LG Leitor Blu-Ray

550W Reais OCZ Fatal1ty - OCZ550FTY

Thermaltake V3 Black Edition VL80001W2Z

Kit Microsoft WIRELESS: 2LF-00023

Corsair DDR3 4GB (2x2GB) 1333MHz

NÃO vou comprar monitor, quero liga-lo a uma TV de Plasma de 50" da LG, porém não sei a tv pode ser o monitor primario desde a configuração inicial de um pc.

Podem me ajudar?

• Coordenador
Postado

O Tv pode ser o monitor primário sim, porém não sei te informar se conectando ele pela a saida HDMI de sua placa, ele vai apresentar as informações da bios, pois os drivers da placa só é carregado depois do windows inicializar!.

Postado

oi amigo Bcpetronzio, ja tinha feito as configurações q você disse, e apos ver sua rsp, testei d novo, sem sucesso, meu sistema é o win 7 ultimate 32. c puder me auxiliar desde já agradeço. verifiquei agora que quando esta conectado o hdmi na tv e no notebook, e a tv esta no canal hdmi. aí c eu mudo o canal da tv a tela do not pisca como c tivesse mudando a resolução, e o mesmo acontece quando conecto o cabo.

li algo na internet que pode ser a tv da lg que tem alguns eros nos codec, alguem sabe se existe esse erro?

Postado

Eu usava normalmente o cabo hdmi, funcionando som e imagem usando o Mobile Intel® 45 Express Chipset Family.

Só que como não estava rodando o minecraft fui e baixei o "Intel® Graphics Media Accelerator Driver" como recomendaram.

O jogo funcionou, a imagem do cabo hdmi também mas o problema é com o som que não vai ):

Gostaria de saber se é alguma configuração ou se realmente preciso restaurar o sistema ou coisa do tipo, desde já obrigado.

Postado

Valeu Bcpetronzio, era exatamente esta minha duvida.

Pelo menos para a configuração inicial do meu pc, acesso a bios, vou precisar de um monitor, depois destas configurações posso inutilizar o monitor e manter a TV como monitor primario.

Muito obrigado.

Postado
Depois que instalei o driver da realtek muda sozinho. Quando ligo a TV e seleciono a porta HDMI automaticamente o som padrão muda pra TV e quando desconecto a TV o som volta pro micro.

valeu. desinstalei o driver HD da realtek, reiniciei e quando voltou o proprio windows update instalou e ta funcionando certo agora.

Postado

Boa tarde galera

Por favor, alguem poderia dar uma atenção a este problema:

Comprei um cabo Mini HDMI X HDMI para conectar minha placa de video a minha tv de plasma

Ao conectar o cabo entre os dois equipamentos, e selecionar a entrada HDMI na TV, a imagem não aparece,

Pelo programa da GeForce (Nvidia) utilizando um outro monitor ligado em outra saida da Geforce (DVI) verifiquei que a placa reconhece a Tv (aparece nas configurações - PanasonicTV)

O que pode ser? A imagem nao aparece de jeito nenhum.

Ja instalei os ultimos drives da NVIDIA, ja liguei o computador e só depois conectei o cabo, mas nada adiantou. Configurei como clone, como extensão do monitor e a imagem nao aparece

As entradas hdmi da tv estão funcionando - ja testei

O cabo esta funcionando - porque a placa reconhece a TV

A fonte é nova - Corsair 600 e esta Ok

Uso o Windows 7 64 bits

Modelo da TV - Panasonic Plasma:

http://www.panasonic.com.br/produto/TV_e_audioVideo/TV/plasma_tv_viera/TH-42PV80LB.aspx

Modelo da placa de video - Geforce EVGA GTX 550 TI

http://www.evga.com/products/moreInfo.asp?pn=02G-P3-1559-KR&family=GeForce%20500%20Series%20Family&sw=

Modelo placa-mãe - Asus P4P800

http://www.asus.com/999/html/events/mb/socket478/p4p800/overview.htm

O que tenho que fazer?

Postado

Acho que seja realmente uma questão de configuração pois estava com conversa em vídeo pelo msn e podiamos trocar os áudios e um dele estava para o da TV Samsung e funcionou.

Só que só o aúdio da outra pessoa ia para a tv.

Por favor espero que me ajudem, desde já obrigado.

Postado
Boa tarde galera

Comprei um cabo Mini HDMI X HDMI para conectar minha placa de video a minha tv de plasma

Ao conectar o cabo entre os dois equipamentos, e selecionar a entrada HDMI na TV, a imagem não aparece,

Pelo programa da GeForce (Nvidia) utilizando um outro monitor ligado em outra saida da GeForce (DVI) verifiquei que a placa reconhece a Tv (aparece nas configurações - PanasonicTV)

O que pode ser? A imagem nao aparece de jeito nenhum.

Ja instalei os ultimos drives da NVIDIA, ja liguei o computador e só depois conectei o cabo, mas nada adiantou. Configurei como clone, como extensão do monitor e a imagem nao aparece

Uso o Windows 7 64 bits

http://www.panasonic.com.br/produto/TV_e_audioVideo/TV/plasma_tv_viera/TH-42PV80LB.aspx

Modelo da placa de video - GeForce EVGA GTX 550 TI

http://www.evga.com/products/moreInfo.asp?pn=02G-P3-1559-KR&family=GeForce%20500%20Series%20Family&sw=

O que tenho que fazer?

alguem pode me ajudar? to ficando louco com isso ja....

também esqueci de mencionar, que na entrada VGA da TV a tela fica em loop (subindo) sem parar....

Alguem?

• Coordenador
Postado
alguem pode me ajudar? to ficando louco com isso ja....

também esqueci de mencionar, que na entrada VGA da TV a tela fica em loop (subindo) sem parar....

Alguem?

Você deve estar usando uma frequência diferente de 60H, verifique isso.
Postado

Pessoal, eu estou com um probleminha na minha TV LCD uma Philco PH24M 24 pol. full hd. Eu quando coloco o cabo HDMI a imagem não fica perfeita como a do monitor CRT, a imagem fica melhor com o cabo VGA (era pra ser ao contrario) e quando vou abrir os jogos com o cabo HDMI a TV desconecta só quando fecho o jogo ela volta. Não sei mais o que fazer já rodei fóruns e fóruns e nada. Se alguém aee puder ajudar eu vou agradecer.

Postado
você deve estar usando uma frequência diferente de 60h, verifique isso.

bcpetronzio

você diz isso com relaÇÃo a qual dos problemas? O do hdmi ou o do vga/dvi?

Tanto na tv como no pc ta 60 hz sim.....

Na tv quando escolho a opÇÃo "pc" e aperto o menu de configuraÇÕes tem um item que tem duas opÇÕes (em verde ou h&v) se escolho em verde o loop para mas a tela fica verde. Se escolho h&v as cores ficam perfeitas mas a tela fica em loop

ja em relaÇÃo ao hdmi ainda nao tive nenhum sucesso... Continuo sem conseguir fazer a imagem aparecer

alguem mais pode me ajudar?

• Coordenador
Postado

Aguarde um retorno de quem tem um TV desses e conseguiu configura-la...

Eu já não sei o que pode estar ocorrendo ai...

Postado
Boa tarde galera

Pelo programa da GeForce (Nvidia) utilizando um outro monitor ligado em outra saida da GeForce (DVI) verifiquei que a placa reconhece a Tv (aparece nas configurações - PanasonicTV)

O que pode ser? A imagem não aparece de jeito nenhum.

Ja instalei os ultimos drives da NVIDIA, ja liguei o computador e só depois conectei o cabo, mas nada adiantou. Configurei como clone, como extensão do monitor e a imagem não aparece

Uso o Windows 7 64 bits

Modelo da placa de video - Geforce EVGA GTX 550 TI

O que tenho que fazer?

alguem pode me ajudar?

Postado

Olá companheiro!

Tenho um note LG R405 e não consegui fazer a conexão na TV LCD.

Estou usando um cabo VGA(Note) /HDMI(TV).

Depois de várias tentativas, o windows (vista) não identificou o dispositivo, o monitor 2 como deveria aparecer.

O que posso fazer? Seria um problema do tipo de cabo, ou placa de vídeo?

Obrigada!

Galera, decidi criar este tópico para ajudar o pessoal a resolver problemas de conexão HDMI entre o computador e televisores, já que enfrentei esse problema no meu pc e ao pesquisar em vários fóruns, percebi que tem bastante gente com esse tipo de problema e quem tenta ajudar geralmente acaba falando besteira por não conhecer bem a tecnologia.

Em primeiro lugar, eu gostaria de dizer que ao contrário de que tenho lido em vários lugares, as placas de vídeo que contam com uma saída DVI, e que venham de fábrica com o adaptador para HDMI, SUPORTAM áudio sobre esta interface, já que este tipo de conexão é digital, ou seja, o importante não são as pinagens compatíveis específicas do audio ou vídeo, mas sim o sinal elétrico que está sendo enviado. Em outras palavras, se o vídeo é transportado corretamente para a tv via HDMI, o audio também deverá ser, e vice-versa.

Se você tem um problema de conexão com áudio, mas o vídeo está funcionando, ou ainda tem um problema de conexão com o vídeo, mas o áudio funciona sob esta conexão, significa que a conexão está correta física e logicamente, sendo um problema de configuração, ou na tv, ou no pc, e é isso que vamos falar agora.

Configurando o video:

Para que o vídeo seja transmitido do computador para a tv, ao conectar o hdmi, você deve primeiramente verificar se o dispositivo foi identificado pelo Windows, para isso vá até as configurações de vídeo e veja se sua tv aparece como 2º monitor como na imagem abaixo:

doismonitores02.jpg?w=465&h=350

Para minimizar as possibilidades de erro, configure de forma que sua tv fique com a extensão da área de trabalho como na imagem.

Na sua tv, acesse o menu de opções de entradas, e selecione a opção de entrada hdmi correta que você plugou.

Caso apareça a imagem de plano de fundo do seu computador na tv, a conexão está correta, basta configurar a forma de exibição que mais se adapta as suas necessidades. Estes passos devem ser suficientes para que a imagem apareça, caso contrário, possivelmente pode ser um problema de driver da placa de vídeo, ou um problema na entrada HDMI na tv.

Configurando o áudio:

Aqui está o terror das configurações de vídeo HDMI que tenho visto. O problema é conceitual. Existem 2 tipos de áudio sendo transportados pelo HDMI.

No primeiro, a placa de vídeo conta com um processador de áudio específico como as ATI's, o qual joga automaticamente a saída desse áudio para o HDMI ou DVI no caso. Não tenho visto muitos relatos de problemas com esse tipo de conexão.

No segundo caso, a placa de vídeo conta com uma conexão de entrada de áudio no formato SPDIF. É necessário conectá-la na sua placa mãe, caso o processador de áudio que está sendo utilizado seja onboard, ou na placa de som caso seja offboard.

O cabo a ser utilizado deve ser parecido com a imagem abaixo:

80252765.png

A saída da placa ao qual o cabo deve ligado deve ser parecida com a imagem abaixo:

xfiqf3.jpg

Para saber exatamente em quais pinos você deve conectar o cabo, leia o manual da sua placa. Mas uma dica é que você deve ignorar o pino de 5 volts. Utilize o terra e o pino de saída(SPDIF out) como demonstrado na imagem abaixo:

20af511.jpg

A outra ponta do cabo deve ser conectada na placa de vídeo, sem segredo.

Após conectado o cabo de áudio, tudo se torna simples, o pessoal anda complicando por aí, mas basta você ir na janela de propriedades de áudio, e definir o dispositivo padrão de saída para o SPDIF, pois ele deve estar configurado para a saída de som normal.

Após fazer isso, você estará direcionando a saída do áudio para a saída SPDIF, e não mais para a saída de áudio padrão, que geralmente é a da traseira do computador, ou seja, você está mandando o áudio para a placa de vídeo, o qual redirecionará para a saída HDMI.

Se tudo estiver certo, aumente o som da sua tv, que você irá ouvir o som perfeitamente. Se mesmo assim não sair o áudio, verifique nas propriedades do som se ao tocar a música ou vídeo no computador, a barra de visualização de intensidade de som está animada, caso não esteja é um problema ainda no computador e você deverá verificar suas configurações no computador.

É isso pessoal, espero ter ajudado, qualquer coisa me mandem mensagens.

Abraços.

• Membro VIP
Postado
Olá companheiro!

Tenho um note LG R405 e não consegui fazer a conexão na TV LCD.

Estou usando um cabo VGA(Note) /HDMI(TV).

Depois de várias tentativas, o windows (vista) não identificou o dispositivo, o monitor 2 como deveria aparecer.

O que posso fazer? Seria um problema do tipo de cabo, ou placa de vídeo?

Obrigada!

Amigo que saiba HDMI é somente digital e o RGB é somente analógico, sendo praticamente impossível uma conexão desse tipo (a não ser que exista um conversor ai no meio).

Tente postar uma foto do suposto cabo e das conexões presentes no seu note.

Postado
Amigo que saiba HDMI é somente digital e o RGB é somente analógico, sendo praticamente impossível uma conexão desse tipo (a não ser que exista um conversor ai no meio).

Tente postar uma foto do suposto cabo e das conexões presentes no seu note.

as imagens estão em anexo, mas buscando por respostas aqui, vi q é impossível nesse caso (analógico/digital). preciso de um conversor, ou outro cabo...

confere? o q me indicaria???

as imagens estão em anexo, mas buscando por respostas aqui, vi q é impossível nesse caso (analógico/digital). preciso de um conversor, ou outro cabo...

é o mesmo caso aqui:

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=390572&page=1

• Membro VIP
Postado

é o mesmo caso aqui:

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=390572&page=1

Não tem imagem.

E é exatamente o descrito no outro fórum o que citei, se precisa de conversor digital/analógico, para fazer essa ligação ai que queres.

No caso sua TV não teria outras conexões não?? tipo a VGA ou DVI (esse tem que ver se é analógico também).

Essas são as 2 únicas saidas para voce conectar seu note na tv.

Há sim lembrei de algo inusitado, porém nunca testei e nem vi relatos, é o HDMI/USB, um adaptador que transforma uma porta USB em saida HDMI.

Outra saida que lembrei agora seria o cabo VGA/Componente, porém esse é trabalhoso e difícil de achar.

Postado
Não tem imagem.

E é exatamente o descrito no outro fórum o que citei, se precisa de conversor digital/analógico, para fazer essa ligação ai que queres.

No caso sua TV não teria outras conexões não?? tipo a VGA ou DVI (esse tem que ver se é analógico também).

Essas são as 2 únicas saidas para voce conectar seu note na tv.

Há sim lembrei de algo inusitado, porém nunca testei e nem vi relatos, é o HDMI/USB, um adaptador que transforma uma porta USB em saida HDMI.

Outra saida que lembrei agora seria o cabo VGA/Componente, porém esse é trabalhoso e difícil de achar.

notebook-lg-r405_iZ3XvZxXpZ3XfZ36938694-3-3.jpgxIM.jpg

imagem: http://ronaldom40.mercadoshops.com.br/notebook-lg-r405_iZ3XvZxXpZ3XfZ36938694-3-3.jpgxIM.jpg

tv (manual pg 7)

http://i.s8.com.br/images/manuais/electronic/21861909.pdf

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...